Sporting 1 - Légia 0..."Salvou-se o resultado"

SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Polga, Rodriguez, Insúa, Carriço, Schaars, Matias Fernandez, Izmailov, Carrillo e Ricky Van Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Matias Fernandez aos 85 min.

Que soneira caralho!

Uma 1ªparte de uma qualidade sonolenta e medíocre…o costume!

O Sporting que nunca conseguiu se superiorizar ao futebol e atitude agressiva destes polacos que estão a dar tudo para marcar um golo…muito mais rápidos sobre a bola do que o Sporting, muito mais objectivos que o Sporting nas saídas para o ataque…
O Sporting que entra em campo com dois centrais que até dão arrepios, Polga e Rodriguez são uma dupla terrível para este tipo de jogos, qual dos dois o pior, qual dos dois o mais inseguro, qual dos dois o mais lento, basta relembrar o lance mais perigoso de toda a 1ªparte…uma paragem cerebral dos dois centrais podia nos ter custado um golo, se Rodriguez estava a pensar na “morte da bezerra” quando vê a bola a vir direita a si e a deixa passar por cima, Polga(penso ser grande penalidade contra o Sporting no lance do corte dentro da área com o braço) lento a atacar a movimentação do atacante polaco…”ui” que tremedeira!
Depois ter Daniel Carriço como trinco é o mesmo que ter uma estaca “espetada” no meio-campo e deixa estar que alguma vez há-de estorvar as acções atacantes do adversário, depois no movimento ofensivo ali anda a correr de uma lado para o outro em linha recta e não dá linhas de passe aos centrais para sair a jogar, que nojo meu Deus!
Schaars e Matias muito bem, sem serem muito objectivos ainda conseguiram fazer alguns passes de qualidade a desmarcar os colegas, João Pereira hoje muito bem a atacar e a apoiar Carrillo, Insúa também muito bem mas a jogar sozinho na esquerda, é complicado, quem disse aos treinadores do Sporting que Izmailov é ala?
Ou são todos burros ou então não tem explicação…
Wolfswinkel não esteve mal, lutou mas infelizmente as bolas não lhe chegam e assim “coitado” nada pode fazer…
“A culpa era do Domingos?”…
De resto nada de interesse, o Sporting não fez um único remate perigoso á baliza dos polacos (o costume nos últimos jogos, apenas de bola parada podemos chegar á baliza), falta de agressividade na abordagem ao jogo, está 2-2, estamos em vantagem mas o jogo está perigoso, se sofremos um golo, a “coisa” vai-se complicar e muito, os polacos são muito fortes fisicamente e não são assim tão “toscos” como pensávamos!
Ultima nota desta 1ªparte:
- A forma nojenta e tendenciosa como os comentadores da SIC tratam o Sporting!

A 2ªparte não foi diferente da 1ªparte…
Apenas se notou menos agressividade por parte dos polacos.
O Sporting jogou o mesmo que jogou na 1ªparte e nos últimos jogos, jogou zero, “nicles” e até acabam por ser os polacos a terem as únicas oportunidades de golo do jogo, o Sporting não criou uma única oportunidade de golo…é mau demais mas foi o que se viu por parte do Sporting!
“A culpa é do Domingos?!”…
Agora o que se veio a confirmar é que a nossa equipa está toda podre fisicamente, agora se percebe a onda de lesões, é incompetência clara, não me venham com a conversa do azar, azar o caralho, azar é a merda de pessoas que gerem o Sporting que só contratam incompetentes…mas adiante!
Ganhámos mais uma vez porque tivemos uma bola parada, que nos dá a vitória, porque o resto foi o que já escrevi mais acima e porque os polacos não marcaram…
E pronto somos o único representante português na Liga Europa…porra mas agora vem ai o Manchester City…
Já sei…os “sonhadores” acreditam que temos equipa para ultrapassar os ingleses, quem sou eu para os contrariar!
O melhor em campo acaba por ser Matias Fernandez, foi o menos mau durante o jogo todo e acaba por marcar o golo da vitória, Wolfswinkel jogou?
É o Sporting que temos…
Viva o Sporting!
*Apelo aos comentários nos posts, tem vindo a crescer a participação e agradeço mas seria de bom tom a participação subir mais ainda, o blog tem vindo a crescer, está agora com uma média de pageviews que anda entre os 5000 e os 7000 pageviews diários, subiu também para 267 o número de seguidores, o objectivo é chegar aos 300, quem ainda não for seguidor que o faça abaixo do chat do blog.

24 comentários:

rotiv disse...

Matias, Polga e Van Wolfswinkel são os elos mais fracos na equipa do Sporting actualmente. Do Polga nem é preciso falar, os outros dois constantemente cortam as jogadas e não jogam para equipa.

Sportinguista disse...

Rotiv...então e a forma de jogar do Sporting?
Não somos mesmo o elo mais fraco dos grandes?

Anônimo disse...

Sá Pinto teve até agora uns 7 treinos nos quais teve 3 jogos pelo meio, achas que dá para fazer alguma coisa? Podias la meter o Mourinho, Guardiola e Fergunson ao mesmo tempo que em tao pouco tempo e no meio de tantos jogos que nao faziam melhor nem pior que o Sá Pinto... Nao tenho muita confiança no Sá Pinto enquanto treinador(nao acho que seja a pessoa certa) mas com o tempo que ele esta la ainda nao teve tempo de fazer NADA.

Anônimo disse...

Sabes qual é o elo mais fraco deste clube minha besta? São adeptos como tu que nada mais fazem, que não seja denegrir o nome SPORTING! Crónicas ranhosas e mais ranhosas, porém digna e bem associada à pessoa em questão. Nojento de merda...

Anônimo disse...

Ò cornudo,só espero que não tentes comprar bilhete para a final da taça,assim sempre das a hipotese a alguem que seja do Sporting ver o jogo!!!para ficares lá nas lamurias,mas vale nem ires,e provavelmente com os teus comentarios que fazias quando ias ao estadio devem ter te xegado a roupa ao pelo e daí teres aversão a bancada!!!roto do crl...

Miguel disse...

claro que temos grandes hipóteses de ultrapassar o city. cada jogo é um jogo, a bola é redonda e o futebol é imprevisível. além do mais temos uma grande hipótese de em casa ganhar ou pelo menos empatar sem sofrer golos, dado que o Yaya Touré, grande impulsionador de ataque e grande pêndulo defensivo da equipa inglesa via falhar esse 1º jogo por castigo. Sporting até morrer! Comentem...

Sportinguista disse...

Belos argumentos...agora verem que o Sporting jogou mal...
Já sei fizemos um jogão!

Anônimo disse...

este blog deveria servir para apoiar o sporting não para os desmotivar e criticar acho eu !!!!

El Duque disse...

Sportinguista,

Ganhamos e vai sendo a nossa alegria, e tem razão, com exibições pobrezinhas.

Não concordo consigo quanto a Matias. Fez um jogo miserável, para mim claro, com incidência na primeira parte.

Um abraço

LESIONARAM O NOSSO SPORTING

http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/lesionaram-o-nosso-sporting.html

Anônimo disse...

"...e a culpa é do Domingos?"

Quanto a grande parte das questões, efectivamente não sei é ou não culpa do Domingos. Já relativamente a medíocre capacidade física da equipa, parece-me inegável que a culpa, directa ou indirectamente, é do Domingos. É óbvio que as funções de preparador físico não seriam da responsabilidade de Domingos. Contudo, o preparador físico do SCP, de quem não sei sequer o nome, foi sem dúvida uma escolha do anterior treinador, e mesmo supondo que não, que não teria sido o Domingos o responsável pela escolha, seria sempre dele a responsabilidade de analisar, avaliar e substituir, caso necessário, o respectivo técnico.

Relativamente a tua crítica sobre o jogo, deixo uma sugestão: sem dúvida que não jogamos bem, mas também não fizemos com certeza tudo mal - ganhámos, certo? Tal como não concordo com que diz que tudo está bem, também não concordo com quem diz que tudo está mal. Aliás, num momento frágil, em que acabamos de trocar de treinador, parece-me mais importante destacar o que de bom se faz, do que sublinhar o que está errado. É nesta alturas que é necessário apoio, porque quando tudo está bem, não falta gente a apoiar.

Miguel Gomes

Anônimo disse...

Soneira é o que as tuas crónicas me dão... Epá mas tu achas que as tuas crónicas valem alguma coisa? Textos mal estruturados, com erros ortográficos e má construção frásica... Depois com 0 de conteúdo e com muitas contradições, com uma escrita entediante e chata... A serio, não percas tempo a fazer isto porque só vais perdendo credibilidade entre os adeptos... No entanto, as tuas crónicas têm excelente utilidade e passo a explicar:

-para a medicina, um excelente método para fazer pacientes dormir melhor, sem ser preciso recorrer a fármacos como angelicalm ou xanax.

-para professores de língua portuguesa, um excelente exercício para os seus alunos que consiste em encontrar e corrigir erros ortográficos e frases mal construídas

-para professores de filosofia, um excelente exercício para os seus alunos que consiste em encontrar falácias nos teus textos.

De momento não me ocorre mais nenhuma utilidade a não ser para limpar o rabo, mas isso seria um desperdício de papel e tinta... Caso me lembre de mais alguma coisa digo. Um abraço!

Anônimo disse...

Como é qeu alguém pode pedir mais a um treinador que está cá há 7 dias? Em 3 jogos: 2 vitórias, 1 empate com golos fora. É pouco para o que é o Sporting mas é o possível, a tua "cegueira negativa" assusta quem leia este blog, é a tua opinião eu respeito. Mas pessoalmente acho que estas opiniões em nada contribuem para o Sporting! Se for preciso ganhar feio na raça, para já é o exigivel! SL

66Cisco disse...

Primeiramente, gostava de ressalvar que este é o meu primeiro ou segundo comentário em toda a "blogosfera" leonina.

Reconheço que efe"c"tivamente tens um blog muito visitado.Este facto, devia fazer-te pensar na responsabilidade que tens entre mãos(resta perceber o que leva as pessoas a ler as tuas "crónicas").

Mais triste do que ouvir e ler benfiquistas ou portistas dizer mal do Sporting é ler o teu tipo de afirmações num blog "Sportinguista". Aliás,entre todos os comentadores que criticas, não há um que insulte tanto o Sporting como tu.

A humildade nunca fez mal a ninguém e realmente quem te "ouvir", fica com a sensação que és o melhor jogador do mundo, o melhor treinador do mundo ou o melhor dirigente do mundo. Mas a verdade é que se fosses tão exigente contigo próprio como és com as figuras do Sporting(excetuando o Bruno de Carvalho), certamente que não eras tão incongruente no que dizes.

Não estou plenamente convencido que sejas do Sporting, ás vezes até me convenço que "torces" para que as coisas corram mal,só para dizeres que tens razão.A posição que assumes (profeta da desgraça) é de todas a mais fácil.

A somar a isto, realizas umas votações no teu blog.Votações essas,com hipóteses de resposta no mínimo tendenciosas e quando,ainda assim, não vence a tua opinião, insultas os votantes(que além de Sportinguistas, são frequentadores da tua página).

Não é por dizeres mais ou menos asneiras ou chamares burros e incompetentes a mais pessoas que sofres e vives mais o Sporting do que os outros.

Acima de tudo seria bom que te convencesses que não és um iluminado, dono e senhor da razão.

Sei que fazes "mais mal" do que bem ao meu clube.

Força Grande Sporting eu acredito, sou um "sonhador"

manuelim_s disse...

Estou convencido que o BdC seria a melhor solução para o Sporting. Não gosto do GL&Companhia Ld. Embora não ponha em causa o seu sportinguismo, estão a levar o Sporting para o FOSSO que eles prometeram tapar, mas o teu post é de mau gosto e indicía masoquismo e estupidez. Quando se tem que critir, critica-se mas há que saber destinguir o trigo do joio! Fáz isso e serás e terás o meu apoio.

Nuno MG disse...

"claro que temos grandes hipóteses de ultrapassar o city"... Miguel? estás a falar do Man City ou do Bradford City? Cai na realidade pah... e não venhas com essa de q o futebol é imprevisivel. Joga mas é no euromilhões hoje,tens mais hipoteses.

Anônimo disse...

Só tu e os gajos da SIC para verem penalti no corte do Polga com o peito.

Anônimo disse...

Que soneira caralho.
Começo a ler a primeira parte desta crónica e só vejo mais do mesmo. Nem articular uma frase sabe e só sabe dizer mal de tudo o que se relacione com o Sporting.

Depois vem a segunda parte da crónica e é mais do mesmo. Escreve a mesma merda que já escreveu vezes sem conta e de uma forma péssima.
Já sei a culpa deve ser do Domingos ou do Godinho Lopes ou do raio que o parta que lhe devem dizer contantemente para escrever merda.

Já sei, o "sonhador" acredita que é o único sportinguista do mundo e que os outros são adeptos da mediocridade e só ele vê que isto é uma corja que se quer aproveitar do sporting e se eles ganham ou não não lhes interessa para nada.

Mas temos que terminar a dizer mal de alguém e por isso vamos escolher um jogador ao calhas.

O que não posso concordar é que ele mencione o Matias Fernandez como o melhor em campo.

Ó PALHAÇO DEPOIS DO QUE ANDASTE A DIZER DELE DURANTE MESES EM QUE ELE NÃO JOGAVA O MÍNIMO QUE PODIAS FAZER ERA ESTAR CALADO. Ah já sei és muito bom porque tens olhos na cara e sabes avaliar jogo a jogo e não tens problemas em admitir que estavas errado e que agora o Matias é um grande jogador. Andaste a dizer que era o maior flop de todos os tempos e que era o pior jogador do plantel e que era impensável como é que os outros não tinham olhos na cara para ver isso. Nos últimos jogos tem-lo elegido como o melhor jogador em campo em quase todos os jogos. Enfim...

Subscrevo-me como o autor deste blog que é capaz de ser a única coisa que consigo concordar com ele:
É o Sporting que temos...
Viva o Sporting!

Anônimo disse...

Oh sportinguista não viste o mesmo jogo que eu de certeza. O Carriço jogou assim tão mal? O Rodrigues jogou assim tão mal? O Wolswinkel jogou assim tão mal? Carriço sendo um jogador adaptado aquela posição acho que defensivamente até esteve bem, não lhe peças é para atacar muito, parece me óbvio porque. Rodrigues tirando o lance a meias com o Polga fez uma boa partida.. Encostava neles e se a bola passasse não passava o jogador e fazia falta mas longe da nossa área. Wolswinkel não fazendo uma partida extraordinária, pois é para marcar golos que lá está, veio atrás muitas vezes e conseguiu distribuir bem jogo muitas vezes de primeira, para o João Pereira e para o Carrilho principalmente. Agora também acho que não estamos a jogar bonito. É tudo muito esforçado e o que me arrepia mais é ver a nossa condição física. Acho esse o problema principal da nossa equipa e não os jogadores quase todos, como tu dizes. Parece-me sim que os nossos jogadores andaram foi muito tempo sem treinar.. Tanto processos tácticos como o seu físico , o que é vergonhoso. Para mim o Domingos deixou esta equipa numa lá lástima. Agora para o resto da época seja o que Deus quiser e que o Sá Pinto saque uns coelhos da cartola.

SL
Marceloscp

Tiago disse...

Matias o elo mais fraco rotiv?? LOOOOOOOL

Foi sempre o melhor do sporting nos ultimos 4 jogos que jogou e é o elo mais fraco?? LOOL

Percebes tanto de bola como eu de criquet (coisa que não percebo patavina) tou mesmo a ver :P

Anônimo disse...

ahabhahahahah.....
Passar o City... então não viram a remessa que eles pregaram ao Porto?

Sem avançados, com meia equipa de muletas, o que esperam.

Só o "pugilista" diz que fizemos um jogo fantástico, foi o querer foi isto e aquilo.

Pobre Sporting. Mais valia terem ido à vida já ontem.
Menos de 7 não levam cá, quanto mais por lá.
QUE MEDIOCRIDADE....

Anônimo disse...

http://cabelodoaimar.blogspot.com/2012/02/entrevista-marinho-neves.html

leiam por favor e vejam o sistema no seu melhor... razão tinha mesmo o outro!

Anônimo disse...

não viste o mesmo jogo que eu.

Anônimo disse...

entao e os argumentos ó ranhoso de merda ? tantos comments a pedir argumentos, e agora que tos enfiam pela goela abaixo nao pias?! adeptos como tu não fazem falta a equipa nenhuma !

Fábio Daniel Ferreira disse...

Outra análise ao jogo em

http://ofuteboldeumamador.blogspot.com/2012/02/o-mesmo-resultado-sortes-diferentes.html