Académica 1 - Sporting 1...Domingos para quê inventar?



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Polga, Insúa, Carriço, Schaars, Elias, Pereirinha, Capel e Wolfswinkel
1-0 Ederzito aos 28 min.
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Elias aos 80 min.
Já se sabia que iríamos ter um jogo bastante complicado e que iria exigir um “grande” Sporting para o vencer…não tivemos um “grande” Sporting durante a 1ªparte…
Tivemos mais posse de bola, tivemos três grandes oportunidades de golo por parte de Wolfswinkel que não as concretizou, pergunta-se como é que é possível em duas dessas ocasiões não se marcar golo?
A primeira oportunidade é para ser marcada…não se podem falhar golos assim…depois paga-se caro…
Depois veio-se a confirmar aquilo que tenho dito sobre Pereirinha…não presta, não tem qualidade, como jogador é fraco…fraquissimo para jogar no Sporting…mas o Domingos está a brincar com isto ou quê?
Como é que é possível meter a jogar um jogador como o Pereirinha?
“Pró caralho oh Domingos”…
Depois o Sporting nunca teve um Elias como já tivemos noutros “tempos”, o brasileiro parece algo distante da boa forma que nos mostrou logo no inicio quando entrou no onze do Sporting…
Schaars muito bem e Carriço foi subindo aos poucos…mas infelizmente tem pela frente Adrien Silva que lhe é muito superior em todos os aspectos…
De resto nada a apontar à nossa equipa, apenas as oportunidades falhadas…não se jogou bem é um facto mas num jogo desta dificuldade não se podem falhar golos…o resultado é injusto para o Sporting mas estamos a pagar a falta de eficácia na finalização e o facto de Domingos ter cometido a “burrice” de colocar Pereirinha em campo, Pereirinha é uma autêntica nulidade…entrámos em campo com 10 unidades!
Ainda existe muita gente que comenta em blogs que nada de bola percebe e que não apresenta argumentos válidos para debater…Pereirinha é jogador para o Sporting?
“Pró caralho”…e Polga?
Gostava de ler comentários ao lance do golo da Académica…

Ora a 2ªparte teve apenas algumas diferenças, saiu a merda do Pererinha e depois saiu o Capel que passou completamente ao lado do jogo, Wolfswinkel voltou a falhar mais uma oportunidade de golo, depois Onyewu tem um golo “feito” nos pés e falha, Carriço mal, muito mal mesmo nos passes de saída para o ataque, Bojinov apareceu uma vez no jogo, fez um remate por cima da baliza e já não se viu mais (algum adepto do futebol dúvida que este gajo é um flop?)…
Gostei muito da exibição de Schaars e Insúa, os melhores em campo por parte do Sporting, Elias fez um jogo muito em esforço, aparece no lance do golo e depois é expulso…
Como se pode ser candidato ao titulo quando temos um treinador que aposta em jogadores como Pereirinha para o inicio do jogo e deixa Carrillo no banco?
Depois temos o facto de mais uma vez ter vindo ao de cima a fragilidade do ataque do Sporting, hoje Wolfswinkel esteve mal e depois como não temos mais opções de qualidade para o ataque veio ao de cima e ineficácia da finalização do Sporting!
O Sporting como de costume volta a falhar quando não pode falhar, o Sporting volta a falhar mais um ano numa altura importante do campeonato, somos candidatos a lutar pelo titulo mas nunca tive dúvidas que essa candidatura não passa mesmo de um sonho…estamos a 6 pontos de FCPorto e Benfica e não o Sporting com “estofo” para roubar esses mesmos pontos aos nossos adversários…deixámos dois pontos onde o FCPorto fez 3 pontos…por exemplo!
Agora vem o jogo com o FCPorto, se não o ganhamos o sonho acaba-se logo ali…se não acabou já!!!!
Factos reais para a perda destes dois pontos:
- A “burrice” de Domingos na escolha do 11 inicial;
- Ineficácia na finalização;
- Equipa “coxa” de um trinco que saiba sair a jogar;
- Capel ausente do jogo.
Penalty por assinalar a nosso favor sobre Insúa, queria ver se fosse o “Caimar” a sofrer essa falta!
O Sporting foi sempre superior, teve mais posse de bola mas sem fio condutor de jogo…
Pressionámos muito em cima da defesa da Académica mas falta muita qualidade na frente de ataque…temos Wolfswinkel e mais ninguém…volta a vir ao de cima o curto plantel que temos!

10 comentários:

jonh cena disse...

podemos dar a volta..podemos mamar outro golo..nao interessa...a questao é q Polga está a mais..foi bom nos dois primeiros anos mas depois nunca mais foi o mesmo..e quer renovar? tenham dó, ele quer é viver em pt e convem lhe continuar a jogar por cá..e anda este gajo a mamar milhoes pra q?!?! fdx..

fez parte de jogos em q o Sporting venceu e como tal era considerado em forma e tal..mostravam os lances q cortava..e os lances q dava agua? passavam despercebidos pq o Sporting vencia o jogo.

Anônimo disse...

Sim tu é que percebes de bola! entao quando leio isto

"Depois o Sporting nunca teve um Elias como já tivemos noutros “tempos”, o brasileiro parece algo distante da boa forma que nos mostrou logo no inicio quando entrou no onze do Sporting…"

uma semana depois dos elogios que lhe fazias no jogo com o nacional, pah atira-te a um rio porque tens memoria de peixe...

Anônimo disse...

Oh caralho, a culpa é do Polga?! Então e o João Pereira, na direita, n tem culpa nenhuma?

Te foder, pah!...

Anônimo disse...

Contratem Salamon, Geromel, Labyad e Luuk de Jong!

Filipe Araújo disse...

Claro, o Aimar, sempre que cai, marcam penalti... LOL! Podem repetir isso até acreditarem ser verdade, se não acreditam já!... Enfim! Tudo serve para disfarçar o que já se sabia há muito tempo: o sporting está muito melhor, mas só um calendário favorável e uma inversão do prejuízo para favorecimento nas arbitragens é que alimentaram o sonho! Nunca duvidei que esse sonho terminaria até ao fim da primeira volta!

Mas não vejam nisto apenas despeito: o que tenho dito a todos os meus amigos sportinguistas, e tenho bastantes, é que no próximo ano, com a equipa mais reforçada, irão lutar de igual para igual com Benfica e porto.

Para o ano há mais!

Hugo disse...

SIm, filipe araujo realmente fomos beneficiados escandalosamente ate agora, nas primeiras jornadas entao foi uma vergonha, levaram-nos ao colo...pfff essas teorias galinácias são bonitas e pegam mas é na etar. Nao tires essas palas.

Anônimo disse...

O dono deste blog é dos maiores cromos que alguma vez vi!!!!
Identifica-se como sportinguista mas passa a vida a falar mal do sporting, dos seu atletas, dirigentes e, até, adeptos e continua a permitir a presença dos seus compadres orcs... no comentários aos posts! A mim, que sou sportinguista, provavelmente vai me censurar e não permitir a publicação deste comentário mas eu e ele saberemos que existiu!!!

Galinhas? só no prato, de resto não servem para mais nada!!!!

Nelson disse...

concordo plenamente com o post
polga e carriço= coxos
pereirinh = nulidade
bojinov = flop
nem vale comentar o lance do golo da academica, k grande central temos
em dias maus pro wolfs ñ temos opções
agr é ver o k vem do mercado de inverno

Miguel disse...

fdx, o sporting fez uma exibição suficiente para sair de coimbra com uma vitória pela margem de 3 golos ou mais. wolfswinkel neste jogo esteve irreconhecível. destaque para as combinações entre insúa e evaldo, melhoraram muito a qualidade do ataque da equipa. ainda há muito para percorrer nesta liga e o sporting está bem, penso que falta mais lucidez nalguns momentos ofensivos e por vezes defensivos. o golo da académica não poder ser considerado erro do polga, pois se ele conseguisse tocar na bola teria feito auto-golo, na minha opinião. carrillo bem e mal em certos momentos. um jogador importante no 1 para 1 mas de vez em quando recria-se demasiado tempo com a bola, prejudicando a equipa se esta estiver a perder como foi o caso de ontem, esteve muito bem no golo e espero que possa estar melhor nos próximos jogos. a expulsão é rídicula pois o 1º amarelo mostrado ao elias é ridículo também. SL Força Sporting contra o marítimo

leão verde disse...

Acho muito interessante que uma resposta minha ao lampião Filipe trenha sido censurada. Mas a merda debitada pelo lampião Filipe não foi. Ele há coisas fantásticas, não há?