Sporting 1 - Porcos de Carnide 0...Olha a cabeça!


SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Xandão, Polga, Insúa, Elias, Schaars, Matias Fernandez, Izmailov, Diego Capel e Wolfswinkel
1-0 Wolfswinkel(pen.) aos 17 min.
AO INTERVALO: 1-0

Mas que forma de abordar este jogo!
Forma inteligente sem sombra de dúvida, o treinador do Sporting deu a iniciativa do jogo aos Porcos e com isso deu espaço a que o Sporting de cada vez que ia para o ataque cria-se quase sempre jogadas de perigo, verdade que não houveram grandes ocasiões para se fazerem golos mas o Sporting mesmo com metade da posse de bola na 1ªparte, foi a equipa mais perigo criou, aliás os Porcos não conseguiram incomodar o nosso guarda-redes por uma única vez…apenas um remate do “quebra-pernas espanhol” de fora da área fez com que Rui Patricio tivesse de “sujar” o equipamento!
A equipa do Sporting “secou” todas as manobras ofensivas do Sporting e a sair para o ataque rapidamente e a colocar os centrais dos galináceos em constante sobressalto, para isso muito contribuiu Ricky Van Wolfswinkel, Matias Fernandez, Elias e Capel, estas quatro unidades estiveram a um altissimo nível, o ponta de lança holandês esteve muito mexido e hoje mostrou-nos a sua frieza de verdadeiro ponta de lança, muito bem a “sacar” o penalty ao Girafa, ainda teve outro lance em que ganha mais um penalty não assinalado por claro empurrão de Garay a Wolfswinkel e depois muito bem na marcação da grande penalidade…excelente primeira parte do nosso avançado, Capel esteve também muito bem no apoio a Insúa e nas movimentações ofensivas, hoje pareceu-me mais esclarecido, Matias Fernandez muito bem nas saídas para o ataque e a definir sempre bem o passe…e também muito activo e presente na ajuda a Schaars e Elias na pressão do meio-campo, Elias esteve um senhor, imperial, a ganhar todos os lances de um para um e nem se viu que Rodrigo estivesse em campo!
Os laterais leoninos muito certinhos a defender, seguros e sem falhas, apenas João Pereira falhou aqui e ali nos lances defensivos mas a sua garra a vir ao de cima e a ser uma das peças preponderantes do Sporting nos lances ofensivos!
Os centrais do Sporting sem mácula, sem falhas mas verdade seja dita que não tiveram muito trabalho…
Dois lances muito duvidosos nesta 1ªparte, uma grande penalidade contra o Sporting logo no inicio do jogo, parece-me claramente falta de Polga sobre Gaitan…a ser marcado seria um duro golpe para nós e depois outra grande penalidade por marcar e desta vez a nosso favor, claro empurrão pela costas de Garay sobre Wolfswinkel!

Uma 2ªparte de grande classe, uma 2ªparte em que o Sporting mesmo sem ter a bola, foi sempre a equipa mais perigosa em termos de oportunidades de golo…a posse de bola não ganha jogos, para aqueles que tanto falam em posse de bola e em azar, viram hoje o que é inteligência a jogar à bola…isto é o Sporting, para os “visionários” o que tenho a dizer é apenas uma coisa:
- Azar?
- Ter bola e jogar mal?
Isto é o Sporting que eu gosto, isto é o Sporting de grande qualidade, um Sporting de raça, um Sporting seguro a defender e a dar a iniciativa do jogo ao adversário mas a ser a equipa que acaba por ter as melhores oportunidades de golo…
Quem viu o jogo com atenção, pode ver que Rui Patrício nem uma defesa difícil faz durante os 90 minutos!
O Sporting das “poucas” vezes que foi à baliza dos Porcos de Carnide, acaba ser a equipa que podia ter marcado por uma ou mesmo duas vezes!
Sá Pinto deu uma grande lição táctica ao gadelhudo piolhoso, o Sporting foi uma verdadeira equipa, foi a melhor equipa a defender, foi a equipa mais segura em termos de meio-campo e foi a equipa mais perigosa, veja-se as defesas que Artur fez durante o jogo…e Rui Patrício nem foi preciso suar a camisola…
Esta uma vitória de toda a nação leonina, uma vitória saborosíssima, uma vitória de tira o campeonato aos Porcos de Carnide e que os deixa sem hipóteses de ganhar qualquer título esta época…desculpem, podem ganhar a “Liga dos Campeões” do Lucílio Batista…
Uma vitória justa mas penso que por números escassos pelas situações de golo que o Sporting criou e que os Porcos não foram capazes de criar!
A equipa do Sporting anulou o Benfica e Sá Pinto deu um “banho” táctico em Jorge Piolhoso!
Polga e Xandão imperiais, Capel lutou até não poder mais, Elias imperial mas toda a equipa esteve a um altissimo nível…tivemos uma equipa “à Sporting”!
Mais um ano com a cabeça a inchar!

5 comentários:

H Simões disse...

Bom post. Fim com a vermelhagem,,,

Anônimo disse...

quebra pernas espanhol, ahahahahaha agora tiveste bem Sportinguista

Anônimo disse...

Não curto nada a cena dos porcos. Sou um grande sportinguista, mas ao baixares o nível da tua prosa estás a tirar mérito à vitória do Sporting e ao valor que a equipa tem. É uma linguagem que só diz uma coisa: ou és um mentecapto (hip. 1), ou tens sete anos de idade mental (hip 2.), ou tens sete anos realmente (hip 3 - menos provável).
À parte isso, o Sporting esteve imparável hoje e só tive pena de ter ganho com um penaltie. Ainda por cima forçadito...

Anônimo disse...

Vês que com todos a puxar para o mesmo lado o SCP é muito melhor meu anormal ? Ontem o VW n teve uma noite muito feliz e foi grandemente aplaudido. Uma lição para merdosos como tu que jamais saberão o que é lutar pelo SCP mesmo quando não se tem um dia bom. VIVA O SCP

Daniel disse...

Sugiro este cartoon :
http://www.alcagoita.com/cartoon-olha-a-cabeca/

heheheh