A voz do adepto leonino - "Comunicado de Bruno de Carvalho e a Psêudo Destabilização do Clube"

“Boas Sportinguistas,
Estava para não escrever mas em virtude do que estamos a viver, sou obrigado a tal.
O Sporting vive um período delicado, um momento onde mais do que discutir a saúde financeira do clube temos de discutir a natureza do clube em si!
A primeira consideração que faço é a seguinte, não podemos nem devemos misturar os resultados desportivos com considerações à gestão financeira do clube.
Apesar de ambas estarem relacionadas, os sportinguistas nos últimos tempos têm caído nesse erro.
Isto é se alguém, aponta ou levanta a voz contra qualquer ato de gestão desta direção, logo caem em cima dizendo que quem fala está destabilizando o clube e que não é hora nem local. 
E eu pergunto quando é hora e qual é o local.
Visto que nenhuma assembleia é marcada para discutir o quer que seja e todos os momentos do ano são delicados isto em termos desportivos.
O que vivemos hoje é considero um erro, o clube ganha dois jogos e vai à final da taça e tudo é válido, o clube perde ou vai mal no campeonato e já nada presta.
Apesar de os resultados desportivos serem reflexo dos atos de gestão eu considero fundamental que tenhamos a capacidade de formar-mos opiniões críticas independentes aos resultados.
E aqui dou os meus parabéns ao nosso consócio e ex-candidato à presidência o Bruno de Carvalho.
Do muito que foi falado por ele, sobre as promessas por cumprir e das manobras que a atual direção fez para ganhar as eleições, aquilo que considero fulcral é a consideração feita por ele quanto à Fusão das SAD's, é à forma completamente cobarde e ilegal que todo o processo foi conduzido.
Muitos dizem que se lixe isso se ganharmos a Taça e a liga Europa ninguém diz nada!
E eu pergunto que clube iremos ter?
É que muitos agora reclamam e têm legitimidade para tal, pois sendo sócios e pagando as suas cotas uma parte do clube é de sua pertence, pelo menos no que aos atos de gestão e eleição dizem respeito, até ver o clube é dos sócios.
Mas com o caminhar das últimas decisões e se nada for feito, isso irá deixar de existir e passaremos a ter uma SAD dona do Clube, e não um clube dona de uma SAD!
E isso amigos é algo que qualquer sócio que se preza tem que derrubar.
Há 15 anos que somos geridos por esta linhagem, apresentaram um projeto que seria a nossa salvação, e o projeto falhou!
Agora eles não têm alternativas para esse projeto e tratam de derrubar quem tem alternativas! 
E vão mais longe, não só derrubam como trabalham para vender o clube por tuta e meia, passando nós sócios a ser uns meros clientes!
É esse o caminho que pretendem trilhar?
É essa o futuro que querem para esta instituição?
Se for que votem e legitimem em AG e se for vontade de 2/3 da AG que isso aconteça, apesar de contrariado dou o braço a torcer pois mais da maioria quis este caminho.
Mas o que estão a fazer é uma ilegalidade estamos a passar todos os ativos para a SAD e a deixar o clube sem nada, com que objetivo?
Com que finalidade, a meu ver uma só, venda encapotada do Clube.
Muitas já escreveram que Bruno de Carvalho é um oportunista, que só escreve ou opina quando o clube perde ou vai mal.
Isso são considerações injustas e mesmo e mais uma vez devemos separar os atos de gestão da direção dos resultados desportivos em si! 
Para mim parece-me evidente que dificilmente esta direção não chegará ao fim do mandato, pois as soluções que apresenta vão contra a vontade da maioria dos sócios e à falta de alternativas por parte dos mesmos irão forçar eleições, resta saber se o clube nessa altura ainda será dono da SAD, ou se a SAD já será dona Clube?
Bruno Condado”


4 comentários:

Anônimo disse...

bla bla bla... ja foi marcada a AG agora apareçam la com os vossos cartões de sócios... lol

iorda9 disse...

Já está marcada a AG

Aconselho todos os socios a comparecer - e a fazer ouvir a sua voz.

Bruno disse...

Como disse no ponto, eu apenas emiti minha humilde opinião, não sou, não fui nem nunca tive qualquer papel contribuir com um Euro para esta situação.
Interessante é que te escondes atrás do anonimato para emitires uma opnião jucosa sobre o que escrevi.
Por ultímo a tua inteligência está ao nível do teu anonimato, a AG marcada é para os accionistas e não para os Sócios. Mais uma vez anônimo seria interessante informas-te sobre as coisas.
Assim atestas precisamente aquilo que escrevo, não se pode opinar sobre nada sem que sejas logo rotulado de algo.
Esta resposta é para o anônimo, para o Iorda9, seria bom se a AG fosse do clube, mas a AG é para os accionistas, logo não temos lugar.

Anônimo disse...

vão lá fazer o quê? Distabelizar?

tristes...