Bruno de Carvalho tem de se explicar ou então que se cale...

Como é obvio não podia deixar passar em claro uma pergunta que se impõe:
- Bruno de Carvalho afirma que o Sporting não é clube atrativo para investidores, então como é que o ex-candidato explica que tinha (ou tem) dois investidores para entrarem com dinheiro para o Sporting?
Falo de 50 milhões vindos da Rússia e 70 milhões vindos da América!
Como podem constatar não sou defensor de ninguém, apenas sou defensor do que é melhor para o Sporting mas não podia deixar passar em claro, o que eu acho de uma grande “gaffe” de Bruno de Carvalho!
Com que bases de atração esses dois investidores vêm ou podiam colocar dinheiro no Sporting?
Num post anterior coloquei a questão sobre os atrativos para se investir no Sporting, mais um vez continuo com dúvidas e gostava de ver estas questões esclarecidas por parte de Bruno de Carvalho que tanto fala em investidores e claro que gostava de ouvir o lado da actual direcção do Sporting!
Bruno de Carvalho tem vindo muitas vezes a público dizer muitas verdades que fazem doer e até chorar as pedras da calçada e essas mesmas verdades até hoje não foram contra-argumentadas com fundamento mas desta vez errou e tem de se explicar sobre os atrativos que os “seus” investidores viram num clube falido como o Sporting, um clube que não ganha títulos e por aí fora…

21 comentários:

Matig0l disse...

Por muito boas intenções que o BdC tenha há muita coisa mal explicada...

Anônimo disse...

Isto já é ser bipolar... vê o post abaixo do torsiglieri onde fala sobre os investidores e explica-me porque que este post é a criticar o BdC (pela primeira vez, deves ter te zangado com ele), e o outro é a dar-lhe razão.

pedro cunha batista disse...

Como as perguntas que faz sao +- as mesmas que as do blogue, anortedealvalade, vou responder mais ou menos a mesma coisa:

Em relaçao ao russos,
estavam, e ainda estao dispostos a investir no Sporting, caso seja o Bruno, uma pessoa em quem confiam, a liderar um projecto e uma equipa sustentavel, tal como tinha o Bruno preparado para o Sporting,

Em relaçao aos americanos,
Havia de facto um interesse inicial destes no Sporting, pois o Sporting se for bem gerido tem um potencial enorme, e é aqui que o bruno tem mais uma vez razao quando diz o Sporting gerido desta maneira que tem sido gerido e por estas pessoas, deixa de o ser um clube atractivo!,

E seja-mos intelectualmente honestos!, nao é por o Bruno dizer isto ou aquilo que os investidores vao deixar de investir!, Por amor de Deus..

Apenas o fazem se o Bruno tiver efectivamente razao naquilo que diz, e os relatorios e contas tem sucessivamente dado razao ao Bruno.


Abraço e SL

fil disse...

mas tu leste o que ele escreveu ou só o titulo?

ele disse que os investidores tinham pouco interesse do sporting porque o clube estava mal gerido. Obviamente foi uma critica ao GL, dizendo que este nunca iria conseguir encontrar investidores.

SCP Amadora disse...

Pergunta ao Bruno de Carvalho, ele responde na página de facebook:"por um sporting sem complexos", não se esconde atrás da cortina, como fazem os lambuças... mais, prk não um convite para uma entrevista no blog, cm já deu noutros blogues, em vez de andar a fomentar disparates?
Eu sei de dois motivos, e vós tambem:
1º A credibilidade desta direcção, cm o próprio já disse...
2º A aprovação da fusão em Assembleia Geral, como o próprio fez questão de avisar por dezenas de vezes!

Miguel_Fernandez disse...

epah, agora já tás contra o BDC? decide-te rapaz! tu ora falas bem do BDC, ora falas mal, deves ter distúrbios de personalidade. SL

Anônimo disse...

Ó Bernardo vai a correr comprar uma gravata nova para o teu líder! Já cheira mal, ainda é a que comprou para a campanha! Eu faço o nó!

SL

Anônimo disse...

Não vejo onde está o erro de BdC. Aquilo que ele disse foi que o Sporting não é atrativo para investidores caso se mantenha o actual modelo de gestão em que as despesas ultrapassam largamente as receitas e sucesso desportivo nem vê-lo. Os investidores que BdC apresentou só estarão disponíveis se a gestão do Sporting for competente. É óbvio que um clube que formou dois Bolas de Ouro (único na história do futebol europeu), tem uma das melhores academias do mundo e aposta forte em jovens jogadores e com sucesso diga-se, sejam portugueses ou não, tem de ser atrativo para quem quer ganhar dinheiro com valorização de passes de jogadores.

Anônimo disse...

Fácil! São atraídos pelo projecto de Bruno de Carvalho. Assim que ele for para o poiso as coisas iriam mudar radicalmente. Na perspectiva de gestão de clube. O que ele quis dizer que não era atractivo, foi devido à política de gestão da actual direcção do clube.
"Para bom entendedor meia palavra basta" Já dizia a minha avó. Nem sempre é preciso dizer tudo.

Tiago disse...

Leram tudo o que ele disse???

Malta tenham atenção a tudo o que ele diz não vão só a essa pergunta porque se repararem bem ele fala num clube falido, mas não fala que os investidores não investem num clube falido. Fala e pergunta como é que pode haver investidores que queiram investir num clube onde existe uma direção que em um ano aumentou em 50M€ o passivo e que tem dirigentes com cadastro e a serem inspeccionados pela PJ. Qual é o investidor que quer investir aqui?

É claro que os investidores russos do Bruno iriam ter sempre lucro com aquele fundo.

Os da america nunca ouvi falar muito mas na altura que iam investir o Sporting tinha menos 50M€ de passivo e a direção iria ser outra. Logo a partir do momento que se confia numa direção não se tem tanto medo de investir.

É o mesmo que eu vos perguntar se aceitariam investir em algo com um drogado ou se preferiam investir em algo com um padre.

Anônimo disse...

O que o BDC quis dizer foi que actualmente é como o sporting está a ser gerido é muito difícil arranjar investidores... ou seja ele indirectamente está a dizer que se a direcção sair vai ser benéfico para o sporting até no aspecto dos investidores... Qual é a duvida?!

Anônimo disse...

Ele não olha a meios para atingir os seus fins..

Anônimo disse...

ah mas ele tem uns investidores especiais, que investem por amor ao sporting... lol

Anônimo disse...

ACHO ENGRAÇADO É DIZEREM QUE O bDc TINHA UM PROJECTO E UMA EQUIPA CREDIVEL? QUEM ERA A EQUIPA DELE?

O AUGUSTO INACIO? FOI CAMPEAO E DEPOIS O QUE TEM FEITO?

O EDUARDO BARROSO? ESSE ALINHARIA COM QUEM ESTIVESSE CONTRA A SITUAÇÃO COMO ELE PROPRIO DISSE.. OU SEJA EM TERMOS POLITICOS IRA PELO BLOCO DE ESQUERDA...

O BDC ERA UM SUJEITO QUE NUNCA NINGUEM TINHA OUVIDO FALAR DELE ATÉ ÀS ELEIÇÕES... NEM OS PROPRIOS RUSSOS QUE TANTO CONFIAM NELE...

Anônimo disse...

A bipolaridade não tem limites...!

Anônimo disse...

Acho que a questão de se investir ou não prende-se, principalmente, com a credibilidade e competência de quam está à frente de uma instituição.
Ao BC não foi dada nenhuma oportunidade para mostrar a sua competência, mas, mesmo assim, criticam-no. Criticam-no por criticar o que ele acha de errado.

Já ao GL foi, mais do que uma vez, dada oportunidade. Qual o resultado? Passivo a aumentar e um 4.º lugar bem a medida da sua gestão.

Anônimo disse...

Mais uma tentativa de camuflar um determinado post? Quanto a este post só tenho a dizer que se o BdC lá tivesse isto certamente não estaria como esta!!!

Anônimo disse...

O Sporting Clube de Portugal tem apenas 3 jogadores sob contrato profissional que detem a 100%. TRÊS!!!!!!
VERGONHA CARALHO

Anônimo disse...

Vendas de Postiga, Vukcevic, Nuno André Coelho, Zapater, Torsiglieri e Djalo resultaram em 680 mil euros de receitas, continuem a acreditar e dar credito á corja que eles acabam com o SCP

Anônimo disse...

E que direcção tem o godinho de tao especial???? tem o CF e o duque que foram campeoes uma vez e que aumentaram o passivo de uma maneira incrivel bela mrd... e o Luis duque O QUE TA LA A FAZER????? É QUE EU AINDA N PERCEBI...

Bruno P. disse...

O Bruno de Carvalho tinha um projecto claro, realista e de gestão financeira positiva para pôr em prática no Sporting, logo aí faria a diferença em termos atractivos, que é o que esta direcção não tem nem nunca terá!
Esbanjam dinheiro desde o 1º dia, ao irem buscar velhas "glórias" que se andam lá a atrapalhar uns aos outros e a mamar um belo ordenado no final de cada mês (como o sr. Beto...), fazem negócios ruinosos em transferências (embora lhes seja tb de reconhecer o mérito de outras, como a do Schaars e do Insua) e não conseguem ter um projecto claro e credível para o nosso clube! Apostam num treinador, que depois deixam cair por estar no 4º lugar e afinal acabamos a época na mesma posição e com zero títulos (embora eu seja fã do Sá Pinto, ele devia ter terminado a época nos júniores, se não tivesse tido um trabalho positivo teria sido queimado). A aposta na formação não tem sido feita, não existe um organigrama claro nas funções de cada dirigente (Luis Duque, Manuel Fernandes... alguém me explica a função deles?) e existem 3 a 4 pessoas p fazer a mesma coisa (quando chegam a fazer alguma). Pereira Cristóvão depois de se demitir, volta a entrar em funções ainda sem se saber o veredicto das suas suspeitas e coloca o nome do nosso clube em causa, como pode este tipo ter sequer a possibilidade de reassumir funções!?

Que investidores estarão interessados num clube destes que anda à deriva e que não tem rigor?

Porém, tendo à sua frente aquele projecto que o Bruno de Carvalho tinha para o Sporting, secalhar já não terão tanto receio em arriscar/apostar no nosso clube.