Este não é o Sporting Clube de Portugal por Bruno de Carvalho

“Opiniões têm o valor subjectivo que têm mas de facto cada vez percebo mais que este não é o Sporting Clube de Portugal que me ensinaram a amar.
O Sporting a quem apelidavam de Crónico, o Sporting CP que batia records nacionais e europeus de goleadas, mais golos marcados num jogo por um só jogador, de média de golos marcados, de campeonatos seguidos, de bolas de ouro, enfim o Sporting CP da Glória!
Agora vivemos numa era de apatia generalizada onde ter hipótese de chegar ao terceiro lugar é uma alegria, chegar à meia-final da Liga Europa uma euforia, parecendo que somos um Clube pequeno em êxtase por chegar ao pé dos “grandes”, onde nem o 4º lugar não gera uma “revolução” natural.
Somos 3 milhões de adeptos, adeptos que na sua generalidade se acomodaram ao “pró ano é que é”. Que se alegram com as “migalhas” desportivas que nos vão permitindo “comer”, que sem nenhuma consciência critica se deixam manipular com o eterno “follow the líder”.
Adeptos que “passam a bola” a outros dizendo tu é que tens isso, aquele é que tem de aquilo… sempre com a “miragem” do “milagreiro” que um dia virá do nevoeiro para salvar o que ninguém quer dar a cara e alma para o fazer.
É impossível salvar o Sporting sem fazer parte do “esquema estabelecido dentro do Clube” dizem uns, é preciso ter “braços armados” dizem outros, é preciso jogar com as mesmas “armas” e fazer “alianças” nesse sentido dizem outros, só com “revoluções e sangue” dizem outros… Realmente ao que chegou este Clube. Então todos nós nos queixamos dos abusos de alguns e somos apologistas de braços armados?? Queremos acabar com a incompetência e interesses pessoais instalados e queremos “alianças estratégicas com o sistema imposto”??, Queremos um Clube diferente e melhor que os outros e queremos “sangue”?? Quem pede isto é porque perdeu a vontade (ou nunca teve) de lutar realmente pelo Clube, que ainda acredita em lendas de heróis no nevoeiro ou vê demasiado o remake do Rambo.
Basta todos pararem com o seu mundo sportinguista próprio e começarem a explicar a todos os sportinguistas que conhecem o que realmente se passa e tem passado e não cair na guerra “godinheiros” versus “brunnetes” ou pura e simplesmente dizer “abaixo a corja”. Apenas com a verdade transmitida com calma e factos se salvará este Clube de vez. Não se agridam, falem, não se guerreiem, debatam, não se escondam em calamidades fatais, lutem.
A decisão de eleições ou não eleições não é pessoal apenas, é a vontade entendida do universo sportinguista, por isso não podemos estar sempre a atirar para cima dos outros acção. Uns dizem queremos eleições já!
Porque é que ao invés de dizer isto, que muitos podem não perceber, não dizem: queremos saber porque ficámos em 4º lugar, porque não existiram os 100 milhões para investir no Sporting prometidos, porque tivemos de vender os passes quase todos dos jogadores, porque não foi feito o pavilhão, porque vamos ter um deficit de mais novos 48 milhões de euros, existe tanto facto e tanto assunto a debater com inteligência e elevação. A explicação a isto, por quem está à frente do Clube, tem sido apenas, não temos dinheiro… E os sportinguistas aceitam essa explicação? Não acredito se as coisas forem bem explicadas. Mas já não existia dinheiro antes das eleições porque Godinho Lopes quis ir para lá se afinal não tinha o dinheiro suficiente para fazer um bom trabalho ou no minino um trabalho sofrível? Enquanto dissermos apenas “queremos eleições já” merecemos a resposta de Godinho Lopes a dizer “parece que me vou ter de candidatar de novo em 2014”…
Meu querido Sporting CP mereces muito mais do que isto que se está a passar!
Como podemos ter um Presidente que foi “eleito” envolto em irregularidades, que quando esteve anteriormente no Clube saiu envolto em questões graves de valores finais de custos do Estádio que foram fortemente nocivos para o Clube e que ainda hoje se reflectem nas contas do Sporting e volta de novo, que tem uma prestação péssima a nível financeiro, de gestão e desportivo e continua como Presidente e ainda fala em se candidatar de novo?? Somos assim tão alienados, tão pouco exigentes?
Estamos assim tão perto da pequenez de outros para quem qualquer coisa serve?
Estamos na era da informação livre onde cada um de nós pode ser um veiculo importante de divulgação da verdade, dos factos, dos números, de tudo, não nos podendo esconder sempre a dizer só ganha quem tiver a conivência dos media. Os dados estão livremente à disposição de todos! Isso está errado, os media podem ter um papel concertado sem duvida mas nada podem contra a informação pessoal “boca a boca” e dos diversos sites e blogues que existem e que podem e devem ser criados para manter o Sportinguistas alerta e informados.
A Internet é só para os jovens dizem uns… que mentira tão grande. 
A internet é para os mais jovens, os jovens e os menos jovens… Porque pensam que os jornais já disseram que o futuro próximo são as edições online e as TV online… Mais um raciocínio falso, antiquado.
Agora todos somos uma fonte de informação importante.
Muitos dizem “o Bruno tem de sair do facebook e ir para os media”… Para quê?
Para dizer algo importante e ver que apenas colocam nos jornais uma linha do que disse? Mas também ainda acham que só o poder da comunicação social institucional é relevante? Falso. Para que “vender a alma” aos jornais se todos sabemos que os jornais não pugnam pelo respeito ao nosso Clube? Afinal por um lado são “maus” mas temos de nos render a essa “maldade” para se conseguir algo?
De que serve ter este ou aquele Presidente se qualquer um tiver de cometer os mesmos erros e se “dobrar” aos mesmos interesses?
É porque um é mais novo ou mais velho?
Porque um fala bem e o outro fala mal?
Não, temos de perceber que precisamos de criar um novo paradigma juntos, isto é uma nova realidade, onde os sportinguistas se transformem verdadeiramente nos salvadores deste Clube e deixem a cabeça dos outros e pensem pela sua!
Que lutem com elevação e inteligência com palavras, factos e argumentos e não com injúrias e ódios.
E claro, lutem sempre por sermos maiores e melhores!
A minha geração tem demonstrado grande valor, forte capacidade de trabalho e de evolução e cabe-nos a nos assegurar o presente deste Clube e do nosso Pais. Ter nas gerações anteriores excelentes aliados e mentores e sermos o exemplo das gerações futuras. Esta é a nossa missão e não é diferente no nosso Clube.
Só nesse momento voltaremos a ser realmente grandes, só nessa altura eu poderei dizer: isto sim, é o Sporting Clube de Portugal!”
Podem ler este texto aqui(cliquem).

15 comentários:

Anônimo disse...

NOS SO QUEREMOS O BRUNO A PRESIDENTE !!

O BRUNO A PRESIDENTE !!!

ESTE SIM É O PRESIDENTE DO SPORTING

TUDO O QUE ELE DISSE É VERDADE

ESTE GODINHO É UMA MERDA ELE FARTOU-SE DE PROMETER COISAS E É TUDO MENTIRA

GODINHO DEMITE-TE CABRAO NOS QUEREMOS O BRUNO CARVALHO PRESIDENTE FODA-SE

CarlosSCP disse...

Bruno de Carvalho será seguramente o maior palhaço da história do mediatismo sportinguista.

Oportunista, hipocrita, básico. Perdeu umas eleições por estupidez própria, apontando soluções em mafiosos russos e mais endividamento. E agora surge como messias na hora das derrotas. Isto quando em 2 meses andou calado que nem rato...

Sportinguista disse...

Eu só te pergunto é se o que ele diz é mentira?
Eu só te pergunto se o que eu digo aqui no blog sobre esta direcção são mentiras?
Vou aguardar a tua resposta e sempre quero ver os teus argumentos!

Sportinguista disse...

CarlosSCP?
Responde a isto se fores capaz:
Só no "reinado" de Godinho Lopes já lá vão perto de 50 milhões de prejuízo

Anônimo disse...

Mais uma época passou e o futebol, modalidade mor da paixão de Milhões, e a Nós, os Sportinguistas, resultou em... mais uma Mão cheia de ilusões, crenças e Nada. Nada que não estivessemos habituados, certo?

Mas porquê? Já sei que para a próxima época, pelo caminho que estamos a seguir, vamos mais uma vez desperdiça-la, mas Eu vou continuar a ir aos Jogos, conviver com os Verdadeiros e levar o meu apoio à Loucura, mas porquê? A nivel do Futebol serei Masoquista? Também um pouco, mas acima de tudo devido a um pequeno "defeito" que eu tenho, Eu Acredito nas Pessoas (não nas destas Direcções, claro), e para mim os sportinguistas são, de facto, o melhor que Portugal tem para dar ao Mundo, convivo com Excelentes Leões, Leoas, Pessoas e, acima de tudo, Amigos. Como tal, presenciarei a verdadeiros momentos de Glória do Nosso Clube, mas nos Piores também não virarei as Costas. Sou Sporting CP Incondicional.

Anônimo disse...

Se este cromo tem ganho as eleições já tinhamos acabado...

leao revisor disse...

Sportinguista

Já que deves ser tão chegado a BdC gostava (se fosse possível) tentar esclarecer a veracidade da afirmação que fizeram num comentário no blog onde escrevo, que os investidores USA que BdC anunciou exigiam 7,5% garantidos de retorno.

Agradeço o esclarecimento.

Anônimo disse...

Ao autor deste blog.

Há um tempo para discutir, para debater, para contrariar, lutar, discordar, combater, enfim por defendermos as nossas crenças e convicções. Porém esse tempo não pode ser eterno nem constante. Há uma altura em que temos de acreditar nas pessoas que dirigem as instituições e nas opções destas, aceitando democraticamente o resultado das eleições. Eu não concordo com algumas das decisões desta direcção. Godinho Lopes não era o meu candidato, mas o facto é que o projecto dele ganhou. É importante estarmos unidos, e nesse sentido é importante respeitarmos a inteligência de quem lá está, assim como devemos ter sempre a noção de que não temos todos os dados, nem todas as informações para perceberemos determinadas decisões com as quais não concordamos.

Curiosamente, eu era apoiante de Bruno de Carvalho e hoje seria incapaz de votar nele. A sua atitude tem representado uma autêntica espada na cabeça desta direcção e eu não concordo com esse tipo de pressão. Não saber perder é grave e ele tem demonstrado que não sabe perder. Para terminar deixo aqui uma pergunta com resposta óbvia: Onde estava Bruno de Carvalho quando o SCP estava nas meias finais da Taça Europa? Ou na véspera da final da Taça de Portugal? Eu respondo: na sobra, a espera, tal como um abutre, que as coisas corram mal. E isso, é inaceitável...

Abraço

Anônimo disse...

Ó Sportinguista, cala-te pá. Se há alguém neste Universo que nem sequer deveria de opinar o quer que fosse em relação ao SPORTING, és tu meu básico de merda! Mas o que queres tu? O Bruninho no poder? O que vais resolver com isso? Ficas milionário? Ou será que já não recebes cada vez que metes aqui uma treta sobre este nojento do Carvalho? És um vendido? Mas não és nenhuma puta, pois não? Quando criticares alguém, que por acaso até apartaste a mão com prazer, tens que te olhar ao espelho e pensares que contributo deste, ou dás tu, ao Sporting. Tu passas a tua vidinha nojenta a falar CONSTANTEMENTE mal, e mal do Godinho Lopes e quando aparece uma entrevista do Bruninho, ai estás logo tu. O verme preferido do Bruninho a dar o destaque devido ao patronato. Acho que tens muito que crescer e aprender essencialmente a ser homemzinho e a ter caráter, que é uma coisa que tu não conheces na tua existência.

Anônimo disse...

vão pó caralho, só metem veneno foda-se. Nós sportinguistas somos inimigos do proprio clube. Onde é que isto vai parar. Parem de bombardear o clube , a culpa foi do godinho?
Desde do inicio do sec xxi , onde éq tivemos uma equipa mais forte que esta? em vez de ajudarem , levantarem o cu da merda cadeira/sofa e irem ao estadio . Pq éq será que logo apos a um jogo , 1 min dps ja ha comentarios ? Pois , nao foram ver o jogo .

Anônimo disse...

GODINHO FDP RUA JÁ!!! 50 MILHÕES DE PREJUÍZO!!! VAI PARA O CARALHO ROUBAR PARA OUTRO LADO!!! NÃO TE CHEGARAM OS PAQUETES DA EXPO???

RUA COM OS CROQUETTES!!!

Sportinguista disse...

Revisor a ti seu lambuças respondo-te assim:
-Só no "reinado" de Godinho Lopes já lá vão perto de 50 milhões de prejuízo!
Queres mais?
Este ano ficámos em 4ºlugar e perdemos a final da Taça de Portugal contra uma equipa com um décimo do nosso orçamento!

Anônimo disse...

BRUNO DE CARVALHO?VALE AZEVEDO II

CarlosSCP disse...

@Sportinguista,

Caso percebas alguma coisa de finanças, perceberás facilmente que os 50 milhões de prejuizo são em muito devidos à anterior direcção. Compromissos e pagamentos, juros à banca etc etc. Até revelar o RC completo de 2012 será dificil analisar com seriedade. Portanto não fales dos 50 milhões até conheceres os dados todos sobretudo os relativos a activos e passivos.

Em segundo lugar a questão das mentiras. Tu além de mentires repetidamente em questões menores (como a de que nunca tinhas pedido a demissão da direcção) crias uma realidade exarcebada das coisas. E quando é assim pergunto-me porque razão não tens esse mesmo exagero com o BDC. Ele que mentiu com todos os dentes relativamente ao famoso fundo. Basta leres as entrevistas publicadas por 2 dos alegados investidores.

Quanto ao que dizes da direcção... não passam de argumentos baseados em semântica. Pegas no que podes e exageras. Aii o fosso, ai o dinheiro, ai a promessa X e a promessa Y. Em algumas erras por falta de informação, em outras crias uma realidade exarcebada. Pergunta-te como será possivel em 1 ano mudar 30 de merda? Qual o dirigente português ou estrangeiro que o conseguiu?

Pergunta-te quais são as dividas assumidas por esta direcção. Quanto pagamos mensalmente de juros por causa da última restruturação da divida.

E pergunta-te como BDC poderia mudar isto sem entrar num mundo de mafia e fraude.

Ps: Ainda aguardadamos um post teu a retratar-te pelo erro do fosso... e a admitir que não conheces ninguém importante no futebol português. Queres seriedade, começa por ti.

Sportinguista disse...

Semântica?
A venda de João Pereira é semântica?
O não aparecimento dos investidores é semântica?
O 4ºlugar no campeonato é semântica?
O não sabermos do dinheiro é semântica?
Os 50 milhões de prejuizo da SAD é semântica?
Mudar num ano os 30 anos de merda?
Ou será que quererias dizer os ultimos 16 anos de reinado Croquette?
Falas em máfia em fraude?
VAmos ver no que vai dar o caso "Cardinal"...