A voz do adepto leonino - "Procura-se coragem perdida por apitadores"

“ Caros sportinguistas, hoje volto a escrever, para que não caia no esquecimento, a reacção (ou falta dela), dessa corja de cobardes a quem dão um apito e uma bandeira para envergonhar o desporto português.
Porque agora depois da imensa alegria que foi a vitória do Sporting sobre o City, pode haver a tendência de baixar a guarda, pelo que considero importante que num exercício de cidadania saia pelo menos um texto por dia num espaço público, para lembrar a esses cobardes que estamos atentos e não esquecemos.
Lembrar-lhes que também frequentamos centros comerciais e que lhes podemos arranjar a boca que sopra o apito e os braços que seguram a bandeira, pois parece a única linguagem que esses senhores parecem entender.
Falando agora de futebol, Sá Pinto esteve brilhante onde Domingos falhou com estrondo.
Ao nível da mensagem.
Foi aí que se começou a ganhar o jogo.
Em vez de arranjar desculpas com a valia do adversário, com a equipa  em construção, com lesões, etc., apelou ao brio dos jogadores aumentou-lhes a auto estima e fez com que acreditassem, tal como ele genuinamente acreditava, que podiam ganhar.
Essa atitude viu-se durante o jogo aceitámos a superioridade do adversário, mas para ganharem teriam de ser muito bons, pois não lhes daríamos nada.
Falta agora manter essa atitude sempre.
Muitos daqueles que diziam que seríamos cilindrados tentam agora desvalorizar a vitória do Sporting, mas a esses respondeu um grande senhor do jornalismo português, que dá pelo nome David Borges na SIC Notícias.
Lembrando o histórico do Sporting com as equipas inglesas, lembrando os fracos resultados que estas têm tido na Europa este ano e ainda o nosso bom desempenho nessa mesma Europa.
Foi mais longe ainda em considerar que a época do Sporting não tem sido tão má como a pintam, relembrando que somos finalistas da Taça de Portugal, que não éramos tão bons como na fase vitoriosa diziam nem tão maus como agora dizem que somos.
Uma análise brilhante que deve ser entendida para dentro e fora do Sporting.
Eu acrescento que se não fossem essa corja de apitadores e seus fracos líderes, se calhar diríamos que a época estava a ser brilhante, mesmo com muitos erros nossos.
Saudações Leoninas
Ricardo Dias”

Abertas inscrições para o blog leonino de 2011 aqui(cliquem).

Um comentário:

Leo disse...

Visite e ponha GOSTO! na nova página de Facebook do Sporting na Alma. Quantos sportinguistas têm coração e alma de leão?

http://www.facebook.com/pages/Sporting-na-Alma/160944510657673