Manchester City 3 - Sporting 2..."O leão rugiu de novo e bem alto"


SPORTING: Rui Patricio, Pereirinha, Xandão, Polga, Insúa, Daniel Carriço, Schaars, Matias Fernandez, Izmailov, Diego Capel e Wolfswinkel
0-1 Matias Fernandez aos 33 min.
0-2 Wolfswinkel aos 40 min.
AO INTERVALO: 0-2
1-2 Aguero aos 59 min.
2-2 Balotelli (pen.) aos 76 min
3-2 Aguero aos 82 min.
Bem nem sei como descrever o que sinto neste momento…faltam 45 minutos para o sonho se tornar realidade!
Não existe nenhum jogador do Sporting que mereça um destaque maior mas sim o destaque vai para todos os bravos que jogaram na 1ªparte!
Um Sporting compacto, um Sporting guerreiro e um Sporting feroz, isto sim é o Sporting caralho!
O Sporting foi a melhor equipa em todos os pormenores na 1ªparte!
O Sporting foi a equipa mais perigosa!
O Sporting foi a equipa que teve mais remates!
O Sporting foi a única equipa que criou oportunidades de golo!
O Sporting, pronto é o Sporting, este é o Sporting que me faz brilhar os olhos e me faz ficar de lágrima no olho, isto é o nosso Sporting!
Dois golos que são dois hinos ao futebol, um livre superiormente marcado por Matias Fernandez, o chileno a par de Schaars “encheram” o campo e ofuscaram completamente o meio-campo do City, aliás todos os bravos ofuscaram as vedetas arrogantes do City!
Rui Patricio não fez uma única defesa, apenas teve de se empenhar em alguns lances de jogo aéreo, o City não incomodou a baliza do Sporting uma única vez com perigo…
Dzeko já conheces o Sporting?
Não consigo fazer uma análise mais lúcida devido ao entusiasmo e ao bater do meu coração…tenho a certeza que neste momento todos vós estão como eu!
O Sporting voltou a ser tão grande como os maiores da Europa!

A 2ªparte foi uma “operação” à capacidade de sofrimento da equipa do Sporting e claro dos adeptos do Sporting!
Não correu tão bem como a 1ªparte, notou-se alguma quebra física dos jogadores do Sporting mas nunca desuniram, a equipa teve capacidade de sofrimento e nunca me pareceu ter abanado a cada golo dos ingleses, os ingleses que nunca tiveram capacidade de sufocar o Sporting, o resultado tem o placard final que tem mas a isso muito se deve à subida de rendimento de Aguero, o City apenas foi perigoso nos momentos em que Aguero tinha a bola e o jogador argentino acaba por marcar dois dos três golos dos ingleses!
De resto não se viram oportunidades de golo de parte a parte na 2ªparte e porquê?
O Sporting tinha chegado ao intervalo a vencer justamente por 0-2 e teriam de ser os ingleses a procurar os golos, o Sporting manteve a sua baliza inviolável até aos 15 minutos da 2ªparte…
Penso que o Sporting esteve muito bem, chegámos a dar KO parcial nestes ingleses arrogantes e apenas “trememos” e acabámos por sofrer os 3 golos devido ao abaixamento da pressão defensiva do Sporting, esse abaixamento não se deveu à pressão dos ingleses mas sim pelo recuo da nossa equipa e pela perda da frescura física da nossa equipa!
A 2ªparte menos conseguida por parte do Sporting não belisca o somatório de toda a eliminatória, onde fomos claramente a melhor equipa!
Penso que o resultado não espelha verdadeiramente o que se passou nas quatro linhas, claro que seria normal perder este jogo, eram os ingleses que tinham de procurar o resultado mas acaba por ser o Sporting a sair para o intervalo a vencer por dois golos de diferença, depois aconteceu o natural…mas o resultado é um “pouco mentiroso”, o City só vence o jogo porque tem melhores jogadores e porque a nossa equipa já na parte final acusava algum cansaço mas no geral da eliminatória fomos a melhor equipa…fomos a única equipa que foi humilde e a humildade vence sempre a arrogância…Dzeko já conheces o Sporting de certeza e a esta hora deves estar com um melão enorme seu porco!
De assinalar uma grande defesa de Rui Patrício já perto do fim que salva a eliminatória a nosso favor!
Hoje voltámos a ser tão grandes como os maiores da Europa!
Hoje toda a família leonina está feliz e todos merecíamos uma alegria destas!
Obrigado a todos os bravos leões que hoje vestiram a nossa camisola e obrigado a Sá Pinto que “revirou” a equipa e a colocou de novo a jogar “à Sporting”!
Viva o Sporting!

A eleição do blog leonino ainda está na fase das inscrições, inscreve o teu blog aqui(cliquem).
*Apelo aos comentários nos posts, tem vindo a crescer a participação e agradeço mas seria de bom tom a participação subir mais ainda, o blog tem vindo a crescer, está agora com uma média de pageviews que anda entre os 5000 e os 7000 pageviews diários, subiu também para 269 o número de seguidores, o objectivo é chegar aos 300, quem ainda não for seguidor que o faça abaixo do chat do blog. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Estou em coma!

Anônimo disse...

finalmente gritei pelos pulmoes ao ver os golos ja nao me sentia tao alegre a montes de tempo

Anônimo disse...

E mais uma vez a arbitragem foi uma vergonha... Grande Sporting! Izmailov e Matías juntos é um show!

Anônimo disse...

até me admira não dizeres: que vergonha, a vencer 2-0 foram perder. Estás a evoluir Sportinguista. SL

Sportinguista disse...

Até me admirava era se não aparecesse um merdoso a comentar!!!
Viva o Sporting...hoje voltámos a ser grandes!!!

Anônimo disse...

Não consigo explicar em palavras a emoção que sinto depois desta eleminatoria, foi incrível, foi fabuloso foi um enorme orgulho ver estes leões hoje em campo.
Para falar verdade eu não acreditei que fosse possível, não fui a única...
Calaram muita gente, calaram-me a mim!
Tenho apenas 16 anos, nasci na Suíça e fui morar para portugal com 5 anos, cheguei a meio da grande festa do título e desde logo soube que era este o meu clube!
Aos 7 anos recebi o equipamento do Benfica no Natal, meu deus o que eu chorei.
Aos 8 os meus pais redimiram-se e deram-me a do grande SPORTING, dormi com ela.
Vivo o futebol de uma maneira doente, vou para a escola a pensar no que falhou para termos empatado ou perdido ... na tatica para o próximo jogo ... em quem vai marcar e em quem vai assistir, chamem-me louca.. Eu não desminto!
Em Janeiro de 2011 o meu país obrigou-me a voltar para a Suíça em busca de futuro, o sporting veio comigo!
Choro em cada derrota, berro em cada vitoria e são jogos como o de hoje que me fazem acreditar nesta equipa, num futuro!
Um enorme obrigado aos guerreiros que estiveram hoje em campo a defender o verde e branco e um obrigado ainda maior ao Ricardo Sá Pinto que depois de tudo continua a mostrar que ama o scp tanto como eu!
VIVA O SPORTING!
(SL, Raquel Pereira)

Tuga72 disse...

Concordo q mostramos muito querer, equipa, humildade e capacidade de sofrimento q só as grandes equipas possuem. Acho que devias também enaltecer a direcção nos bons momentos. Afinal ela está presente sempre, foi ela q colocou o Sá Pinto a treinador, são os mesmos jogadores q o Carlos Freitas e o Duque escolheram e gostes ou não do Godinho, Freitas e Duque foram eles q construíram esta equipa q eliminou o City, foram eles q tiveram a coragem e risco de despedir o Domingos e apostar no Sá. Perdes toda a moral de criticar se nas derrotas criticas jogadores, treinadores e direcção e nas vitorias saúdas jogadores e treinadores. O Sporting é grande e será ainda maior se formos justos nas criticas e nas felicitações. Só com a nossa união à volta do clube é q seremos enormes e ganharemos o respeito dos adversários, da imprensa e dos media. Para o bom e para o mal, o Sporting somos todos nós, adeptos, sócios, atletas e dirigentes. Hoje mostrámos, ou melhor, relembrámos à Europa a nossa história e grandeza, diante de uns dos clubes europeus mais poderosos. Estamos certamente no bom caminho. Pelo Sporting, todos a fazer forca para o mesmo lado. Parabéns a todos nós, família leonina.

QUINTA DEL DUQUE disse...

Que alegria.

Assim vale a pena!

O FESTIVAL CONTINUA http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/o-festival-continua.html

Anônimo disse...

Viva o SPORTING......

Anônimo disse...

GANDA SPORTING. TIrem o CArrilho da equipa e a coisa fica perfeita! Quem é que ele está a marcar no canto do terceiro golo? E como se não bastasse está a pôr o Aguero. Não o ponham a jogar, por favor, é um desastre. É um jogador a mais para a equipa adversária. Tirando isso. SPORTIUNG GRANDE PARA SEMPRE! LINDO LINDO! LINDO!

Anônimo disse...

De um benfiquista:
- Parabéns por uma das melhores primeiras partes de um clube português em Inglaterra.

- Onde anda Bruno de Carvalho ?

- Se não fossem roubados nas primeiras jornadas do campeonato em 7 pontos, estavam a lutar pelo título.

- Talvez isto vos abra os olhos. Enquanto sportinguistas fizerem do Benfica o seu inimigo... o F C Porto vai ganhando.

Sorte para o resto da época.

Anônimo disse...

o Flop Matias...em grande,

O flop Patricio a salvar...

Hoje a equipa que foi feita por Godinho Lopes, Carlos Freitas e Luis Duque já presta?...

O sporting é grande mas tu meu caro nao mereces estes momentos pq quando estamos mal mandas tudo e todos a baixo!!!!
Vê se aprendes!!!

Anônimo disse...

Ainda não morreste sportinguista?

Achas que chegas à próxima derrota? É a competição desportiva!

Cumprimentos do sr. Lopes!

Anônimo disse...

Então, não pedes a demissão do Godinho Lopes?

Anônimo disse...

O texto está bom, apenas que vomitas-te uma ocasião. Como jantaste caralho, não podias vomitar atum.

Põe as barbas de molho para o próximo. Na segunda-feira vais ser uma rodilha na mão do Gil Vicente.

Anônimo disse...

Grande exibição do Sporting! Se não fosse a arbitragem ainda tinha sido melhor... Há um penalty sobre o Matías não assinalado e no penalty a favor do City não existe qualquer falta e, mesmo havendo, seria fora da área. Se o Sporting perdesse a eliminatória assim seria um escândalo! Reparem que a equipa só tremeu depois desse lance! Para não falar que o Balotelli devia ter levado no mínimo uns 5 amarelos...

Anônimo disse...

e não admira que tu insultasses. eu por acaso chamei-te merdoso ou insultei-te com outro palavrão? é que gostava de saber.