Sporting 2 - Beira Mar 0...Mais uma vez sem "brilho"

SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Rodriguez, Insúa, Renato Neto, Elias, Matias Fernandez, Jeffren, Diego Capel e Seba Ribas
1-0 Onyewu aos 18 min.
2-0 Onyewu aos 27 min.
AO INTERVALO: 2-0

O começo do jogo mostrou logo no inicio um Sporting a tremer por todos os poros…basta relembrar o 1ºlance do jogo…
Sporting entra com Renato Neto no eixo mais recuado do meio-campo e o jogador das escolas do Sporting não mostrou qualidade no passe ou mesmo nas saídas para o ataque, não conseguiu colocar uma única bola jogável nos seus companheiros e não conseguiu sair uma única vez com qualidade para o ataque, a defender esteve um pouco melhor.
Elias esteve um pouco melhor que o seu colega de meio-campo, mais consistente a atacar e por vezes a mostrar aquela agressividade que nos habituou no inicio nas suas primeiras aparições com a camisola do Sporting!
Matias Fernandez teve muita bola mas sem qualquer consequência, alguns passes de qualidade a abrir espaços nas alas e pouco mais…depois tem um passe para trás bem perto do intervalo que dá um contra-ataque aos aveirenses que nos podia ter causado alguns calafrios!
Os dois alas do Sporting, Capel e Jeffren praticamente não se viram no jogo, apenas o destaque para a marcação do livre de Capel que dá o 2ºgolo do Sporting!
Ribas muito bem na luta com os centrais, nota-se que ainda anda à procura do seu espaço na equipa mas de longe muito mais útil que o outro gajo que quer marca penaltys e depois falha!
O resultado para quem não viu a 1ªparte do jogo acaba por ser enganador, o Sporting foi eficaz na finalização…mas só mesmo de bola parada, não se viu uma única oportunidade de golo criada pelo Sporting durante 45 minutos.
O futebol praticado pelo Sporting não deixa dúvidas quanto à nossa actual classificação…
Dois factos que não posso deixar de salientar são a influência que neste momento o “Capitão América” tem nesta equipa do Sporting, quer a defender quer nos lances de bola parada e temos um João Pereira que está muito longe daquilo que já vimos do actual titular da Selecção de Portugal!
Resultado justo mas só mesmo pelos golos marcados pelo Sporting…porque o futebol praticado foi “mais do mesmo”!
Reparem na estatística de remates…o Beira-Mar foi mais “rematador”!

A 2ªparte não foi diferente da 1ªparte…a qualidade do futebol praticado pelo Sporting foi praticamente nula…porra que não jogamos um caralho!
Depois voltou-se a ver um Renato Neto que não acertou uma vez…bem foi substituído por um ainda pior…André Santos nota-se que está longe do jogador que nós vimos jogar em Leiria…a bola “queima nos pés”…quando tem a bola não sabe o que lhe fazer, depois não tem agressividade a defender…arrasta-se pelo campo!
Matias Fernandez na 2ªparte foi uma nulidade, não se viu durante a 2ªparte…arrastou-se pelo campo…bem substituído!
O Sporting demonstra o porquê de estar em 4ºlugar…vamos ver como fica o Maritimo-Sp.Braga, porque se os madeirenses vencerem descemos para 5ºlugar!
Na 2ªparte não se viu uma única jogada bem construída pela nossa equipa, tivemos duas boas ocasiões de golo, Jeffren quase marca num cruzamento de Capel e depois o mesmo Capel podia também ter feito o golo num lance de insistência do espanhol pela direita…de resto mais nada de assinalável por parte do Sporting!
Hoje não tivemos Rui Patrício para nos salvar até porque o Beira-Mar não foi assim uma equipa muito perigosa…apenas duas bolas nos ferros da nossa baliza, em suma o resultado é enganador, se alguns adeptos do Sporting dizem que o Sporting é uma equipa azarada, o que dizer da “sorte” das bolas nos ferros da nossa baliza?
Ainda não percebi como é que alguns adeptos podem dizer que não pode criticar, não se pode dizer nada quando está à vista de todos o futebol que o Sporting pratica!
Hoje vencemos o Beira-Mar e já está tudo bem?
Porra que não jogamos “pivia”, temos o futebol que temos e temos agora de esperar o resultado do jogo da Madeira entre o Maritimo e o Sp.Braga para ver se mantemos o 4ºlugar ou se descemos ao 5ºlugar…claro que se descermos ao 5ºlugar será sinal que ficamos mais perto do Sp.Braga…mas porra ficamos em 5ºlugar…ao que chegaste Sporting!
Ainda bem que vencemos, não é como alguns “idiotas” por aí dizem que existem sportinguistas que querem as derrotas do Sporting…eu não sou desses…não sou é adepto da mediocridade e não sou um resignado…
Para terminar deixo uma ultima palavra para dois jogadores:
- Onyewu obrigado pelo golos, as duas ultimas vitórias do Sporting são obra de 3 golos do “Capitão América”;
- Seba Ribas, nunca virou a cara à luta e mostrou que Bojinov em comparação com Seba é um “pimbolim”!
Viva o Sporting!


*Quero agradecer aos leitores a preferência pelo blog, já "chegámos" aos 256 seguidores, de longe o blog do Sporting com mais seguidores, peço no entanto uma maior participação na "caixa" de comentários do posts para assim dar mais interesse aos debates sobre os mesmos!

15 comentários:

Anônimo disse...

Tu metes mesmo nojo! O tempo que passas aqui a lançar biscates, melhor fosses a Alvalade apoiar a equipa em vez de passares o tempo a dizer só merda. Porco do caralho, metes dó...

Sportinguista disse...

O Sporting joga mal, a culpa é minha!
O Sporting está em 4ºlugar a culpa é minha porque não vou a Alvalade.
Sabes javardo, eu trabalho e o pouco dinheiro que tenho é para viver e não vivo debaixo do tecto dos pais como se calhar tu vives e não vendo droga para viver e ser rico!
O Sporting não ganha campeonatos há 10 anos e a culpa é minha!
É tudo culpa minha!

Anônimo disse...

la estas tu a enganar os teus leitores. Caso o Maritimo ganhe o Sporting continua em 4 lugar, porque ainda nao fizemos os dois jogos contra o maritimo... só quando fizermos os dois jogos com o maritimo é que conta essa regra, dass... VOLTO A REPETIR, CASO O MARITIMO VENÇA AMANHA, O SPORTING É QUE FICA NO 4º LUGAR!

Sportinguista disse...

Sim ficamos em 4º...grande feito!!!!

Anônimo disse...

Não prestas mesmo para nada! Tomara tu na puta da tua vida já teres trabalhado um terço do que eu já trabalhei. Quanto aos meus pais podes ficar descansado, porque há muito que se foram e hoje vivo com uma mulher lindíssima e tenho vida própria, percebeste ó meu grandessíssimo filho da puta. Só lamento que não tenhas a mesma coragem de mostrar a tua fuça assim como a merda que dizes no dia a dia. Ai sim, poderíamos conversar cara a cara e debater as idéias.

Sportinguista disse...

Então mas vens para aqui ofender e depois não gostas das respostas?
Vai-te fuder...se não vens opinar poe-te no caralho oh girino!

Anônimo disse...

Hoje estiveram mais de 40000 na bancada... E tu, seu labrego, onde estavas??? Se não vais ao estádio nem devias falar seu atrasado! Lá tas tu a falar do Matias quando ele foi a melhor unidade do Sporting. E aquele atraso se tivesses no estádio vias que ele andou uns 10 segundos a tentar ganhar espaços com simulações e ninguém o apoiou, dai ter de fazer aquele atraso. És um palhaço e de futebol ta mais provado que percebes 0!!!

Anônimo disse...

Seu burro do caralho, até a ofender dás erros, o verbo fOder, escreve-se claro está com O.
Quanto ao teu post, o esperado, nem nos momentos em que se pode dar aquela palavra de incentivo, o fazes.
És uma vergonha, prestas um grande serviço aos rivais, mas essa é a tua função, pois a mim tu não enganas.
O Sporting hoje não jogou bem, é verdade, mas ganhou e isso sim é importante, e de realçar.
Força Sporting.

Sportinguista disse...

Anónimo das 21.35 e tu estavas lá?
Ah ser do Sporting é ir ao estádio e estar resignado e esta mediocridade do caralho?
Não jogamos um caralho, estamos em 4ºlugar e hoje ganhamos com dois golos de bola parada, levámos duas bolas no ferro...sorte não?
Se fossemos nós a mandar as bolas ao poste e a jogar da forma que estamos dirias o q?
Azar?
Conversa da treta...se gostas desta mediocridade...estás á vontade...
Anónimo das 22.22 quem presta um grande serviço aos rivais são os dirigentes que temos e temos tido nos ultimos anos...

Tiago disse...

Não concordo com o resumo que o Sportinguista faz apesar de não termos jogado muito bem mas a vitória é k interessa isso é a vdd.

MAs numa coisa tenho de dar 200% de razão ao Sportinguista. A direcção que lá temos são os melhores reforços dos nossos rivais época atrás de época!

Anônimo disse...

A ânsia de dizer mal é tanta que até vamos descer um lugar na classificação... depois de ganhar! fds, que é burro.
Claro que o 4.º ou o 5.º são uma merda, agora dizer que podemos descer de classificação depois de ganhar 3 pontos só um burro escreve.
Duarte

Anônimo disse...

E se achas que o Renato Neto é melhor que o André Santos, ou que, pelo menos ontem, foi melhor... enfim. Vives noutro mundo, só pode.

Anônimo disse...

Para o dono do Blog, se quiser pode publicar este comentário como post.

Sou do Benfica e venho todos os dias a este blog, como vou a outros do Sporting e Benfica.

O que vejo e leio aqui? O dono do blog dá as sua opiniões, tão válidas como todas as outras. Umas vezes com razão e outras nem tanto. Não me aflige quando fala mal e achincalha o Benfica, retirando, obviamente, quando ofende. Quem ama o futebol sabe que as coisas são assim. É reciproco.

Quanto aos comentários/opiniões, são também válidos como os todos os outros. Agora, não ter opinião e usar linguagem obscena e o insulto barato é que me parece demais. Então só quem vai aos estádios é que pode ter opinião formada? Só 30/40 mil Sportinguistas é que são verdadeiros? E os que vivem fora de Lisboa? e Fora do País? não são Sportinguistas?

Gonçalo Ribeiro

Anônimo disse...

1º Vergonhoso o que o anónimo diz lá em cima a ofender sim é verdade mas é muito mais vergonhoso o dono do Blog responder da mesa maneira LOL, apagavas os comentários por lingua obscena e ponto final.

2º as tuas análises são sempre muito esquesitas, falas do Matias quando foi das melhores unidades, na segunda parte falas da ocasiao do jeffran e do capel, e eu digo-te assim e as outras duas do Ribas não contam? falas que o beira mar tinha mais remates ao intervalo, mas vê uma coisa é remates, outro é ocasiões de golo.

3º Falas sempre mal dos jogadores, mas até hoje só uma contratação falhou foi o Bojinov, mas atenção não é mau jogador, está pesado, ele precisa de ir para uma equipa mais pequena ganhar ritmo, e depois na próxima época puxar bem por ele...

4º Os 40 mil que tiveram em alvalade, não foram resignados, porque apoiamos do 1º ao último minuto e se tu visses a cara dos putos das escolas do sporting na bancada, e as várias familias como eu vi não falavas aqui mais.

Ser sportinguista não é vir para aqui falar mal quando perde e bem quando ganha... e criticar por tudo e nada.

Ser sportinguista é viver o clube, alguns podem deslocar-se ao estádio porque tem poses financeiras, porque moram perto etc etc.. mas eu conheco sportinguistas que moram no norte e que vivem o sporting como poucos..

Aprende a ser Sportinguista, aprende a viver o clube com coração e paixão em vez de só saberes criticar ;)

Abraço
Ricardo Santos

Miguel disse...

o sporting fez uma exibição qb e para mim convenceu-me. depois da onda de resultados negativos resolver um jogo antes da meia hora é muito positivo e só há coisas de positivo a tirar deste jogo, mais nada. o facto do beira ter mais remates que o sporting deve-se à equipa de aveiro xutar de 30 a 40 metros sem incomodar patrício. não nos podemos fiar na estatística. se fosse a estatística que ditasse o resultado muitas equipas não seriam campeãs.