Athletic Bilbao 3 - Sporting 1...Orgulho enorme!


SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Xandão, Polga, Insúa, Schaars, André Martins, Matias Fernandez, Pereirinha, Capel e Wolfswinkel
1-0 Sasaeta aos 17 min.
1-1 Wolfswinkel aos 43 min.
2-1 Gomez aos 45 min.
AO INTERVALO: 2-1
3-1 Llorente aos 87 min.
Muita mas mesmo muita pressão do público e essa mesmo pressão não atemorizou o Sporting…
Quem se atemorizou foi o “boi” do apito, é preciso comentar a forma como os “bascos” fazem o 1ºgolo?
Clara falta sobre Schaars e cartão vermelho por mostrar ao jogador basco e nessa mesma jogada acabámos por sofrer o 1-0, este arbitro que não está a ter um critério equilibrado, se mostra cartão amarelo a Wolfswinkel, cartão esse que até se pode aceitar pela forma como o nosso avançado abordou o lance mas fica claro que a intenção do jogador do Sporting foi a de disputar a bola, depois não tem o mesmo critério nas faltas sofridas pelos jogadores em lances bem mais duros por parte dos bascos…mas vou mas é falar do Sporting!
Sporting que durante os primeiros 45 minutos acaba por ser a equipa que mais perigo causa junto das balizas, Polga com um grande cabeceamento podia ter feito o 1-1 e fomos a equipa melhor futebol praticou, tivemos uma grande atitude e merecíamos claramente ir para o intervalo com o 1-1, apenas vimos a nossa baliza correr perigo devido a uma ou duas desatenções no centro da defesa e Polga parece-me algo desconcentrado e nervoso, Xandão tem chegado para as “encomendas”!
João Pereira muito bem do lado direito mas com um Pereirinha à sua frente que tem sido uma autêntica “nódoa” e teve na cabeça um golo feito…penso que deve sair ao intervalo, Carrillo dá mais profundidade e defende melhor!
O lado esquerdo muito bem com Insúa e Capel e no meio-campo, o trio Schaars, André Martins e Matias muito dinâmicos e quer a atacar quer a defender muito fortes…
Wolfswinkel muito lutador, a levar “porrada” com fartura, a ser muito sacrificado pelos defesas bascos mas a marcar um golo muito importante!
Excelente exibição da nossa equipa, pena o 2ºgolo dos “bascos” e estaria neste momento a ser perfeito mas a forma como a nossa equipa está a jogar deixa-nos esperançosos que é possível!
Está a ser uma excelente exibição porque estamos a jogar contra 14 em campo…”uma clara encomenda de Platini” este árbitro!

Uma 2ªparte muito pouco atractiva, as duas equipas a criarem poucas oportunidades para marcarem golos, ambas as equipas tiveram dois lances com a bola a ir aos ferros das balizas, de resto um jogo muito pouco atractivo…no entanto o Sporting teve uma grande atitude no jogo e nunca se atemorizou perante o ambiente que estava criado nas bancadas, aliás até durante largos minutos não se ouviram os adeptos bascos…
Polga está ligado negativamente a este jogo, no lance do 3-1 estava mal posicionado na marcação a Llorente mas não quero dizer com isto que o Sporting não vai à final por culpa de Polga, toda a equipa esteve bem e não merecíamos sair desta forma da competição…
Depois tivemos a continuação da inclinação do campo por parte do arbitro, má analise dos lances, má leitura nos lances de amostragem de cartões, a permitir aos “bascos” todo o tipo de faltas sem que cartões fossem mostrados…os “bascos” não são superiores ao Sporting e a prova disso é que basta lembrar quantas oportunidades de golo tiveram eles na 2ªparte?
Uma bola ao poste e o lance do golo decisivo…
Apenas uma falha de Sá Pinto na leitura do jogo, a entrada de Jeffrén na partida, notou-se após pouco tempo em campo que o espanhol não estava bem fisicamente, muitas perdas de bola e muito trapalhão com a bola nos pés, devia ter entrado Carrillo, depois quando mete o espanhol em campo, demora bastante a “analisar” uma possível “expulsão” de Carriço e acaba por meter o espanhol e deixar Carriço em campo…mas não foi por aí que o Sporting não vai à final, era merecido irmos à final, penso que o que decidiu esta eliminatória foi a falta de mais golos do Sporting na 1ªmão, o Sporting merecia ter ido a Espanha com mais um golo de vantagem, não fomos inferiores no geral desta meia-final e orgulhosamente devemos dizer que temos uma equipa de grandes guerreiros e que em muito dignificaram a camisola do Sporting e o nome de Portugal!
Melhor jogador do Sporting na minha opinião vai para André Martins, um “pequeno/grande” guerreiro e nunca virou a cara à luta e Polga que em muito “enterrou” a nossa defesa neste jogo e acaba por estar ligado a dois dos três golos bascos, Pereirinha foi outro jogador que apenas fez “figura” de corpo presente mas a responsabilidade da entrada deste jogador em campo, deve-se na minha opinião a uma má leitura de Sá Pinto…deixou o jogador demasiado tempo em campo…mas ainda temos o facto de termos jogado contra mais 3 “bois” que permitiram de tudo aos “bascos”…o 1ºgolo dos “bascos” é claramente precedido de falta e o 2-1 mesmo em cima do intervalo são para mim os dois momentos “decisivos” do jogo!
Wolfswinkel marcou 6 golos na competição!
Mas sem dúvida que a nossa equipa merece uma grande salva de palmas de pé, estou muito feliz com a carreira da nossa equipa e devemos estar todos orgulhosos!
*Apelo aos comentários nos posts, tem vindo a crescer a participação e agradeço mas seria bom  a participação subir mais ainda, o blog tem muitas visitas mas a participação nos comentários aos posts não acompanha o crescimento do blog, subiu também para 276 o número de seguidores, o objectivo é chegar aos 300, quem ainda não for seguidor que o faça abaixo do chat do blog. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Desiludido com o meu Sporting! Eu pergunto...Para que pouparem jogadores nos jogos anteriores se depois nada se vê??? o Sporting na segunda parte não existiu...não houve um lance com pés nem cabeça. não houve praticamente contra ataques, a não ser o livre perigoso do insua. Apenas se defendia e nada mais. Para quem precisava de ganhar...teriam que atacar. meter a defesa do bilbao em sentido. Mas nada....! Há k saber defender e saber atacar, mas até na defesa o sporting esteve mal.enfim...já terminou um sonho. (apenas uma nota...o 1º golo do bilbao é consentido depois de uma agressão de um jogador do bilbao no jogador do sporting em k o arbito nao quis ver e que seria o cartão vermelho para o jogador do bilbao).

AntoineDoinel disse...

Boa crónica, Sportinguista. É isso mesmo, temos é de estar orgulhosos de ter chegado onde chegamos, quando toda a gente esperava que fossemos goleados pelo City e mesmo pelo Athletic. Hoje não fizemos mais por azar, pela falta de atenção do árbitro, e também por alguma culpa própria. Mas caímos de pé. Orgulho!

Relva disse...

Pergunto; PORQUE NÃO JOGO O ONIEWU?

Anônimo disse...

Não gostei da 2ªparte, o SCP não construiu nada, pergunto, estava a defender o quê? o atlétic também não criou grandes oportunidades, mas percebia-se com o decorrer do 2º tempo que o golo podia surgir a qualquer altura...mas para o atlétic...mais uma vez a adicionar a outras tantas morremos na praia...orgulho de quê? de ver jogadores cansados, de dar desculpas de sempre..à e tal até jogámos bem, trabalhámos muito, temos que levantar a cabeça...cambada! também eu trabalho muito e tenho que que me aguentar e não ganho 1/1000 do que eles ganham, joguem mais à bola e corram mais que os adversários e deixem-se de vitórias morais..cambada!

CarlosSCP disse...

Pergunto-me se a crónica é escrita com sapiência ou com emoção?

Por amor de Deus, na 2ª parte não jogamos um cú, não fosse o remate de Insua e nem chegavamos à baliza do AB.

Dizer que na 1ª parte fomos amelhor equipa é também uma anedota completa. O AB teve 3 oportunidades clarissimas de golo mais os 2 golos marcados. Jogou melhor e foi mais agressivo. Até Sá Pinto o viu e admitiu.

Recuso-me a fazer parte desta palhaçada absoluta. Desde quando o Sporting entra em euforia por ser eliminado pelo AB? Somos assim tão pequenos? tornamo-nos assim tão fracos que entramos em extase com isto?

Orgulho de quê?? Merda para isto, tou farto de vitórias morais, ainda mais de vitórias morais contra equipas de merda.

Jeffren98 disse...

Não concordo de todo, o Sporting especialmente na 2ª parte não jogou nada limitando-se a defender.

Tirando os lances de bola parada fizemos 0. Dá a ideia de sermos uma equipa de contra ataque e pouco mais.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,
Sou adepto do FC Porto, mas ontem torci pelo Sporting.
Quero dar os parabéns ao Sporting e a todos os sportinguistas.
Vocês honraram o clube e o país.
Foi pena não terem ido à final, mas sairam de cabeça erguida.

Saudações Desportivas

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Anônimo disse...

Mais uma crónica de merda... Só um débil mental é que acha que a equipa perdeu por causa do arbitro. O bibao fez uma pressão altíssima e o Sporting não sabia o que havia de fazer à bola. Muito pouca bola e muitos passes errados fruto dessa mesma pressão, coisa que só poderia ser atenuada com mais velocidade e mais precisão a nível do passe...
Carriço devia ter começado de inicio e Matias não devia ter saído. Martins é bom jogador, sem duvida, mas só faz 60 minutos e ainda não tem o mesmo virtuosismo de "El cra", que de um momento para o outro é capaz de se transfigurar e criar uma situação de muito perigo.
Depois dizes que o Sá Pinto esteve mal a analisar a situação do Carriço e não o devia ter mantido em campo??? EPÁ esta aqui demonstra toda a tua (falta de) cultura futebolística... Então mas o homem entra ao intervalo e sai antes do jogo acabar? E querias meter lá quem? Metias uma unidade ofensiva, era? Só com o schaars a segurar o MC defensivo?
Um dia escrevo-te uma crónica a serio. Ontem não deu porque enquanto tu estavas com os cornos na palha eu estava no estádio a aplaudir a equipa e a exugar as lagrimas do Capel...

SL

Anônimo disse...

nao viste o mesmo jogo que eu , entao o homem ontem inventou para caralho, tira me o unico criativo em campo, o sporting na primeira parte manda no jogo , e depois quando ele tem que lançar o carrillo ou o jeffren tira me o matias nao percebi nd ontem, para nao falar no polga que me enterrou a grande no 2 e no 3 golo deles ..

Sportinguista disse...

Matias vinha de lesão e estava com, pouco ritmo!!!