Sporting 2 - FC Zurique 0...Missão cumprida!


SPORTING: Marcelo Boeck; João Pereira, Oguchi Onyewu, Anderson Polga e Emiliano Insúa; Daniel Carriço, Stijn Schaars e André Martins; Valeri Bojinov, Ricky Van Wolfswinkel e Diego Capel.
1-0 Ricky Van Wolfswinkel aos 14 min.
AO INTERVALO: 1-0
2-0 Bojinov aos 58 min.
Uma 1ªparte agradável do Sporting, boa circulação de bola, algo lenta mas fácil de ser executada devido á falta de agressividade da equipa suíça!
Toda a equipa em constante movimento, não com muita velocidade como já havia referido mas a jogar o quanto baste para mostrar que é claramente superior, mesmo jogando com 10, o Sporting dominou o jogo e até podia ter feito mais um “golito”, só não o fez porque numa oportunidade clara de golo de Bojiflop (percebem agora porque digo mais acima que jogámos com 10 unidades durante praticamente toda a 1ªparte?), não foi capaz de fazer o golo e depois Wolfswinkel em condições mais difíceis mostrou ao búlgaro como se fazem golos!
Voltando a Bojinov…a dada altura “tirou um coelho da cartola” e podia ter feito um golo monumental…e durante o resto do tempo nem se viu…ainda restam dúvidas que este búlgaro é um grande mas grande flop?
André Martins está a mostrar que quando acabar o seu processo de crescimento como jogador, que teremos ali um jogador a considerar para o meio-campo do Sporting, Capel não sabe jogar mal, quer seja à esquerda quer seja à direita!
Os laterais do Sporting estiveram em planos opostos em termos exibicionais, João Pereira muito bem a atacar e por vezes fora de posição a defender, a ser batido várias vezes na sua ala por estar mal posicionado ou distraído e Insúa esteve algo trapalhão e pouco consistente no seu flanco, seria por estar a jogar sozinho nesse flanco?
Os centrais com pouco trabalho e a par de Boeck sempre que foram chamados a intervir estiveram bem…
Daniel Carriço fez uma excelente 1ªparte, esteve muito bem a defender, a fazer faltas nos momentos certos e sempre que pode foi lá à frente dar uma ajudinha e até chegou a visar a baliza dos suíços, Schaars esteve mais discreto, não sabe jogar mal mas hoje pareceu-me mais escondido no jogo!
Resultado justo devido à pouca velocidade imprimida pelo Sporting na 1ªparte…
A 2ªparte não trouxe novidades em termos de ritmo de jogo, um autêntico ritmo de treino…
Não se jogou mal mas uma 2ªparte sem qualquer interesse, se o Zurique não incomodou o Sporting verdade seja dita que não me lembro do Sporting criar uma grande oportunidade de golo…criou apenas o lance do 2ºgolo, golo algo consentido pelo central dos suiços e depois num lance de André Martins (o melhor em campo) que coloca a bola para Wolfswinkel que chega atrasado…
Cumprimos a nossa missão de ganhar a esta frágil equipa suíça, gostei de Daniel Carriço na posição 6 do meio-campo, verdade que esta equipa suíça não criou grandes dificuldades mas Carriço cumpriu muito a sua função de “trinco”.
João Pereira subiu de rendimento na 2ªparte e de resto toda a equipa esteve ao mesmo nível da 1ªparte…
Já sei que vão aparecer os entendidos a dizer que Bojinov calou-me e mais não sei o quê…olha fez um golo e passou o resto do jogo a “passear” literalmente pelo campo…é um flop não existem dúvidas…parece que tem 200kgs e não consegue correr!
Missão cumprida, mais de 25000 espectadores numa noite fria e pouco futebol para tanto frio!

11 comentários:

Anônimo disse...

parem de criticar o VALERI BOJINOV( É este o nome dele) por amor de deus

kokiSCP disse...

foda-se já não chega de falar mal do bojinov?!não mostrou bons pormenores o homem?!o 2 golo foi algo consentido?muito bom golo de cabeça do homem,porque não dar valor ao homem?!foda-se já mete nojo estarem sempre a arranjar problemas com flops e com merdas assim!e para além de mais o primeiro falhanço dele o guarda redes nem sabe como defendeu aquela bola!há que dar valor e dar força ao pessoal,temos estado bem,com uma equipa nova,treinador novo,já não chega de bater?!eu acho que já chega...!o André Martins veio confirmar o que já suspeitava,o miúdo tem muitas boas qualidades,sem dúvida...!SL

Anônimo disse...

O Bojinov fez muito. Não teve foi muita bola. Bem trabalho ainda nos pode dar muitas e muitas alegrias.

Anônimo disse...

a tua descrição do 2 golo só prova que nao bates bem da cabeça...não gostas do jogador em questão tudo bem consigo compreender,agora a tua falta discernimento para com o mesmo é ridiculo...

Anônimo disse...

não vejo diferença nenhuma das tuas analises ou das do joão manha ou rui santos!!!que hipocrita...

Miguel disse...

realmente o bojinov calou-te... mais uma vez!

Anônimo disse...

Qt à tua opinião sobre o bojinov, só tenho a dizer: fazem falta tantos burros aos ciganos....

Anônimo disse...

Apaga os posts todos seu labrego por que não has de ver um a falar bem da diarreia que escreves!!!

Tiago disse...

Tbm dizias k n exiwstiam duvidas do matias ser flop e o k é certo é k t calou e bem. Disseste o msm do ricky e calou-te tbm.. para ti é td flop LOL

Anônimo disse...

AHAHAH

até já o koki abriu os olhos e vê que tu realemnte nao vales nada so falas mal, lampião aziado

KYLE disse...

bom na verdade eu gosto do Bojinov mas o tipo neste jogo nada fez pra merecer a titularidade..passar 89min a pastar eu tb conseguiria! ate meto um da distrital a fazer o mesmo..