Bruno de Carvalho e os seus caminhos!

“Hoje tenho a necessidade de escrever algumas coisas que sinto. É o custo de dar a cara e de defender o que acredito. 
Muito mudou na minha vida desde que me propus a ser candidato à Presidência do Sporting Clube de Portugal. 
A minha paixão pelo clube ditou me, desde o primeiro momento, que para o fazer teria de conhecer a realidade total do Clube e da SAD e de ter um modelo de gestão e financeiro que permitisse a sua reabilitação e sustentabilidade.
Foi um trabalho árduo mas feito com amor. No momento em que defini claramente a situação real, o plano adequado com 93 medidas concretas e financiamento do modelo financeiro, parti para a aventura de ser candidato ao maior Clube português.
Fiz o meu melhor. Defendi o Clube, os seus valores e ideais e fiz aos sportinguistas o que desejava ver feito por um Candidato ao Clube. Umas coisas fiz bem, outras mal, mas fi-lo sempre com a consciência de que tinha um plano real e exequível para a tarefa que me propunha.
As eleições terminaram da forma conhecida de todos e reagi perante os acontecimentos e factos novamente da melhor forma que consegui.
Desde então a forma como olho para este grande Clube e tudo o que se passa com ele tornou-se diferente. O mesmo amor, a mesma paixão mas tornou-se muito difícil estar por fora tendo a noção completa da realidade e ver os caminhos errados que são percorridos.
Tinha uma de 3 soluções possíveis: 1º voltar à minha vida normal e salvaguardar a minha imagem não intervindo na vida do Clube, 2º juntar-me a algo que claramente não acredito e a um caminho que sei perfeitamente estar errado aceitando os convites sucessivos para me “juntar” a esta Direcção ou 3º continuar a dar a cara pelo Clube, pelo que sei e pelo que acredito, sabendo perfeitamente que esse seria o caminho onde pessoalmente eu sairia mais sacrificado.
Decidi ir pelo 3º caminho.
Não vou dizer que tudo é mau. O carinho que sinto de milhares de sportinguistas vão alimentando a minha alma que mesmo assim todos os dias se vai consumindo um pouco com atitudes de alguns que sabia irem existir mas que nunca compreenderei.
De narcisista, a abutre, a desestabilizador, a mau sportinguista, a oposição, entre tantos outros comentários desagradáveis, vou vivendo a minha vida clubistica e familiar com a angustia de não perceber como podem existir este tipo de ataques no seio da família sportinguista apenas porque se alerta para a realidade ou não se concorda com actos específicos estratégicos e de gestão.
Racionalmente e sem clubismos a questão seria, o que me adianta se o Sporting é bem ou mal gerido, se caminhamos para o abismo ou não, se o modelo de gestão e sustentabilidade existe ou não, se a Direcção tem a comunicação social dominada (mas apenas a nível interno) ou não, se esta proposta de fusão e empréstimo não resolve nada na SAD e deixará o Clube e os seus associados sem poder nenhum. Racionalmente e sem clubismos deveria ser me perfeitamente indiferente, mas não é.
Nem mesmo racionalmente eu consigo pensar desta forma. Será que isso acontece porque sou obcecado pelo Sporting? Eu chamaria apaixonado. Porque nada mais faço na vida se não pensar no Sporting? De facto penso horas sucessivas mas consigo faze-lo sem prejudicar em nada a minha vida profissional (já familiar tenho de confessar que prejudico e muito). Porque quero derrubar a Direcção e assumir o poder? Não, por muito que acredite e sei que esta Direcção tem percorrido o mesmo caminho que nos levou ao estado actual de falência e insustentabilidade e que cada proposta que apresenta é vaga, cheia de falsas ilusões e sound bytes, não tenho tomada a decisão de me voltar a candidatar ou não ao Clube. Essa é uma decisão pessoal e demasiado importante para se tomar sem a devida análise e ponderação. Porque acredito que sou a única pessoa que pode fazer algo pelo Clube? Não, acredito de facto que sou neste momento a que melhor conhece a realidade do Clube e da SAD e que tem um modelo de gestão e financeiro adequado para resolver os desafios que nos são colocados: sermos fortes desportivamente, resolver a questão do Fair Play financeiro, criar sustentabilidade e atractividade da SAD e manter a maioria do capital da SAD no Clube.
Por tudo isto por vezes questiono-me, se ainda tenho disponíveis 50 milhões de euros de investidores para colocar na SAD leonina porque não ir pelo caminho mais fácil e deixar tudo acontecer sem nada dizer e depois de tudo feito (e ai quanto mais débil financeiramente e com mais “bens” melhor – leia-se fusão) comprar com os investidores a maioria do capital da SAD, impor as condições para o fazer e assim tomar conta do verdadeiro poder no Clube?
Seria pessoalmente menos cansativo, obteria facilmente o que as pessoas pensam que quero que é poder, definiria as regras do jogo a partir desse momento, afastaria quem acho incompetente e definia o rumo estratégico e o modelo financeiro em que acredito. E mais ainda, passaria a ganhar eu o dinheiro que tantos têm ganho sem trazer nada de novo ou útil ao nosso Clube. Posso fazer isto desde o dia 7 de Fevereiro do ano passado.
E porque não o faço, porque dou a cara pelo Clube e os seus associados? Porque me sujeito a ser ofendido por meros “fantoches” do facebook e afins e ainda por cima a ser olhado com desconfiança por alguns sportinguistas sem nada fazer de mal que não seja defender causas, crenças e informar as pessoas?
É simples a resposta, porque amo de facto este Clube e porque não mudo o que acredito para beneficio próprio mesmo sabendo que a tomada de poder pela SAD seria a forma mais rápida de afastar do poder e do universo leonino aqueles que continuam prejudicar diariamente o nosso Clube e a SAD.
Perdi meses a fazer um programa real para o Clube e SAD que é a solução concreta para os problemas que vivemos, perco horas e dias a tentar passar toda a informação aos sportinguistas para que estes saibam sempre tudo e em cada hora de decidir o façam de forma consciente e com clareza, e mesmo assim perante as informações que dou sou muitas vezes confrontado com processos de intenção, com perguntas sobre soluções, sou incomodado com ofensas…
Estas atitudes só me deveriam reforçar a ideia de que percorro o caminho errado e que deveria usar o que tenho para tomar de vez o poder e acabar com este sistema que exalta a mediocridade e a incompetência, mas é exactamente o contrário. Estas atitudes só reforçam o estímulo positivo que recebo de milhares de sportinguistas que me fazem acreditar que por muito difícil e tortuoso que seja o meu caminho este será sempre de defender o Clube e os seus associados porque só assim faz sentido ser sportinguista, porque somos uma família, porque de facto e de coração o Sporting somos nós!

16 comentários:

Anônimo disse...

para que esta merda aqui ?? um seboso à procura de fama atraves do SCP ....

Anônimo disse...

A inteligência não é uma virtude que tem este carvalho.

Anônimo disse...

Este blog está a tornar-se uma espécie de jornal A Bosta... só que este, além de fazer propaganda aos lampiões, também faz propaganda anti-Sporting!

Rais ta fodessem...

Vou só ali ler "A Mística" que sempre se lê lá mais Sportinguismo que por aqui....

Quanto ao dono da tasca, que rape os pêlos do cu, que ouvi dizer que o BdC gosta deles é rapadinhos...

Anônimo disse...

E uma proopst concreta para a AG de logo, onde está? Pois...
Duarte

Sportinguista disse...

Este ultimo anonimo é um dos sebosos que BDC fala!!!

Anônimo disse...

este bdc gosta muito desta escrita romantica...e sabe empregar bem as palavras nas frases...este gajo é um merdas,todos sabem bem!!!e tu blogger podes ir lamber os tomates ao bdc seu corno filho de uma puta!!!

Anônimo disse...

Outra vez os 50 Milhões de caricas!

O Bruno vai comprar o Sporting e concorreu à presidência?

Força Bruno, sou um dos teus milhares de apoiantes, o outro é o sportinguista bipolar!

SL

Anônimo disse...

Muito sinceramente, eu fazia o mesmo, se tivesse ficado com a ideia que fui quase presidente do Sporting, nunca mais me calava!

Escrevia era textos mais pequenos!

Mudávamos de vez!

SL

Anônimo disse...

sum chamar seboso é facil, dizewr que se tem amor ao clube também dizer que se gasta tempo a estudar soluções tb é facil.. apresentá-las é que nao as vi... tu sportinguista viste?

Anônimo disse...

portanto a solução é um gajo que diz que tem 50 milhoes... e isso resolve todos os nossos probelmas? torna o clube viavel como? e esses 50 milhoes existem?

é que esse Sr. disse que tinha os 50 milhoes dos russos e os russos nem sequer tinham ouvido falar dele!

É dinheiro limpo ou vem para lavar?

Anônimo disse...

oh sportinguista esclarece la uma coisa, os 50 milhoes nao era para o fundo de jogadores?

agora os 50 milhoes ja serviam para comprar as acções da SAD é isso? e depois de gastar os 50 milhoes em acções da SAD para se tornar proprietário tinha mais o quê para investir?

50 milhoes = "soundbyte" como o proprio diz, tudo o resto é palha.. nao ha mais nada de concreto alem disso....

Anônimo disse...

o mais engraçado é que é mentiroso,lembro me bem de ele dizer que não passava o fundo a esta direção,agora já fala como o mesmo fundo estivesse a disposição..charlatão!!!!

Anônimo disse...

Parem de se armar em estúpidos e de fingir que leram o texto. Toda a gente sabe que vocês têm fobia ao BdC. Viva a paz podre.

Anônimo disse...

este anonimo (ou estes)sao os meninos que param no visto por nos e um dos maiores ordinarios que passam por la e nao so nao percebo certa gente que convive mal com as criticas sao carneirada que nada tem na cabeça no fundo sao miudos com mente pequena outra coisa que nao se percebe o porque tem tanta raiva a este blog e mais raiva ainda do bruno de carvalho ainda nao perceberam que quem votou no bruno foi com a intençao de mudar toda a desgraça de gestao destes ultimos anos e que continua com esta gente

Mauro Silva disse...

Anónimo (24 de Abril, 21:33):

O que eu quiser dizer no meu blog, digo-o, escrevo-o por lá, não preciso de vir para aqui dizer o que quer que seja!

Mas se você acredita piamente no que acabou de insinuar, então força. Se o faz feliz pensar assim, não sou ninguém para lhe retirar essa felicidade mesquinha...

Anônimo disse...

Ontem da AG já não eram 50 milhoes eram 70milhoes e já nao eram russos eram americanos... o euromilhoes do BdC continua a aumentar... se isto nao cheira a esturro nao sei.. se isto nao cheira a cantiga do vigario, promessas vãs então não sei.....