FCPorto 2 - Sporting 0...Outro sonho que acabou!


SPORTING: Rui Patrício, Bruno Pereirinha, Oguchi Onyewu, Anderson Polga, Emiliano Insúa, Stijn Schaars, Elias, André Carrillo, Matías Fernández, Diego Capel e Ricky van Wolfswinkel.
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Hulk aos 81 min.
2-0 Hulk aos 88 min.
Se era este o Sporting que pretendíamos para hoje, então a nossa equipa está a corresponder…e de que maneira, um Sporting muito diferente do ultimo jogo e para melhor!
O Sporting a ser a melhor equipa sobre o relvado, a ser a melhor equipa a jogar futebol, o Sporting que nunca permitiu ao Porto que tomasse conta do jogo e acaba por ser o Sporting a única equipa na 1ºparte que cria real perigo para as balizas e mesmo a ser única equipa que podia ter marcado um golo na 1ªparte!
Anderson Polga a fazer um dos melhores jogos ao serviço do Sporting, muito forte e seguro e não me recordo de o ver perder um único lance para os atacantes do FCPorto, em todos os duelos com Hulk a levar sempre a melhor!
Carrillo entrou “endiabrado” e meteu por duas ou três ocasiões a defesa do Porto em sobressalto.
Wolfswinkel mais discreto mas muito útil nas movimentações ofensivas e a obrigar os centrais do Porto a não se descuidarem, Capel muito discreto e parece-me uma unidade a substituir ao intervalo!
Schaars e Elias muito bem nas marcações e a não deixarem Moutinho ou Lucho tomarem conta das operações e a serem bem melhores que as duas unidades azuis e brancas, no outro duelo entre Fernando e Matias, parece-me que o chileno levou sempre a melhor, muito mexido e a denotar uma boa forma física e a comandar muito bem as ofensivas do Sporting, apenas uma “má decisão” num lance de contra-ataque do Sporting que podia ter dado um lance muito perigoso para a baliza de Helton!
Os laterais do Sporting com pouco trabalho mas muito “certinhos” e Insua a fazer um remate muito perigoso para a baliza do Sporting, Pereirinha do pouco se viu, ainda participou em algumas ofensivas no seu flanco e a não comprometer e a defender com mais trabalho que o colega do lado contrário mas a passar ao intervalo com “nota positiva”.
Rui Patrício apenas foi necessário para a marcação de pontapés de baliza!
O Sporting foi uma equipa muito personalizada, foi uma equipa muito segura e penso que acabou por ser a melhor equipa…
Só falta mesmo ao Sporting definir melhor o último passe…
Carrillo e Matias Fernandez as melhores unidades do Sporting na 1ªparte!
Cartão amarelo a Onyewu parece-me algo “forçado”…

O início da 2ªparte trouxe um Sporting exactamente igual ao Sporting que acabou a 1ªparte e acaba por ser o Sporting a criar a melhor oportunidade de golo num remate potente de Polga que claramente seria um grande golo…
E até estarmos 11 contra 11 parece-me que fomos a melhor equipa mas claro que tinha de aparecer o Pedro Proença no jogo, se o 2ºcartão amarelo a Onyewu ainda se aceita, já o 1ºcartão amarelo ao americano do Sporting foi uma vergonha…até duvido da falta que leva a esse cartão!
Depois penso que ninguém percebeu o vermelho directo a Polga no lance da grande penalidade a favor do FCPorto, não percebi o critério, no entanto gostei da prestação da nossa equipa e penso que a jogar de 11 para 11 podiamos ter até vencido…mais uma vitória moral mas podemos dizer que fizemos “boa figura” e nunca fomos inferiores aos “dragões” até à expulsão de Onyewu.
Acaba depois por ser justa a vitória do Porto mas volto a frisar que só após as expulsões dos jogadores do Sporting, Sá Pinto arriscou e esteve bem nesse aspecto e nada lhe pode ser apontado e reparem que o Rui Patrício apenas tem uma defesa complicada e já estávamos apenas com 9 unidades, num remate de Janko, perdemos mas caímos de pé…mais uma vitória moral!
Melhor jogador do Sporting…claramente Anderson Polga!
Agora penso que as responsabilidades da não “classificação” do Sporting para a Champions se devem apontar a esta SAD, é mau, aliás muito mau este ano do Sporting em termos de Liga, acabar a Liga em 4ºlugar atrás de um Sp.Braga acaba por roçar o “vergonhoso”, quem é o Sp.Braga para ficar à nossa frente?
Mais um ano a lutar pelo 3ºlugar e já lá vão 3 anos seguidos nisto…

10 comentários:

Anônimo disse...

Quem és tu, para te auto-denominares sportinguista? O que fizeste em prol do clube? Já apoiaste alguma vez a equipa quando realmente ela precisa? Lava a língua antes de falar do GRANDE SPORTING. Até morrer burro de merda, até morrer...

Carlsberg disse...

Não, não vamos á champions não por culpa da direcção!!

A direcção fez coisas más e boas no decorrer da época, mas n é culpa da direcção. A culpa é dos filhos da puta dos árbitros, que ao inicio e para ser simpático, retiraram-nos 5 pontos. Depois esperaram um pouco, pk estavam sobre brasas e no jogo da luz, retiram-nos outros 2 pontos.

Por fim, esperam até que joguemos com a académica e tiram-nos outros 2 pontos, e aproveitam que estavamos cansados e a jogar menos bem e tiram-nos 6 pontos, em Setubal e em Barcelos.

Com estes 15 pontos, retirados, chegaríamos ao Dragão é frente do campeonato, e o roubo que hoje aconteceu, não teria acontecido, senão cairia o carmo e a trindade!

Está na hora de colocar a corja da arbitragem na ordem, nem que seja pelo meio da violência!! Será que eles preferem mesmo a fruta se não tiverem "dentes" para a aproveitar???

hmmmmmmm duvido!!!!


SL

Anônimo disse...

Proença 2 - 0 Sporting

Palhaçada do costume...

Anônimo disse...

Estes gajos do Porto deviam de ir para a natação. É só mergulhos...

Anônimo disse...

a juve leo é uma das vergonhas do sporting muitos que la andam servem-se da claque e do clube é para vender droga e sabe-se lá mais o quê vendem bilhetes convite a menos 5 euros que na bilheteira se a claque fosse pura não se tinha formado mais claques resumindo vivem a pala do clube e ninguem da direçao faz nada é uma vergonha enquanto nao correr-mos com esta gente que se diz do sporting o nossoclube nunca vai ser grande Força Sporting

Anônimo disse...

Só ganham assim. Não conseguem ganhar em jogo jogado, tem de ser com ajuda da 3ª equipa...

Anônimo disse...

Tantas repetições no texto.. já aprendias a escrever.
Quanto ao jogo, já não há desporto, apenas existem interesses económicos. A ditadura do ouro há muito que chegou ao futebol.. não vale a pena perder muito tempo nisto, o desporto no futebol morreu.

Anônimo disse...

Mais um ano igual a muitos outros, ou seja 0, e ainda estamos todos nós sportinguistas á espera dos 100 milhões prometidos por esta direcão, bem podemos esperar sentádos.

Anônimo disse...

Não devias estar a festejar a vitoria dos corruptos como festejas-te no fim-de-semana passado?

Anônimo disse...

ULTIMA HORA: PROENÇA RENOVA PELO FCPANELEIROS DPS DO BOM JOGO CONTRA O SPORTING!