O "Sportinguismo" está doente?...Falta elevação e respeito!


Parece uma doença incurável ou uma cegueira pior que aquela que tem um cego que não quer ver…quero deixar bem claro o seguinte no que toca às minhas opiniões sobre o actual Sporting e o actual estado de coisas no nosso clube…
Não se trata de eu apoiar Godinho Lopes e desgostar do Bruno de Carvalho ou desgostar de Godinho Lopes e apoiar o Bruno de Carvalho, penso que toda a gente apoia o Sporting e não a pessoa A, B ou C.
Temos o direito de apoiar ou seguir as ideias de quem “fala” ou de quem representa o Sporting e temos de respeitar e temos de ter capacidade de debater com elevação ou então não passamos de uns autênticos Homo-Sapiens do século XXI.
Porém, a questão é que a argumentação é pura gozação, idiotice, fanfarronice ou mesmo má-criação.
Não se trata de criticar, não se trata de destabilizar mas sim querer mostrar ideias, opiniões sobre o que se pensa do Sporting actual…se estão erradas, então vamos debate-las!
O Sporting poderá descer de divisão e os defensores de Godinho Lopes irão dizer que o Bruno de Carvalho não é a solução e que é preciso continuar a apoiar a continuidade e que não faz mal o Sporting não ganhar títulos…somos um clube eclético e isso chega para manter a grandeza do clube, as vitórias nas modalidades amadoras chegam para satisfazer o “sportinguismo” de alguns…

Este argumento dos títulos do Sporting no novo milénio é outro exemplo claro daquilo que digo. O Sporting não é campeão há 10 anos, foi campeão 3 vezes nos últimos 30 anos.

Não ganha um título, por mais “pequeno” que seja, há 4 anos.
Nos últimos 3 anos, ficou atrás do Braga em 2 anos.
Enfim, é preciso dizer mais? 
Claro que é, o Sporting Clube de Portugal não é só futebol, tem o atletismo, tem o ténis de mesa, tem o futsal, tem as camadas jovens e mais algumas modalidades amadoras que vão dando títulos que vão fazendo chegar trofeus ao museu do clube…mas a montra relativa ao futebol profissional é que não aparece maneira de limparmos o pó!
O futebol é o “coração” de um grande clube…e sem títulos é complicado!
Não importa se a SAD tem 50 milhões de prejuízo, não importa o futuro de Pongolle que nos custou 7,5 milhões de €, não importa o futuro de Bojinov, não importa se o João Pereira foi vendido a preço de saldos, não importa que os sócios nunca mais tenham ouvido falar do dinheiro da transferência de Yannick Djaló ou mesmo como está a resolução desse caso, não importa se podemos perguntar se Godinho Lopes já “arranjou” investidores, não importa se o Godinho Lopes mentiu dizendo que os jogadores só sairiam do Sporting pelo valor das clausulas e mais não sei quantos episódios, porque o que importa é não se poder “debater” esses assuntos porque ao estarmos a falar deles não somos do Sporting, somos uns desestabilizadores, uns terroristas e uns seguidores não sei de quem!
O que está em causa é o Sporting Clube de Portugal, o nosso clube, o nosso clube que no entender de uns vai pelo caminho certo sob os “comandos” de Godinho Lopes e no entender de outros vai em direcção ao “abismo”, ora se para uns a opinião é certa, a dos outros se está errada, então temos de debater essas opiniões com elevação, elevação essa que sempre caracterizou o sportinguista, ser do Sporting e ser um grande sportinguista é mesmo só ir ao estádio todos os domingos?
Não, ser do Sporting, é respeitar, ser do Sporting é ouvir o “parceiro do lado” e tentar encontrar “soluções” para o melhor para o clube…
“Olha, não concordo contigo…és um filho da puta”…este é o novo “sportinguista” que foi aparecendo aos poucos, não sei se devido à tenra idade ou à falta de capacidade de argumentação perante opiniões diferentes ou se devido ao que é hoje a nossa sociedade em geral!
Como disse no inicio deste texto, não se tratam de pessoas mas sim do nosso clube, se estamos divididos, é porque algo não está bem, então e de quem é culpa?
É minha?
É dos “seguidores” de Bruno de Carvalho?
É dos “seguidores” de Godinho Lopes?
Ou será de todos nós que não conseguimos entre nós dialogar e tentar todos juntos encontrar o melhor caminho para o Sporting?
Se estou errado nas minhas opiniões, então mostrem-me o caminho certo, estou disposto a “ouvir-vos”, o Sporting merece que nos oiçamos uns aos outros, os “errantes” merecem que os “certos” lhes mostrem o caminho, o Sporting é o mais importante!
Estou errado quando digo que estou farto de ver o Sporting a ficar em 2ºlugar, em 3ºlugar e até em 4ºlugar?
Então o que está certo?
Estou errado quando digo que o Sporting deve lutar por títulos e que devia ganhar um titulo de campeão nacional pelo menos em cada 3 anos?
Estou errado quando não tenho paciência para jogadores como Bojinov, Pongolle e outros?
Estou errado quando peço títulos e que o Sporting seja temido pelos nossos adversários (falo do FCPorto e do Benfica e já agora do Sp.Braga) e que “discuta” de igual para igual os títulos com esses mesmos adversários?
Estou errado quando digo que o Sporting não pode esperar todos os anos e que os adeptos devem ter paciência porque se constroem equipas novas e se vão buscar treinadores novos (que depois são despedidos)?
Estou errado quando fico revoltado com uma derrota como foi a vergonhosa derrota na final da Taça de Portugal deste ano?
Estou errado quando dou a minha opinião sobre qualquer assunto do clube?
Se na minha opinião Godinho Lopes e a sua estrutura directiva vão na direcção errada, é a minha opinião, então mostrem-me o caminho certo, porque eu não consigo perceber ao fim destes meses todos o caminho desta direcção!
Então mostrem-me o caminho certo, mostrem-me os vossos argumentos, cá estaremos para os debater com elevação e educação, se não são capazes, então estejam calados e respeitem o Sporting Clube de Portugal e aqueles que “lutam” pelo melhor pelo clube, posso estar errado mas só debatendo é que podemos ajudar o clube, quando falo em debater, é porque é a única “arma” que podemos usar num espaço como este…
O Sporting somos nós e assim será para sempre…só mesmo verdadeiros sportinguistas sabem o que isto quer dizer, sejam eles sportinguistas “errantes” ou sportinguistas “certinhos”…sem dialogo não vamos ajudar o Sporting!
Para terminar deixo-vos a imagem em baixo, é esta escumalha de merda que devemos tratar mal, é esta gente que quer mal ao Sporting e não quem dentro da família leonina tem ideias diferentes das nossas!


*Quero agradecer aos leitores a vossa visita  e queria comunicar que o blog tem vindo a subir gradualmente o número de pageviews diários, nas duas ultimas semanas o número de pageviews diários "subiu" para os 8000 pageviews diários e já nos últimos dias chegou mesmo a ultrapassar os 10000 pageviews, agradeço também a "compreensão" no que toca à informação que foi feita por causa da "moderação" da linguagem na caixa de comentários.
O blog tem neste momento 281 seguidores, o objectivo é chegar aos 300 antes do final deste ano e no Twitter(cliquem) passou de 88 seguidores para 100.

18 comentários:

Anônimo disse...

"Olha, não concordo contigo…és um filho da puta” - Então mas tu fazes precisamente isto!!! Basta ir às tuas caixas de comentários para o constatar!...

Mais uma vez, um post pleno... de incoerências... para contigo próprio!

Vê lá se percebes que, enquanto continuares a defender o amarelo hoje e o laranja amanhã ninguém - mas mesmo ninguém - te leva a sério...

Cya...

Sportinguista disse...

Ai é que o meu amigo está, sempre segui o mesmo caminho...

Luis Bento disse...

É assim, concordo na totalidade com o teu post, mas ao escreveres isto estás apenas a contradizer-te... Tu escreves insultando tudo e todos na direção do Sporting! Eu percebo a tua raiva, mas não é assim que podemos resolver as coisas, não é assim que vais fazer chegar a tua mensagem aos ''senhores'' lá de cima... Tens que ter um pouco de mais cuidado na forma como escreveres se queres que os outros dialoguem contigo. Espero que continues o bom trabalho, mas que mudes um pouco de atitude! Tenta controlar mais as tuas palavras...

Sportinguista disse...

Luis Bento, nunca me viste a ofender ninguem da SAD!

Anônimo disse...

LOL. O verme que mais tempo passa a dizer mal desta direção ainda tem a lata de agora vir para aqui armado em anjinho! Ignorante de merda...

Sportinguista disse...

Este ultimo comentário era para ser ignorado mas tinha de o publicar para demonstrar que o meu post faz sentido...sempre existem os tais "sportinguistas" a que me refiro, peço desculpa aos restantes leitores mas tinha de ser...

Lottis1 disse...

Sportinguista, esse utilizador é fã do teu blog, é sempre o primeiro a comentar. Não gosta, não gosta, mas está cá sempre eheh :)

A meu ver, a Blogosfera Leonina está divida em 3 tipo de adeptos:
- Os apoiantes da direcção actual ou apoiantes de Godinho Lopes, ou como lhes quiserem chamar. (GL)

- Os "Bruno de Carvalho Addicted". (BdCA)

- Os "Intitulados Terroristas". (IT)

Coloquei uma sigla à frente de cada grupo, pra facilitar o texto.

Falando agora de cada grupo:

(GL) - É aquele adepto que acredita que pro ano é que vamos ser campeões, e este foi apenas o (..mais um) ano de ambientação. Poucas explicações exigem, se as coisas aconteceram foi porque não havia possibilidade de as evitar. Argumentam fortemente para deixarem trabalhar a direcção actual, e que só num clima de paz e harmonia é que podemos ser mais fortes.

(BdCA) - Estes são os típicos adeptos obcecados com Bruno de Carvalho. Implicam com tudo, até com falsos rumores, só para ver Bruno de Carvalho a presidente. Normalmente utilizam mensagens deste género: "Queremos o Bruno a Presidente", "Abaixo a corja", sem qualquer tipo de argumentação.

(IT) - Por fim temos aqueles adeptos que questionam qualquer movimentação "menos confiável" que possa ocorrer no clube. Questionam-se sobre tudo e mais alguma coisa, desde as transferências às cores dos corrimões do estádio, são os que exigem explicações.
São também aqueles adeptos designados de "terroristas ou desestabilizadores", nome intitulado pelos (GL). Aos olhos dos (GL), os (IT) é que "incendeiam" o clube, e não deixam a direcção trabalhar. Na verdade, este é o adepto que quer o melhor para o clube, não toma partido por Bruno de Carvalho nem por Godinho Lopes, toma sim partido pelo Sporting.

E sinceramente é neste último grupo que me revejo.

SL

Anônimo disse...

http://sportingatmorrer.blogspot.pt/2012/05/lambucas-o-mentiroso-compulsivo.html

Já o avisei que V. é bipolar. Sofre de conflito interior em que o seu sentir verdadeiro, à semelhança de Bdc (e não precisa de argumentar que nunca o defendeu porque tal para mim, vindo de si e do seu historial de postadas, nada diz) papagueia, sempre naqueles momentos, naquele contexto que só beneficio o Sporting e o diabo-a-sete.

Percebeu bem?

Com o devido respeito:

Foooouda-se, é mesmo estúpido, parece uma gaivota.

Adeus, mais uma vez..e olhe que precisa de ajuda, de acompanhamento, se não se conhece a si mesmo. E este blog é o seu sentir...que nada tem em empatia com o meu viver o Clube.

Perdoo-lho pela sua tenra idade, que não consegue omitir pela inteligência da sua argumentação...e não, hoje não tenho paciência para lhe fazer um desenho, apesar de ter jeito para tal.

Sportinguista disse...

Anónimo das 19.51 e GL não mentiu ao dizer que os jogadores apenas saiam pelas clasulas de rescisão?
Então se mentiu é mentiroso!

CarlosSCP disse...

"Luis Bento, nunca me viste a ofender ninguem da SAD!"

Desculpa? Queres reler os teus posts? Ou achas que a tua linguagem nunca é passivel de ofender?? Quando chamas corja, lambuças e outras coisas piores não ofendes ninguém da SAD??

Ou és mentiroso ou iletrado.

Quanto ao texto do Alexandre Pais, é a prova de que não sabes do que falas. As opiniões jamais devem ser uma desculpa para imbecilidade. O texto é sério, pertinente e tem toda a razão. Em que grande clube é permitido a um roupeiro lançar um livro no qual lava a roupa suja do clube em público?

Anônimo disse...

Ai que mau que ele é! E mentiroso também !

Dada a sua apetÊncia pela argumentação:

O Pintinho vai vender o Hulk pela cláusula, porque já o afirmou divesas vezes. O Acólito que também só papagueia que os seus só saem pela cláusula também vai vender o Gaitan, o Cardozo pelas cláusulas. Sim porque o Ramirez e o Roberto sairam pelos valores de rescisão (o Roberto até foi devolvido além fronteiras com valorização).

Ms ainda acredita no Pai Natal? Large lá a chaminé e não se esqueça, que nestes assuntos, o que se declara para a CS é poeira. O segredo é a alma do negócio.

Quanto a discussão de valores?
Se V. acha que o JP valia 6 ou 7 milhões..eh pá, são opiniões.

Agora poupe-me a sua sonsa inocência.
Não há pior alma que aquela que não se conhece a si mesma.

Sportinguista disse...

Anónimo das 20.47 e o que se declara na CMVM tambem é mentira?
Quanto ao Porto não nos podemos comparar, eles ganham e nós não, nota-se menos os maus negócios!

Anônimo disse...

"Olha, não concordo contigo…és um filho da puta” . Nem é preciso dar-se ao trabalho de procurar nas caixas de comentários, basta atentar no chat!

Aqui vai um exemplo: http://gyazo.com/96544c5eb8ee1004e362621c06b8d2f6.png?1338234228

Mas claro, os anónimos é que nunca têm razão...

Sportinguista disse...

Anónimo e mantenho o que disse...esse gajo desse blog só faz duas coisas:
- Copy paste de noticias e fazer posts a atacar este blog...

Anônimo disse...

Este Godinho que se demita! 50 milhões depois... nem a taça conseguimos... Grande merda este Godinho! Fez carreira de vigariasta toda a vida! RUA COM OS CROQUETTES!!!

rinaudoscp disse...

Desculpa lá? tu nunca insultaste ninguém da SAD? Mas és bipolar ou quê?

Queres argumentar fâ-lo com honestidade.

Sportinguista disse...

E a actual SAD tem sido honesta com os sócios?
Chega como argumento?

Anônimo disse...

quer dizer eles da sad mentem eu tb posso ser mentiroso????é isso que queres transparecer????épa é o que digo tu só com umas belas chapadas é que atinavas!!!