E se fosses presidente do Sporting?

Há poucos dias vi no Facebook alguém a colocar algumas questões sobre o Sporting e o seu futuro, coloco agora as mesmas questões aos leitores do blog:
1. Qual o modelo de gestão a implantar?
2. Quais os parceiros e fontes de financiamento?
3. Como resolveria ou resolverá o problema do défice do Clube?
4. A promessa do pavilhão seria para manter?
5. Qual a politica desportiva para o Clube?
6. Que projecto teria para expansão do Sporting?
Gostava de ler as vossas opiniões sobre estas questões!


*O blog está com uma média de 4000 a 5500 pageviews diários, o que é excelente, apelo apenas aos leitores que comentem mais os posts para assim fazer subir o debate nos próprios posts!
*Estas perguntas são também para "aqueles" que passam mais tempo a falar dos outros do que do Sporting...sempre quero ver se têm capacidade para tal...

11 comentários:

Anônimo disse...

E garantias que sabes ler?

Tiago disse...

Eu não sou um profissional de gestão mas tenho algumas ideias que poderiam ajudar:

- Conseguir um fundo à imagem do que o BdC fez. Só traria lucro ao Sporting e os jogadores contratados seriam sempre mais valias.
- Contratar um dos melhores jogadores Japoneses ou Sul Coreano que entrasse no 11 do Sporting para virem tanto TVs como imprensa desse lado do mundo. O que nos daria um bom dinheiro devido a alterações até de hórarios de jogos para que eles podessem ver o seu craque jogar. E para não falar no merchandising que traria.

- O pavilhão igualmente. Seria para manter sem duvida.

- Uma outra coisa importante era dar mais atenção aos sócios coisa que esta direção não tem dado. Já vou fazer 27 anos de sócio e ainda nem uma palavra quanto aos 25 de sócio que já completei à 1 ano e meio. Parece que ao Godinho só interessam aqueles que valem 25 votos vai-se lá saber porquê, porque os outros não devem servir para nada.

Sportinguista disse...

Anónimo das 21.21 obrigado pelo teu contributo...

Anônimo disse...

CONTRATAVA 50 RINAUDO's

Anônimo disse...

começva pela uniao dos sportinguistas, pelo derrotismo que ha muito tempo esta presente em alvalade.Quando algo corre mal no sporting, somos nós com a nossa atitude que agravamos a situaçao.Para exigir-mos mais temos de apoiar o dobro.O clubismo é como a amizade, vê-se e necessita-se quando estamos mal.

Atitude dentro de campo sempre.

Viva o sporting.

Sportinguista disse...

Looool!!!
Então e dinheiro para isso?
E parceiros???
Looool!

Sportinguista disse...

Anónimo das 22.57 a união só volta quando tivermos alguem que vá para o Sporting sem se servir do clube para proveito próprio!!!

Anônimo disse...

Todos os dirigentes se servem dos clubes,no grande sporting não é diferente, mas o SCP n sao os dirigentes somos nós .

Nós pusemos lá este, podia ter sido o BC, tb iria ter dificuldades e desagradar a outros.TYemos de evoluir como clube, nós sócios vetamos p naming do estadio, n queremos investidoresw com grande percentagem de aççoes...etc..
Os grandes do mundo teem "donos" e n perderam identidade,n mudaram de cor de camisolas.Nós temos feito mal ao SCP pq n o deixamos evoluir e os outros vao crescendo cada vez mais.

Daniel disse...

Eu comprava o pavilhão atlântico para as modalidades.
Ia buscar o ronaldo, nani e quaresma.
O ancelotti para treinador.
Tapava o fosso e punha cadeiras verdes almofadadas da recaro.
Contratava o "sportinguista" para estratega e o bruno para porta estandarte.

Saudações leoninas

Anônimo disse...

Se fosse presidente, primeiro para ser administrador da SAD contratava o Luís Freitas Lobo, logo de seguida para Diretor desportivo e Geral era a dupla Figo e Futre os mestres que percebem de Futebol, obviamente mantinha o Domingos. Os investidores para o clube ia buscar a china trés mais ricos chineses para investir forte em Alvalade. Para a pate desportiva todos os jogadores do plantel ganhavam o mesmo ordenado para um não sentir inferior ao outro, e tinha que haver por ao menos todos os anos duas vendas de jogadores para clubes estrangeiros, para render dinheiro, e tinha que haver dois jogadores da formação em cada época no plantel.
Sobre o pavilhão, juntava o dinheiro que era preciso para mandar construir o pavilhão e não permitia aos Sportinguistas que ia a ver um.
E finalmente acabava com amizade entre os outros dois rivais Benfica e Porto, só a pensar na gente, mais ninguém, e cada venda de um jogador dava 1 milhão de euros ao primeiro ministro de Portugal, para acabar com a crise.

STROMP disse...

Ao contrário do que muita gente pensa por nas últimas eleições termos 5 candidatos há presidência em acto de desespero pela actual situação do clube, o sporting neste momento é um dos piores clubes do mundo para presidir e treinar, Veja-se o caso do River Plate.

A verdade é esta, e por muito que nos doa ouvir isto ou ver ano apos ano o sporting cada vez se enterrar mais e mais, são poucos os que têm coragem para subir há tribuna, é quase como por a cabeça na forca. O sporting tem duas caras, como o porco do Costinha dizia e lá nisso ele tinha razão, o sporting mostra uma cara cá para fora mas lá dentro a realidade é outra, todos sabem que o projecto Roquette rebentou com o nosso clube, mas só alguns sabem que hoje em dia o sporting tem muito pouca margem de manobra sobre a actual crise financeira do clube, com um passivo estrondoso e poucas fontes de receita que cada ano vão faltando mais por a falta de títulos e a grave crise financeira do país, meus amigos é com muita pena que voz tenho de dizer, continuando assim estaremos dentro de alguns anos como Estrela de Amadora, Boavista ou Belenenses.

Sei que muitos vão achar este meu texto muito pessimista, que o sporting vai dar a volta por cima, que com este ou aquele presidente vamos melhorar a situação, mas a verdade é que nos esta no sangue ser sportinguista, e ser sportinguista é ter uma capacidade de sofrimento enorme, olharmos para o futuro esquecendo o passado, sofrer ate há ultima instância pelo nosso grande sporting ao ponto de ficarmos quase cegos com um golo, jogador, dirigente ou noticia, a pura da verdade e essa ninguém nos tira é que estão lá os milhões para pagar do passivo, projectos ruinosos como o Alvaláxia, bilheteiras vendidas nos próximos 2 anos, jogadores com enormes parcelas sobre o poder de outros e muitos outros problemas.

Meus amigos, farto-me de rir quando leio exemplos como o pavilhão, o sporting não tem dinheiro para mandar catar um cego quanto mais para um pavilhão, não achem que o sporting ainda não o construi-o porque está à espera de um patrocinador, os 18 milhões da CML esses foram para as contratações deste ano, acham que é a CGD que vai meter dinheiro dentro do sporting com patrocínios com a actual crise financeira do país como o Eng.º Godinho diz?

A Alvaláxia foi vendida em 2006 parque de estacionamento incluído, bancadas que não são nossas nos próximos 2 anos e provavelmente outros também o viram a ser, terrenos vendidos no pior negócio da história do sporting, o que nos sobra são a academia uma bomba de gasolina e um relvado que mesmo assim esse nos dá também um grande prejuízo, acham que é com fundos que a academia nos vai salvar? Das duas uma, ou somos hipócritas ao acreditarmos nisso vendo que o plantel quase todo do sporting já esta em mãos de accionistas fundos ou empresários, ou os que detêm os fundos serão tao estúpidos de nos darem rios de dinheiro por parcelas de jogadores que não sabem se vão vingar, e veja-se o caso já da percentagem de Van Wolfswinkel ainda agora chegou ao clube e metade do seu passe já não é nosso.

Podia estar aqui a mencionar outros problemas mas isso levaria dias, também sei que vou ser muito criticado por alguns devido a este texto, mas se pensarem bem lá no fundo todos sabem que não disse nenhuma mentira e que a realidade é esta, mas não se preocupem afinal somos sportinguistas e a ilusão toma conta de nós.
Abraços deste grande sportinguista e socio.

Saudações leoninas