Nacional 2 - Sporting 3...3ºlugar está mais perto!


SPORTING: Marcelo Boeck, Arias, Xandão, Onyewu, Evaldo, Daniel Carriço, Renato Neto, Pereirinha, André Martins, Carrillo e Diego Rúbio
0-1 Rúbio aos 12 min.
0-2 Renato Neto aos 31 min.
1-2 Mateus aos 34 min.
AO INTERVALO: 1-2
2-2 Keita aos 75 min.
2-3 Wolfswinkel aos 76 min.
Um bom início de jogo por parte do Sporting, um Sporting pressionante e bem organizado, muito bem a “miudagem” de Sá Pinto, os “miúdos” a mostrarem muita garra e claramente a honrarem a camisola do Sporting!
Apenas algumas falhas de Renato Neto nas saídas de bola para o ataque mas a compensar com um grande golo que colocou o Sporting a vencer por 0-2.
O meio-campo muito bem comandado por Carriço e André Martins, Carriço a ser o “pronto-socorro” no factor defensivo e André Martins a comandar a ofensiva do Sporting e com Rúbio a dar muito trabalho aos defensores do Nacional, Rubio nunca virou a cara à luta!
Os alas do Sporting estiveram algo discretos mas a serem bastante importantes nas acções defensivas mas Pereirinha a aparecer mais no jogo que Carrillo!
O Sporting esteve impecável e quase perfeito até aos 20 minutos, onde foi a equipa que melhor futebol praticou, foi muito agressivo e bastante forte na defesa e a sair rapidamente para o contra-ataque, após o 0-2 o Sporting começa a perder o controle das operações e o Nacional veio para cima da baliza do Sporting!
Os laterais do Sporting muito defensivos e Arias com algumas falhas a nível defensivo e mostrar claramente que está com falta de ritmo!
A vantagem acaba por ser justa, o Sporting entra em campo com a sua “equipa B” e não jogou mal e André Martins a mostrar que temos nele mais um “diamante” que ainda “vai dar que falar”, o melhor do Sporting nesta 1ªparte!
Uma palavra para Onyewu que vem de longa paragem mas muito bem e a não cometer falhas e ainda salva o Sporting numa ou duas ocasiões!

Uma 2ªparte que veio a confirmar que este Sporting está muito bem fisicamente, veio confirmar que a nossa equipa acredita muito em si própria e mostrou que alguns dos “B´s” da nossa equipa estão prontos para entrar quando forem chamados!
Marcelo Boeck esteve em grande plano e fez duas ou três grandes defesas que valem estes 3 pontos!
Muita união entre os jogadores do Sporting, notou-se aqui e ali que alguns jogadores estão com menos ritmo devido a não serem tão utilizados mas mesmo esses com menos ritmo estiveram bem…Evaldo nunca foi capaz de travar Candeias…este é só um exemplo mas Evaldo muito bem na ajuda a fechar os caminhos para a nossa baliza!
Pena a expulsão de Rúbio, “fruto” da falta de maturidade que nos podia custar alguns amargos de boca devido a ficarmos a jogar com um a menos, o Sporting já só se limitava a estar na expectativa mas depois da expulsão teve de recuar para ficar mais unido defensivamente mas Sá Pinto a “ler” muito o jogo e a colocar uma referência no ataque, missão de sacrifício para Wolfswinkel que acaba por nos dar a vitória neste jogo, “ganha” a grande penalidade e concretiza e faz o resultado final, Wolfswinkel que com este golo ultrapassa Liedson que na 1ªépoca no Sporting tinha marcado 19 golos e o holandês já leva 20 golos marcados esta época!
Uma vitória para dar mais confiança à equipa e assim volta a “colocar” o Sporting na luta pelo acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões…será ainda possível lá chegarmos ou já estamos a acordar tarde demais?
Toda a equipa está de parabéns mas penso que Carrillo passou completamente ao lado deste jogo…penso que Daniel Carriço a par de Marcelo Boeck foram as melhores unidades da equipa, os centrais também muito seguros e a entrada de Schaars veio dar mais segurança defensiva e qualidade na posse de bola!
Gostei da 2ªparte de Pereirinha, depois de passar para lateral subiu muito de rendimento.
Juntando à fraca exibição de Carrillo, saliento a forma displicente em algumas saídas para o ataque que deram muitas bolas de ataque aos madeirenses…
Para terminar deixo uma mensagem para o porco sujo do Rui Alves:
- “Foram 3 nessa peida!”
Viva o Sporting!
*Apelo aos comentários nos posts, tem vindo a crescer a participação e agradeço mas seria bom  a participação subir mais ainda, o blog tem muitas visitas mas a participação nos comentários aos posts não acompanha o crescimento do blog, subiu também para 274 o número de seguidores, o objectivo é chegar aos 300, quem ainda não for seguidor que o faça abaixo do chat do blog. 

8 comentários:

pmcm disse...

Um jogo quanto baste mas muito bem dispotado.

Um bom exemplo como deve ser um treinador ao contrario do dos milhafres que hipotecou a liga dos campeões ao não saber rodar a equipa.

Por outro lado um grande parabéns para o nosso Sá Pinto que ao contrário do choramingos que quando se apanhava a ganhar punha logo o Evaldo para ser mais um defesa a defender o resultado, vemos um Sá a tirar um médio e por o Wolf, mesmo jogando com 10 jogadores e a fazer uma grande leitura táctica ao tirar o Arias que estava com pouco ritmo, fazer baixar o Pereirinha e reforçar o meio campo com mais experiência, do Schaars.

Grande jogo em vésperas de um mais importante.

Força SCP rumo a Bucareste

Miguel Couceiro disse...

Até o Sporting B dá na peida à equipa do Rui Alves. Xupa Morcão! SL!

fabio_scp disse...

quem ler o que tu dizes em relaçao ao carriço agr, nnc disse k ele para ti ja foi o chamado "passador", tu es um bebdo de merda palhaço

Anônimo disse...

Onyewu sem falhas? Foi só o principal culpado dos 2 golos... Não ias de deixar de fazer crónicas dos jogos da liga? Era um favor que nos fazias.

Sportinguista disse...

Então porque não começa o amigo a fazer as crónicas e a enviar-mas?
Se é assim tão bom a analisar os jogos terei todo o gosto em que faça as crónicas...fico então a aguardar!!!!

Anônimo disse...

Pelos vistos existe censura neste site...

Anônimo disse...

Sportinguista,és um idiota chapado! E o 2-4 que levaram algumas épocas atrás !? Levaram na peida não???

Anônimo disse...

Tenho todo o gosto em enviar-te as minhas crónicas, Sportinguista. (sou o anon das 00.31). Até podia começar já amanhã, mas não vai dar! Ao contrário de ti, quer corra bem quer corra mal, vou esperar a equipa ao aeroporto... Enquanto tu estás sentado em casa... É a diferença. SL