Sporting 0 - FCPorto 0...O adeus ao titulo?


SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Polga, Insúa, Schaars, Elias, Renato Neto, Carrillo, Diego Capel e Ricky Van Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0
Até aos 15 minutos o jogo foi equilibrado mas com o FCPorto a definir melhor as saídas para o ataque e a ter mais posse de bola que o Sporting e acaba por ter nesse período o único lance de relativo perigo para a baliza para a baliza de Rui Patrício, já antes Helton teve de se aplicar a um livre de Schaars.
Depois desse período, o Sporting foi sempre superior, teve mais posse de bola e criou alguns lances de relativo perigo para a baliza dos “morcões”, relembro um lance em que Wolfswinkel tenta assistir Elias de cabeça, o lance é cortado e a bola sobra para Schaars que falha o remate e depois a bola chega a Carrillo que acaba por rematar contra um defesa azul e branco!
O Sporting foi melhor, não é que tivesse criado grandes oportunidades para estar em vantagem ao intervalo mas o FCPorto também nada fez para marcar golos em Alvalade, o jogo dos “morcões” resume-se à “fé” em Hulk e a algumas iniciativas de Rodriguez!
O Sporting não explorou muito a “dificuldade” de Maicon na posição de lateral direito e não se viu uma única troca entre os extremos do Sporting, essa troca podia ajudar a lançar a confusão nos laterais azuis e brancos, até porque também Álvaro Pereira não esteve muito seguro a defender!
Outro dos factos que contribuiu para o Sporting não fazer golos foi o facto dos médios do Sporting não conseguirem colocar uma bola em condições para Wolfswinkel visar a baliza contrária, apenas por uma vez o holandês teve oportunidade para o fazer logo no inicio do jogo e cabeceou muito por cima da baliza.
Gostei de Renato Neto, esteve muito bem na luta do meio-campo, quer a “tapar” Belluschi  quer a sair com a bola e a definir os lances para as saídas para o ataque, o Sporting continua a abusar nas saídas de bola por parte dos centrais, de resto uma exibição muito positiva e a merecer melhor sorte!

Uma 2ªparte completamente repartida, o Sporting não jogou mal mas nunca conseguiu superiorizar-se aos “morcões”, jogámos bem, mostrámos que temos muito mais equipa que tínhamos no ano passado e lutámos de igual para igual neste jogo com o FCPorto…
O Sporting tem dois golos “cantados” e falha…assim não se pode lutar por títulos!
Reparem que o FCPorto teve mais remates e mais ataques que o Sporting...diz a estatística do jogo!
Tivemos uma grande oportunidade de golo por parte de Izmailov e outra por Wolfswinkel mas o FCPorto também podia ter marcado, o resultado acaba por ser justo porque de cada vez que o FCPorto ataca sentia-se alguma “tremideira” nas hostes…
De resto um jogo sem muito mais história e para mim acabam neste jogo as possibilidades de voltarmos a entrar na luta pelo título, mantemos os 6 pontos de diferença para o FCPorto e podemos ver os “porcos” aumentarem a diferença para 8 pontos em relação ao Sporting.
Estou “feliz” com a prestação da nossa equipa mas infelizmente não passa de mais uma “vitória moral”, vem aí agora uma ida a Braga e aí pode ficar definido ou não a nossa verdadeira “candidatura” ao título nacional, ainda temos outro facto, caso o Braga vença amanhã veremos os arsenalistas a apanharem-nos no 3ºlugar e depois até o podemos perder no próximo jogo!
Mais um ano em que vamos ver o titulo a ir para outras “bandas”…
“Venha a diarreia” a dizer que estou a criticar e a dizer mal…
Izmailov de novo lesionado????
Resta-nos a Taça de Portugal!
A arbitragem não tem muita influência no resultado mas ficam-me dois foras de jogo muito duvidosos assinalados ao ataque do Sporting e na minha opinião Polga acaba por ficar até ao fim do jogo num lance em que era para 2ºamarelo...venham as "diarreias" a dizer que estou contra o Sporting mas queria ver se fosse a nosso favor, de resto nada de mais assinalável!

15 comentários:

Anônimo disse...

Otamendi era expulso na 1 parte em cima do minuto 45 via aí o 2 amarelo... O Porto jogava assim a 2 parte apenas com 10 será que aguentava o resultado?

Anônimo disse...

Opá olha, descrição miserável, de baixo nível para quem é do sporting.

Em primeiro lugar, tens a mania que deves ser o único do sporting e que é o que tem sempre razão.

Em segundo lugar, todos os humanos são criticados e tu tens que chamar diarreia a quem está a tua volta por te críticar. Aceita as críticas. Acho que até um jogador do sporting, seja ele qual for, te criticava pelo que disses-te e dizes.

Em terceiro lugar, somos a única defesa que trememos em portugal, e o porto? Até parece que não tremeu. Isso é uma nota estupenda.
Nós é que trememos e os laterais do porto é que não estavam seguros a defender... Estupendo...

Já que me criticas por pertencer a diarreia (sim, visto que depois deste comentário, sou mais um para a tua rede) e porque não aceitas a visão de cada um, eu também te critico a ti e sou livre disso ponto final por isso não te mordas pelo que eu disse.

E para terminar, como és um entendido de futebol, não consideras o Domingos Paciência como um dos 10 melhores treinadores do mundo, sim, não te esqueças de fazer a tua crítica sobre isso.

E ainda, por tudo o que já nós aconteceu e por este jogo, merecia-mos ganhar este jogo.

fabio_sc disse...

roubalheira do krl!!!!1

Anônimo disse...

VAI TE FODER!ADEUS AO TITULO O QUE CARALHO?8 PONTOS?PF...

Anônimo disse...

Arbitragem que??? falas do polga tal como o vitor pereira fala, sera que tu e ele nao sao a mesma pessoa. ENtao diz me la vitor pereira e o HUlk que faz 2 simulaç~ºoes de falta? Simula sofrer falta do polga num lance e do insua no outro, tudo para tentar amarelar os nossos defesas, quando nem lhe tocam. O teu jogador HUlk seria expulso ainda na 1ª parte, e no fim da 1ª parte o teu arbitro encomendado em vez de expulsar o otamendi por aquela entrada agressiva sobre o wolfs manda tudo para intervalo. E tu so falas no polga? Foda-se e os outrso é que teem diarreia? pah vai cagar.

Anônimo disse...

Este blog é anti-Sporting e mais não digo!!!

fabio_scp disse...

tu es um fdp, falso sportinguista

Anônimo disse...

Isto é um blog Sportinguista. Secalhar não devias dar tanto valor ao adversário do Sporting. Admiro-te por fazeres o blog. Mas a minha sugestao é falares melhor do Sporting e veres as cooisas como um Sportinguista.
Sporting até Morrer

Anônimo disse...

o panascao deste blog so ve merda, o sporting foi roubado e so fala no polga?? é este triste sportinguista? otário rabixa vai la pra etar labrego.

Anônimo disse...

SEjamos realistas, o SCP não tem grandes possibilidades de ser campeão este ano. Quer o fcp e principalmente o benfa têm muito mais condições para o ser! O scp viu-se e desejou-se em casa contra o Leiria...O benfa em ritmo de passeio foi lá espetar 4 ameixas...O avançado mor o WW, é tb.o perdulário mor! Nos últimos 6/7 encontros só marcou 1 golo de penalti e já falhou para cima de 12 oportunidades, algumas de caras! Assim é dificil. Esperemos que este uruguaio traga algo de novo e que faça melhor.(não deve ser dificil....)Quem teve Liedson e Jardel está habituado a muito melhor.
Rictemple

CarlosSCP disse...

O fundamentalismo ataca de novo. Não podemos ser honestos neste mundo.

O Polga deveria ter sido expulso sim senhor,e a falta de Otamendi não é para amarelo. O erro que nos prejudica é num fora de jogo na segunda parte. Até neste aspecto houve equilibrio. Pequenos erros para ambos os lados.

O resultado é justo, e valeu-nos que o Porto está muito pior que no ano passado e joga sem avançado centro. Mas há também que elogiar a nossa melhoria em relação ao passado. Talvez ganhando em Braga a equipa renasça e ganhe confiança até ao fim.

Ainda em relação á arbitragem, alguém acredita que contra os porcos vamos ter uma arbitragem tão 50/50??

Anônimo disse...

Anda por aqui muito anormal, a mandar postas de pescada, sem noção nenhuma, daquilo que diz. Só porque o Administrador deste blog, vê, com olhos de ver, e não esconde as debilidades da equipa do Sporting, os mentecaptos julgam-se no direito, de vir para aqui com todo o tipo de insultos. Ó parolos, não gostam dos postes, não apareçam por aqui, façam como eu, que se não gosto, não leio e pronto. Na verdade, o Sporting, disse ADEUS ao titulo, com este empate com os corruptos. The ende, finishi. Qual a parte que o vosso conturbado cérebro não apanhou?

Franciiscoo disse...

LOL és um cromo do pior -.-

Anônimo disse...

omg nem digo nada

Anônimo disse...

Carlos SCP, comes merda as colheres.

Então o hulk que papel faz, não é ele o avançado? Opá, então o WW, quando sai da sua posição, pronto o SCP não tem avançado sempre. Ridículo...

Para aqueles que disseram que o Varela é um jogador, só se for de merda, varela acabaou e quando jogava, levava com a bomba.

E sim, Rui Patrício está ao nível do United, sim, tem feito melhores figuras que o De Gea.

Pois o Benfica passeia, pois, aquela entrada do Javi que nem falta foi, o Polga por muito menos já queriam o segundo amarelo, belo passeio...

Vocês sportinguistas de meia tijela, lavem os olhos com Bagaço.

O Porto pior... Nunca podemos ser bons, os outros é que têm que estar em maus dias. Os nossos defesas é que tremem e os outros é que estão pouco seguros a defender... Merda pah, merda!

Na época passada, o Porto foi campeão mas em nossa casa, não jogaram um cú e com muita sorte, o resultado final foi um empate.
Há pois, estavam piores, mas foram campeões.

Não pudemos ser bons! Para vocês, sportinguistas críticos... Opá...