Rio Ave 1 - Sporting 1...Então não era preocupante?


SPORTING: Marcelo Boeck; João Pereira, Onyewu, Polga e Insua; Elias, André Santos e Schaars; Carrillo, Wolfswinkel e Diego Capel
1-0 João Tomás aos 16 min.
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Onyewu aos 88 min.
O Sporting passou 40 minutos a passear as camisolas em Vila do Conde…
Uma 1ªparte que até à troca de flancos entre Carrillo e Capel foi uma 1ªparte muito sofrível por parte do Sporting, o meio-campo do Sporting que se notou “coxo” no que toca a “carregador de piano”, André Santos é lento, lento e muito lento…não tem o andamento necessário para jogar com Schaars e Elias, se o holandês não jogou mal e foi aparecendo a espaços e até teve oportunidade para marcar, o brasileiro jogou ao mesmo nível de Schaars e falha um golo “cantado”, parece-me que estamos “coxos” no meio-campo, seja Carriço ou André Santos é o mesmo que jogar quase com um a menos…o Sporting passou a 1ªparte sem um homem que viesse pegar na bola e sai-se para o ataque em construção, esse papel é para Onyewu ou Polga…pode uma equipa que quer ganhar títulos jogar dessa forma?
Não se percebe a forma do Sporting jogar praticamente o jogo todo “virado” à esquerda…e com isso viu-se e confirmou-se que Capel está longe do fulgor de “outros tempos”, foi Carrillo para a esquerda e a “música” foi logo outra!
Quanto ao golo sofrido não estou de acordo com os comentadores, Boeck não tem culpa alguma na forma como o Sporting sofre o golo, a bola é bem batida e o nosso guarda-redes tem outra alternativa senão defender daquela forma, os defensores do Sporting que estivessem mais atentos às marcações!
Tivemos mais posse de bola, tivemos mais oportunidades de golo, podíamos muito bem estar a vencer ou mesmo empatados, não jogámos bem é uma verdade mas merecíamos melhor sorte mas infelizmente “elas contam é lá dentro”, o Rio-Ave marcou e nós não!
João Pereira algo apagado e sem fulgor…terá sido devido ao “enclinamento” do Sporting em jogar pela esquerda?
Wolfswinkel esteve muito bem nas movimentações mas voltou a falhar um golo quase feito!
Insúa para mim o melhor do Sporting na 1ªparte, esteve muito bem a apoiar as acções ofensivas, está num excelente momento de forma e até podia ter marcado!
Agora uma nota para a vergonhosa forma como os comentadores da SIC, o comentador (não sei o nome) e o “Jaquim Ritinha” a fazerem observações sobre as acções do árbitro são mesmo uns “artistas”…então o André Santos já merecia ter levado um amarelo e o jogador que comete a falta sobre o João Pereira junto à linha de fundo não?
Foi um passar de tempo a dizer mal do Sporting…porcos de merda!

Quando eu referi que era preocupante termos perdido com o Pinhalnovense num jogo treino, mais preocupado fiquei com o que vi na 2ªparte deste jogo do Sporting em Vila do Conde!
Assim que referi que era preocupante o resultado desse jogo treino, logo se apressaram os “pastilhados”, os “matadores, os “motinhas” e outros “fuinhas” a atacarem-me e a dizerem que apenas sei dizer mal e criticar, então fica a pergunta para essa gente que se diz sportinguistas:
- O Sporting que se viu neste jogo tem capacidade para ganhar ao FCPorto?
Não claro que não e o que se pede para sábado é um outro Sporting, um Sporting que já vimos esta época naquela sequência de 10 vitórias, que depois foi desaparecendo…não são só as lesões…é a qualidade da equipa é que não dá para mais!
Então vejam a forma como o FCPorto e o Benfica jogam e depois comparem com o que joga o nosso Sporting!
Passaram-se os minutos da 2ªparte e o Sporting não foi capaz de criar uma única oportunidade de golo, faz o golo do empate caído do céu aos trambolhões e viu Boeck a salvar-nos da derrota por várias vezes, já sei que os inteligentes vão dizer que critiquei a contratação de Boeck e eu respondo:
- Está lá é para defender!
Estou muito mas mesmo muito preocupado com o que vi hoje em Vila do Conde…se jogarmos assim no sábado, vamos levar para “contar aos netos”.

Obrigado pela vossa preferência

14 comentários:

JORGE PIRES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo disse...

Concordo basicamente com o que foi dito. O Marcelo não teve culpa no lance do golo. O Sporting a jogar assim não aguenta muito tempo em terceiro lugar.

Anônimo disse...

na taça "LUCILIO BATISTA" o domingos devia era ter levado os juniores... já se sabe quem a vai vencer, para quê tanto sofrimento, tanta critica, até os próprios jogadores sabem quem a vai vencer...não se esueçam do estadio do algarve...!

Anônimo disse...

sportinguistas de merda....
o sporting mostrou ja em varios jogos que joga e que joga melhor que os outros.... o sporting faz um mao jogo ja vêm para aqui criticar dizer que nao joga nada!!

apoiem o sporting, nao joguem contra ele

Anônimo disse...

Concordo. Eu estive la e posso dizer que também fiquei preocupado com o jogo do nosso sporting. André santos precisa de subir mais no terreno para que o schaars e o elias subam mais e distribuem jogo.
Mas, espero uma equipa com outra cara frente ao porto.

SL.

Anônimo disse...

Só rir. Se defende é para isso que foi contratado, se sofre é flop. Também podias ter falado um bocadinho da tua sondagem em que também estiveste como o SCP: safaste-te à pele.Incha bacorinho.

Nelson disse...

concordo plenamente com o post

Anônimo disse...

Nao percebes nada, mas nada, de bola!

Anônimo disse...

"Já sei…ainda estão com a barriga cheia dos fritos de Natal…este resultado é preocupante?Claro que não, foi apenas um jogo treino mas perder com uma equipa como o Pinhalnovense mesmo sendo “a feijões” não é bom!!!"

Onde é que tu dizes q foi preocupante?

Tiago disse...

Amigo, essas resposta do está lá é para defender é do melhor que há. O Ricky tbm era flop mas está lá é para jogar e para marcar golos. É mais facil admitir que estavamos errados e nos surpreeenderam do que mandar essa desculpa.

E cada jogo é um jogo.O Man Utd também deu um festival ao Arsenal e depois levou festival do City. Fizemos um bom jogo contra o Benfica e mesmo em casa deles eles não mostraram ser superiores a nós.

Acho que não nos temos de preocupar enquanto estamos na luta. Temos é de ir apoiando para ganhar jogo após jogo!

E gostava que falasses da entrada do Matias. Mais uma vez após a sua entrada ele mostrou ser realmente um grande jogador. Criou o lance do golo e ainda fez dois cruzamentos mt perigosos. E mais uma vez só o vi perder a bola uma vez.

Anônimo disse...

EStamos realmente a baixar drasticamente de rendimento! E a diferença principal é o aproveitamento das oportunidades de golo...WW nunca será um LIEDSON!!!! ESte, mesmo desapoiado as mais das vezes, numa equipa orfã de qualidade, onde era o único que realçava, marcava muitos golos e até os inventava por vezes! Tenho saudades desse grande jogador e grande LeÃO!!!!!
Rictemple

fabio_scp disse...

um bom sportinguista nao é aquele que abandona o barco nos momentos menos bons, o bom sportinguista é aquele que nem que tenha o clube na 2ª, ou 3ª divisao tem sempre orgulho e numca, NUNCA diz mal do grande sporting!!!

toma la embrulha

Miguel disse...

os teus posts estão cada vez piores. em vez de falares das entradas e regressos de matías fernández e marat izmailov, não, criticas a exibição da equipa, que é verdade já fez muito melhor e acredito que irá jogar muito melhor contra o FCPorcos, mas continuo a dizer: se é para criticar o Sporting muda o nome do site para "AntiSportingAtéMorrer". SL!

Sportinguista disse...

E as exibições de Marat e Matias deram a vitória???