Só queria o Rui campeão!

Todas as pessoas erram mas algumas não têm depois a decência de admitir que erraram…
Eu próprio já o fiz e falo claro das criticas que fiz a Rui Patrício.
O Rui já a época passada foi o melhor jogador do plantel do Sporting e esta época volta a ser o “salvador” de “males” maiores para o Sporting e já ontem voltou a ser preponderante na manutenção da “virgindade” das redes da baliza nacional!
É claramente o melhor guarda-redes português, não é um “Damas”, não é um “Bento” e não é um “Vítor Baia” mas penso que depois desses quatro nomes pode ser o melhor, não falo de Carvalho, Azevedo e Carlos Gomes porque não os vi jogar mas o Rui estará de certeza na lista dos 6 melhores guarda-redes portugueses…
É claramente melhor que Ricardo (ex-Sporting), é claramente melhor que Eduardo e está a alguns “anos luz” em termos de qualidade de Quim (Sp.Braga), em Portugal é para mim neste o melhor, apenas podendo se colocar essa posição em causa porque existe na baliza do FCPorto um “senhor” chamado Helton, quanto a Artur do “Benfas-Porcos”, o Rui é muito superior…
Quem viu jogar Meszaros na baliza do Sporting sabe do que vou falar, a seguir a Vitor Damas (o melhor guarda-redes de sempre do Sporting) e depois de Meszaros penso que o Rui tem tudo para ser o terceiro melhor de sempre na nossa baliza, Peter Schmeichel era já um guarda-redes em fim de carreira, veio para o Sporting e até foi importantíssimo na conquista de um título mas não ficará na história como pode ficar o Rui Patrício.
Espero que não aconteça ao Rui Patrício o que tem acontecido a muitos jogadores do Sporting, saiem do Sporting sem um título de campeão nacional e o Rui a continuar a evoluir da forma como está vai ser difícil ao Sporting mantê-lo e fazer do jovem “Marrazes” campeão nacional…é uma pena que os grandes jogadores que passam pelo Sporting e que são formados pelo clube não saiam de Alvalade campeões!
Obrigado Rui…mesmo te criticando como critiquei não deixei de acreditar em ti…e agora aqui estou para te prestar a minha homenagem e gostar de ver campeão de leão ao peito!
*Apelo aos comentários nos posts, tem vindo a crescer a participação e agradeço mas seria de bom tom a participação subir mais ainda, o blog tem vindo a crescer, está agora com uma média de pageviews que anda entre os 5000 e os 7000 pageviews diários, subiu também para 269 o número de seguidores, o objectivo é chegar aos 300, quem ainda não for seguidor que o faça abaixo do chat do blog.

6 comentários:

Anônimo disse...

para mim os melhores guarda-redes do sporting e de portugal foram o azevedo e o carlos gomes

Anônimo disse...

dizes que nao sabes que o Patricio é melhor que o Helton e depois dizes que é muito superior a Artur, mas o Artur é superior a Helton, por isso estás errado

1- Patricio
2- Artur(muito perto do Patricio)
3- Helton

Anônimo disse...

O Rui Patricio é o melhor guardaredes de Portugal e ha atuar em Portugal, e nao esito em dizer que é um dos melhores da Europa na actualidade, e sou mais atimista esta entre os 10 melhores.

Anônimo disse...

Orgulho-me de nunca ter criticado o Rui Patrício, como na realidade raramente critico os jogadores que as escolas do Sporting desenvolvem. As pessoas erram, mesmo os melhores jogadores do mundo falham. Assobios constantes ao Rui Patrício, Djaló, Carriço ou mesmo os lenços brancos à equipa nunca fizeram sentido. Isso não é apoiar. Nem está perto do desporto. E no fim, é por este tipo de atitudes que jogadores como o Figo e o Simão nunca voltaram para o Sporting. É por isso que o Moutinho foi para o Porto como foi e o Djaló foi para o Benfica. E vamos ver quantos mais casos vão acontecer.

Anônimo disse...

concordo com o primeiro anónimo o artur é melhor que o helton sem dúvida. e penso também que o rui patrício é melhor do que o vitor baía alguma vez foi.
SL

Anônimo disse...

como podes avaliar os guardas redes se não os viste jogar?
Damas o melhor de sempre.? ahahah!!!...


Alguma viste jogar o Carlos Gomes ?
o Azevedo?
Pobre cretino1