O mau serviço prestado pelos Stewards em Alvalade


Este video foi visto no blog Sangue Leonino e deixo-o para vossa análise, a mim por exemplo já me barraram a entrada de uma máquina fotográfica Reflex e mesmo na porta ao lado uma senhora com uma máquina igual acabou por entrar...chamei o Steward que me barrou a entrada da máquina e a resposta foi a seguinte:
- "É a andar"...
Em baixo deixo-vos o texto escrito pelo autor deste video no Youtube:
"Sendo eu portador de lugar cativo (gamebox) já estou cansado de ser tratado como Sportinguista de segunda.
Estou cansado de ter de parar para ser revistado quando, literalmente, a 10 cm à minha direita, quem entra para os "Lugares de Leão" e "Lugares Leoninos" nem sequer é parado, quanto mais revistado, como fica provado no vídeo.
Estou cansado de não poder entrar com uma sandes ou um pacote de bolachas, estou cansado de ver crianças serem obrigadas a deitar um simples chocolate ou meia dúzia de caramelos para o lixo quando no tal corredor que fica a 10 cm à direita daquele em que entro, todos sem excepção entram com o que bem entendem, alguns até a comer, na altura em que passam a porta.
Bastaria pedir a uma dessas pessoas, algo que nunca fiz nem vou fazer, pois não tenho necessidade de me humilhar perante ninguém e colocaria dentro do Estádio, aquilo que entendesse.
Estou cansado de após tudo isso, chegar ao meu lugar, ver pessoas a consumir álcool em garrafas de vidro, de ver tochas acesas e de ouvir petardos a rebentar no estádio.
E já que falo em segurança, aproveito também para referir que desde os torniquetes até à bancada B, são necessários percorrer alguns lances de escada e mais de cem degraus. Até lá chegar não há um único segurança nem câmaras de vigilância nos patamares.
Pode-se morrer no local, de ataque cardíaco ou até mesmo ser agredido que ninguém vê nada mas a sandes e as bolachas têm de ficar à porta.
Este é, infelizmente, o Sporting Clube de Portugal da actualidade."

18 comentários:

Anônimo disse...

qual é a necessidade de publicar e escrever um texto destes em semana de classico tao importante??
enfim...

kokiSCP disse...

só tenho a dizer que isto é VERGONHOSO...

Lomba disse...

Mas alguma vez o Sporting vai deixar que algum adepto entre com comida???? Querem comer? Comprem dentro do estádio! Tão simples quanto isso! E das vezes que eu vi pessoas a não serem revistadas, foram as pessoas idosas. Tão simples quanto isso!

Anônimo disse...

És tão pouco original...

Anônimo disse...

Epá, já foste ao estádio José de Alvalade? Agora sim, estou surpreendido! Finalmente deste uns trocos para ajudar o Sporting, Estou deveras espantado. Só ainda estou para saber como é que deixaram entrar um burro como tu! Burro? Peço desculpa, mas burro tu não és porque os burros não têm cornos!

Anônimo disse...

Se geralmente os llugares de Leao são convidados, é natural que se tenha mais confiança nesse tipo de pessoas. Não por serem de allguma elite, mas porque normalmente convida se quem se conhece..
Acho normal que o adepto comum(eu sou um deles!) seja submetido a algumas medidas de segurança extra.
Mas é so a minha opinião..

Nuno Brio

ps: não ha necessidade de um video destes numa altura destas, sportinguista......

Anônimo disse...

Pensei que fossemos todos sportinguistas por igual, mas afinal há uns mais do que outros.

Anônimo disse...

Penso que o melhor a fazer, era fazer chegar este video as pessoas competentes do sporting, porque não ao próprio presidente?? Acho que era o mais apropriado. Eu cada vez que entro no estadio sou revistado....e penso que o que é para uns....é para outros.E ponto final. Não existem meninos bonitos nem meninos menos bonitos. Mas sim os melhores e os maiores adeptos do mundo....o ADEPTO SPORTINGUISTA.

Saudações Leoninas

J.A.

Anônimo disse...

É o famoso clube das elites. Queres o quê?

Hugo Duarte disse...

A culpa não é dos Stewards mas sim do proprio Sporting, não é a empresa de segurança que define em que portas se revista ou não as pessoas.
Claro que depois na mesma porta é feita uma selecção e ai o criterio é de quem está a revistar, mas isso é definido pela empresa em conjunto com a psp e o Sporting.
Antes de falarem e virem para aqui dizer coisas deviam primeiro imformar-se e não pôr as culpas em quem não as têm!

Anônimo disse...

http://www.sporting-sempre.com/2011/06/a-diferenca-por-leoncioscp/. A situação que denucia já foi por mim descrita, leia o post que o link indica, e se achar por bem comente sff.

Anônimo disse...

Mas agora existem sportinguistas de segunda? :o

Anônimo disse...

Depois deste texto só te falta dizer mal dos rabos das cheerleaders brasileiras!

Sabes qual o comentário que o responsável do SCP tem a isto? Nenhum! Porque o otario, ao invés de tentar reclamar, vem fazer queixinhas para os blogs, como alguém verdadeiramente interessado em melhorar as coisas!

Palhaços... os 2!

Anônimo disse...

Epa deixem se de mariquices. em todos os estádios é igual, nao querem filas vejam em casa

joão alves
montijo

Anônimo disse...

Eu tenho lugar de leão 20 anos e sou SEMPRE revistado! Nunca me deixaram entrar sem ser revistado pelo que esse vídeo me causa algum espanto... Estou no sector A27 na nascente... Quanto aos comentários nas legendas no vídeo acho vergonhoso dizerem que nós (detentores de lugares especiais) somos a "elite"... Que culpa temos nós, neste caso os do vídeo, de não serem revistados? Será inveja? Se se sentem tão mal com a situação comprem um lugar especial em vez da gamebox normal, têm bom remédio...

Anônimo disse...

todos sao sportinguistas ha os crimonosos ha os conhecidos e ha os que tem o registo criminal sujoe ha os conhecidos dos stewards
lol todos somos sportinguistas saudacoes leoninas

Anônimo disse...

Concordo com o texto, também sou detentor de gamebox sócio e por vezes chega a ser desagradável a espera e a revista, parece que somos criminosos tal é a minúcia com que somos revistados, é completamanete excessivo pedir para "tirar tudo o que tem nos bolsos" ou abrir todos os bolsos de uma mochila com 10 bolsos (já me aconteceu), quando ao lado impera o livre trânsito de pessoas e objectos.

Pouco importa se isto é falado antes de um grande jogo ou não, tinha era de ser falado.

Quanto a mim ou se revistam todos ou não se revista ninguem (pelo menos detentores de gamebox).

SL
César S.

André disse...

Isto é um vídeo de um frustrado e de um infeliz. É esta a realidade portuguesa e como tal, o nosso clube não poderia ser excepção. Infelizmente há quem apenas se sinta bem a criticar, há quem apenas saiba focalizar-se em ser maldizente. Repudio acções como estas. Trata-se de um simples complexo de inferioridade de alguém que não possuí o mínimo de conhecimentos para insinuar e afirmar algo de tão grave. Enquanto detentor de um lugar de leão, por cerca de vinte anos, garanto que o meu tratamento jamais foi diferenciado relativamente aos demais adeptos que não o são. E talvez me devesse sentir injustiçado por isso, por não usufruir de mais regalias, em virtude do que pago. Mas, no fundo, o que se pretende é que cativos ou não, quem vá ao estádio apoie o nosso clube e faça tudo para que lhe sejam providenciadas as melhores condições para ganhar. Quem vai a um jogo de futebol já sabe o que isso implica. Sabe que tem de ser devidamente revistado, de forma a não se comprometer a beleza deste espectáculo e que não pode levar comida de forma a não prejudicar o negócio dos bares. Quem não gostar, tem uma excelente opção, não vá. Agora vir para a opinião pública tecer comentários que têm tanto de difamatórios quanto de ridículos, mete dó. Enquanto adepto sportinguista não me revejo, nem lhe admito que fale de diferenças entre adeptos. A razão para não haver filas entre cativos é muito simples: são menos. Já vi que é tão mau a português como a matemática. Mas talvez se não fossem as céleres elites, "sumidades" como este senhor não iriam assistir aos jogos de forma tão pouco dispendiosa, ou talvez não fossem assistir mesmo. Enfim, mau demais