Sp.Braga 2 - Sporting 1..."O Sporting do passado está de volta"


SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Onyweu, Rodriguez, Evaldo, Schaars, Elias, Insúa, Matias Fernandez, Diego Capel e Seba Ribas
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Hélder Barbosa aos 50 min.
2-0 Lima aos 63 min.
2-1 Carrillo aos 73 min.
Não vi o inicio do jogo, apenas comecei a ver a partir dos 20 minutos…
Do que vi até ao intervalo, gostei de algumas coisas e gostei da postura da equipa do Sporting, gostei da segurança defensiva com Onyewu e Rodriguez a anularem Lima de uma forma “categórica”, gostei de ver Evaldo na esquerda mas Insua pareceu-me algo perdido na frente, penso que esta opção não está muito rotinada mas dá mais segurança defensiva ao flanco mas sem profundidade ofensiva.
Hoje vi uma coisa que não se tem visto desde a saída de Rinaudo, hoje viu-se um médio a transportar jogo, Schaars a vir buscar jogo e a distribuir jogo, terá esse facto a ver com a saída de Polga da equipa?
Elias também muito bem no apoio defensivo, Matias Fernandez muito móvel e tem um remate muito perigoso que quase dá golo…a bola passa bem perto da barra!
Do que vi gostei da postura e movimentação de Ribas, sempre a mexer e à procura da bola…pelo menos não se esconde!
Tivemos mais posse de bola e gostei daquilo que vi do Sporting!
Não posso dizer mais nada sobre a 1ªparte…

Começa a 2ªparte e o Sporting quase que marca num grande lance de Matias Fernandez…depois o Sporting “puff”…desapareceu do jogo!
Os bracarenses começam a mostrar o porquê de neste momento serem uma equipa muito complicada para os “grandes” do futebol português…
O 1ºgolo do Sp.Braga é um sinal de que é realmente a defesa do Sporting, o Sporting abana e sofre o 2ºgolo e notou-se que a nossa equipa ficou completamente “KO”, voltou o Sporting do passado, o Sporting medíocre e sem chama, sem organização e passou o tempo à procura de um lance caído do céu aos trambolhões que desse um golo que voltasse a colocar a equipa na discussão do jogo…e esse golo apareceu.
Depois do golo de Carrilo, o Sporting mandou no jogo, foi mais dominante mas mostrou que é uma equipa sem soluções, uma equipa com jogadores parecem cansados e alguns mesmo desmoralizados e sem vontade!
O futebol do Sporting passou por um Matias que lá foi tentando remar contra a maré e bem ajudado por Schaars, o resto foi uma mediocridade…
Mais um lance de Rui Patricio a mostrar que os jogadores do Sporting não estão concentrados, como é que é possível um guarda-redes que é o titular da Selecção de Portugal cometer várias vezes o mesmo erro durante uma época?
Agora deixo algumas perguntas aos “visionários”:
- É este o Sporting que ainda vos dá esperança na luta pelo titulo?
R: Estamos a 11 pontos do 1ºlugar e voltámos ao passado, descemos para o 4ºlugar e não tenho dúvidas que vamos passar a 2ªparte da Liga a lutar com o Sp.Braga pelo 3ºlugar…onde é que já vi este filme?
- Sabem qual é a diferença do Sporting desta época para a época passada?
R: Na época passada estávamos à 15ªjornada a 12 pontos do 1ºlugar e este ano estamos a 11 pontos!
“É o Sporting dos Croquettes que está de volta”.


18 comentários:

Anônimo disse...

Domingos Paciencia out! Sa Pinto e novo treinador do Sporting!

Anônimo disse...

Mais um ano a lutar pelo 3º lugar; "tudo como dantes no quartel general de abrantes!" ou mais adequado: tudo muito fraquinho no quartel general do godinho.

Anônimo disse...

grande jogo do João Pereira! :D

Anônimo disse...

Quem disse que este ano íamos ser campeões?
a frieza dos números não enganam:
- época 2010/2011 (final da 1ª volta): 3º lugar, 28 pontos;
- época 2011/2012 (final da 1ª volta):4º lugar, os mesmos 28 pontos;
afinal o Paulo Sérgio com muito menos recursos fez o mesmo no campeonato, na liga Europa e na taça da Liga, apenas fez pior na Taça de Portugal (por agora);
alguns sportinguistas não precisaram de beber muito chá para acalmarem,... o braga, porto, nacional, rio ave, académica,....enfim ajudaram à poupança no chá

Anônimo disse...

LEVANTAR A CABEÇA E SEGUIR EM FRENTE .

O SPORTING SOMOS NOS ...

SPORTING SEMPRE

Sportinguista disse...

Agora ainda pergunto a muitos dos "visionários" se Alan e Lima não prestam para jogar no Sporting???
Lima é 50 vezes melhor que Bojinov!!!

Carlos Jesus disse...

Que falta que faz o Lima no no SCP!!! Querem a merda do Bojinov para quê?

Anônimo disse...

concordo com a cronica do jogo,a minha não seria muito diferente desta.

João pereira nos últimos jogos não anda a jogar nada,temos uma equipa que na meia distancia nunca faz nada.

jogadores lesionados,lesões páteticas, e para piorar o nosso melhor jogador(rinaudo) lesionou-se!
se não formos ao Jamor,é uma grande frustração até porque os nossos maiores rivais já foram eliminados e na 4ª feira não jogámos nada...pondo mesmo em risco a final da taça,perante uma equipa bem mais fraca

Semana negra esta...

ANDRÉ1906

Tiago disse...

Deixem lá o bojinov em paz.... Há coisas bem pior k ele!!!

Sportinguista disse...

Carlos Jesus não digas isso porque senão ainda vão dizer que estás feito comigo!!!

Anônimo disse...

O problema do Sporting é estrutural e tem a ver com uma coisa muito simples: falta de mentalidade ganhadora, simplesmente não existe, a começar pelos adeptos, e isso afecta todos quanto crescem ou chegam ao Sporting, e quando se junta a isto erros sucessivos de gestão estratégica a todos os níveis dá no que temos nos últimos 20 a 25 anos no SCP, o resto são bombinhas de Carnaval. Muito dificilmente nos próximos anos vamos ganhar títulos.

Anônimo disse...

O Sporting entrou mal no jogo, o que até se percebe uma vez que é um esquema táctico que ainda não tinha sido utilizado esta época. O Braga entrou com garra pois estava a jogar em casa e criou um par de oportunidades que fez a "medíocre" defesa do Sporting tremer como sempre.
A partir dos 20 minutos, o Sporting equilibrou o jogo e até foi para o intervalo a controlar.
No ínicio da segunda parte, o Sporting volta a entrar bem e Matías manda ao poste (!).
Logo a seguir um erro defensivo completamente idiota dá a vantagem ao Braga (Onyewu e João Pereira têm ambos culpa e é íncrivel como algo assim acontece).
Como se um não bastasse, novamente outro erro estúpido da defesa do Sporting dá o segundo golo do Braga. Rodriguez avança com a bola e faz um passe para o adversário e depois João Pereira que parecia ter o lance controlado perde inexplicavelmente para Lima marcar facilmente.
O Sporting chega ao 1º golo por incompetência de Quim. A partir daí só deu Sporting até ao último minuto de compensação em que pela terceira vez há um erro incrível da defensiva do Sporting. Rui Patricío volta a fazer das suas...
O que eu consigo concluir deste jogo é que o Sporting perde este jogo de uma maneira completamente despropositada uma vez que foi a equipa que jogou melhor.
A ideia de por 2 laterais esquerdos até podia ter resultado (não resultou e Insúa que é um dos melhores jogadores do Sporting acabou por ser substituído) mas porquê testar isso neste jogo?
Foram os primeiros 90min de Rodriguez pelo Sporting (penso eu). Eu não digo que ele seja já um mau jogador mas acho que há ali situações que são desnecessárias da parte dele mas também acho que ele não tem culpa uma vez que nem devia ter jogado este jogo, pois vem de lesão, sem ter feito um jogo inteiro pelo Sporting esta época e jogar em Braga onde já se previa que iria ser alvo de grande pressão é mais um erro de Domingos. Polga também não é solução. Comprem um central!
Ribas como titular não jogou mal mas foi também o primeiro jogo ao serviço do Sporting. Porquê estrear-se neste jogo? Eu nunca gostei do Bojinov. Já lhe deram muitas oportunidades e acho que já se viu que ele não serve enquanto não emagrecer uns quilos... Mas o que é feito de Rubio? Eu não digo que ele seja uma estrela mas não merece mais a oportunidade do que Bojinov ou Ribas? Ele até pode ser uma nódoa mas dêem-lhe uma oportunidade!
Nunca achei que Domingos fosse a solução para o Sporting uma vez que como o Sportinguista diz ele é do Porto e se é do Porto é do corrupto do Pinto da Costa e não é preciso dizer mais. Se não tivessem vendido o Postiga e o Yannick, era possível que ainda fossem titulares...
Também não consigo compreender porque é que num lance de bola parada à entrada da área com possibilidade de remate, quem vai cobrar o livre é Bojinov (!) e não Matías Fernandez...
Assim não dá para sermos candidatos ao título.
Mas neste jogo também houve coisas positivas. O esquema táctico apresentado é o que deveria ter sido utilizado desde a lesão de Rinaudo e viu-se que a equipa do meio-campo para a frente esteve bem.
Matías Fernandez voltou a fazer um grande jogo e só por azar não marcou. Carrilo voltou a fazer um bom jogo ao entrar como suplente. Capel consegui jogar bem na direita.

Respondendo à análise feita pelo Sportinguista:
Sim, houve uma altura em que eu acreditei que o título era possível: até à lesão de Rinaudo.
Não concordo com o facto de dizeres que o Sporting é o mesmo da época passada. A estatística até pode ser a mesma, mas o futebol praticado é bastante melhor. Na época passada, o Sporting (perdoem-me) era uma nulidade. É claro que no futebol o que conta é resultados mas eu acho que o que faz com que o Sporting não esteja melhor são jogos como este em que o Sporting perde de uma maneira que não pode ser.

Anônimo disse...

Tb. concordo com o principal do discurso do sportinguista. EStávamos em todas as competições mas não vamos ganhar nenhuma. E a partir daqui todos os jogos serão uma aflição....ESta equipa e estes jogadores tb. estavam manifestamente sobrevalorizados assim como o treinador. Há alguns bons jogadores, não há nenhum grande jogador e há muita mediocridade. Até o ano passado com aquela miséria toda ganhámos em Braga...E foi Djaló quem carimbou a vitória, o tal que é um cepo...mas é certamente melhor que a nulidade Bojinov.
Rictemple

Anônimo disse...

Falta mentalidade ganhadora aos adeptos? Eu quero que o Sporting ganhe sempre e que ganhe todas as competições em que participa como certamente querem todos os sportinguistas...
As estrelas do Sporting são Insúa, Matíaz, Izmailov, Capel e Elias.

Anônimo disse...

Olhem só o Sportinguista crescer. Será que os cornos também crescem proporcionalmente? Se não souberes o que quer dizer, pergunta ao teu pai que ele sabe.

Anônimo disse...

Estou preocupado com o Sportinguista. Dizem que não dorme desde o inicio do ano. Tanto desejou que a cabeça dos lampiões crescesse, que a dele está maior que um balão. E uma grande cabeça com uns grandes cornos, é dificil de colocar na almofada. Sportinguista, o teu clube é um clube pequeno.Estás no lugar que mereces. Andavam a cantar de galo, que tinham a melhor equipa de futebol, que jogavam o melhor futebol... e bastou jogarem com equipas de alguma categoria, para não ganharem nada. E o vosso presidente, que após Alvalade, com o Porto meter 48.000 pessoas, vir dizer que isto é a vitalidade do Sporting. E o Benfica que com uma equipa como o Setubal, das mais fracas do campeonato, meteu na Luz 57.000 pessoas. O que é isto?
Pensa e depois responde se tiveres "TOMATES"

Anônimo disse...

Sportinguista entao agora o Lima já é bom? E quando estava no belenenses e era falado nos jornais para o Sporting lembras-te do que dizias?

Eu relembro "Mais um flop para lutar pelo acesso à europa", parece que tu tambem fazes parte dos visionários.

Miguel disse...

Quanto questionam a quantos pontos o Sporting está do 1º classificado e se apercebem que são 11, ficam estupefactos, mas quando se apercebem que é o benfica que está em 1º, até dá vontade de rir, porque o Sporting já recuperou 7 pontos no passado. Porquê que não há-de recuperar agora?
SL