Há muita gente que pensa como Bruno de Carvalho...

Acabo de chegar a casa de mais um dia de trabalho e leio isto:
“Hoje regressei ao escritório e fui verificar a minha caixa de email e reparei numa mensagem que Godinho Lopes me escreveu (leia-se escreveu para todos os sócios mandando para todos um email).
Sob o pretexto do anúncio do 1º Congresso de Núcleos Sportinguistas que se vai realizar em do em Alferrarede (Abrantes) faz um “balanço” da época e dispara contra o que chama sempre de opositores internos, divisionistas ou mesmo inimigos.
E quem são estas “personagens ingratas” para Godinho Lopes: quem tem uma opinião diferente da sua e a assume.
Enfim, como tenho opiniões e assumo as mesmas percebo que sou uma dessas “personagens ingratas”.
Como tal tenho de exercer aqui o meu direito de resposta e indignação por este comportamento anti-democrático a anti-social desta direcção.
O Balanço que faz resume-se a assumir que falhou o objectivo da Taça mas que “sentiu as vibrações do orgulho sportinguista” “em particular na Liga Europa”.
Orgulhosos em ser do Sporting CP estamos sempre todos todos, ganhando ou perdendo, agora podemos é ter orgulho em quem nos dirige ou não e vibrar com vitórias ficando tristes com as derrotas. 
Mas falhou apenas esse objectivo? 
Então era objectivo ficar em 4º lugar no campeonato? Se bem me lembro a razão de despedimento de Domingos foi que não podíamos ficar em 4º lugar.
E a não ida à Liga dos Campeões não foi um objectivo falhado? 
E ter de jogar uma pré-eliminatoria para aceder á Liga Europa não é um objectivo falhado? 
E a acumulação de quase 50 milhões de prejuízo não é um objectivo falhado?
E não ter feito o pavilhão não é um objectivo falhado?
E não ter cumprido nenhuma das promessas eleitorais não é um objectivo falhado?
Fracas pessoas têm medo e fazem fracos balanços!
Depois de ter falhado em todas as promessas e objectivos fala de estabilidade? 
É esta a estabilidade que nos trouxe e que o leva a dizer que “a estabilidade é um factor essencial de suporte sustentado na construção de um Sporting cada vez mais forte e diferente”. Este recado é para a direcção ou para os sócios que consideram que fez um mau trabalho? É que a instabilidade directiva tem sido noticiada quase todos os dias na comunicação social mostrando um Sporting fraco a todos os nossos adversários.
Mas não fica aqui quanto a instabilidade dizendo mesmo Godinho Lopes que “a instabilidade é sinónimo de fraqueza e abre brechas que tornam o Clube frágil e vulnerável, aberto à ambição desmedida, do poder pelo poder, sem ter em conta os verdadeiros interesses do Sporting Clube de Portugal”. E esta frase até percebo que seja sentida pois foi exactamente o que fez no último acto eleitoral. A sua ambição do poder pelo poder foi tão grande que o levou a fazer uma lista de “trunfos” em vez de listas coesas para os órgãos sociais e um projecto e isso tem levado a que os ditos “trunfos” estejam a sair um a um com a instabilidade toda que dão a conhecer pelos média. Para além disso deixou um acto eleitoral repleto de irregularidades ser reconhecido apenas porque lhe proporcionou a vitória abrindo uma brecha de ilegitimidade nunca dantes vista no nosso Clube
Diz Godinho Lopes ainda que “seremos tanto mais fortes quanto mais unidos estivermos, e temos que resistir às tentativas de nos dividirem, dentro e fora do Clube.” As tentativas de divisão que têm vindo a publico são internas da Direcção mas essa foi a equipa que escolheu. 
O bom líder não se queixa. Em vez disso luta, resolve, avança, tem resultados e com eles aglutina. Godinho Lopes faz tudo ao contrário vitimiza, incute ódios e desconfianças entre sportinguistas dizendo que uns são inimigos internos mas depois apela à união em vez de ter um projecto e um rumo de gestão à altura do Sporting Clube de Portugal.
Escreveu e bem que “ninguém se revê nos fracos e que dos fracos não reza a história” e é exactamente por isso que não me revejo em si, porque é fraco, porque usa a técnica da manipulação colectiva via informação para reinar e por isso o seu reinado será forçosamente curto.
Já deu para perceber que vê em mim um problema e a causa de fragilidades internas. Na sua visão os bons são os que não pensam, não opinam, não incomodam, enfim não destabilizam a fraca gente a quem até o vento as incomoda.
Confesso já não muita paciência para continuar a aturar a conversa de credibilidade (que não tem), de projecto (que nunca existiu), de união (que apenas os fracos pedem pois os fortes conquistam-na) e o exército (pequeno confesso) dos perfis de facebook (maioria falsos) a incomodar-me com sound bites que não são dignos do Sporting. 
Com esta conversa dos inimigos internos estamos a descer o nível do Sporting e isso nunca lhe vou perdoar. Mas é apenas mais uma das coisas que nunca lhe irei perdoar visto que tudo o que fez no passado e agora no Sporting não são perdoáveis para nenhum sportinguista que se digne pensar um pouco no que fez quando foi a construção do Estádio e no que fez toda esta época que passou.
Não fez pavilhão nenhum, deixa Loures e vai para ao lado Odivelas e vem falar dos troféus ganhos pelas modalidades? Deixo aqui a minha homenagem sentida a todos os dirigentes, seccionistas, atletas e familiares de todas as modalidades pois esses sim andam neste Clube com amor e orgulhando o Lema Sportinguista, não lhe reconhecendo nenhum mérito em tal.
Comprámos 19 jogadores e fala neste texto de “liderança da formação” porque fomos campeões de Juniores? Então até andamos a querer contratar e ter emprestados estrangeiros para a equipa B e afinal somos líderes da formação? E se somos porque investimos 30 milhões em jogadores estrangeiros? 
Colocou um cenário de drama e de fatalidade em cima de todos os sportinguistas pois afinal investidores eram fundamentais e a única salvação possível do nosso Clube e da SAD. Ainda piorou mais a situação dizendo que se a fusão não fosse aprovada era o caos e o fim de tudo mas afinal nada aconteceu por falta de competência clara e neste balanço que hoje fez já pede que “saibamos com serenidade e ambição, enquadrada e ajustada, às dificuldades do Clube, do País e do Mundo entrar de mãos dadas na próxima época”.
Neste momento de serenidade percebemos que na falta de investidores daremos todos as mãos e cantaremos juntos o Kumbaya e tudo se resolverá.
Nunca se esqueça que até pode conseguir colocar todos os sportinguistas contra mim com a conversa da união e dos inimigos internos mas uma coisa não vai conseguir que é esconder a incompetência com que gere este Clube e isso mais cedo que julga vai ser claro para todos os sportinguistas. 
Como adepto, sócio e accionista da SAD estes seus balanços são mais um sinal do triste rumo que mantemos. Assim, esperarei que apresente os investidores que tanto fala, que mostre as condições de investimento, que apresente na SAD a fusão que já teve a aprovação dos sócios do Clube e direi de minha justiça não podendo deixar de lamentar para finalizar a falta de cultura democrática e social que reina nos dias de hoje no Sporting e que este email que hoje foi enviado aos associados é apenas mais uma prova.

Depois leio isto(cliquem) e leio os comentários no que escreveu Bruno de Carvalho e vejo muitos sportinguistas a concordarem...e depois acabo por chegar à conclusão que o que Bruno de Carvalho diz vai de encontro aquilo que digo e que muitos sportinguistas pensam...

31 comentários:

Anônimo disse...

Podias escrever um livro, "A conspiração dentro do SCP"! Tu és um visionário da critica desportiva, tu vês onde os especialistas ainda andam a tentar descobrir algo, se porventura existe! Este Blog continua a matar o idealismo sportinguista!

Sportinguista disse...

Então o que diz Bruno de Carvalho é mentira?
Grande argumento o seu...

Anônimo disse...

Isto não é o livro todo? Eu pelo menos não consegui passar da 1º linha! O gajo cansa!

Anônimo disse...

Cresce e aparece dito sportinguista... Há muito que não colocavas aqui nada do Bruninho. Vale e Azevedo só há um ó merdoso, e esse é do clube de Carnide!

Sportinguista disse...

Dá-me só a sensação que ninguem lê simplesmente...não os vejo a contra argumentar...tristeza!

shotgun disse...

Sportinguista, esperavas argumentos de gente que acha que fizemos boa epoca porque fomos a final da taça perder com a academica, as meias da LE perder em Bilbao e formamos uma boa equipa de jogadores cujos passes nao nos pertencem sequer na sua maioria?

Sportinguista disse...

Shotgun e mais grave ainda é que na época passada com uma equipa bem poior fizemos 3ºlugar na Liga...e não se gastou mais de 30 milhoes em jogadores!

Anônimo disse...

Este anormal diz que acha muito mal eleições agora e tal, há 3 semanas dizia que estava satisfeito com o trabalho da direcção e agora anda aqui a meter coisas do Bruno de Carvalho a dizer que pensa como ele... É mesmo bipolar... É por isso que ninguém o leva a serio, depois admira-se de ser insultado...

Sportinguista disse...

Camarada Anónimo mostre-me um post onde eu digo que estou contente com o trabalho desta direcção?
Ou será que leu que tinhamos de ter paz no clube?
Ou será que não somos livre de escrever aquilo que pensamos?
Ou será que há uns dias atrás não escrevi exactamente o mesmo que hoje BDC escreveu?

Anônimo disse...

Mais umas verdades ditas pelo Bruno. Não percebo é como ainda existe no meu clube quem defenda esta linhagem que vem de há tantos anos de gente incompetente e que torna o nosso clube vergonhosamente mediocre.
Estou farto desta vergonha deixem-se de desculpas de tempo , dinheiro e afins há quem com muito menos faça mais que o sporting actualmente simplesmente porque existe competencia,

PedroFigo07

leao revisor disse...

Faço-te apenas uma pergunta a ti, preferias ter para o ano a equipa que ficou em 3º lugar ou a equipa que ficou este ano em 4º?

Anônimo disse...

por existirem ainda muitos burros ou cegos, a dizerem que são sportinguistas é que o clube está como está a beira do declinio, e por lá vai continuar... por haver sportinguistas e socios que esses sim não qurem o bem do clube e vivem de interesses não com amor ao clube, mas preferem esta corja que esta na liderança a anos a fio e que meteu o clube num estado caótico e num beco sem saída... já não temos nada, nada nos resta! não temos mais patrimonio cada vez mais fazemos emprestimos obrigacionistas para dividar cada vez mais o clube, esta época foi mais um exemplo quase 40M investidos para ficar em 4º lugar atars do braga? que merda de sportinguistas são estes que querem ver o clube assim? acordem palhaços! eu quero o meu clube de volta! quero o espirito sportinguista verdadeiro e não interesseiro e hipócrita! mas os palhaços querem ver o sporting ser mais uma vez humilhado por mais um ano em que perde um título com uma equipa que lutou para não descer de devisão? mas lutou com bravura e dignidade que é coisa que muitos que se dizem sportingusitas não tem.


abram os olhos e ganhem inteligencia se é que isso é possivel!

assi: leaoSCP

Sportinguista disse...

Revisor excelente pergunta! :)
Quero uma equipa que ganhe titulos!

Anônimo disse...

O pessoal está contente por esta época que fizemos? So houve um feito este ano foi termos eliminado o city o resto foi HORRIVEL! COMO È POSSIVEL PERDERMOS COM O ATL.BILAO? para mim sao muito inferiores a nós mesmo... Mas pronto o pessoal "Godista" está contente pois estamos a ir para o buraco que querem... SL

Anônimo disse...

Como é possivel haver gente a apoiar esta corja que ano apos ano continua a destruir o nosso clube??Sera que gostam de ser humilhados e gozados a torto a direito??Sera que tem medo da mudança??Abrem os olhos e ganhem juizo,que se continuarmos assim ainda fecharemos as portas,nao e por acaso que o godinho anda bola saltitante de continente em continente a procura de dinheiro,porque no SCP isso e que coisa que nao ha á muito tempo!!!!

Anônimo disse...

Nem mais, so apoia esta corja quem nao vive o clube mas sim quem vive do clube. Tou farto de desculpas de croquetes e compadres assumam-se responsabilidades existe gente competente para mudar este estado de coisas.

Pedro Figo07

leao revisor disse...

não respondeste então eu pergunto-te de maneira diferente se tivesses que escolher entre a equipa do ano passado ou a deste ano qual escolhias?

Anônimo disse...

Excelente pergunta !!!!?
Mas compreendes a substância da pergunta pelo menos ?

Queres uma equipa que ganhe títulos?
E então? Tens fome e vais atrás do cajado do pastor porque pensas que há pastos mais verdejantes?

Cambada de ovelhas...este blog é ridículo e patético.

Censura porque é o adeus. (ponto)

jo man disse...

tenho pena de não ter votado e ajudado este camarada a ser presidente do SCP.
.
a esta hora teríamos ganho a liga portuguesa, a liga europa, a taça de portugal e a taça da liga; estaríamos a vender dois reservistas por 40 milhões de euros e já teríamos recusado a entrada de David Luis e Torres ambos a custo zero.
.
por que é que este tipo de discurso não se diferencia do tipo de entrevista do presidente da sad à renascença? por que é que há tantos oportunistas dentro como fora dos orgãos sociais do clube?

Anônimo disse...

Adeptos fantasticos que aqui dizem que foi uma vergonha esta epoca! Com o mesmo dinheiro comprem 16 jogadores melhores que estes que logo na primeira epoca chegamos onde chegamos!

Anônimo disse...

Como é possível perder para o Atl. Bilbao? WTF? Mas tás parvo? O Bilbao é um excelente equipa com um avançado fenomenal. Gente sem noção..

O Sporting precisa de bater no fundo para muitos se aperceberem da merda que é este godinho.

Anônimo disse...

Tem juízo, pazinho.

Só sabes dizer mal e nada mais. Segundo a tua óptica, com o Bruno o Sport. nunca mais perde um desafio, terá os melhores jogadores do Mundo,será um clube próspero, onde quando qualquer sportinguista der um arroto sai imediatamente milhões para as finanças do clube, os adversários e dirigentes dos outros clubes, árbitros e publico em geral, quando passar o Sporting, a sua bandeira ou um gajo com o nosso emblema na lapela, viram o cuzinho abaixam-se as calças e podemos servirmo-nos à vontade.
A Direcção, entrará na Câmara Municipal na liga ou na F.P.F., nas comissões desportivas etc e todos se acagassam, metem-se debaixo das mesas ou nem sabem onde se esconder.
O Terror e o medo pelo Sporting, vai enfim impor-se finalmente e o leão pode passear livremente sem trela por este Portugal, quiçá pela Europa e o Mundo. Que ponha as barbas de molho o Real Madrid de José Mourinho e até o Guardiola já deixou o Barça com medo.
Assina: um lunatico

Anônimo disse...

Mudem de clube que o Bruno de Carvalho nunca irá ser presidente do Sporting. É o maior mafioso que ja esteve para ser presidente do Sporting.

Tiago disse...

Sinceramente eu preferia a equipa que ficasse em 3º lugar ;)

Prefiro um 3º lugar que um 4º.

Quem percebe de futebol sabe bem que não é apenas bons jogadores que nos garantem titulos. É preciso mt mais que isso e o Sporting não tem.

Sportinguista disse...

Revisor agora é fácil, que achas a deste ano...mas só voltaste a reformular a pergunta porque viste que erraste!

Anônimo disse...

Eu sugiro todos os iluminados a criarem um clube novo, o S.C. Bruno de Carvalho e deixem todos o Sporting. Este clube não precisa de adeptos como vocês. Areanjem melhor equipa que o Freitas com o mesmo dinheiro e vejam onde chegam. Por muito que vos doa GL é o NOSSO presidente por mais 3 anos por isso deixem-se de merdas do Bruno de Carvalho. Ele já que tem tantas ideias e ama tanto o Sporting que as disponibilize à direcção

Sportinguista disse...

Olha meu caro, nao andas bem informado, o BDC já se colocou ao dispor da direcção e a direcção não aceitou nada dele...

Anônimo disse...

E muito bem fez esta Direção ao não querer nada com este mafioso. Só a cara dele diz tudo...

Anônimo disse...

Anormais conservadores. Com mentalidades como as vossas nunca mais nos erguemos. Nem sequer pensam em dar oportunidade aos outros... só mesmo ataques sem fundamento, "cara de mafioso". Burros! Nem o Sporting nem vocês. É o mesmo que se passa no país. É sócrates corrupto, é relvas, é tudo! Mas... ninguém é adjudicado... votem sempre na merda. Tanto no futebol como no país. Continuem com essas mentalidades conservadores.

E agora vão me chamar Mentecapto

Enfim

leao revisor disse...

Contigo tem que ser tudo muito devagar.

Aquilo que simplesmente digo é que este ano mesmo ficando em 4º lugar a equipa é muito mais forte e pelo menos EU com 3 a 5 reforços em condições (1 já está) temos um plantel para lutar pelo titulo.

Com o plantel do ano passado com 3 a 5 nem com um milagre. Percebes a diferença? Percebes a importância dos 30 milhões investidos.

E não, não estou satisfeito com o 4º lugar, agora é facil perceber (pelo menos para mim) que apesar de termos ficado pior classificados a equipa é incomparavelmente melhor e consequente com mais possibilidade de vencer o campeonato.

Por ultimo pergunto-te quando é que BdC colocou à disposição da direcção os seus trunfos. É uma pergunta sem 2º intenções tem calma, acho muito bem que o tenha feito e subia na minha consideração, algo admito que é muito difícil.

Anônimo disse...

Bruno de Carvalho,o Sporting não é a Santa Casa da Misericórdia!