Mais um em saldos?...Ai o car...

Se ontem levámos um "murro no estomago" com a oferta de João Pereira ao Valência eis que hoje surge o rumor(cliquem) que Daniel Carriço pode ser "oferecido" ao Sevilha por 2 milhões de €...
Esta "noticia" não passa ainda de um rumor mas depois da "surpresa" de ontem já nada me surpreende...
É um preço justo ou é mais uma "obra prima" destes gestores de topo que "mandam" no Sporting?

16 comentários:

MaximinoMartins disse...

Há um problema que inexoravelmente nos torna cada vez mais fracos...:

A falta de dinheiro e ainda popr cima quando a prestação da equipa acabou por económicamente ser uma verdadeira desilusão...
É queáté corremos o risco de ficarmos logo na 1ª fase da qualificação para a Europa, o que seria mais uma desgraça a somar a muitas outras...
Nesse quadro, necessitamos de "fazer" dinheiro tanto como de oxigénio para respirar...
E quando estamos mais fragilizados, quem quer comprar tudo faz para comprar a preço de saldo e quem precisa de vender...tem que faze-lo a qualquer preço...
Daí que tivessemos chegado infelizmente a esta situação de ou vendemos ou fechamos...

Sportinguista disse...

Mas chama a isto vender?
Chama à venda de João Pereira vender?
Ou será antes "vendar"?

Anônimo disse...

aproveitem!
olhem que não hão-de aparecer muitos clubes, a querer levar o 'novo Beto'. todos os anos o destino estava 'traçado' - real de madrid.
acabou no 'recreativo' em 'hueva', saiu dum entrou noutro.

Anônimo disse...

Vocês falam de milhões como quem fala de tostões...
JP vem para o Sporting por 3M. Comentários: estão a arruinar o sporting, um jogador daqueles nunca vale 3M. É muito caro para um DE, etc etc.
Joga os primeiros jogos continua a mesma lengalenga acrescentando que é um sarrafeiro e só sabe dar porrada.
Agora é vendido por +/- 4M, a história é a mesma. Estão a delapidar o sporting. 4M é pouco pelo mesmo jogador, 4M é pouco por um DE, 4M é pouco por um jogador com 28 anos.

Daniel Carriço era um herói nas camadas jovens. A última época correu-lhe mal, era só comentários sobre como um jogador daqueles pode jogar no Sporting. Inclusive neste blog, como a tantos outros jogadores, só dizias para o despacharem, nem que fosse dado que ainda pagavas a viagem de avião.

Pois, a ser verdade esta notícia (que eu duvido) já não precisas de pagar a viagem de avião, e o sporting ainda recebe dinheiro.

Jogadores comprados o ano passado, otimos negocios, muitos deles a custo 0, implicas com as comissões. Pois bem, as comissões não chegaram a estes valores de certeza, mas mesmo assim implicas porque elas existem. Esses jogadores já não são "vendados"?

Deixem fazer os negócios quem sabe disso.
Se acharem por bem que o João Pereira, o Daniel Carriço ou seja quem for, não tem lugar no plantel no próximo ano (que até acho que não têm mesmo), é preferível deixá-los lá ficar, perder dinheiro com os salários e ficar com eles até terminar o contrato para depois sairem a custo 0, ou tentar fazer o melhor negócio possível com eles e rentabilizar o que dá?

E não me digam que o JP depois do Euro vale o dobro. ninguém sabe o que vai acontecer no Euro. Se o JP jogar como tem jogado nos últimos jogos no Sporting, joga o 1º jogo, é expulso e não calça mais as botas na seleção. Isso é que é uma rentabilidade.

Novamente não digam que JP é um mau negócio. Queria ver quem é que apoiaria a contratação para o Sporting de um DE parecido com o JP, por valores a rondar 8ME. Mesmo por menos 4/5/6ME era já manifestações em Alvalade por estarem a mandar dinheiro fora por comprar um DE ligeiramente acima da média por valor tão elevado.

Não critiquem o que não sabem em negócios que não conhecem...

Leão de Stª Engrácia disse...

Se não há dinheiro e os jogadores estão - como no caso do Carriço - a entrar no último ano de contrato infelizmente pouco poderemos fazer para inflacionar o preço de venda. A isto acresce o facto de todo o mundo saber em que situação se encontra o Sporting em termos financeiros. O caso do Carriço e do JP são no entanto distinto: O Carriço sofreu uma forte desvalorização nos últimos dois anos e só com Sá Pinto e numa nova posião voltou a ganhar visibilidade. Aqui foi bastas vezes cruxificado pelo próprio autor do blog e por outros leitores como se sabe, mas agora que temos de o vender a um preço quiçá baixo já parece que estamos a falar de um activo valiosíssimo. Isto roça um bocadinho a esquizofrenia. Não devemos porém esquecer que o Pedro Baltazar tem uma espécie de penhor sobre o passe de Carriço e tem concerteza uma palvra a dizer pelo que o preço de venda passará sempre por ele nem que o SCP tenha de substituir por outro jogador a garantia prestada.
Já o João Pereira, apesar de tudo é um jogador que tendo custado 2,5 milhões de euros há dois anos deu retorno desportivo e algum retorno financeiro. Poderia ter sido vendido por mais ? Não sei. Em circunstâncias normais diria que sim mas na actual situação do clube não sei. O que sei é que o preço justo é aquele que o mercado oferece por ele e pelos vistos, apesar de ser internacional por Portugal - em circustâncias que todos conhecemos pelo caso Bosingwa - não havia assim tantos interessados dispostos a pagar mais do que o que pagaram. Ainda assim no cenário de terror dos últimos anos vender ser prejuízo até dá quase para mandar foguetes !

SL

CarlosSCP disse...

O valor de João Pereira foi adequado ao valor de mercado dele. Até acho bem vendido para um jogador tão fraco e facilmente substituivel.

Quanto a Carriço não vejo razões para publicar rumores. 15 posts diários não te chegam.

Anônimo disse...

o J. Pereira foi mais que bem vendido para um gajo que só sabe atacar e discutir inutilmente com os arbitros, em relação ao carriço obviamente que é mentira!
SL

Anônimo disse...

Tu chamavas podão ao Carriço, dizias que não tinha qualidade para jogar no Sporting, e agora 2M para ti é pouco?

Sportinguista disse...

Eu digo que ele é um "podão" e o Sporting oferece-os?
Então podem oferecer o Pongolle que custou 7.5 milhões e o Bojinov que eu sempre disse que era um flop!!!

Anônimo disse...

O passe do carriço pertence ao Pedro Baltazar... Por isso pouco me importa se vai por 2, por 10 ou por 100...

Anônimo disse...

sportinguista tens a certeza que es do sporting??? so dizes mal meu... eu tb ando triste mas a tua postura nao e a melhor! SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Pois, mas tb disseste que o Wolfsvinkel era um flop, e q o Mati era o flop e o caralho a sete. Tu se, te dares conta dizes melhor dos jogadores de todos os outros clubes da Liga do que os do teu suposto clube. és um claro exemplo do " a mulher do vizinho é que é boa ".

Nelson disse...

admira-me k algum clube queira comprar carriço, 2M até parece muito

Anônimo disse...

Para ti todos são flops. Tu percebes alguma coisa de gestão?

Anônimo disse...

Epa qualquer dia esqueço que o Sporting existe vai custar mas olha mais vale isso que estar sempre a sofrer chega desta mediocridade.
Eu não sei o que devo dizer então agora caso não sai mais ninguém o Sporting só vai comprar 2 jogadores?
Eu fico doido.
Ora vamos lá ver temos o Labyad, ou seja, podem mandar embora o Matías temos de ter jogadores regulares.
Depois os outros dois deverão ser um Central e um Ponta de Lança. Então e o resto da defesa e o meio-campo e os extremos está tudo bem assim querem ver?

Precisamos pelo menos de:

-2 Centrais(Rodriguez e Polga);
-1 médio-defensivo(Carriço sai);
-2 Extremos(Izmailov e Jeffrén saiem);
-1 Ponta de Lança.

E também não era mal visto se ofereceram 10 milhões pelo Schaars ou pelo Elias como se falou já que se venda e se procure outro para o lugar que seja mais constante(Leroy Fer seria o melhor).

Então vejamos agora que supondo que ele só falava de compras eu vejo aqui pelo menos 6 contratações, todas de extrema qualidade e regularidade, para que possamos vencer.

A estes conto claro ainda com o Wilson Eduardo, Adrien, Nuno Reis e Vítor Golas de regresso.

Reparem o dinheiro que podemos fazer:

-Rui Patrício(12 milhões)
-Polga(custo zero);
-Rodriguez(1 milhão);
-João Pereira(3,7 milhões);
-Carriço(6 milhões);
-André Santos(5 milhões)
-Schaars ou Elias(10 milhões);
-Matías(10 milhões);
-Izmailov(8 a 12 milhões);
-Jeffrén(3 milhões);
-Valdés(1,5 milhões);
-Jovens da formação já fizemos 2 milhões.

Total: 62.2 milhões
Gastariamos depois 25 a 30 milhões.
Apostávamos em 4 ou 5 grandes jogadores sem loucuras e depois guardavam o resto para o que precisarem já que temos de estar atentos aos jogadores a custo zero.

P.S. Tudo isto só é possivel se negociarem em condições vendiamos apenas 5 jogadores importantes para ir buscar 5 de maior qualidade ainda e mais regulares o resto era limpezas para dar dinheiro.

SL

Anônimo disse...

Esta direcção que se demita, mais nada! A venda do João Pereira (sim o gajo é bom lateral ao contrário do que aqui os defensores do croquete andam a tentar fazer dele...) foi a gota de água! Como é que é possível? Como é que nem sequer ganhámos a merda da taça? ESTA DIRECÇÃO JÁ DEMONSTROU QUE É UMA FANTOCHADA!!! DEMITAM-SE!!! PRECISAMOS DE TÍTULOS PARA VALORIZAR OS JOGADORES!!!