João Pereira vendido a preço de saldo?; E o futuro do clube?

Isto a ser verdade(cliquem) só vem confirmar a competência que reina no seio da actual SAD do Sporting...mas os comentários deixo para os "especialistas"...
Ontem o facto de termos perdido a final da Taça de Portugal foi como que dar um murro no estomago de toda a massa adepta do Sporting.
 Mas pior que perder esta Taça, podem ser as consequências que desse facto podem ainda vir a aparecer no futuro directivo do clube.
Neste preciso momento e nesta conjuntura era fundamental ganhar este título acima de tudo e com essa vitória acalmar as “águas” mas esta derrota humilhante e com a exibição de ontem começo a antever mais meses de “guerra” no seio da família leonina.
Por isso a garra e empenho deviam ter sido redobrados, era o dia da “salvar” a época e a “cabeça” desta direcção.
Infelizmente não se viu nada disso, pois além do mau futebol, não se viu garra e empenho. Veremos se esta derrota não foi tremendamente negativa para a Nova Campanha de Sócios e para a nova época.
Antevejo mais críticas à actual direcção, antevejo que muitas vozes se vão levantar contra esta direcção e antevejo que com essa pressão esta direcção vá cair!
Temos agora de esperar com calma mas daqui lanço um apelo a todos os sportinguistas, vamos manter a calma e deixar ver o que vai acontecer…porque novas eleições neste momento seria bem pior que a perda da final da Taça de ontem!
Só se aparecer em Alvalade um “Messias” para salvar o clube e que forma-se uma equipa de grande valor que nos leva-se ao titulo já na próxima época!
Por isso daqui mais uma vez apelo à calma…vamos deixar esta direcção trabalhar…eles estão lá e foi através de eleições que eles tomaram as rédeas do clube…o presidente “prometeu” um projecto para um “triénio”, vamos ter calma, ainda faltam mais dois anos!
Resta agora saber é se os sportinguistas estão dispostos a acreditar nesse “projecto” ou se querem mais uma limpeza em Alvalade…este ano foi uma tremenda vergonha!
Único facto positivo desta época foi termos feito a “tremenda” campanha que fizemos na Liga Europa, na Liga Portuguesa acabámos num vergonhoso 4ºlugar e mais um ano (já lá vão 3) a lutar directamente com o Sp.Braga…não é vergonhoso?
Depois acabar a época com a derrota vergonhosa de ontem…venham então dizer que temos ainda de dar mais tempo, que tínhamos uma equipa nova e que entrou um magote de jogadores e mais não sei quantas tretas…não me venham dizer que entra uma direcção nova, que entra um treinador novo (neste caso foram dois) e que chegamos ao final da época e a equipa não produz?
Ontem jogámos contra uma equipa que se calhar todos juntos não ganham tanto como dois ou três jogadores do Sporting juntos!
A questão que aqui se coloca é se os sportinguistas querem que esta direcção caia e que no caso de isso acontecer, termos novas eleições e se Godinho Lopes se recandidata se estão dispostos a voltar a ver esse senhor como presidente do Sporting…alguns dizem que novas eleições nesta altura podem hipotecar a próxima época…eu não acho...não se vão “despedir” os jogadores, talvez a saída de Sá Pinto e a nova direcção eleita traga um novo treinador, por isso não venham dizer que eleições neste momento podem hipotecar a nova época…só mesmo da “mente” dos lambuças é que podia essa ideia…quem sai é a direcção e não a equipa!
Temos de pensar no que é melhor para o clube, se a vontade da maioria for a da continuidade desta direcção, então que se arranje forma do clima em torno da direcção seja o melhor para que a mesma possa trabalhar em torno do “projecto para o triénio”, cabe aos sócios decidirem o futuro…
Viva o Sporting!

* Na barra lateral do blog decorre uma "sondagem" que está relacionada com este assunto, dê o seu contributo para depois podermos analisar!

23 comentários:

Lomba disse...

Os sportinguistas só acreditam neste projecto se quiserem! Mas como existe muita gente burra.......irão continuar a acreditar!

Tiago disse...

Se isto for vdd é a maior estupidez que já vi. Vender um jgoador antes do Euro??? ainda por cima alguém que +e titular :S

O Freitas que vá aprender a vender jogadores pk não acerta uma. TERRIVEL!! :S

Lottis1 disse...

Sem qualquer dúvida, que esta direcção não tem margem de manobra. A única lufada de ar fresco, era a taça de Portugal, mas nem isso conseguimos aproveitar.
Desde casos como o Domingos até ao Pereira Cristóvão, não trazem qualquer credibilidade para a direcção de Godinho Lopes.
Sou apologista de novas eleições, e aquelas tretas de "Esta não é altura certa", "É preciso manter calma", já enjoam. Vamos ficar mais 2 anos com esta incapacidade de liderança?!

Anônimo disse...

Graças a Deus que este individuo vai sair do meu clube. Nunca devia de ter lá entrado...

Anônimo disse...

E quem contrata os jogadores, é o caralho?

Mudas de opinião como quem muda de cuecas, foda-se!!

Mesmo que eles se demitissem agora, só haveriam eleições no fim de Junho, e depois ficavas com o mês de Julho para contratar o que falata (lembras-te de JEB, o único que trouxe no primeiro ano foi o Matías, e não deu tempo pra mais)...

Ahh, e a ideia da campanha tiraste de onde mesmo, do chat do Fonte Segura de um tal de Visconde?! Que caralho de verme me saiste, foda-se...

E os lambuças não tiveram bilhetes oferecidos, oh chupista...

Nem as pensas, que ignorante...

Anônimo disse...

Ahh, chegou o Angulo além do Matías! WOW

Anônimo disse...

A confirmar-se tal boato, são 4M€ por um defesa direito mediano, pouco inteligente a jogar, arrogante, indisciplinado crónico, e que está quase a fazer 29 anos... mas vocês acham que algum dia o J. Pereira vale valorizar no Euro?? Acham que vamos ser campeões europeus? Alguém algum dia, de perfeita saúde mental, dá 7M pelo JP??? Acordem seus palermas... Com esse dinheiro o C. Freitas compra 4 jogadores ao mesmo nível do Schaars. Já vai tarde o lampião do Casal Ventoso.

Sportinguista disse...

Sim sim...a vender ao desbarato é a continuação do delapidar do clube!!!

kaka8 disse...

ISTO É UMA VERGONHA, QUEREM ACABAR COM O SPORTING!!

Anônimo disse...

Se se concretizar a venda é um excelente negócio. E acho muito bem que seja antes do Euro para os espanhóis não perceberem no logro em que vão cair.
NÂO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO. LEVOU TEM DE FICAR
Eu pela minha parte até pago uma quota suplementar para ver este gajo sair do Sporting.
Jogador sem qualidade que prejudicou mais o Sporting do que aquilo que lhe deu e só vai ao euro porque o treinador é tanso. Também quem convoca Rolando, Ruben Micael...

Anônimo disse...

Esta venda do JP pelos valores referidos é só mais um motivo para corrermos com a corja.
FDX ACORDEM

Anônimo disse...

se querem verdadeiramente SPORTING DE VOLTA, acabem de vez com esta corja que mina o clube á anos, ou então continuem na mediocridade burros de merda...

acordem de vez ou o sporting nunca mais se vai erguer.

assi: Leaoscp

rinaudoscp disse...

"Depois acabar a época com a derrota vergonhosa de ontem…venham então dizer que temos ainda de dar mais tempo"

Sem dúvida que és coerente... num post anterior dizias tu (enquanto reinava a euforia) que nunca tinhas dito ou dado a entender que querias novas eleições.

Então esta tua frase é exactamente o quê? Pobre Português? Problemas de expressão? Ou simplesmente criancice?

Vai mas é á Galp arranjar mais alguns convites, para depois dizeres que foram oferecidos por alguém importante. Lol

Anônimo disse...

Acho que ontem de facto foi mau demais pa ser verdade. alguns jogadores tiveram uma atitude inexplicavel..
perder esta oportunidade de conquistar a segunda competiçao mais importante a nivel nacional é uma vergonha. adoro o sa pinto e nao ta aqui em causa o quanto o apoio mas ontem o matias à meia hora de jogo ja devia tar a ser substituido. exibiçao vergonhosa de um jogador que teima em ser inconstante. acho tambem que o xandao justifica a titularidade no sporting. queria tb dizer que ninguem pode pôr em causa a qualidade do elias mas quando um jogador custa tanto é legitimo exigir-se mais do que aquilo que tem feito. em relaçao ao joao pereira tenho pena que mais um jogador internacional saia do scp sem ganhar nada mas se nos derem 5 milhoes por ele temos de aproveitar. a clausula dele é de 7 milhoes e a margem nao é muita. de resto gostava ainda de dizer que prefiro vender o wolfswinkel que o rui patricio.

CarlosSCP disse...

Ora porra:

"alguns dizem que novas eleições nesta altura podem hipotecar a próxima época…eu não acho..."

Ainda há 1 semana dizias que nunca ninguém te tinha visto pedir eleições antecipadas!! Ou seja quando o Sporting ganha és um incondicional adepto. Quando perde é tudo pra rua! Não és coerente, e enquanto não o fores o blog será sempre um fracasso.

Vai lá fazer queixinhas à pessoa importante que te arranja convites...

Anônimo disse...

o quê?? vender o arruaceiro só por 4 milhões?? nem pensar,o homem vale no mínimo 25 milhões,sportinguista,vai lá tu fazer o negócio,com essa inteligência toda eras menino para o vender por 30 e ainda trazer o soldado no pacote

Anônimo disse...

O CARLOS FREITAS, é o maior responsavel pelo buraco financeiro do sporting, só contratações falhadas, ano apos ano, só com uma pausa do Costinha, que foi outra nulidade.
O CARLOS FREITAS, devido ao facto de ter contratado o JARDEL, JOÃO PINTO,ETC... e ser campeão já lhe deu credibilidade, para gastar um afortuna em contratações falhadas, sera que ninguem vem isto.
Quem é que me explica este ano tanto dinheiro gasto para nada. Que culpa tem o SÁ PINTO, que nem um avançado tem para meter (BOJINOV, RUBIO, RIBAS, são zero), que culpa tem o SÁ PINTO, se o sporting tinha um defice de altura e o CARLOS FREITAS decidiu ir buscar centrais altos e esqueceu se da velocidade e saber sair a jogar. Basta as equipas baixarem as linhas o sporting fica logo com os nervos a flor da pele, com bolas nas costas das defesas. O POLGA ja devia ter saido, pode se ir embora e deixar cá a mulher para compensar a mierda que tem feito.
RUA CARLOS FREITAS ENOJAS ME COM OS JOGADORES CONTRATADOS TUDO LESIONADO.

ps. adoro o labyad que é bom e tb acho que o carrilo vai ser jogador de nivel mundial.E o Arias e o wolswinkel e o schars tb são bons.

Amo te sporting
Zé nunes!

Anônimo disse...

Eleições todos anos, treinador novo após 2 ou 3 derrotas, plantel novo de 6 em 6 meses... é a assim a mentalidade de alguns tristes que infelizmente se dizem sportinguistas... enfim!

Olha vão-se catar!

Anônimo disse...

o João Pereira é um jogador demasiado agressivo, incompetente a defender e tem 28 anos. 4 milhões é um bom negócio por um jogador que metade da época compromete o seu próprio jogo ao levar cartões desnecessários.

Anônimo disse...

Cá estamos a carpir as tristezas que nos vai na alma.
1º dizemos que queremos que a taça de Portugal seja jogada em festa e que ganhe o melhor.
Depois temos inveja da Academica ganhar e mais uma data de impropérios
que não são apanágio dos Sportinguistas.
Não perdemos uma final contra o guimarães em Faro? Não perdemos outro no mesmo sitio contra o victoria de Setúbal e outra ainda contra o Benfica. Não perdemos a final da taça europa contra os russos e a '/2 contra o Bilbau.
Lamentem-se mas é de não haver dinheiro para ser grande.

Portanto, amigos reduzimo-nos à nossa insignificância .
Foi assim que o Belenenses caiu e nós cairemos também. O Sporting já há muito que deixou de ser um grande clube. é pois um clibe mediano, cheio de dividas até ao tutano.

Um Sportinguista

Anônimo disse...

há dias li aqui, que não seriam publicado neste blog frases ou palavras demonstrando falta de educação. Rejubilei com isso.
Afinal no texto anterior o dono do Blogue dá o exemplo de como cumpre com a sua sugestão.
Temos aqui a PIDE. Ele pode amandar com as CARALHADAS que quiser, os outros não.

Anônimo disse...

Por mim saia a 5 milhoes menos nao, e mesmo sendo o LD da selecçao JP nao é grande coisa é um arruaceiro e so causa problemas nao me esqueço facilmente das coisa. Se sai que seje feliz mais prefero ter dois bons miudos com mais juizo e uma margem de progressao maior e que desportivamente traram maiores beneficios para o Clube, do que um resmungao de primeiraa, com a saida do JP nao perderiamos nada pois temos Cedric e Arias que faram com certeza melhor que JP.
Quanto a novas eleicoes sou de opiniao que devemos parar de trocar de direccao como se troca de roupa, se foram eleitos para tres anos que cumpram, e depois escolha-se outra direccao, muitos dizem que o clube esta a acabar mais isso é maior besteira que ja li, o clube é demasiado grande para acabar.

Anônimo disse...

Curiosa a intenção do S. Pinto em relação a Bojinov.....Terá sido por causa da vergonha do penalti? E que diferença é que há, entre aquela cena e outra igualmente triste protagonizada pelo próprio Pinto...? Só no facto de que nesta o penalti não foi falhado. Não ganhar a taça de Portugal contra uma equipa que quase desceu de divisão é histórico pela negativa e é mau de mais!!! Não basta dizer que tal não devia acontecer, é imperioso é que não ACONTEÇA!!!!! A equipa jogar daquela maneira tem de ter culpados!!!??? A responsabilidade não deve morrer solteira e em esquecimento! É preciso recordar tamanha vergonha, para que tal não volte a SUCEDER!!!! Tolerância ZERO exige-se!!!
Rictemple