A voz do adepto leonino - "Acordem sportinguistas!"

“Sportinguistas,
Após ler o comunicado de ontem da Direcção do Sporting Clube de Portugal, chego à conclusão que esta mesma direcção delapidou, por completo, o património que esta Instituição com mais de 100 anos tinha.  
Após ler isto:" ...foi hoje aprovado pelos Conselhos de Administração das sociedades Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e Sporting Património e Marketing, SA o projecto de fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing, SA na Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, com a consequente extinção da primeira.", chego à conclusão que passaram o Estádio José de Alvalade para a SAD!
Chego à conclusão que dentro de pouco tempo temos novidades que não serão nada agradáveis para todos os sportinguistas. Chego à conclusão que esta Direcção é igual aos seus antecessores. Os sócios do Sporting Clube de Portugal só servem, para esta direcção, apoiar a equipa e pagar quotas.  
O que esta direcção fez é altamente ilegal. Que eu saiba o Sporting é dos sócios! Que eu saiba esta deliberação não passou por Assembleia Geral para que os sócios aprovassem! Repito, o Sporting Clube de Portugal é dos sócios e não de meia dúzia de engravatados que nada querem saber desta Instituição para nada e que só querem servir se, roubar esta Instituição para proveito próprio! Chegou a altura de dizer BASTA! 
Outra coisa que me fez uma certa confusão neste comunicado foi isto: "A fusão permitirá resolver a situação dos capitais próprios da Sporting SAD, que hoje se encontram negativos, e que desta forma passarão a positivos."
Alguém consegue explicar como é que passámos a capitais próprios positivos?
Mas o Sporting não estava falido tecnicamente?
Perdoem me a expressão mas o Sporting desfaliu tecnicamente?
Sinceramente acho que já chega de gozaram com a cara dos sócios, já chega de tratar os sócios como terroristas. Se estes senhores pensavam que estávamos adormecidos, se estes senhores pensavam que era com histórias acerca dos árbitros que nós, sócios, ficaríamos adormecidos.....então estão redondamente enganados!
Estamos vivos e bem vivos!
E garanto vos que isto não ficará por aqui!
Farei todos os possíveis para que esta deliberação não vá por este caminho!
Esta deliberação tem que passar, obrigatoriamente, por Assembleia Geral! 
Se estes senhores fazem uma coisa destas então não me admira nada que vendam a SAD sem dar "cavaco", mais uma vez, aos sócios.
Destes senhores já espero tudo!
Estes senhores mentiram aos sócios!
São iguais aos seus antecessores! 
ACORDEM SPORTINGUISTAS! 
Tiago Filipe”

*Entretanto aconselho a ler o que diz Bruno Carvalho aqui(cliquem) e aqui(cliquem).
Já sei que os argumentos vão ser os do costume...não têm outros!

8 comentários:

Anônimo disse...

Voltam as derrotas, regressam os ilusionistas.

Anônimo disse...

Mas tu nem ao estádio vais,irias alguma vez a uma assembleia geral????

Daniel (aççeççor atrasado mental) disse...

Eu sei que parece sobressair dos meus comentarios que a presidencia do Sporting está reservada por direito divino a gentes de um certo nivel social, ou de uma certa casta se preferirem que não devem ser importunados com justificações ou postos em causa seja em que circunstancia for. Sejam capazes ou não de gerir o clube, como é obvio é um mero detalhe que pouco importa. Mas acreditem por favor que esta minha tendência é apenas aparente e não real.
Infelizmente não consigo deixar de evitar que a minha indigência moral me esteja sempre a atraiçoar mas não faz mal que não me sinto embaraçado por isso. Se me descobrirem o truque eu faço ideia que não é comigo e volto a tentar mais tarde. Como já devem ter reparado, a minha argumentação preferida consiste em tentar fazer-vos crer que nunca há más intenções nos actos de gestão dos últimos 15 anos, tudo o que de mau tem acontecido é simplesmente obra do acaso e é com essa lenga-lenga que vos tento desviar para racciocinios fora do lógico e do evidente.

Como sou um bocado lento e por essa razão não confiam em mim a ponto de me darem certas informações mais escaldantes, gostava que alguém assim como o vitor por exemplo, me explicasse alguns pormenores que resultam da leitura daquele comunicado:

- A primeira duvida são os custos duplicados, a organica é tão complexa que não consigo conhecer estas coisas o que é compreensivel;

- Eu não conheço os administradores dessa tal sociedade (SPM). Estava na esperança que o vitor talvez mos pudesse apresentar;

- Será que estes administradores recebem bem? Não quero que lhes falte nada e alem disso mereceram concerteza um ordenado chorudo e cheio de regalias;

- Quais são os custos adicionais desta sociedade? Devem ser peanuts, mas só por curiosidade gostaria de saber;

- Parece que a Sporting Patrimonio e Marketing não tem as contas na conservatoria desde há algum tempo para cá. Suponho que deva ser por mero lapso e os valores em causa até sejam irrelevantes.

Apesar das minhas limitações que se notam á vista desarmada, até tenho uma teoria: Isto ganha consistecia se for entendido como algo que foi concebido para ir ao encontro de um objectivo previamente estabelecido, ou seja como esta orgânica empresarial já foi criada á não sei quantos anos (e por isso talvez ninguem se lembre que foi criada pelas pessoas que venho aqui representar) podemos agora apontar-lhe falhas e deicidir fazer uma fusão, o que parecerá de certeza um acto de boa gestão tendo em vista a redução de custos.

PS: A redacção do texto foi cortesia do meu amigo JPB.

Anônimo disse...

tal qual como disse a semana passada à 1a derrota ele voltaria... aí está o abutre

Anônimo disse...

Eu ja alguns anos venho alertando para o facto de as pessoas que estao dirigindo o Sporting, como projecto Roquette, iriam acabar com o clube em poucos anos ate este ser vendido por meia duzia de tostoes a grupos de interesses, só para venderem e ganharem uns milhoes com a venda de alguns jogadores, nao importando muito os titulos e os socios do clube, pois esses ja passaram a historia a muitos anos, nem nas eleicoes ja mandam, pois veja-se o que aconteceu nas ultimas eleicoes, onde foram dadas umas afinadelas...

Os sócios podem fazer o que quiserem, o clube esta formalmente vendido para formar uns jogadores, ser passarele para outros que se valorizam, e depois sao vendidos para dar lucro...

Assim será o Sporting Clube e ...Investidores.

Pedro

Anônimo disse...

e os gajos do benfica e porto a quererem tomar conta disto? http://bit.ly/FPRVA7

Anônimo disse...

PORQUE É QUE OS GAJOS QUE NAO VÃO SEQUER AO ESTADIO ACHAM QUE SABEM MAIS QUE OS OUTROS... SERÁ POR VEREM AS CENAS NA TV E ASSISTIREM A ILUMINADOS COMENTARISTAS?

Anônimo disse...

texto da treta. bela merda