Sporting 2 - Athletic de Bilbao 1...Continua o sonho


SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Xandão, Polga, Insúa, Daniel Carriço, Schaars, André Martins, Izmailov, Diego Capel e Ricky Van Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Aurtenetxe aos 54 min.
1-1 Insúa aos 75 min.
2-1 Capel aos 80 min.
Porra para isto!
Foda-se…
Resultado injusto e simpático para os espanhóis!
O Sporting a fazer talvez uma das melhores primeiras partes desta época…
Uma exibição que só não é perfeita porque infelizmente não marcámos golos!
Um Sporting bastante agressivo e avassalador que “meteu no bolso” os bascos e que em alguns momentos chegou a dar espetáculo!
Toda a equipa a jogar como se de uma harmonia se trata-se, equipa junta e a pressionar muito bem, muita garra e alguns momentos de grande velocidade, muito bem a sair para o contra-ataque e sempre que se aproximou da baliza dos bascos, quase sempre conseguiu criar calafrios junto da baliza dos bascos!
Wolfswinkel hoje muito bem, quer a ser a primeira barreira de pressão defensiva, quer a movimentar-se na frente de ataque e acabam por ser suas as melhores oportunidades de golo criadas pelo Sporting, depois também muito bem apoiado por André Martins, o “pequenino” André a ser uma autêntica dor de cabeça para os médios defensivos dos bascos e também muito seguro com a bola nos pés, que grande primeira parte do miúdo!
Capel também muito bem mas mais discreto, algo agarrado à bola e Izmailov também algo discreto nas movimentações ofensivas mas ambos os médios ala do Sporting muito bem na ajuda defensiva aos laterais do Sporting, laterais esses que estiveram ambos perfeitos, ambos estiveram intransponíveis e muito bem nas movimentações ofensivas e ambos tiveram oportunidade para marcar, João Pereira tem um remate perigoso e Insúa mesmo em cima do intervalo só não marcar porque se desequilibra mas já antes tinha tido o golo nos pés na marcação de um livre quase perfeito, a bola vai bem rematada e bem colocada, pena ir “à figura” do guarda-redes!
Schaars e Carriço excelentes no seu papel, ambos sem falhas e bastante bem na marcação e pouco se viu dos médios dos bascos!
Bascos que praticamente não “cheiraram” a baliza do Sporting, apenas dois remates para defesas “fáceis” de Rui Patrício e um remate de cabeça por cima da barra por parte de Llorente!
Em suma uma grande exibição do Sporting, pena não termos marcado golos mas seria justo termos ido a vencer para o intervalo e até me atrevo a dizer que mais de um golo de diferença seria o resultado justo…
Melhor jogador do Sporting na 1ªparte vai sem dúvida para André Martins mas toda a equipa esteve perfeita!

Porra para isto!
Foda-se…
Resultado injusto e simpático para os espanhóis!
Parece-me a mim que escrevi o mesmo a seguir ao intervalo, pois é verdade, o Sporting voltou a entrar bem e a jogar da mesma forma que jogou na 1ªparte mas de repente o filho da puta do árbitro assistente (parece perseguição desta escumalha das bandeirolas ao Sporting) não vê mesmo na frente dos seus olhos uma mão do defensor dos bascos e não assinala uma grande penalidade a nosso favor, depois no lance seguinte o árbitro acaba por marcar uma falta a favor dos bascos e acabámos por sofrer o 0-1 e logo quase de seguida podiam ter acabado com o nosso sonho, enviam uma bola ao poste mas parece que na Liga Europa estamos com a “estrelinha”…
…As reticências devem-se apenas aos 20 minutos de desorientação quer táctica e psicológica da nossa equipa após o golo deles e até me atrevo a dizer que Sá Pinto demorou “algum tempo” a reagir ao golo do Bilbao mas de repente voltou o Sporting, aquele grande Sporting que temos visto na Liga Europa e a isso muito se deve o golo de Insúa!
Verdade que o Sporting jogou bem, desorientou-se é verdade mas voltou ao jogo, apenas uma grande oportunidade por parte de Wolfswinkel mas depois do golo de Insúa voltei a acreditar que era possível vencer os espanhois e ir a San Mames em vantagem e isso acabou por acontecer e até penso que o resultado acaba por ser injusto, o Sporting no geral penso que devia ir para a 2ªmão com uma vantagem superior, falo pelo menos de uma vantagem de 2 golos!
Os bascos apenas por duas vezes incomodaram a nossa baliza, marcam o golo caído do céu aos trambolhões e depois enviam uma bola ao poste!
Voltando ao jogo, o Sporting depois do 2-1 até podia ter marcado mais golos mas vamos em vantagem para o 2ºjogo, agora pede-se humildade, garra e penso que temos todas as condições para chegar à final de Bucareste, se no futebol existir “justiça” penso que o Sporting merece claramente chegar à final desta competição!
Wolfswinkel merecia claramente ter marcado, fez uma grande exibição mas toda a equipa esteve bem, pena os momentos a seguir ao golo dos bascos, momentos esses que até são normais!
Eu acredito!
*Apelo aos comentários nos posts, tem vindo a crescer a participação e agradeço mas seria de bom tom a participação subir mais ainda, o blog tem vindo a crescer, está agora com uma média de pageviews que anda entre os 5000 e os 7000 pageviews diários, subiu também para 272 o número de seguidores, o objectivo é chegar aos 300, quem ainda não for seguidor que o faça abaixo do chat do blog. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Grande jogo do nosso Sporting!! depois de estarmos a perder injustamente conseguimos dar a volta. Agora é esperar, o jogo em bilbao vai ser difícil, mas acredito que a jogar com esta garra conseguiremos ganhar e chegar à final.

SL

Anônimo disse...

Mais um cornetto de merda para tu papares ! é só flops. GRANDA SPORTING CARALHO !

Sportinguista disse...

Tinha de aparecer um merdoso aqui a comentar...porque comentar o jogo não tem capacidade...só tem merda na cabeça!

Viva o Sporting!

Anônimo disse...

Tem merda na cabeça e tem gamebox. já tu só tens a 1ª. vai-te encher de moscas. sou mais leão na cabeça do dedo mindinho q tu no corpo todo. Aguenta lampião.

Erik Santos disse...

Bucarest aqui vamos nós!!!
O jogo no País Basco vai ser muito dificil mas temos todas as condições para irmos á final!
EU ACREDITO NO SPORTING RUMO A BUCAREST!!!!

Anônimo disse...

Noite épica em Alvalade! Tudo foi extraordinário, desde os jogadores até ao público, tudo mas tudo foi excelente. Deixo apenas um destaque especial para um jogador que tantas vezes foi criticado e que hoje fez, tal como toda a equipa, um jogo fantástico: POLGA!

Anônimo disse...

Merda tens tu na cabeça merdoso,vai pagar as quotas a ver se arranjas bilhete para a final da taça!!!

Anônimo disse...

"o Sporting não vai ter grandes possibilidades às mão destes espanhóis, que virão a Lisboa resolver a eliminatória, para terem uma segunda mão descansada em casa.(Ribeiro Cristovão)...outro merdoso imbecil...toma Eno faz bem à azia

Anônimo disse...

Jogamos bem, merecemos ganhar, e ganhamos, agora Sportinguista, porque que usas tanto palavrao?
Tem muita gente adulta e educada que gosta de ler e comentar nos blogs, porque nao moderas a linguagem?
Faz isso quem sabe a aderencia ao blog sera melhor.

Anônimo disse...

Portugal prepara-se para entrar em guerra com Espanha. Junta-te a nós e defende o teu país em http://tinyurl.com/cm55m6z

SPORTING ALLEZ SOMOS GRANDES

Anônimo disse...

Grande scp!sou fanático ,portista , tripeiro, enfim,td aquilo q vcs provavelmente detesteam(excepto anti-lamp) mas ontem fiquei orgulhoso da vossa exibiçao.Força,rumo á final lugar onde merecem estar.
saudaçoes azuis e brancas,
francisco