Sporting 1 - Manchester City 0..."Finalmente o Sporting voltou"


SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Xandão, Polga, Insúa, Carriço, Schaars, Matias Fernandez, Izmailov, Diego Capel e Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Xandão aos 50 min.
Inicio do jogo e logo se percebeu a forma como iria decorrer a 1ªparte, o City com a bola e o Sporting na expectativa.
Mas nada de mal nessa abordagem ao jogo por parte do Sporting, o City teve mais posse de bola mas apenas incomodou o a baliza do Sporting com verdadeiro perigo num lance de jogo aéreo e nada mais se passou de registo junto da nossa área, apenas me fica a sensação que se os ingleses acelerarem mais o jogo o Sporting terá muitas dificuldades…
No entanto notou-se muita entrega e entreajuda entre os jogadores do Sporting, muito concentrados defensivamente e muito bem nas saídas para o contra-ataque.
O Sporting mesmo não tendo a posse de bola na maioria do tempo de jogo, foi a melhor equipa e foi a única equipa que podia ter marcado na 1ªparte, apenas mesmo o lance dos ingleses que já referi e depois um remate à entrada da área numa bola que passa muito perto do poste da baliza de Rui Patricio, o Sporting nas jogadas de ataque que conseguiu criar mostrou aos ingleses que pode marcar e que não será a arrogância de alguns dos seus jogadores que os fará ganhar a eliminatória, o Sporting tem condições de vencer este jogo, basta para isso manter-se unido e concentrado defensivamente!
Dzeko já deve saber neste momento o nome de alguns jogadores do Sporting, Matias Fernandez esteve muito nos movimentos ofensivos e tem uma jogada que “parte” toda a defesa inglesa e por pouco que não consegue o remate que é interceptado no último momento, Schaars deve ser outro nome que Dzeko não deve esquecer, o holandês esteve muito bem na recuperação de bolas e muito bem também a auxiliar defensivamente Daniel Carriço e muito bem também no auxilio a Matias Fernandez nas saídas para o ataque, outro nome que Dzeko já deve saber é o de João Pereira, o lateral do Sporting muito bem no ataque e a criar desequilíbrios ofensivos que muitos problemas criaram ao ultimo reduto inglês.
A dupla de centrais do Sporting muito bem, não deu um palmo de terreno aos dois avanaçdos do City e estamos a falar de Aguero e Dzeko, Xandão muito bem a defender, não falhou uma única vez e muito “certinho” no que tocou ao “limpar” da sua área de acção!
Mais uma grande defesa de Rui Patrício no único lance em que foi chamado a intervir mais a sério, Insúa também muito bem a defender mas menos activo que João Pereira, talvez devido ao menor rendimento de Capel…
O City teve mais bola é a verdade mas o Sporting foi a equipa mais perigosa, teve mais remates e criou mais “chances” para golo, não se amedrontou com o “poderio” teórico dos ingleses e a haver uma equipa que estivesse a vencer ao intervalo, essa equipa seria o Sporting.
Exibição muito positiva por parte do Sporting e nem a atitude de expectativa mancha a 1ªparte do Sporting, tivemos uma equipa segura e sempre que pode a ir à procura do golo!
Melhores unidades do Sporting na 1ªparte foram Matias Fernandez e João Pereira, Izmailov também esteve muito bem!

A 2ªparte é praticamente igual à 1ªparte mas com o Sporting a ter alguns momentos de algum brilhantismo, o Sporting marca o golo e durante alguns minutos os arrogantes ingleses tremeram, o Sporting esteve quase perfeito no ataque e só não é perfeito porque Wolfswinkel tem nos pés o 2-0 e não o marca, pena porque da maneira como o Sporting jogou merecia sem dúvida mais um “golito”.
O City foi praticamente uma equipa vulgar esta noite em Alvalade, depois Sá Pinto deu um “banho” táctico em Mancini e toda a equipa do Sporting meteu o City no “bolso”.
Hoje em Alvalade uma noite europeia, hoje toda a equipa do Sporting nos merece uma enorme vénia.
Mais uma vez pergunta-se a Dzeko se já sabe o nome de Xandão?
Xandão que “secou” completamente o bósnio e ainda teve tempo para estar no momento alto deste jogo, o golo do Sporting, golo esse de altíssima qualidade técnica, os brasileiros estavam mesmo a tentar “enganar-nos” quando diziam que Xandão era um flop, é neste momento a par de Onyewu o melhor central do Sporting!
Outro jogador que na 2ªparte esteve em grandíssimo plano foi Schaars, o holandês foi um leão na ajuda a Carriço e mais tarde também a Renato Neto e depois da saída de Matias Fernandez passou a ser o “patrão” do meio-campo do Sporting, se na defesa tínhamos Xandão a mandar, tínhamos também Schaars a “dar cartas” e a dizer aos ingleses que em Alvalade “mora” uma equipa que vai discutir a eliminatória até ao último minuto!
O City que na 2ªparte apenas teve uma oportunidade de golo por Balotelli num remate de cabeça à barra e nada mais se viu, isto porque pela frente tinham um autêntico muro e onze autênticos leões.
Polga também esteve muito bem e formou hoje com Xandão uma dupla de centrais muito “certinha” e pouco ou nada existe para apontar!
João Pereira fez um grande jogo, hoje sim voltámos a ver o verdadeiro João Pereira, muito bem a defender, não tem uma única falha e ainda teve tempo para ajudar nas movimentações ofensivas.
Insúa mais discreto mas muito bem a defender!
Daniel Carriço fez hoje na minha opinião o melhor jogo da sua carreira desde que veste de verde e branco, de realçar a qualidade a segurar a bola e depois também muito aguerrido a defender e ainda “cavou” algumas faltas que cortaram o ritmo do jogo ao City, muito bem, um dos melhores do Sporting em campo!
Matias Fernandez e Izmailov foram “duas dores de cabeça” para os defensores do City mas notou-se que já não estavam bem fisicamente e Sá Pinto muito bem ao retirá-los do jogo mas tenho a sensação que se ambos ficam em campo que o Sporting podia ter criado mais dificuldades aos ingleses!
Capel muito abaixo daquilo que sabemos que é capaz mas esteve muito bem no apoio a defender, Wolfswinkel nunca virou a cara à luta, pouco se viu e na única oportunidade que tem para marcar, não foi capaz de fazer o golo que na minha opinião podia ajudar a “desequilibrar” a eliminatória!
Pereirinha e Carrillo muito bem também na luta pela manutenção da vantagem, entraram com o mesmo espírito que a equipa tinha nas quatro linhas e ainda tiveram oportunidade para construir um ou outro lance de ataque, Carrillo tem mesmo uma grande “arrancada” que depois tem um cruzamento para Pereirinha que infelizmente não consegue desviar a bola para a baliza!
Schaars e Xandão as duas melhores unidades destes bravos leões que hoje vimos em Alvalade.
Acredito que se mantivermos esta consistência defensiva na 2ªmão podemos surpreender os ingleses!
Agora como é óbvio apetece perguntar onde andou este Sporting?
E de repente um Sporting a desfazer-se, torna-se uma equipa que afinal sabe jogar futebol e até é forte a defender!
Viva o Sporting!
*Apelo aos comentários nos posts, tem vindo a crescer a participação e agradeço mas seria de bom tom a participação subir mais ainda, o blog tem vindo a crescer, está agora com uma média de pageviews que anda entre os 5000 e os 7000 pageviews diários, subiu também para 269 o número de seguidores, o objectivo é chegar aos 300, quem ainda não for seguidor que o faça abaixo do chat do blog.

13 comentários:

QUINTA DEL DUQUE disse...

Amigo,

Hoje está satisfeito. Assim vale a pena!

http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/porra-que-saudades.html

Leão de Stª Engrácia disse...

I just called to say FUCK YOU ! Devias ter ido lá para ver o que é o Sporting.

Anônimo disse...

Vai lá agora ver ao blog dos gajos do Sao Paulo o que é que eles dizem. Palhaço de merda.

Miguel_Fernandez disse...

agora o xandão não é flop? ahahaha, engoliste mais um sapo pah. com tantos sapos mais vale dedicares-te à pesca! ahahaha Força Sporting para o 2º jogo. SL

Anônimo disse...

Falando do Xandão, acho ele um enorme central mesmo, mas existe um pormenor, já reparaste a diferença de o gigante (seja o capitão américa ou o xandão) jogar ao lado de polga ou rodriguez? Ele fez um grande jogo, mas a experiência do polga ajudou o muito, e olha que eu nao gosto muito do Polga e acho que esta epoca tirando dois três jogos tem estado muito bem, e hoje secou, e repito SECOU um dos melhores jogadores na sua posição do mundo, o Aguero...

De resto hoje viu-se um Sporting À Sá Pinto, nota~se união, e aquela garra de leão que o Sá tinha como jogador...

Mas atenção nao passaram dos piores do mundo para os melhores do mundo, ganharam hoje, agora ha que ganhar já domingo de novo para ir embalado para inglaterra

Sportinguista disse...

Tinham de aparecer 3 merdosos a debitar diarreia.
Onde eu escrevi que Xandão era um flop?
É mesmo só merda que aqui aparece!
Quanto ao Leão de Santa Ingrácia tenho a dizer que ir ou não a Alvalade não define o sportinguismo de cada um, já agora foste lá?
Não me parece...se fores capaz de provar que lá foste mostra!!!
Viva o Sporting!

Sportinguista disse...

Anónimo das 21.12 agora temos de manter esta forma de jogar e esta garra...senão voltaremos a ter o Sporting de face dupla!!!
Jogámos bem e agora temos de manter esta consistência defensiva!!!

Anônimo disse...

Hoje vi uma verdadeira equipa de futebol, com a camisola do Sporting, e gostei de ver, apesar de ser benfiquista. Foi um grande jogo, com um vencedor justo, embora com um resultado "curto". Dois golos, seria mais concentâneo, com o jogo apresentado pelo Sporting. Boa sorte para a 2ª mão, e mantenham essa garra no campeonato, pois faz falta um Sporting forte, a lutar de igual com Benfica e Porcos da Corrupção e Fruta.

Tiago disse...

Porra. Jogamos tanto pessoal. Nunca vi um jogo que tenhamos jogado tanto. POLGA, CARRIÇO, PEREIRINHA, RENATO NETO!!! Jogaram tanto meu deus.

E o XANDÃO E O SCHAARS E O MATIAS que nem sei quem devo escolher como o melhor em campo. Cai mais apra o Schaars pelas centenas de recuepraçºões de bola e por ter jogado o jogo todo mas o Xandão não deixava passar nada e ainda marcou. E o matias vez com cada passe magistrar e cada arrancada... Epah estão todos de parabéns!!

ISTO É O SPORTING!!!!!

Anônimo disse...

Grande jogo do SCP! Todos bem de uma maneira geral! WWinkel é esforçado mas falta-lhe o Killer instinct dos grandes goleadores! Com um PL a sério o City tinha levado que contar! Que saudades do passado...E bem recente.
Rictemple

Leão de Stª Engrácia disse...

Claro que não, o que define um sportinguista é o facto de ser uma pessoa com espinha dorsal e não um catavento como tu. És para onde assopra. Nos dias difíceis também viras as costas aos teus amigos e à tua família ? Palmadinhas nas costas quando as coisas correm bem só satisfazem os tolos e os coitadinhos. ISTO É O SPORTING !

E já agora só para te fazer a vontade: http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2012/03/para-um-tal-de-sportinguista-assim.html

Embrulha e vai buscar !

SL

Anônimo disse...

http://verdadedesportiva.org/

assinem a petição e divulguem para haver mais assinaturas.

Anônimo disse...

e o Moet Xandão serve-se bem frio para comemorar