Onde está o NOSSO Sporting?


Depois de uma noite que para muitos nunca saiu da mente…falo da noite agitada das últimas eleições no nosso clube, ouviu-se muita gente a pedir paz e união entre os sócios e adeptos do Sporting para podermos dar espaço a esta nova direcção para trabalhar e “reconstruir” o Sporting e levar o nosso ao caminho de onde anda desviado há mais de 10 anos…o caminho da glória…
Chegou-se ao Verão e começou o agitado mercado e notou-se alguma “acalmia” entre as hostes, de vez em quando lá se levantavam umas vozes contestatárias que logo eram abafadas por uma “maioria” que sempre apelou à união e ao apoio à direcção e à equipa de futebol…
“Maioria” essa que nunca se fez entender se queriam que o Sporting ganha-se ou se queriam protagonismo a defender a actual direcção!
Direcção essa que para muitos tem estado a fazer um bom trabalho(?)
Ora é aqui nesta expressão do “bom trabalho” que eu “encho” a minha cabeça de dúvidas:
- Estamos iguais ao ano passado em termos de futebol;
- Até hoje nunca se conseguiu perceber quem são ou foram os investidores que o actual presidente disse que tinha para o Sporting;
- A cada dia que passa não se percebe afinal o que pensa esta direcção sobre o significado de umas simples imagens que devem “forrar” um túnel de acesso ao balneário, se por um lado não percebi o porquê da retirada das primeiras imagens colocadas, imagens essas que o actual presidente disse que não nos iriam causar problemas, não percebo agora a colocação de flores e borboletas no túnel(?), então se já éramos a “chacota” dos nossos mais directos adversários por causa dos resultados da equipa de futebol, vamos agora ser “gozados” porque “andamos á caça de borboletas no jardim”…mas o que é isto, pronto já sei é temporário!
O que não é temporário é o tempo que já passou desde que fomos pela ultima vez campeões, o que não é temporário é os poucos campeonatos que vi o meu Sporting ganhar…e já tenho 40 anos caralho!!!!!
Apraz-me perguntar a muitos dos sportinguistas que por aqui passam, nos vossos anos de vida quantas vezes viram o nosso Sporting ser campeão?
Eu lembro-me de 4 campeonatos…alguns de 2 campeonatos…e as gerações seguintes?
Percebem agora porque sou uma voz que se levanta sempre que me “cheira” a mediocridade?
Percebem agora porque por vezes faço comparações das vitórias do Sporting com as dos nossos rivais?
É fudido mas é a realidade!
Esta dura realidade de “sofredor” tem de acabar mas infelizmente o sportinguista exigente já se vê pouco e com o passar dos anos foi aparecendo uma nova “espécie” de pessoa que se diz “sportinguista”, é aquele adepto que está sempre tudo bem mesmo que o Sporting esteja muito mal, esse adepto que manda calar os outros porque o Sporting está em 4ºlugar e já fora da luta pelo titulo e a jogar da forma que está mas manda calar os outros porque estão sempre a criticar e são os culpados do actual estado de coisas…
Ora o que se vê são dois adeptos que se dizem do mesmo clube, os adeptos como eu que ainda se lembram de ver um grande Sporting de Manuel Fernandes, Jordão, Damas e outros…e depois temos os adeptos do “Sportinguinzinho” que ficam contentes com 2ºslugares e contratações de Pongolles e Bojinovs!
O Sporting Clube de Portugal nunca mais voltará a ser o GRANDE Sporting enquanto tivermos pessoas que “apelidam” de sportinguistas e estão resignadas a este estado de coisas!
Eu já há muito tempo que não vou em conversas de presidentes e outros artistas que pelo nosso clube têm passado, eu “Não Vejo o Sporting como Vós”, eu vejo o Sporting como grande clube e não como está agora…nada mudou, está tudo igual!
Ao contrário do que muita gente pensa, o meu coração “chora” quando vejo este Sporting e mais “chora” quando me lembro do “meu” Sporting de quando eu tinha 10 anos…esse sim era um clube me fazia brilhar os olhos, era um clube que dava vontade que a semana passa-se rápido para voltar a ver as camisolas verdes e brancas em campo, claro que agora estou sempre ansioso pelo próximo jogo…mas a diferença é nessa altura via-se um Sporting com atitude de verdadeiro leão e não um Sporting como se fosse um pequeno gatinho medroso que toda gente pode fazer mal…
Quem não tem saudades do Sporting de João Rocha?
Quem não tem saudades do GRANDE Sporting?
Quando vamos voltar a ver as quinas de campeão na camisola do Sporting?
O Sporting de agora é uma “feira de vaidades”, é um clube onde não entram pessoas com vontade trabalhar e de servir o Sporting mas sim de se servir do clube para proveito próprio…
Outra coisa que me atormenta e muito o cérebro é o actual estado de “guerrilha” entre os adeptos do Sporting, a culpa é nossa, somos nós que não olhamos para o clube com o coração mas sim olhamos para o clube de uma forma desinteressada e não nos lembramos de parar para pensar em várias coisas:
- O Sporting não ganha tantos campeonatos como os outros porquê?
Não ganha porque nós adeptos estamos resignados e deixamos andar as coisas ao sabor do vento…
Deixamos estar as pessoas demasiado tempo no “poleiro” e não fazemos nada…porra não serve RUA!
Falhou, não presta?
RUA!
Porque é que no Sporting as coisas correm mais vezes mal do que nos outros?
Já pensaram nisso?
Porra o Sporting é que interessa…
Viva o Sporting!

P.S – Este texto foi escrito de cabeça quente, peço desculpa pelo tempo que vos “tomei” na leitura mas tinha de desabafar!



19 comentários:

Anônimo disse...

Que saudades! Eramos tao fortes que até o palhaço do bettencourt trabalhava bem e ganhava titulos. Precisamos de voltar ao que eramos!

Anônimo disse...

Onde anda o austrolopiteco do Paulo Pereira Cristovão??A pintar florzinhas nos balnearios??

Anônimo disse...

O Sporting só irá ganhar quando o filho do Manaca estiver lá!

Tiago disse...

Isto é para todos aqueles que duvidavam do fundo do Bruno e no entanto aprovaram algo que até hoje nunca viram. Apenas ouviram!!!

Onde estão os tais investidores? NÃO HÁ!!!!!

Anônimo disse...

Realmente tens uma grande moral..sim senhor belo texto..mas diz me só uma coisa?Por que razão não pagas quotas???e por que nunca respondes sempre que te confronto com isso!!TU NÃO PAGAS quotas,já nem socio és!!!é mais sportinguista aquele que defende o clube apesar de tar mal do que uma besta como tu que não saber ver futebol e acena com a "bandeira" da contratação de bojinov,e fala sempre mal do clube!!!Tu não es mais sportinguista do que os outros, pelo contrario...

Anônimo disse...

Então mas se ganhas te 4 campeonatos nos ultimos 40 anos dá em media um de 10 em 10 anos não podemos dizer que esta direcçao está mal está a fazer o que as ultimas que tiveram 40 anos fizeram ! ganhar titulos de 10 em 10 anos

Anônimo disse...

O Sporting não ganha mais campeonatos por que palermas como tu deixaram de pagar quotas e de ir a bola...é tudo grandes sportinguistas mas é do sofá...

CarlosSCP disse...

Caro Anônimo,

Isso de pagar quotas e ter mais autoridade moral é relativo. Existem várias razões para deixar de pagar quotas. Economicas, geográficas, familiares, filosoficas etc.

Mas pelo facto de não pagar quotas não se pode censurar uma pessoa por emitir uma opinião, ou criticar um acto da direcção. Pode quanto muito encorajar-se a pessoa a filiar-se novamente para participar mais. Agora exigir ser sócio para criticar... isso é de simio. Já vamos em 32 mil gerações de evolução, por isso come uma banana e sossega.

Eu sou sócio faz 27 anos e aceito as criticas de todos. A minha não é mais válida, pode ser talvez mais significativa no universo Sporting.

A verdade é crua e dura, temos dirigentes péssimos, temos uma cultura de exigência miserável. Alguém acredita que esta merda no Porto acontecia? Eu vivo no Porto e sei o que aconteceu quando estiveram os 3 anos sem ser campeões... Questionou-se tudo, mudou-se tudo, razia nos funcionários, no plantel, na politica desportiva. Simplesmente porque 3 anos sem ganhar era impensável. E nós? Seremos nós assim tão exigentes connosco?
Ou somos os eternos deiam tempo.

Ps: Ridiculo falar de Bruno Carvalho e o seu fundo de mafia russa desmentido pelos próprios... era um Vale e Azevedo versão snob. Inde á merda mais isso!

Anônimo disse...

Estes anónimos que se dizem sócios, e que mandam bocas ao blogger, são benfiquistas disfarçados. Enfim toda a gente já percebeu que são lampeões e que só vem para aqui mandar bitaites merdosos, vão para os vossos blogs benfiquistas e mandem cumprimentos ao Bruno Cesar!

Anônimo disse...

Anónimo das 11.39 e tu pagas quotas?
As quotas é que definem o sportinguismo?
És fraco de argumentos...és um resignado!

Sportinguista disse...

Ainda temos muita merda que se diz adepto do Sporting!!!
Como é que é possivel haver pessoas que estão contra o que eu escrevo???
Foda-se!!!
É por isso é que o Sporting está na agonia em que está!!!

Anônimo disse...

Pior que isso só mesmo dizer que a direcção está a fazer o normal que é ganhar de 10 em 10 anos.

Anônimo disse...

Epa vão se foder com a merda do Bruno de Carvalho e dos outros gajos eu também gostava mais do Dias Ferreira pois esse acabava com a merda dos privilégios para certas personagens.
Fds agora temos de apoiar quem lá está caralho e olhem que aos poucos eu vejo pulso no clube CARALHO agora só vejo e a prova vai ser dada ou não no já intitulado pela merda da imprensa portuguesa como "caso bojinov".
Vejo estadios cheios vejo união agora só falta uns gritos no balneario para os fdps todos acordarem pois andam muitos a jogar pouco.
Esses filhos da puta de todas as nacionalidades tem de perceber que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é uma instituição histórica e eles nada são na sua historia e tem de dar a pedal se não toca a andar.
Força Godinho Lopes toma pulso nesses gajos eles quando te vem passar tem de borrar as cuecas.
Força Domingos Paciência!!!
Sporting tu és a minha vida!!!
Contra tudo e contra todos uma vez Sporting Sporting até morrer fds!!!

Anônimo disse...

Percebam isto Sporting não é Bruno Carvalho nem Dias Ferreira nem Godinho Lopes Sporting é Sporting e Sporting são os adeptos.
Sporting Fan.

Anônimo disse...

NAO PODEMOS BAIXAR A CABEÇA ,TEMOS QUE NOS LEMBRARDO INICIO DA EPO AS COISAS NAO TAVAM A CORRER BEM E DEPOIS ARRANCAMOS PARA UMA SEIE DE RESULTADOS MAGNIFICOS NOS SOMOS DO SPORTING SOMOS DIFRENES NAO VAMOS BAIXAR A CABEÇA SO POR ESTES MAUS RESULTADOS BONS TEMPOS HAO-DE VIR ACREDITEM LEOES! ATE MORRER SPORTING ALLEZ!!!! ASS.DANIEL SILVA

Anônimo disse...

Enquanto que a puta da mentalidade que já eramos a melhor equipa e tinhamos os melhores jogadores epa eles são todos melhores que nós temos de mostrar é depois dentro do campo.
SPOOOOOOOORTING!!!!!!!!!!!

Sportinguista disse...

Anónimo das 21.38, onde leste alguma referencia a BDC?

Anônimo disse...

NOS COMENTARIOS DESTE BLOG FALAM QUE QUEREM BDC E QUE O GL NAO VALE NADA E ASSIM É QUE CERTAS MERDAS VEM PARA CA COMENTAR.

Anônimo disse...

QUEM NAO PAGA QUOTAS NAO OPINA. VALE TANTO UMA OPINIAO DE UM BADAMECO QUE NAO PAGA QUOTAS QUE A DE UM LAMPEAO! APOIA O SPORTING EM VEZ DE DIZERES MAL! FALAS MAL DO GODINHO MAS ELE E SOCIO E PAGA QUOTAS. TRABALHA BEM E ESFORÇA SE PARA O SPORTING MELHORAR. COISA QUE ADEPTOS TRAVESTIDOS COMO TU NAO FAZEM. SO OS SOCIOS TEM DIREITO A DIZER MAL DA DIRECAO PQ SAO ESSES QUE VOTAM, OS OUTROS CALAM! SL