Um apelo a João Pereira

Ontem foi uma noite em que o Sporting se aproximou dos mais directos rivais no topo da classificação e isso é um motivo para todos estarmos cada vez mais unidos em torno da nossa equipa e a apoiarmos porque agora vêm jogos ainda mais a doer, basta relembrar a ida à ETAR, o Sp.Braga para a Taça de Portugal, reais testes ás verdadeiras capacidades da nossa equipa, como já disse anteriormente, acredito que somos realmente candidatos a lutar por títulos mas apenas esse o motivo que faz escrever este post.
O que realmente me fica na memória é o festejo do 1ºgolo do Sporting, a dedicatória do golo a Fito Rinaudo é um sinal que a equipa está unida, temos de nos unir aos nossos bravos leões…”bora” que estamos convosco, já sei que os energúmenos vão aproveitar estas ultimas palavras para me atacar…mas eu só ligo a merda quando estou mesmo distraído, carrega Sporting e sempre contigo até que a morte nos separe!
Ontem no final do jogo, aconteceu uma coisa grave, um terrível acidente que felizmente não teve consequências muito graves para os acidentados, não vale a pena voltar a lembrar o que aconteceu e o que se deseja é que recuperem rapidamente para poderem estar novo junto a nós a apoiar a nossa equipa que bem precisa!
Mas queria aqui relembrar outro acontecimento relacionado com o jogo de ontem, tenho a certeza que para muitos dos mais desatentos ou mesmo para aqueles que não querem lembrar eu não podia deixar passar em claro:
- Alguem se lembra da pisadela de João Pereira a um jogador da União de Leiria?
Eu gostava que analisassem esse lance e depois fizessem a vossa análise, gostava de perguntar se por acaso fosse ao contrário o que iriam dizer?
É ou não uma conduta anti-desportiva do jogador do Sporting?
É uma atitude de um jogador que ainda por cima é capitão de equipa?
Para quem disse que João Pereira teve uma excelente atitude no jogo em que “cava” uma expulsão a um jogador adversário em que é agredido  com uma cabeçada, eu próprio o “aplaudi” nessa situação, então o que dizer da atitude de ontem?
Porra João, tu afinal não mudaste assim tanto, tem calma para não prejudicares o Sporting, estamos no bom caminho, não vás agora borrar a pintura…vamos ver se ninguém se lembra deste acontecimento e não se vai abrir um “sumaríssimo” ao João Pereira!
Para “desgraças” já basta a onda de lesões que assola o plantel…

9 comentários:

Anônimo disse...

um do leiria fez ainda pior que o joao pereira aos 13 minutos e disso nao falas...
Mas ja que queres falar do joao pereira fala se, ele devia ter sido expulso mas nao o foi, e agora devia levar um sumarissimo e apanhar alguns jogos de suspensao, mas espero que nao leve, porque senao tinhamos que levar com o pereirinha a defesa direito e aí estamos lixados... só se jogar o Arias que jogou bem nos 10 min contra o leiria

MaximinoMartins disse...

Pois agora que falou nisso...quase tenho mesmo a certeza de que vai haver sumaríssimo...
E para ser franco, era mesmo muito a propósito...
Aquela situação nunca deveria ter acontecido, eu pessoalmente não quero que os jogadores do Sporting sejam assim e estou certo de que muitos adeptos sportinguistas também não querem...
A atitude do João é uma atitude arroaceira, desleal...e os jogadores do Sporting não podem ser assim...
Estou convicto de que o João vai finalmente cair em si e vai deixar de ser o João de antigamenete...aquele que fez expulsar o Hugo Viana em Alvalade...por nada...!!
Ontem no Estádio nem eu vi (e foi do meu lado...) e creio que ninguém se apercebeu do facto...nem o fiscal de linha ali tão perto...
Muda João...é uma pena que ainda tenhas em ti...essa costela de galinha...!!

Sportinguista disse...

Daqui a pouco sou eu o culpado...

Anônimo disse...

O João Pereira é UM dos capitães, não O capitão!!! à frente dele ainda estão Anderson Polga e Daniel Carriço (sempre que um destes 2 está em campo, não vês a braçadeira no braço de João pereira)...

Mas sim, desta vez tens razão, o João pereira tem que parar, de uma vez por todas, com estes impulsos, pois pode estar a prejudicar a equipa!...

Vamos a ver se leva sumaríssimo ou não. Mas não me parece que o façam, pois houve outra situação semelhante aos 13' (Edson sobre Ricky van Wolfswinkel) também passível de sumaríssimo, pois também passou em claro.

Isto a juntar às eleições na FPF, que estão aí à porta, portanto não me parece que o Conselho Disciplinar entre em decisões deste impacto nesta altura...

Já agora:

ultimas - últimas

A ti pode parecer que não, mas a acentuação é muito importante na Língua Portuguesa, assim como a construção frásica e a sintaxe, onde também não és dotado particularmente.

P.S.: Aqui está um exemplo de uma crítica construtiva. Mas já sei que me vais mandar "pró caralho"...

SL

Anônimo disse...

As pessoas não mudam nunca. Quem é mau é mau, quem é malcriado é malcriado e acabou-se.
Que respeito queres te tenham se tu não respeitas os outros. Se continuadamente dissessem que o nosso Estádio, não era mais do que uma cagadeira, onde os encarnados cagam, gostavas, ficavas contente? Porque insistes é chamar ETAR, porcos etc.
Agora pedes a união de todos. é isso que tens feito?...
Sim concordo com essa união, mas vindo de ti, todos duvidamos. Falta-te coerência. Se perdermos, estarei atento ao teu vocabulário.

Anônimo disse...

Estas acções só fazem mal ao futebol. Na minha opinião ele devia apanhar um castigo bem grande, indepentemente de ser o melhor defesa direito do sporting. Ele está ali para jogar futebol e não para agredir aos colegas de trabalho. Mas como ele há muitos que fazem estas cenas, lembro-me do cardozo a dar uma cotovelada ao tonel, ou dos embates entre o paulinho santos e acosta na final da taça de 1999/2000 em que um levou um murro e depois partiu o maxilar ao outro.
Estas atitudes não fazem bem ao espetáculo que é o futebol, um desporto que como todos os desportos devem salientar o companheirismo e amizade.
Portanto, acho que o joão pereira deve ser castigado e que quem tenha atitudes semelhantes também o seja, porque isto também não pode ser só para uns.
Saudações leoninas

Anônimo disse...

ja nem disfarças o lampionismo!

Anônimo disse...

Claro que es culpado, culpado de vires com esta conversa e nem falares do lance aos 13m!!

Ja estás pior que a comunicação social! Ontem o prolongamento ainda se lembrou (apesar do representante dos sócios do SCP ter preferido a conversa da carta ao invés de morder nisto e não largar...)

SL

Anônimo disse...

Agora já sao bravos leos e ja acreditas que se vai lutar por titulos? engraçado, depois do jogo com o valencia e até à 3ª jornada dizias o contrário...