Assembleia Geral de um clube grande?

Ora se 72.12% dos 413 sócios presentes na AG de ontem votaram sim para que 120 milhões de € entrem nos cofres do Sporting através de mais dois empréstimos, temos de ficar preocupados com esta decisão…
Mas só se resolve o passivo se existir a entrada de um investidor…
Se apenas 413 sócios estiveram presentes porque será?
Porque foi recusada a proposta de Bruno de Carvalho de dois fundos de 50 e 70 milhões respectivamente?
Continua a ser dinheiro “lavado” por “grupos mafiosos”?
Não foi o nosso presidente que chegou a dizer que a “ajuda” de todos era bem-vinda?
Então porque não diz aos sócios porque essa proposta foi recusada e continuamos a “asfixiar-nos” em empréstimos de juros altíssimos?
A fusão é uma clara amostra que os sócios e o clube vão deixar de ter “voz activa” no clube e a imagem disso mesmo é o número de sócios presentes nesta assembleia…413 sócios numa assembleia tão importante e com uma decisão tão importante para se votar?
Este número de sócios presentes é uma amostra que os sócios acreditam nesta direcção?
Ou será uma amostra que cada vez temos menos sócios e sócios cada vez menos importados com o clube?
São apenas questões que coloco…
Diz o nosso presidente que o resultado desta votação é uma amostra que os sportinguistas acreditam neste projecto e nesta direcção!
Diz o nosso presidente que será o fim de um “ciclo vicioso” para se iniciar um “ciclo virtuoso”, acabo por concordar mas podemos estar a entrar num “ciclo muito virtuoso” para o crescimento do passivo…que não pára de aumentar…diz também o nosso presidente que será a entrada de “dinheiro fresco”…é verdade mas para ser pago a juros altíssimos, daqui por 6 meses vamos ver a que números chegou o nosso passivo!
Até porque segundo o nosso presidente só se resolve a questão do passivo com a entrada de novos investidores, vamos ver se esses mesmos investidores aparecem…
Quanto vai o Sporting pagar de juros sobre estes dois empréstimos?
Depois aparecem pessoas a dizer que o estádio está cada vez mais verde, claro está à vista de todos…isso é um sinal de bom trabalho?
Sim na área das pinturas sim…mas os cofres cada vez mais vazios e cheios de “papelinhos” de juros para pagar!
O problema é que o estádio é da SAD e não do Sporting e dos sócios…verdade que o Sporting tem a maioria na SAD…vamos ver por quanto tempo!
Uma promessa cumprida por esta direcção…finalmente uma promessa cumprida:
- A introdução do voto electrónico…demorou mas veio, parabéns ao presidente do Sporting e à sua direcção!
Mas o que me deixa bastante preocupado foi o número de sócios presentes nesta assembleia geral…preocupante!
Este número de associados presentes não se coaduna com a grandeza do Sporting Clube de Portugal!
Estou para ver a inteligência de alguns com os seus “argumentos” do costume…se não sabem “debater” ou argumentar mais vale estarem calados!
Aprendam a respeitar a opinião dos outros, tal como eu respeito a decisão dos sócios do Sporting na AG de ontem mas tenho todo o direito de as contrapor livremente…se vivemos num País livre e num clube democrático, cada um tem o direito de dar a sua opinião para ajudar o clube…
Viva o Sporting!
*Apelo aos comentários nos posts, tem vindo a crescer a participação e agradeço mas seria bom  a participação subir mais ainda, o blog tem muitas visitas mas a participação nos comentários aos posts não acompanha o crescimento do blog, subiu também para 276 o número de seguidores, o objectivo é chegar aos 300, quem ainda não for seguidor que o faça abaixo do chat do blog. 
A subida do número de seguidores a cada dia que passa é um sinal claro que este blog é cada vez mais um referência para os adeptos e sócios do Sporting!

9 comentários:

Anônimo disse...

tens noçao que os 70 milhoes a existirem perdiamos o controlo maioritário... tens nao ens?

Relva disse...

Não sejas parcial, não vai aumentar o passivo, porque se troca divida, talvez por outra mais barata, alem do fair play financeiro e da atração de investiores. E os fundos do carvalho eram dados, não era divida, se não presente, futura, com aleneação dos passes dos jogadores comprados por esses fundos?
Ainda bem que não tivesram muitos sócios, porque quantidade não quer dizer qualidade, além de que esteve quem quis ou que pode.

Anônimo disse...

tu foste?

Anônimo disse...

Infelizmente o teu mal é continuares a escrever coisas que não sabes do que falas.

Primeiro foram mais de 500 sócios a votar, e depois ninguém recusou propostas nenhumas do Bruno de Carvalho.

Ele apresentou e disse que tinha disponível, mas como não estava em discussão não foi votada, logo nem aceite nem recusada.

Eu que até votei nele, achei que ontem o Bruno esteve muito bem, calmo e ponderado, mas efectivamente a proposta do GLopes passou por 2 razões:

1. resultados desportivos a correr bem nesta altura, foi uma jogada que lhes correu bem;

2. a última intervenção de GLopes foi fundamental, porque pegou no Fundo que o Bruno falou e disse que esse fundo só podia ser usado se aprovassem a fusão. E conseguiu o seu objectivo.

Na realidade, e com a falta de esclarecimentos que existem em torno deste assunto, é impossível que os Sportinguistas que votaram, em qualquer uma das opções, estivessem munidos da informação total e necessária para uma decisão acertada.

SL

Sportinguista disse...

Anónimo das 19.03 e tu foste?
Já vi que não...
Quanto á "proposta" de Bruno de Carvalho foi apresentada á mesa da AG...quem não sabe do que fala que esteja calado!!!

Tiago disse...

o BdC ontem esteve muito bem. deu a sua opinião, justificou e disponibilizou esses $70M.

mas isso não foi uma proposta, por isso não estejas a comprar uma guerra onde ela não existe.

e é notório que não estiveste lá. porque se tivesses estado sabias que as propostas verdadeiramente apresentadas pelo BdC foram aprovadas. e prendiam-se com a votação descentralizada...

SL

Anônimo disse...

miudinho...nao respondeste a outra pergunta? foste? (adianto-te já que eu fui..) Caso que aposto que nao foste logo como te dás ao luxo de criticar os 400/500 socios que foram???!!! tu nem ao nosso estadio vais...so sabes mesmo é debitar merda..tu deves levar no cu do BC...
Ps: tou a vontade até para te dizer que votei BC mas as ultimas atitudes deles nao leva nunca mais o meu voto...já tu és uma anedota.

Anônimo disse...

NÃO SEI SE SABEM, MAS AMANHÃ VAMOS TER UM GRANDE JOGO QUE É DETERMINANTE PARA O NOSSO CLUBE.

HOJE VIM VER ESTE BLOG PARA LER ALGUMA COISA SOBRE O JOGO DE AMANHÃ, MAS ENCONTREI MAIS DO MESMO.....

COMO PODEM ESTAR A DISCUTIR CONVERSA DA TRETA, SE EU ESTOU AQUI QUE NÃO ME AGUENTO DE NERVOS!!!!!!

NESTE MOMENTO SÓ QUERO IR PARA BILBAO, MAS NÃO POSSO.....SÓ PENSO NO MEU CLUBE...DOS JOGADORES...DO SÁ PINTO, ENFIM EM TODOS QUE VÃO AMANHÃ REPRESENTAR O NOSSO CLUBE.

ESTOU UMA PILHA DE NERVOS, NEM SEI SE VOU CONSEGUIR DORMIR....AI COMO EU AMO O MEU SPORTINGGGGGGG!!!!!

E VOÇÊS A DISCUTIR O QUE ?????

Anônimo disse...

à distinta lata deste gajo que nem sócio é para vir para aqui cagar postas de pescada sobre merdas que apenas dizem respeito aos sócios ! Sim aos sócios. Porque se ninguém é dono do clube e se o adeptos vale o mesmo que o sócio na hora de ir ao estádio apoiar ( ou assobiar ) a equipa, o mesmo já não se pode dizer no que toca a decisões sobre as quais apenas quem paga quotas se pode pronunciar. Assim que em vez de andares aqui a falar de merdas sobre as quais nem sonhas poque não percebes nada da poda fala mas é daquilo a que como mero adepto te deves cingir: a bola.