FUTSAL: Barcelona 5 - Sporting 1


Um pavilhão completamente cheio de catalães a apoiar o Barcelona (o meu clube preferido de Espanha, reparem nos cânticos iguais aos nossos…ou serão os nossos iguais aos deles?), uma equipa espanhola que deu um “banho” de futsal ao Sporting, o Sporting muito mal a defender ou será que a classe dos espanhóis é assim tão superior para irmos para o intervalo a perder por 4-0?
O Sporting que praticamente não incomodou a baliza do Barcelona, apenas uma defesa difícil para o guarda-redes dos catalães mas já na nossa baliza não se viram mais golos porque João Benedito não o permitiu…
Falta de imaginação ofensiva por parte do Sporting e muita falta de marcação que nos custou 4 golos de desvantagem ao intervalo…penso que a meia-final ficou praticamente decidida após o 3ºgolo dos catalães…
Boa atitude do Sporting na parte final da 1ªparte mas natural porque entrámos com guarda-redes “avançado” e o recuo natural dos espanhóis mas não conseguimos criar sequer uma oportunidade de golo…
Não acredito na recuperação, temo sim um alargar da vantagem dos catalães…vamos “rezar” para não sairmos desta meia-final com uma goleada histórica…
Temos contra nós um pavilhão cheio a puxar pelo adversário e temos pela frente uma das melhores equipas da Europa…mas temos obrigação de fazer mais, temos qualidade para isso!

Uma 2ªparte completamente diferente, com o Sporting a ter mais posse de bola mas claro a esse facto se deve a forma como Orlando Duarte colocou a equipa a jogar, jogámos sempre com guarda-redes “avançado” e mostrámos que tentámos discutir o jogo…na teoria!
Porque na prática as coisas não forem bem assim, o Sporting poucas ou mesmo nenhumas oportunidades claras de golo conseguiu criar e apenas num lance de contra-ataque conseguiu marcar num grande golo de Jô!
Verdade que jogámos contra uma das melhores equipas da Europa mas na 1ªparte a nossa equipa teve muitas falhas defensivas que comprometeram claramente o resultado final do jogo!
Vamos agora “torcer” para possamos vencer o jogo do 3º/4ºlugar e depois “torcer” para que possamos ser tricampeões para que para o ano que vem possamos estar de novo na EUFA futsal CUP!

2 comentários:

Anônimo disse...

estava-se mesmo a ver, tanta cagança com as 3 meias finais de competições europeias, duas já foram e o andebol vai pelo mesmo caminho, é preciso ter um bocadinho mais de calma, o gelo nunca fez mal a ninguém!

Anônimo disse...

O Barça teu banho de futsal ao sportem...