Metalist 1 - Sporting 1...Sangue, suor, sofrimento e humildade!


SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Xandão, Polga, Insúa, Schaars, André Martins, Matias Fernandez, Izmailov, Diego Capel e Wolfswinkel
0-1 Wolfswinkel aos 44 min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 Cristaldo aos 56 min.
Que 1ªparte tão mal jogada e com pouco interesse se viu…
O Sporting não conseguia ter bola, o Sporting que por vezes tremeu defensivamente e muitas bolas perdidas quer defensivamente quer ofensivamente, o Sporting não conseguiu nunca incomodar o guarda-redes ucraniano…
Mas verdade seja dita que também não tivemos junto da nossa baliza grandes aflições, apenas por uma vez “cheirou” a golo por parte Tayson (que grande jogador) mas com Rui Patricio mais uma vez a salvar o Sporting de sofrer golos!
O Sporting não passou por grandes aflições defensivas mas também não teve um único momento em que conseguisse importunar os ucranianos…
O Sporting permitiu que o Metalist jogasse com algum à vontade defensivamente e alguns jogadores do Sporting pareceram-me distantes do jogo…
Até que de repente e mesmo na hora certa, Capel tira um “coelho da cartola” e de pé direito faz um cruzamento com ”régua e esquadro” e mete a bola na cabeça de Wolfswinkel e o Sporting vai para o intervalo a vencer por 0-1…resultado “simpático” para o Sporting…mas que nos faz “sonhar” com as meias-finais!
No entanto o relvado também a não ajudar ao futebol mais técnico de alguns jogadores do Sporting…mas Tayson não se importou a “espalhou o seu perfume” pelo relvado…João Pereira e os centrais do Sporting com algumas dificuldades para o travar…
Faltou na minha opinião mais agressividade à nossa equipa e acabamos por ter sorte e estarmos a vencer…pelo menos uma vez acabamos por ter sorte!
André Martins pareceu-me algo nervoso mas muito bem nas “dobras” a João Pereira…
De resto nenhum jogador a sobressair…Rui Patricio o melhor do Sporting, pela grande intervenção que salva o golo dos “ucras”!

A 2ªparte não trouxe nada de diferente em termos técnicos…igual à 1ªparte a papel químico!
O Sporting não conseguia construir momentos ofensivos e o Metalist também não incomodava a nossa baliza…tinha posse de bola e mais nada…nem uma oportunidade de golo para os ucranianos…mas houve momentos em que a nossa equipa me pareceu intranquila…a entrada de Renato Neto ajudou a estabilizar!
O momento do jogo (e da eliminatória) é a defesa de Rui Patrício na grande penalidade, defesa que acaba por decidir na minha opinião o rumo do jogo e da eliminatória, notou-se de imediato um cair do ânimo dos ucranianos e um “ganhar de força” da nossa equipa!
Verdade que o Sporting não criou oportunidades de golo mas na 2ªparte a nossa defesa esteve bastante segura e os médios defensivos do Sporting foram um pouco mais agressivos e até Izmailov e Capel tiveram papel preponderante na ajuda defensiva…
A exibição de hoje do Sporting classifica-se como uma exibição de muito sangue, suor, sofrimento e humildade…
A entrada de Renato Neto é importantíssima para que o Sporting acaba-se por ter muito mais segurança defensiva e a ajuda de Renato Neto aos centrais foi muito importante e dar mais liberdade aos centrais para as marcações e manter os “ucras” longe da nossa baliza!
O melhor jogador do Sporting acaba por ser Rui Patricio…o “grande desequilibrador” do Sporting para a vitória do Sporting nesta eliminatória!
O Sporting é neste momento a única equipa portuguesa que ainda está nas provas europeias…e agora “sonhar” com a final deixou de ser utópico…se chegámos até aqui, podemos aspirar a estar na final desta competição!
Agora fica também claro que este Sporting é uma equipa que é capaz de estar a um nível capaz de discutir qualquer jogo com qualquer equipa mas também temos uma equipa que é capaz de nos desiludir em termos de Liga…isso agora pouco importa, o que importa é que estamos a fazer história, estamos a escrever história para Portugal e claro para o Sporting!
Vamos acreditar que é possível…com alguma sorte à mistura, sim porque hoje ficou demonstrado que a sorte também faz parte do jogo…se por acaso sofrêssemos o golo na grande penalidade que Rui Patrício defendeu, não sei se a nossa equipa seria capaz de aguentar até final sem sofrer mais golos…
Hoje é uma noite em que o Sporting nos encheu de orgulho e fica a pergunta:
- Podemos chegar à final da Liga Europa?

9 comentários:

Anônimo disse...

Os Flops estão-te a surpreender...
Vai pró caralho lampião disfarçado !!!

Sportinguista disse...

Tinha de aparecer um merdas a comentar...olha oh burro de merda e falar do jogo?

Anônimo disse...

Comentários ao jogo e à "Grande Entrevista" no blog "Gangster do Colarinho Multicor". SCP

Anônimo disse...

O tal que querias manda com o caralho há muito tempo hoje defende um penalty e segura a eliminatória...

Um tal de MatiFlop partiu a casa toda na
primeira mão...Aprende a apoiar nos
maus momentos pq nos facil podes
deixar para os outros pq é facil...
Basta?
Agora podes vir com os insultos
gratuitos do costume...

Ps: Aparece na segunda feira..A ver se largas o PC e pedes autorizacao aos pais para saires de casa e ires a bola...

Anônimo disse...

Muito feliz pelo Sporting. A eliminatória com o Bilbao vai ser difícil, mas não impossivel. Acreditar, em nós e no sonho.

Anônimo disse...

Vai morrer longe sportinguista! O abutre está há muito tempo com fome!

SL

Anônimo disse...

Li algures que o abutre se encontra entretido a desfazer a carcaça do Sportinguista e que vai aparecer em todos os blogues por onde começou! Adivinhem lá?

SL

Miguel Couceiro disse...

mas que caralho? estamos nas meias-finais da liga europa crl! Viva o Sporting!!!!!!!!!!!!!!!!!! Contra tudo e contra todos rumo ao título! SL

Anônimo disse...

"O Sporting não conseguia ter bola, o Sporting que por vezes tremeu defensivamente e muitas bolas perdidas quer defensivamente quer ofensivamente, o Sporting não conseguiu nunca incomodar o guarda-redes ucraniano...
Mas verdade seja dita que também não tivemos junto da nossa baliza grandes aflições, apenas por uma vez cheirou a golo por parte tayson(que grande jogador) mas com Rui Patricio mais uma vez a salvar o Sporting de sofrer golos!"

Bem, só li até aqui e chegou!
Quantidades de contradiçoes que paira neste Paragrafo, para não falar em , ou são pontos e pontos onde são virgulas.

Tenta fazer textos sobre modalidades,coisas interessantes como fazem outros blogues,quando for para criticar ao menos critica com os tais argumentos que falas e que não aplicas.. porque criticar por criticar não vale a pena!


Beijo
SL