Sporting 2 - AACoimbra 1...Mau jogo!


SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Onyewu, Polga, Insúa, Elias, Schaars, Matias Fernandez, Carrillo, Diego Capel e Wolfswinkel
1-0 Carrillo aos 29 min. 
1-1 Polga auto-golo aos 44 min. 
AO INTERVALO: 1-1
2-1 Wolfswinkel aos 77 min.
Um jogo miserável e nojento por parte do Sporting, a equipa a jogar a passo e a não conseguir dominar uma Académica que luta arduamente para não descer de divisão!
Uma Académica que foi a única equipa que criou algum frisson junto das balizas, foi a única equipa que criou jogadas de perigo durante os primeiros 45 minutos, aliás não me consigo recordar de um único remate ou de uma jogada de perigo por parte do Sporting…apenas o lance do golo, um lance bonito iniciado por Carrillo que faz uma grande abertura para a esquerda para Capel que depois cruza para o aparecimento de rompante de Carrillo que nem precisou de saltar para marcar o golo que colocava o Sporting em vantagem no marcador…
Por muito que me custe escrever o que vou escrever a seguir mas a verdade é que o que aconteceu na 1ªparte foi uma Académica a querer ir à procura do resultado e a ser a única equipa que criou futebol para tal, dentro das suas limitações é verdade mas foi a melhor equipa em campo e o que se costuma dizer é que a sorte procura-se e acaba por ter sorte na obtenção do golo do empate mas acaba por ser justo o resultado ao intervalo!
Não se consegue encontrar nos primeiros 45 minutos um jogador do Sporting que estivesse a um nível mais elevado e que se tivesse destacado mas parece-me que Schaars ainda foi o único que foi disfarçando a mediocridade que vimos nestes primeiros 45 minutos!
Não me venham dizer que a equipa está cansada que a equipa está frustrada por ter sido eliminada da Liga Europa, então mas não temos agora “um novo objectivo” importante para o resta da Liga?
Voltou o Sporting medíocre do passado recente na Liga?
Sim, pelo menos nesta 1ªparte foi o que se viu…

Uma 2ªparte que começou exactamente como acabou a 1ªparte, com o Sporting um futebol medíocre e a Académica a ser a equipa mais objectiva mas também não conseguiu criar oportunidades de golo mas a “tratar” melhor a bola que o Sporting, até que Sá Pinto lança para o jogo o André Martins e aí parece-me que o futebol do Sporting melhorou, melhorou em termos de estabilidade defensiva e melhorou em termos de posse de bola mas sem que isso leva-se a equipa para uma “cavalgada” para cima da baliza dos “estudantes”, o Sporting nunca conseguiu criar uma oportunidade de verdadeiro perigo para a baliza da Académica…
Um mau jogo do Sporting, uma equipa bastante abaixo do que nos mostrou nos últimos jogos da Liga Europa e frente ao Benfica.
Este jogo serviu também para mostrar que o Sporting vai ter que estar a um bom nível para vencer esta Académica no Jamor e houve momentos que cheguei a “temer” pela vitória do Sporting neste jogo…tivemos hoje um adversário muito difícil pela frente e com o Sporting a jogar desta forma será bastante complicado vencer ou mesmo não sofrermos para os vencer no Jamor!
Para terminar queria deixar duas notas:
- Arbitragem vergonhosa mais uma vez em Alvalade, alguns lances mal avaliados e um off-side mal assinalado que deixava Capel isolado para a baliza do Sporting, o jogador do Sporting parte antes do meio-campo e depois um lance em que me parece que Polga faz penalty mas é um lance duvidoso mas a nosso favor tenho a certeza que estaríamos todos agora a reclamar…mas uma arbitragem a avaliar mal os lance e em caso dúvida sempre a prejudicar o Sporting!
- A outra nota para vai para os javardões dos adeptos da Académica que na semana passada disseram o que disseram do nosso clube e daqui vai uma mensagem para eles, vão lá para a 2ªLiga que é o lugar onde a Briosa tem mais encanto, dia 20 de Maio levam “outra”!

12 comentários:

Anônimo disse...

foda-se,deves ser bipolar,lampião do caralho

Anônimo disse...

Nojento és tu, que devias de lavar sempre a boca quando falas do Sporting lampião de merda. Tira mas é o cu do sofá e vai ao estádio burro de merda apoiar a equipa, como um verdadeiro sportinguista. Não vales mesmo um caralho e tão pouco percebes de futebol!

Anônimo disse...

O sporting não jogou bem. Acusou o desgaste físico e emocional do jogo de Bilbao mas foi a única das 4 que jogaram a meia final da liga europa que venceu. O atletic perdeu 2 a 0 com o saragoça, o valencia 1-0 e o atletico de madrid empatou.

Anônimo disse...

fdx vai para treinador se fazias melhor ó nojento de merda!!!

Anônimo disse...

..ainda os jogadores a ressacar da eliminação da liga europa..e a primeira coisa que escreves é "Um jogo miserável e nojento por parte do Sporting"..simplesmente vergonhoso..duvido que sejas sportinguista..

Anônimo disse...

Epá, um burro ao pé de ti é um génio, não tenho duvidas. Mas que idade tens tu pá? Já largaste as fraldas? Porque é que não cresces e depois aparece...

Anônimo disse...

Com sportinguistas a escrever assim...ribeiro cristovão,joão manha e rui santos são todos meninos ao pé de ti....

VEDSCP disse...

esta é a diferença, o sá pinto primeiro quer ganhar, e em segundo o quer jogar bem, se ganhar a jogar mal não interessa porque os 3 pontos é que contam

Leão de Stª Engrácia disse...

Continuas a ver bola pelo olho errado.

Sportinguista disse...

Espera o Sporting fez um grande jogo?
Espera o Sporting jogou bem?
Pro caralho!!!

Leão de Stª Engrácia disse...

Pro caralho podes ir tú. Deves querer bailado depois de 50 e tal jogos e a jogar de 3 em 3 dias desde Janeiro. Após a eliminação da UEFA é claro que o ânimo não é o mesmo. Acho que não é muito difícil de compreender, mas o teu estilo populista / idiota / trauliteiro não dá para mais que tiradas ordinárias e indendiárias como é costume. Aprende a ver desporto e depois escreve.

Anônimo disse...

Lampião do caralho,acaba mas é com este Blogue que de nada transmite Sportinguismo!