Legitimidade?...VERGONHA!...Não aceito mais intrujices!


Legitimidade para continuar?
Relembro as promessas não cumpridas:
- Construção do novo pavilhão?
- Torneio Green?
- Fecho do fosso do Alvalade XXI?
Acabar a Liga em 4ºlugar e fazer com que o Sporting nestes últimos 3 anos não passe do adversário directo do Sp.Braga na luta pelo 3ºlugar dá legitimidade a esta direcção para continuar à frente do clube?
Uma direcção que na pessoa do seu presidente disse antes da época começar que o Sporting ia lutar pelo 1ºlugar e acaba em 4ºlugar atrás de um Sp.Braga que tem metade do orçamento do Sporting Clube de Portugal?
Certo que os dois anos anteriores não pertencem ao reinado desta actual estrutura mas como todos sabemos este presidente é mais um rosto da continuidade!
Gastou 36 milhões de € em contratações para acabarmos atrás do Sp.Braga?
Contrata-se um treinador que foi apregoado como uma das peças fundamentais para o projecto do famoso “triénio” e agora vem o Paulinho a público dizer que afinal esse mesmo treinador nem respeitar um dos maiores símbolos do clube sabia…
Dentro deste projecto legitimo ainda entra Carlos Freitas que não pára de contratar flops atrás de flops de cada vez que entra no Sporting, verdade que nomes como Wolfswinkel, Insúa, Diego Capel, Onyewu, Carrillo, Rinaudo e Schaars deixaram os adeptos satisfeitos, já por outro lado tinham de aparecer os flops do costume, Bojinov é o que eu considero um atentado ao futebol e uma amostra do quanto se é incompetente na observação de jogadores, depois a contratação de Jeffrén deixa muitas dúvidas quanto à legitimidade e benefícios que o Sporting irá ter no futuro com a contratação deste jogador que passa mais tempo lesionado e fora de forma do que no relvado a jogar futebol…basta relembrar a sua entrada na final da Taça…não fez uma de jeito, depois jogadores como Árias, Atila Turan e Diego Rúbio que ninguém quase se lembra deles, a contratação de Turan então é um caso que roça a “idiotice”, contrata-se um jogador para se emprestar?
Nem falo das contratações de Rodriguez e Luis Aguiar…essas então são o que classifico de vergonhosas!
É verdade que os outros também falham contratações…mas no Sporting é demais!
Vamos aguardar para ver o que nos reserva o próximo defeso…
Depois aparece Luis Duque, depois dos ecos de instabilidade entre ele e o presidente logo se pressentiu que algo não estava bem em Alvalade, seriam já ecos do “comportamento” de Domingos?
Ou seriam ecos de outras coisas que apareceram mais tarde?
Tais como o “caso” Cardinal, este caso mesmo não podendo fazer juízos de valor quanto à culpa de Paulo Pereira Cristóvão (quero acreditar que está inocente e desejo que sim) mas tenho a certeza que deixou “mossa” em Alvalade e nos órgãos sociais e logo os “ecos” chegaram “cá fora”…apenas vi o presidente a dizer que não vai haver eleições mas não o vi a desmentir os rumores das demissões…estranho não?
Se bem me lembro, não se mudaram as cadeiras do AlvaladeXXI das actuais aberrantes porque não podia ser porque estava a decorrer a época…vamos então aguardar agora que a época acabou se vamos ver as ditas cadeiras de verde ou mesmo verde e branco!
Fala o nosso presidente que tem legitimidade para continuar à frente dos destinos do clube mas não se recorda ele que o passivo voltou a aumentar e que no final desta época não tirámos dividendos desta desastrosa época e para ano diz ele que vai baixar o investimento…
Foda-se então para o ano estamos mesmo fudidos…
O nosso clube é o actual Campeão Nacional de Natação e de Judoisto são os títulos que estão associados ao famoso slogan: “O Sporting está de volta”?
Abram os olhos porra!
Mas o que é mais preciso para legitimar a demissão desta gente?
Muitos continuam a dizer que temos que os deixar trabalhar que foi o ano zero, era uma equipa nova, um treinador novo e mais o raio que os parta…e no final da época a vergonhaça de perder a final da Taça de Portugal com a Académica!
Já foram os investidores da China, de Angola, da Arábia e agora parece que vão ser os Indianos…mas não aparece ninguém…
Não quiseram os russos e agora estamos a chupar nos dedos!
Eu não apoio nem deixo de apoiar qualquer nome como presidente, eu apoio o Sporting e apoio a democracia e a estabilidade mas com a entrada desta direcção não tivemos estabilidade nem democracia... ninguém podia dar uma opinião que era logo “cruxificado”!
 Não é a pedir eleições todas as épocas e a incendiar os ânimos que vamos conseguir reerguer o Sporting. Com esta ou com outra qualquer Direcção mas será a tentar “abrir” os olhos aos cegos que podemos libertar o Sporting e voltar a trazer o Sporting para o topo…penso que esta direcção tem pouco espaço de manobra e pouca legitimidade para continuar mas peço a toda a massa associativa do clube que se acalme que aguarde para vermos o que vai dar a época que vem…será mais um ano igual e aí teremos nós legitimidade para correr com eles ou então Godinho Lopes fará um bom trabalho e aí terá todo o nosso apoio e legitimidade para continuar à frente dos destinos do clube…eu estou disposto a esperar…é mais um ano…já andamos nisto há 16 anos…mais um ano “se calhar” não faz diferença!
Se não têm investidores e continuam à procura deles, só prova que não os têm, então deem lugar a outros, existe quem já os tenha apresentado e até soluções que não envolvem empréstimos obrigacionistas, isto sem ter de cortar no rendimento desportivo e até treinadores de renome foram apresentados…
Foram ou são os árbitros os culpados do Sporting apresentar perto 40 milhões de prejuízos anuais?
Tudo isto dá legitimidade para se acreditar nesta direcção?

Eu vou aguardar…mas toda a gente sabe e foi “avisada” que seria mais um ano igual aos dois anteriores…um Sporting sem títulos!

29 comentários:

Anônimo disse...

porra que tu nao das mesmo uma para a caixa !

Sportinguista disse...

Disse alguma mentira?
Aguardo a tua resposta!

jo man disse...

A liberdade de expressão - incluindo a do Adrien - é das coisas mais bonitas da democracia. Mas se há clube que vive em constante ruído - incluindo os blogs sportinguistas - é o SPORTING.

Sportinguista disse...

Jo Man então não se deve falar de nada?
Dizer Yes Man é o melhor?
Eu disse alguma mentira neste post?

Luis Bento disse...

Ai meu deus... Caso tenhas reparado:
-Foi criada uma comissão que analisará e projectará as obras no estádio, e outra comissão foi também criada no que toca ao pavilhão!
-E quanto ao fecho do fosso, começou ontem, com a colocação de uma lona no topo sul do estadio! Abre os olhos caralho!

Sportinguista disse...

Não tinha essa informação do fosso e se calhar muita gente nao sabe!...já quanto ao resto não dizes nada?

Anônimo disse...

vai entao ver quantos jogadores o porto ou os de carnide contrataram para emprestar, assim de rependte, o ats, e o kelvin no porto, no s de carnide o wass, melgarejo

querias o pavilhao construido ao fim de um ano? querias todas as promessas cumpridas ao fim de um ano? como? com gajos como tu que so la vao com convite nao dao um tusto ao clube...
por algum motivo as leições sao de 4 em 4 anos, o programa é para 4 anos e nao para um ano, só nos é que andamos sempre nesta merda de guerra civil... tava tudo bem, perde-se a merda da taça.. foda-se revolução... admira-me o teu amado bdc ainda nao ter falado

MaximinoMartins disse...

Calro que os adpetos podem manifestar-se contra, a verdade é que já me habituei a certas nuances (deve ser dos quase 70...)...

Tão depressa somos os melhores do Planeta...como de seguida...

Somos a pior M.... que existe...!!

Assim...também não vamos lá...!!

jo man disse...

caro Sportinguista, nem vce disse mentiras nem eu sou yes man.
o homem não tem legitimidade? apresentem-se a eleições; eu, que não votei nele, não gosto de papagaios, que não perdem uma oportunidade para tocar concertina em funerais.

Anônimo disse...

Mas será que é mentira o k o rapaz diz???

MAs andam todos cegos ou k?

N tem investidores, n tem projecto n tem nd!!! Tem uma mão cheia de anda é o k tem. Não fez nem faz nada que outros também não façam.

Não é lider...

Quem protege este Gordinho Flopes não é Sportinguista!!!

Anônimo disse...

então mas não eras tu que eras muito bem colocado,junto de gente influente que até ofereceram convites para a central?? e não sabias que o fosso ia começar a ser fechado?

Sportinguista disse...

Anónimo das 19.49, a diferença é que o Porto ganha titulos e o Benfica lá vai ganhado de vez em quando!

Anônimo disse...

Este sim é o teu melhor post deste mês

Anônimo disse...

Blogueiro, o mandato são 3 anos, pára de dizer asneiras! Para a semana a direcção já é boa!

Tiago disse...

Eu pessoalmente concordo com o que o Blogger diz.
A questão do estadio qq presidente iria fazer. MAs a questão n é as obras ou k manda fazer. A questão é as falsas promessas e o não termos um lider :S

Anônimo disse...

É só mentiras nesta direcção tenham vergonha fizemos uma época vergonhosa quem ama o Sporting não admite a vergonha que foi este Domingo, sim essa á a expressão correcta vergonha. O Sá disse uma verdade um clube como o SCP nunca pode perder uma final com a Académica pena que este meu ídolo só tenha percebido isso depois do jogo tinha que ter incutido isso antes do jogo também falhou e temo que o teu ´crédito acabou, não há perdão para o q se passou. O único que respeito é o Capel que fez o todos deviam ter feito para todos nós que sempre os apoiámos incondicionalmente toda a época, pediu desculpa pela vergonha que fizeram. Esta direcção, nem ninguém se pode queixar de falta de apoio batemos recordes de audiência a empatia com os adeptos estava em grande e deitaram tudo a perder este Domingo. Vergonha e nas vergonhas à sempre culpados, saibam assumir as responsabilidades e devolver a exigencia que o nosso clube pela sua história obriga, ganhar titulos. Não à lugar a incompetencia nem a trapaceiros no meu Sporting rua com este marasmo instale-se o espirito de vitória responsbilizando quem falhou, este clube não pode ser mais o clube dos amigos, compadres, croquetes que apenas vivem do clube e não vivam para o clube. Deêm lugar a quem verdadeiramente ama o meu clube como eu e devolva a alegria a todos nós.

Pedro Figo07

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha como pode haver tanta gente cega com este presidente? O homem fez tanta promessa e quase nenhuma ele cumpriu... Como podemos votar num gajo para presidente que já foi investigado pela PJ e esteve no caso EXPO? uma destas investigações obrigou até à suspensão do seu mandato como VICE na altura. São coisas que não percebo. Eu nunca iria meter um gajo com antecedentes a tomar conta das minhas contas bancárias por mim!!!! SL

Anônimo disse...

Venha o Bruninho de Carvalho acabar com o Sporting,venha!..

Anônimo disse...

Ofosso começa a ser fechado em Agosto...

Anônimo disse...

Sportinguista percebo que andes frustrado como eu ando, mas o que nao percebes de um candidato que se propos a um projecto de 3 anos???
Não critiquem por criticar, avaliem as coisas com bom senso.
SL

Anônimo disse...

Gostei do video do fim. LOL

Anônimo disse...

Acho incrivel a maior parte das pessoas que aqui veêm ou nao sao do Sporting ou são cegos...É verdade que o Sportuiguista por vezes é bi-polar mas os seus posts sao na realidade o que eu e muitos sportuiguistas sentimos...Não valemos nada essa e a realidade ZERO..Somos gozados todos os dias somos miseraveis...Mas desculpem pelo vossos comentários o 4ª Lugar assenta bem...A realidade é esta vejo o meu Sporting a lutar pa ser o 4º maior clube de portugal pq o 3º esse é do Braga..Dói não dói!?Pelo menos a mim doi..A voçês..A desculpa de sempre pó ano á mais...no fim á mais miséria..

Um abraço pos verdadeiros sportinguistas que amam o clube e não se deixam enganar por esta gente..A ti Sportinguista só te digo continua assim..A verdade dói a todos mas alguém teem de a dizer..


SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Não publicas comentários de quem te confronta e te convida a dizeres algo útil ? Assume-te pá. Faz-te sócio, dá a cara, forma um movimento e diz-nos quais as tuas ideias para o clube se tiveres algumas. Tudo o resto é lixo, e aquilo que aqui fazes é do mais nojento que já vi em 33 anos de sportinguismo. És um escroque sem cara, sem nome e sem respeito por nada nem ninguém a não ser a tua opinião que pensas ser a mais válida do Mundo. O Sporting está muito mal servido de dirigentes há já muitos anos é verdade mas adeptos como tu gosto é de ver do outro lado da estrada pois aqui não fazem nada. Nem com um euro ajudam o clube e olha que se tu pagasses um euro por cada disparate que dizes podes querer que o SCP podiam ombrear com o Porto e não tinha de vender jogadores. Faz um favor a ti próprio e vai-te tratar.

Anônimo disse...

Você deve viver no facebook do outro, o tal que também só aparece quando nas horas certas, e depois qual papagaio vem para aqui gritar o que Outro pensa.
Patético o seu post, á semelhança de outros anteriores.

Só mais uma observação..ou melhor dizendo, uma questão?

É bipolar, sonso ou indefenido ?
Está farto de fazer posts contra esta direcção, inclusivé pede a sua demissão e depois qual vira-casacas diz que não tem posição e que não apoia ninguém.

Tristeza de blog...diarréia mental de pálas nas ventas.

Adeus.

SL

Anônimo disse...

Tenho duas certezas
1ª Godinho é um pau mandado
2ª Não é com Brunos de Carvalho que la vamos tb...

Sportinguista disse...

Leão de Santa Engrácia...os teus argumentos são esses?
Fracos por sinal...os teus argumentos não são os de contrapor o que escrevi mas sim os do costume...atacar-me e não argumentar o que escrevi...fraquinho!

Anônimo disse...

mas argumentar o que se só escreves merda?!?!?!?!

Sportinguista disse...

Merda que são verdades e merda à qual você não consegue responder...a verdade não tem resposta!

Leão de Stª Engrácia disse...

Amanhã respondo-te e vou-te provar que tenho razão da mesma forma que já te calei um vez quando te mostrei que estive e estou sempre em Alvalade seja com Sá Pintos ou com Paulo Sérgios pois sou do SCP sempre nas vitórias e nas derrotas e nem que te cagues todo queres ver o SCP ganhar mais do que eu.