Sporting 3 - U.Leiria 1...Mau jogo do Sporting!


SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Illori, Evaldo, Schaars, Elias, Matias Fernandez, Pereirinha, Capel e Wolfswinkel
1-0 Matias Fernandez aos 8 min.
1-1 Djaniny aos 21 min.
AO INTERVALO: 1-1
2-1 Matias Fernandez aos 49 min.
3-1 Wolfswinkel aos 93 min.
O Sporting entrou muito bem no jogo e marca bem cedo e depois arranca para 20 minutos quase perfeitos e com Matias Fernandez em grande nível…que jogaço na 1ªparte do chileno!
Depois acontece o golo dos leirienses e logo ficou demonstrado que o plantel do Sporting é realmente curto, estamos a jogar com uma dupla de centrais completamente nova e estamos a pagar caro a inexperiência do miúdo, claro que o miúdo não pode ser cruxificado mas é uma realidade que em termos de opções secundárias neste plantel estamos algo aquém do que é exigido a um candidato ao titulo!
Notou-se alguma insegurança a nível defensivo, nota-se claramente a ausência do “patrão”, o Sporting não jogou mal mas já vimos muito mais Sporting este ano do que aquilo que estamos a ver até agora, Matias Fernandez fez uma grande 1ªparte e sinceramente não merecia que o Sporting estivesse empatado ao intervalo, aliás o Sporting não merecia!
Outra coisa que não percebi foi a entrada de Pereirinha, sinceramente o Domingos ou anda a brincar ou então não anda atento aos treinos e aos jogos!
De resto e retirando a insegurança defensiva, gostei da 1ªparte, pena a “mancha” do golo da União Leiria!

A 2ªparte começa da melhor forma para o Sporting ou seja fizemos o 2-1 e pronto acabou o Sporting, o Sporting de ataque e entrou no jogo o Sporting medíocre e sem qualidade…o que vimos foi um Sporting a ser completamente dominado em casa por uma equipa que luta arduamente por não descer de divisão!
Depois dos 60 minutos e até ao 3ºgolo do Sporting, o que se viu foi um constante sofrimento para manter o resultado…
Cumprimos a nossa missão de fazer os 3 pontos e ficarmos a um ponto dos lampiões e dos andrades mas fizemos um jogo miserável e sofrível!
Estou feliz com o resultado mas quem não viu o jogo pode até pensar que o Sporting massacrou a União de Leiria e que ganhou “sem espinhas” este jogo mas a verdade é que o resultado acaba por ser muito simpático para as nossas cores!
Este jogo mostra também que temos um plantel com muitas lacunas e que quando existem algumas ausências no onze habitual que não temos segundas opções capazes de colmatar essas mesmas habituais presenças no onze inicial…estamos na luta é verdade mas ver até pode o Sporting continuar verdadeiramente nessa luta!
Nota-se claramente que sem Rinaudo que não temos um trinco que possa colmatar a sua ausência, depois Capel longe daquilo que já nos habituou, Carrilo hoje muito trapalhão, teve nos pés um golo quase feito (única oportunidade de golo do Sporting na 2ªparte), Elias meio perdido e Schaars lá foi disfarçando a falta de Rinaudo, Wolfswinkel não teve sequer oportunidade se mostrar, as bolas nunca lhe chegaram mas quando foi chamado a marcar não falhou e até marcou a grande penalidade de forma diferente, para o lado contrário do que tem sido habitual!
Em suma, um muito mau jogo do Sporting, mau ao ponto do resultado ser enganador mas pronto cumprimos mas chegou a pairar em Alvalade o fantasma do costume, que é o do Sporting nunca aproveitar as “escorregadelas” dos rivais!
É certo que a equipa esteve privada de muitos habituais titulares mas fica também provado que as segundas opções não chegam para ajudar a maiores “voos” na luta por títulos!

17 comentários:

Anônimo disse...

Matias é um flop pah!

Anônimo disse...

Eu imagino o teu sofrimento para teres de escrever que o Matias fez um jogaço!!!LOL Sim o tal que era um flop!!!LOL

Sportinguista disse...

Tu és parvo ou deves comer merda ás colheres!!!

Anônimo disse...

"sinceramente o Domingos ou anda a brincar ou então não anda atento aos treinos e aos jogos!"

pois pois tu ´´e que andas atento! tu que nem vais ao estádio, pela TV só vês um jogo quando o rei faz anos e nem vale a pena falar dos treinos.

Anônimo disse...

já cá faltava o insulto gratuito, o que vale é que daqui a pouco aparece o koki a defender este sujeito e crucificar quem lhe responde na mesma moeda.

Anônimo disse...

Granda Matias "Flop" Fernandez!
Continua assim a fazer rir a família sportinguista!
Hoje nem o koki lambe botas te safa!

Sai mais um sapo para a mesa do canto!

Anônimo disse...

pff entao temos plantel reduzido?? Estao tres centrais lesionados no porto tres centrais a menos tb nao tinha plantes benfica sem garay e luisao era so enterras tb.D0omingos nao anda a ver o treinos pff andas tu queres ver!

Anônimo disse...

Mais uma vez o teu matias a dar show , ai k te custa tanto... sim o matias fez um jogaço e é e sempre foi bom rapaz... Pedro

Anônimo disse...

Domingos explicou na conferência de imprensa, que depois da viagem à Roménia, os jogadores só foram para casa descansar na sexta-feira à noite.

Poupavas muitas linhas de texto!

Tiago disse...

Eu acho que deviamos ter dado hipotese ao André Martins e deixado o Matias de fora não acham?

ZéMoedas disse...

És um belo bloguista! Por acaso sabes quem é a tua mãe? Se calhar és irmão ou filho daquele a quem chamaste de parvo e mandaste comer merda. És um grande camelo rapazola... Arranja uma gaja pá, ou és assim tão feio que ninguém te quer? Arranja uma vidinha e pára de te enterrares.

Anônimo disse...

Se tivéssemos jogado com a equipa que sugeriste tinha sido bem pior...

Anônimo disse...

matias allezz, quem diz que é flop nao percebe nada disto

Anônimo disse...

Com este post,tá mais que provado quem é que realmente come merda as colheres!!!

Pedro Bergano disse...

Só um lampião pra escrever um post destes, após termos ficado a 1 ponto dos corruptos e galináceos!!!

Anônimo disse...

Sportinguista hoje tiveste pesadelos com o matias ou foi ainda com o rodriguez? ahahah vai ter com o teu bruninho e deixa os sportinguista a sério saborear uma vitoria sofrida mas JUSTA.
Se quiseres um copo de àgua para empurrar esse sapo monstruoso que tás a engolir basta dizer.

Já agora comenta lá o mau rugido ou nao te dá jeito?

BRUNO_ULTRA disse...

Para não variar, os habituais "anónimos" mais preocupados em encontrar argumentos para cortar na casaca do Sportinguista do que propriamente em falar do jogo...

Relativamente ao jogo, é óbvio que com tantas ausências de habituais titulares é natural que a equipa não apresente os mesmo índices de dinâmica e eficácia. Volto a dizer que o Sporting está a pagar caro a contratação de tantos jogadores com ficha clínica duvidosa (Rodriguez, Aguiar, Bojinov, Onyewu, Jeffren, o próprio Rinaudo teve praticamente 2 anos parado). Mais uma vez se verifica que a contratação do Rodriguez foi um equívoco, incapaz de fazer 2 jogos seguidos... e com 3 centrais lesionados tivemos que recorrer a um miudo para jogar ao lado do tenrrinho Carriço. Destaque para o habitual esforço do Capel, ainda que tenha estado uns furos abaixo; O Schaars a trinco foi tacticamente superior, esteve em todo o lado; O Matias Fernandez mostrou mais uma vez que é desta que se quer afirmar na europa, encheu o campo, criou desiquilibrios, forte nas transições e no um para um; e mais um golo de Wolfswinkel, de penalty, porque também não foi servido doutra forma.