Outrora "flops" Wolfswinkel e Matias Fernandez, são para vender?

Depois de dar a minha opinião sobre a eventual saída de João Pereira, vou agora falar de outros 2 jogadores que já foram “falados” como possíveis “cobiçados” no verão de 2012 e que eu durante algum tempo apelidei de “flops”!
Começo por Ricky Van Wolfswinkel, sim este jogador que a dada altura da época eu apelidei de “flop”, ao apelidar este portentoso ponta de lança de flop, estávamos numa altura da época em que nada corria à equipa e também a este “prodígio” e que hoje sou capaz de admitir que é uma “máquina” de fazer golos, é jovem e sem dúvida que depois do que mostrou esta época será “fácil” aparecerem aos magotes em Alvalade proposta para a sua venda…
Hoje admito que estava errado quanto a este jogador e espero que fique em Alvalade pelo menos mais uma época e que para o ano nos possa ajudar a conquistar o tão desejado título de campeão nacional que já perseguimos há uma década…
Vi jogar Manuel Fernandes, Rui Jordão, Paulinho Cascavel, Leandro (lembram-se deste brasileiro?), Juskowiak, Jorge Cadete, Beto Acosta, Mário Jardel e Liedson e estou capaz de dizer que Ricky Van Wolfswinkel tem condições para no Sporting deixar a sua marca tal como deixaram os acima referidos…Wolfswinkel chega ao Sporting e logo na 1ªépoca “bateu” Liedson nos golos marcados na 1ªépoca de leão ao peito!
É um ponta de lança moderno, quando está bem fisicamente é fortíssimo nas bolas divididas, não vira a cara à luta, é bem dotado tecnicamente e apenas tem de melhorar a sua capacidade de finalização, marca muitos golos mas não pode falhar tantos golos “fáceis” como falha, penso que esse facto vai ser melhorado até porque ainda é muito jovem e tem também de melhorar o seu jogo de cabeça…
Acredito e desejo que o Sporting resista a não vender, porque volto a dizer que este “miúdo” na próxima época será uma das peças mais importantes no “ataque” ao título!
Mais uma vez admito que estava errado sobre este jogador…mas muita gente chegou a pensar que este jogador seria mais um a passar por Alvalade e que não iria deixar saudades…a falta de paciência e a vontade de vencer, por vezes não estão lado a lado, o Sporting precisa de títulos!
Ricky Van Wolfswinkel será de certeza um dos melhores pontas de lança da história do Sporting Clube de Portugal e penso que a breve trecho será o titular da “laranja mecânica”!
Bem, falar agora de Matias Fernandez, é falar de um jogador que todos sabemos é claramente um talento…quando está bem e “estar bem” no caso de Matias Fernandez foi factor que demorou bastante tempo desde que está no Sporting…
E eis que após bastante tempo a “martelar” em Matias Fernandez que o chileno esta época esteve a um nível que classificaria de “quase perfeito”…a “2ªparte” desta época vi ou finalmente vi o verdadeiro Matias Fernandez que muitos diziam, é verdade, este chileno é mesmo um craque, quando está bem “parte a loiça toda” e mostrou finalmente alegria de jogar futebol e mostrou a “magia” que muitos falavam e que me fartei de ver no YouTube…
Claro que Matias Fernandez era alvo de criticas porque tanta gente o “defendia” que houve alturas em que já não havia “pachorra” para o ver a jogar e mais uma vez a paciência não deixava esperar que este jogador me convence-se…mas agora admito que Matias Fernandez é um dos pilares deste Sporting e sem dúvida que na próxima época terá de vestir de verde e branco…
Penso que Matias Fernandez terá de melhorar alguns aspectos, as bolas paradas terão de ser mais bem “afinadas” e claramente terá de subir os seus índices físicos e se estiver ao nível deste final de época, tem lugar garantido neste Sporting e no onze titular!
Sobre Rui Patricio já falei gostava muito que ficasse mas todos sabemos que é “missão quase impossivel” o nº1 do Sporting e da Selecção permanecer de leão ao peito!
Sobre Bojinov e Sinama-Pongolle não perco mais tempo…o tempo acabou me dar razão e outro que apelidei de flop é o argentino Torsiglieri…se fosse bom tinha cá ficado, agora percebam de uma vez por todas porque tenho pouca paciência para dar tempo aos jogadores “caros” que entram em Alvalade, o Sporting precisa de títulos e os títulos estão longe de nós já lá vão 10 anos e estou tão farto de ver os dirigentes do Sporting esbanjarem dinheiro em merda, se um jogador é bom não é porque muda de País ou clube que “desaprende” de jogar!
Viva o Sporting!

18 comentários:

Anônimo disse...

O Wolfswinkel não é flop... é tosco mesmo. E a desculpa de quando a equipa estava a jogar mal não pega, pois quando recebemos o benfica, já estavamos a jogar bem e graças a ele não goleámos. Meu rico Levezinho, tinha sido um enxovalho.

Pedro disse...

Acho uma piada criticar Ricky,sim o trabalho dele é marcar golos, mas um PL moderno ajuda a tabelar, é o 1 defesa da equipa e etc. Se não gostas do Ricky vai buscar o Saleiro ou então o Postiga quem em 4 epocas marcou menos que o Ricky 1. SL

Bruno Filipe Domingues da Silva disse...

O Wolf sem duvida será para manter, se for vendido penso que ira ser mais um erro desta direcção, já por si vender será um erro, e se de facto vender-mos só vamos receber 15% do passe.
Em relação ao Matias, sem duvidas que é um excelente jogador, mas caso não renove é melhor vende-lo, visto que para o ano poderá sair a custo zero.

SportingSempre disse...

nada do que dizes ou escreves vale nada

Anônimo disse...

outrora flops só mesmo tu os apelidaste assim. toda a gente q percebe um pingo de futebol nunca os podia apelidar de flops. para ti sao todos flops. tu és o maior flop de blogueiros que existe! isso sim é verdade. SL

Sportinguista disse...

Camarada cada um tem a sua opinião e como podes ver(se souberes ler) já me retratei!

Anônimo disse...

Fica-te em parte bem essa humildade de reconhecer os disparates que aqui escreves, mas borra um bocado a pintura porque já que foste tão longe não te custava nada continuar a ser um mete nojo

Anônimo disse...

És muita burro dassss. Claro que o anónimo sabe ler sportinguista, ou como saberia ele que tu tinhas chamado de flop estes e outros jogadores?

Anônimo disse...

Bem, finalmente um post que não tenho de apelidar de "merda". Já é um excelente passo reconheceres os teus erros. Mas calma com a euforia porque não é por ter marcado um hattrick que o RVW é uma máquina de fazer golos... Não é um flop mas também não é nada do outro mundo. Tem muito potencial e facilmente poderá lá chegar.

Quanto ao Matias, simplesmente fantástico. Pena não conseguir fazer mais de 6 jogos seguidos ao mesmo ritmo e ter sempre de parar depois de um ciclo de jogos mais intensos. Acho que qualquer pessoa que perceba de bola sabe que ele é um crack, aliás, com o Couceiro já ele andava a jogar bastante bem.

SL e continua assim em vez de andares sempre a disparar para todos os lados. O blog e o Sporting só têm a ganhar.

Anônimo disse...

Tanto o matias como o wolf são dois excelentes jogadores.
O Matias em forma e sem problemas fisicos é do melhor a actuar em Portugal na sua posição. É preciso não esquecer que o Matias não tem férias à 7 anos!!!

Quanto ao Wolf, é um jovem que vem de um campeonato diferente e de um clube de pouca dimensão. Acho que para primeira época fez um excelente trabalho. Foram raros os pontas de lança que na primeira época de Sporting fizeram o que o miudo fez.

Visitem: www.tipcerta.com

um site para quem gosta de apostar

Anônimo disse...

Anónimo das 22:09, por favor não ofendas os flops ao englobares no mesmo rol esta anedota de sujeito, que de sportinguista não tem mesmo nada!

Anônimo disse...

O van Wolfswinkel penso que será um grande jogador. Não é perfeito, falta-lhe espontaneidade, coragem para arriscar, que vai ganhar com experiência, é certo. É um novato mas que faz muito, o melhor que ele consegue, e consegue surpreender muita gente.
Não queria nada que o vendessem, pois penso que será uma mais valia para o nosso Sporting, pelo menos para mais uma época. Confesso que não sou perita em futebol, mas daquilo que observo na prestação dele em campo, é esta a minha opinião.

Anônimo disse...

Oh pá tu por cada post que fazes tens que fazer outro a desmentir-te ou a retratar-te. Há maior flop do que isto?

SL

Rita Rizzo

Anônimo disse...

Nao acredito nada nesta estoria de que visto jogar o Manuel Fernandes, Rui Jordao, Paulinho Cascavel... Acredito sim que viste Acosta, Jardel e Liedson.
Digo isso porque se tiveces realmente visto estes a jogarem saberias de antemao que o Ricky nao era flop.
Agora tenho que te saudar por reconheceres que fizeste um mau juizo do rapaz, o mesmo sobre o Matias, que nao pode estar sempre na sua melhor forma, porque ha mais de 5 anos que nao descansa como deve ser, e ele que nao é um Robot, tambem fica cansado por isso é que nao faz 5 jogos seguidos em alta.
Agora que ja reconheceste o erro, que nao voltes a comete-lo, porque bem sabes que errar é normal mais repetir o erro ai ja é burrice.
Nao faças mais analises sem conhecimento de causa, seje paciente e espera o momento certo para criticares.

Anônimo disse...

AHAHAH Rita Rizzo, muito bom é mesmo isso mas este rapazola não se manca!

Anônimo disse...

Desculpe lá...mas apelidou outrora de flop Matias!!! e o Wolf???
Desconhecia essa sua proeza.
Com o devido respeito, duvido que tenha visto Jordão e o Manel...e essa sua empatia por Leandro revela o seu despertar futebolístico.
Leandro foi mediano comparado com Wolf...e se perceber de futebol pelo menos devia ter percebido tal há muito tempo atrás.

Quanto a Matias, nem com um desenho lá ia, para só agora perceber a magia do 14.

SL

Anônimo disse...

Só por estulticia se pode comparar WWinkel com LIEDSON!!! SE este estivesse lá hoje a Académica levaria que contar!!! Não há comparação porque são realidades incomparáveis! Enquanto Liedson carregava uma equipa quase sempre medíocre, WWinkel é sustentado por jogadores com algum nível que Liedson nunca teve!!!
Dizer o contrário é não pescar nada do assunto!
Volta Liedson e seremos grandes!
Rictemple

Anônimo disse...

Eu acho que o sporting tem que despertar e começar a aganhar alguma coisa na vida porque os adeptos sportinguistas não tem alegrias e isso é uma tristeza, a única alegria que o meu clube o sporting me deu este ano foi ter ganho ao manchester city, mas para que chega a meia final e perde, quando podia ganhar quem ganha ao manchester pode ganhar a qualquer clube portanto espero, que na próxima época o sporting desperte e ganhe alguma coisa pois não quero morrer sem festejar uma vitória no campeonato. Mantenham o Sá Pinto que é bom homem e treinador , e o presidente também pode ficar, e ai do sporting se vende ou empresta o Wolfswinkel, ou o Matia Fernandez ou até mesmo o Izmaialov e os André Martins..., estes são jogadores impresindiveis, estes tem que ficar Viva ao sporting e espero que nesta época tenha alguma para festejar.