Nacional 1 - Sporting 3..."Agora tragam o caneco"


SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Polga, Xandão, Insúa, Rinaudo, Elias, Matias Fernandez, Carrillo, Diego Capel e Ricky Van Wolfswinkel
0-1 Rinaudo aos 17 min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 Diego Barcelos aos 64 min.
1-2 Wolfswinkel aos 74 min.(pen)
1-3 João Pereira aos 93 min.
O jogo começa num ritmo altíssimo e logo se notou que o Sporting estava um pouco diferente e para melhor…falo claro da presença de Rinaudo em campo…
O Sporting acaba por sofrer um “quase-golo” dos madeirenses numa jogada de alguma infelicidade de João Pereira mas a sorte esteve do nosso lado nesse lance e depois tivemos Rui Patricio muito bem a defender um remate frontal de Rondon e não mais o Nacional incomodou verdadeiramente a nossa baliza!
O Sporting foi a equipa mais perigosa, não com muita qualidade mas sempre por cima no jogo e merecidamente chega ao intervalo a vencer num grande golo de Rinaudo e não fosse mais dois escandalosos roubos dos bois de preto e estaríamos já bem descansados no marcador e a poder abordar a 2ªparte mais serenamente, dois foras-de-jogo mal assinalados, um desses lances “anula” um lance em que Capel faz golo e no outro lance em que Insúa envia a bola ao poste…
Não gostei de João Pereira, parece muito preso e algo inseguro a defender mas verdade seja dita que esteve algo desacompanhado nesse flanco, falo desde a troca de extremos e depois Polga a não fechar muito bem desse lado…
Xandão afinal não é bem como o “pintavam” os brasileiros, não me parece um jogador muito rápido mas parece um jogador seguro e sabe se posicionar e depois tem a vantagem de trazer vantagem ao Sporting nos lances de bola parada pelo ar!
Voltando a Rinaudo…bem já não existem adjectivos para classificar este senhor jogador, consegue com a sua entrega ao jogo influenciar toda a restante equipa e hoje notou-se que Elias esteve mais agressivo e muito mais solidário do que tem estado nos últimos tempos e Rinaudo acaba por ser decisivo ao marcar o golo que dá vantagem ao Sporting no marcador ao intervalo!
Insúa muito bem do lado esquerdo a defender, não qualquer hipótese a Candeias e ainda teve tempo para dar algum “ar da sua graça” nos lances ofensivos!
Wolfswinkel muito bem na luta com os centrais do Nacional e muito bem também a dar linhas de passe aos companheiros…
Matias hoje aparece solto e a isso se deve da presença de Rinaudo em campo…é logo “outra coisa”…
E Carrillo?
Bem quando “quer” parte tudo!
O jogador que me parece estar a atravessar um momento menos bom é Capel…
Hoje o Sporting parece uma equipa diferente para melhor…resultado que me parece algo “magro” para o que se passou na 1ªparte e é “magro” não pelo que o Sporting estivesse estado mal no jogo, este concentrada e determinada mas sim porque os bois de preto não nos deixaram estar mais à vontade no jogo…veja-se o “exagero” do cartão amarelo a Xandão!

A 2ªparte começou bem para o Sporting, a expulsão do jogador do Nacional pareceu dar alguma vantagem ao Sporting mas infelizmente uma “paragem cerebral” da nossa defesa ainda deu para nos fazer sofrer…
Mas o Sporting estava por cima no jogo, não com grande qualidade mas territorialmente mandava no jogo, Matias Fernandez esteve brilhante na ajuda para que a equipa não “abanasse”, comandou muito bem o meio-campo do Sporting e foi nos seus pés que se viram grandes momentos de futebol, depois na defesa tivemos um senhor central, Xandão cala todos os adeptos brasileiros que o apelidaram de “flop” e de “pezudo”…que grande central, não me parece rápido é uma verdade mas claramente um jogador de grande qualidade, foi o “patrão” da defesa e penso que se realmente mantiver esta qualidade será sem dúvida o parceiro do “Capitão América”!
O Sporting não fez um grande jogo mas esteve muito bem na atitude como abordou o jogo, merecidamente vencemos este jogo!
Agora a apreciação à grande penalidade que dá o 1-2 para o Sporting, eu pergunto como é possível o comentador da Sportv dizer que não “marcava” penalty?
Então o jogador do Nacional não impede com os braços a tentativa de Insúa se virar?
“Pró caralho”!
O Sporting esteve bem…pela entrega ao jogo e hoje “honraram” a camisola do Sporting!
Apenas saliento o mau momento de João Pereira a defender, muito desconcentrado mas não falo mais disso porque no final do jogo assina um golo precedido de uma grande jogada individual!
Mas o Nacional mesmo com 10 ainda nos criou algumas dificuldades…apenas um lance de grande perigo em que a bola passa diante da nossa baliza e Keita não lhe toca!
Mas fomos a melhor equipa e o resultado é justíssimo!
Sou sincero que após os jogos anteriores que não acreditava que hoje pudéssemos vencer este jogo e com este resultado, claro que acreditava e estou muito feliz!
Melhor jogador do Sporting neste jogo: Matias Fernandez mas Xandão também esteve muito bem!
Viva o Sporting e agora tragam o “caneco”!
Olha eu hoje não fui à Madeira e o Sporting ganhou…afinal o Sporting sempre ganha mesmo eu não indo à bola”.


20 comentários:

Anônimo disse...

cala os adeptos brasileiros e a ti o cabeçudo ! ou ja nao te lçembras do que disseste dele ? -.-

Anônimo disse...

Grande crónica!

Tudo unido pelo Sporting a partir de agora!

Sportinguista disse...

Oh palhaço das 22.32 o que é que eu disse?
Vai ver o post que publiquei do jogador...palhaço!!!

Anônimo disse...

ò Gabriel alves do crl,FAZ UM FAVOR A TODOS E NA FINAL DA TAÇA FICAS EM CASA A ESCREVER A TUA CRONICA!!!!

Anônimo disse...

Estás triste?? Ganhamos!! Deves estar desolado. Melhor em campo, o teu flop favorito, Matias Fernandez. Fecha esta merda de blog lampiáo.

Anônimo disse...

Flop 1 - Rui Patricio..lembraste ou nao publicaste...
Flop 2 - Matias..lembraste ou nao publicaste...

O xandao lançaste logo a duvida...mas claro que hoje ganhamos e protegeste logo a tua cabeça....se nao temos ganho e o xandao enterrado o teu post de hoje era pq q o zuca jogou e que o pessoal do sao paulo é que tinha razao...

Tu algumas vez vais a bola? deves ir deves...

Aos verdadeiros sportinguistas...que nao me leves a mal nao te considero como tal..pois isto de ser do sporting não é so quando se ganha...Parabens e venha o churrasco do JAMOOOOOOOOOORRRRRRR!!!

maradona76 disse...

A verdade é que o Sporting não mereceu passar a eliminatória... mas enfim, também os outros são ajudados de vez em quando.

Sparrow disse...

Não mereceu porquê maradona?!
1-Golo mal anulado, 2-0 ao intervalo mudava a história do jogo.
2-Rinaudo já levou amarelos com faltas iguailzinhas à que o Rondon fez.
3-Agora pode-se empurrar os atacantes na área?! Essa é nova, portanto penalty normal.
Nem vou dizer 2 ou 3 foras de jogo mal assinalados, oh que merda já disse.

Resumindo mereceu passar. Não com distinção como eu gostaria mas pronto não se pode ter tudo.

Anônimo disse...

Lamento não concordar com o imerecimento da passagem do SCP...Passámos e muito justamente à final!!!! Viva o SCP!!!!
Rictemple

Pedro disse...

cala os zucas e muitos sportinguistas bota abaixo, e ainda tenho outra rectificação a fazer:
Xandão caracteriza-se por ser RÁPIDO. Se ainda não reparaste, há de reparar é uma característica dele.

Sportinguista disse...

Para os javardos que comentaram acima onde dizem que eu afirmo que Xandão é um flop deixo o link do post que fiz sobre o jogador: http://sportingatmorrer.blogspot.com/2011/12/xandao-ja-e-um-flop-no-brasil.html

Onde eu afirmo que o jogador não presta ou é um flop?
Burros do caralho!!!

Anônimo disse...

Javardos?

Tristesa que tu que te digas do sporting consigas insultar os do teu clube dessa maneira..já nao basta o teu comportamento bipolar em relação aos temas do sporting mas essa tua eduacação é lamentavel, tipica de um miudo de 10 aninhos a quem nao fazem as vontades..enfim!

Anônimo disse...

no seguimento do post que ta pendente de aprovação e já que esta numa de post's antigos pq nao colocas o teu post de critica ao Matias e ao Rui Patricio ou esses não interessam?

Sportinguista disse...

Eu sou mal educado?
Só respondo a javardices...mas em breve esses comentários deixam de aparecer...só aparecem para as pessoas verem a merda de gente que aqui vem comentar!
Falem de bola, comentem os posts com argumentos e não com baixeza barata

Anônimo disse...

epa mas e mm verdade! eu as vezes tmb posso nao concordar com o que o sportinguista diz, por exemplo, xandão É rapido!

Mas nao venho com estes insultos ridiculos, so de criança ou de quem nao tem vida propria!! Naop gostam? entao porque caralho vem ao blog?

E depois, entao o sportinguista nao pode chamar javardos aos sportinguistas mais mentecaptos mas estes, podes dizer e chamar lhe o que quiserem. Tabem.

Para estes 2 ultimos tipos de gentinha digo apenas isto: VÃO PA PUTA QUE VOS PARIU!!!

Prefiro ter uma discussao com um benfiquista do que como voces.

jp

Anônimo disse...

o post das 08 fev 23:33 e os ultimos dois sao meus..entao comenta o que eu te pedi..é que pecas sempre por excesso de criticas (seja a jogadores, directores, presidentes) quando perdemos e quando ganhamos ficas todo satisfeito..
e sim mal educado..os termos que usaste foram improprios..tens que aceitar as criticas ao que te dizem (dentro da mesmo respeito), agora se tu nao te dás a esse respeito como queres ser respeitado?
Sinceramente acho que ainda tens mt aprender, o tua pagina comparada com muitas outras de VERDADEIRO apoio ao sporting fica a leguas de distancia e ao contrario do que tu pensas a maioria dos views que tu tens a sua grande maioria vem ver os teus post para ver as belas "diarreias" (que é o que chamas aos outros).
Pergunta-te a ti proprio pq que os post mais concorridos sao sempre a cascar em ti...se calhar nao sao os outros que estao errados..

Leo disse...

Foda-se Sportinguista! Grande post.

;)

Miguel disse...

fdx, já estamos na final caralho! puta que pariu os javardos de merda do benfica que vêm para aqui comentar! grande post sportinguista! assim é que é! SL

Anônimo disse...

anonimo das 15:34..vai tu para puta da tua mae...até parece encomendado o comentario...alias preferir discutir com um lampiao do que entre nos do sporting..vai na mesma linha editorial....BOA POSTA...LOL...ai estes miudinhos...

Carlos Jesus disse...

Xandão sempre a titular já! Rua com a porcaria do Polga (ainda vai a tempo de ir para o Brasil e render uns trocos).