A voz do adepto leonino - "Quo vadis Sporting"

 “Caros sportinguistas,
 Em primeiro lugar quero dizer, que a vinda do Domingos para o Sporting não me causou nenhum desconforto e deu-me alguma esperança.
Dito isto é preciso também, que para mim basta!
Basta de ver o João Pereira a cometer sucessivamente os mesmos erros.
Ou o Domingos os corrige através da ocupação dos espaços ou tira o João Pereira, ou o tiram a ele do banco.
Basta de ver o Carrilho num entra e sai da equipa, sempre que alguém está disponível para jogar no seu lugar, ou ser substituído mesmo que seja o melhor da equipa.
Ou o domingos consegue ver isso do banco, ou o tiram a ele de lá.
Basta de tirar jogadores da equipa quando estes começam a adaptar-se, como foi o caso do Ribas, substituindo por um jogador sem ritmo que deveria ter entrado gradualmente na equipa.
Basta de desbaratar o capital de confiança de jogadores como o fez com o Rubio e o André Santos.
Basta de dizer que a culpa é sempre dos outros, quando perde o Rinaudo num jogo a feijões. Sendo este jogador aquele que mais jogos tinha sem ter parado para férias.
Basta de dizer que os jogadores que vieram trabalhavam como já nem se faz na 3ª divisão, quando vemos a nossa equipa a arrastar-se sem dinâmica, com montes de lesões musculares e jogadores a dizerem que em Portugal parece férias todo o ano.
É verdade que dificilmente seriamos campeões este ano mas não devíamos estar tão longe do primeiro, a lutar pelo 4º lugar, a ser eliminados da taça da liga, sem uma vitória, em terceiro lugar atrás do Gil Vicente e do Moreirense (que até poupou jogadores em Alvalade).
É verdade que é o primeiro ano em Alvalade e que foram muitos jogadores novos mas também foi o primeiro ano para o Jesus quando foi campeão, é o primeiro ano de Leonardo Jardim no Braga, já sei que a equipa já estava feita, então o mérito do 2º lugar do Braga também tem de ser repartido com o Jesus.
Temos uma ultima hipótese (que eu ainda quero acreditar) 4ª feira mas se não a aproveitarmos basta de Domingos, caso contrário basta desta direcção, caso contrário, gostaria de dizer basta de Sporting para mim, mas não consigo.
Mas um dia alguém poderá ter que dizer basta e fechar a porta.
Ricardo Dias”

9 comentários:

Anônimo disse...

Até gostei de algumas notas deste quo vadis! mas atenção, mudar por mudar não resolve nada..senão vejamos, carvalhal, paulo sérgio, couceiro, domingos,.e a quantidade de jogadores que entretanto entraram e sairam, qual foi o resultado?;claramente que o SCP tem que ter uma politica de estabilidade e de step by step e os adeptos têm que perceber isso senão o afundanço é cada ano maior, basta lembrar que quando baixamos a pressão sobre a equipa e tivemos apesar de tudo alguma estabilidade directiva, durante 4 anos ficámos em 2ºlugar (sempre à frente dos lampiões,eh, eh, eh, eh), ganhamos 2 taças e 2 supertaças e até nos roubaram um taça da liga e um campeonato, é a verdade dos factos, enquanto administradores e adeptos não perceberem esta simples equação não vamos a lado nenhum; olhem para o lado que é fácil ver exemplos e vários!

Anônimo disse...

Concordo em parte com este post.

Domingos tem a meu ver (que não percebo nada disto) tido decisões bastante discutiveis e acho que é um dos principais culpados do estado do Sporting.

No entanto na minha opinião ele deve ficar até se verificar uma de 2 situações:

1.ª Termos hipotese de ganhar alguma coisa este ano (e estou a falar da taça de Portugal, já que Liga Europa não me parece e para ficar em 3º no campeonato, qq gajo serve.

2.ª Conseguirmos contratar um treinador de qualidade mundial, não outro "jovem promessa" como é Domingos.

De resto é apoiar esta direcção que apesar de alguns erros pelo caminho tem feito um trabalho espetacular - trouxe jogadores de inigavel qualidade - internacionais pela argentina, holanda, espanha e brasil - temos jogadores que seriam titulares no porto e benfica - temos uma equipa mil vezes melhor que o braga ou o maritimo - por calem-se lá com demissões ou eleições e apoiem se forem realmente Sportinguistas

Jorge Pinto

Anônimo disse...

Lenços para Domingos!...
O Pinto da Costa já esfrega as mãos de contente.
Tem o seu problema resolvido.

Anônimo disse...

De inegável categoria temos poucos jogadores! Foram hipervalorizados e isso foi-nos fatal!
Dos que vieram gosto essencialmente de Rinaudo. Os outros têm algum valor mas não são tão bons como os pintaram...
Um tal Vieira do Gil mete-os a todos num chinelo! E isto é dramático.
Se Rinaudo regressar contra o Nacional, se o Ismailov jogar e se o Ribas alinhar na frente, talvez possamos dar alguma luta.
Mas não estou muito esperançado e para mais sem Oniewu e com Xandão eternamente no banco.....
Vamos ver.
Rictemple

Anônimo disse...

Este sim é um post decente! Boa analise. Mete os olhos nisto ó sportinguista!

Anônimo disse...

apoiar a direcção??????????????? prefiro ler que o polga é bom jogador do que isso!!!!!!!

Anônimo disse...

o comentario das 11h52 do post anterior esta demias !! espelha bem na integra o que o nosso clube e maior parte de adeptos revela ser assim como actos e maneiras de estar . eu não me revejo , mas..........que os há .....há!!!???

Anônimo disse...

Finalmente os verdadeiros Sportinguistas estão acordar é pena que já não o tênham feito á mais tempo, porque entretanto´em 10 jogos seguidos apenas uma vitória e os dirigentes deste clube numa de está tudo bém, está tudo no normal um clube que se diz que quer ser campião joga só com jogadores defensivos só com um ponta de lançã chegou-se ao cumolo de jogar com o Moreirense e este só com as reservas de jogar só com um avançado e olha o resultado fora da liga a 13 pontos do primeiro e com a sensação de que mais uma desgraça se aproxima é esta a super equipa que o nosso presidente tanto falava lutar para o meio da tabela.

Anônimo disse...

BOM POST! Sejas bem aparecido ò lagartão!
Mas uma coisa vos digo, na próxima época com um treinador que peceba disto e sem olhar a nomes e se mantiverem a maioria destes reforços e outros dos que já lá estavam (Carrillo, Rinaudo, Oguchi, Matias, Capel, Jefren sem lesões, Xandão, Insua,Ricky, Salomão, Patricio; Marcelo Boeck, Elias, Schaars, Arias,Ismailov sem lesões,labayed, etc.)e se fizerem mais alguns (poucos) ajustes, ui ui, não tenho dúvidas que seremos realmente um grande canditado a ganhar tudooo.
Concordam comigo ou não?
Saudações leoninas!
Rui Dias