Sporting 2 - Belenenses 0...Cumprido mas sem brilho


SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Onyewu, Polga, Insúa, Daniel Carriço, Schaars, Elias, Capel, Bojinov e Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Wolfswinkel aos 49 min.
2-0 Schaars aos 65 min.
O jogo de hoje durante a 1ªparte foi tudo menos bonito e bem conseguido por parte do Sporting, José Mota armou a sua equipa de uma forma que retirou ao Sporting capacidade de criar oportunidades de golo…
O Belenenses “construiu” um muro à frente da sua baliza e esse facto não permitiu ao Sporting fazer golos ou mesmo criar oportunidades para fazer esses mesmos golos…mas não foi só o muro defensivo do Belenenses que ajudou para que o Sporting não cria-se oportunidades de golo, o próprio Sporting esteve irreconhecível na sua forma de jogar, não se viu pressão, não se viu velocidade e não se viu futebol de qualidade por parte do Sporting e o que se viu foi uma equipa lenta e sem capacidade para “desatar” este nó chamado Belenenses…e até foi o Belenenses que por duas ocasiões podia ter chegado ao golo!
Má 1ªparte Sporting e graças a Deus que não estamos a perder…se num dos lances tivemos Rui Patricio para nos salvar, no outro lance tivemos a sorte da bola não ir à baliza!
O Sporting faz dois remates algo perigosos durante toda a 1ªparte e pouco mais…assim não se podem ganhar jogos e parece-me a mim que a equipa relaxou demasiado devido ao recuo do Belenenses, recuo esse que não passou de um “engodo” para retirar capacidade de organização ofensiva ao Sporting!
Bojinov?
Não comento para já…apareceu no jogo aos 40 minutos, muito bom para um flop!
Resultado justo, resultado possível ou ainda 0-0 porque o Belenenses não teve "jeito" para marcar golos?

Começa a 2ªparte e logo tive uma grande alegria…iríamos começar a 2ªparte com 11 jogadores e logo aos 5 minutos da 2ªparte, o Sporting chega ao golo, saiu o “gordo coxo” e marcámos!
A diferença da 1ªparte para a 2ªparte foi que o Sporting marcou dois golos e o Belenenses não nos criou calafrios defensivos!
Um jogo quase que deu para dormir, um Sporting de “serviços mínimos” e quanto baste para vencer o 13º da Liga Oranjina!
Jogou-se pouco e a pouca velocidade, cumprimos o nosso papel de favorito para este jogo mas não mostrámos futebol que delicia-se os adeptos e como já disse anteriormente existiram períodos do jogo que foram um grande “bocejo”!
Mais um obstáculo ultrapassado na caminhada para o Jamor e agora venha o Maritimo e contra “esses” temos de jogar mais e melhor!
Algum jogador a destacar?
Apenas destaco Wolfswinkel porque na única que vez que foi chamado a cumprir o seu papel não nos defraudou…de resto…apenas Capel foi tentando dar alguma velocidade!
Um golo mal anulado a Capel e um lance em que Wolfswinkel é agarrado quando se podia isolar…
Cumprimos e ponto final!

6 comentários:

Anônimo disse...

Desfraudou? Fdx, que ainda por cima nem escrever sabe...

Sportinguista disse...

E comentar o jogo és capaz????
Claro que não...vens aqui é para largar diarreia!

Anônimo disse...

sportinguista so pra lembra-lo de destacar schaars que foi essencial no jogo, e tambem um grande destaque para onyewu que vem sendo um pilar em todos os jogos e foi essencial no jogo de hoje.SL(toiv)

Anônimo disse...

é o que eu digo es lampião nem no rascord fazem tao pessima analise como tu tu de sportinguista nao és nada aposto que es daqueles que so apoia o clube quando ganha

Anônimo disse...

Aqui vai o meu comentário ao jogo.

Vencemos com golos de 2 flops, inclusivamente o 2º maior flop da história do clube marcou o 1º e deu o 2º a marcar numa demonstração de flopice aguda e que so veio para encher os bolsos da quadrilha.

mais um jogo com o cú no sofá a escrever estes disparates no pc não é sportinguista? E deposi os outros é que nem sabem o caminho para alvalade, tu se alguma vez o soubes-te ja te deves ter esquecido. Toma vergonha.

Anônimo disse...

"Liga Oranjina!"

Ah fdx mais uma perola de diarreia mental aqui do "nosso sportinguista" o maior ONAGRO da blogosfera.

Tu nem escrever sabes, quanto mais analisar um jogo ou ver se um jogador tem qualidade ou não.

Já nem o koki te defende, o rapaz finalmente abriu os olhos e viu que nao es sportinguista.