Porcos de Carnide 1 - Sporting 0...Continuamos na luta!

SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Onyewu, Polga, Insúa, Daniel Carriço, Elias, Schaars, Matias Fernandez, Diego Capel e Wolfswinkel
1-0 Javi Garcia aos 42 min.
AO INTERVALO: 1-0
Um jogo de grande entrega e qualidade por parte do Sporting…
Fomos sempre a equipa com mais objectividade ofensiva e mais perigosa no ataque e podíamos ter chegado ao golo, os Porcos de Carnide vão duas vezes à baliza do Sporting durante a 1ªparte e através de dois pontapés de canto, num enviam uma bola ao poste por tremenda distracção da defensiva do Sporting que deixam o jogador dos Porcos sozinho à entrada da área para o remate e depois no lance que dá o golo deles é uma falha incrível repartida por Onyewu e Rui Patricio, se o central devia ter acompanhado o espanhol, Rui Patricio tem de ganhar aquela bola porque é cabeceada na sua zona de acção!
O Sporting dominou a 1ªparte no meu ponto de vista e os Porcos apenas conseguiam chegar à frente quando Aimar tinha a bola jogável…Carriço muito mal no lugar de trinco, só deu foi porrada, levou um amarelo e só não leva o 2ºamarelo porque João Capela foi nosso amigo…
João Capela que logo no inicio do jogo conseguiu mostrar a sua “costela de Porco de Carnide” num lance em que Elias ganha a bola e a toca para fora, certo que é falta (pé em riste) mas mostrar o amarelo num lance daqueles?
Então e o falta idêntica sobre Schaars não teve o mesmo critério porquê?
Voltando ao jogo jogado, o Sporting foi a equipa que mais posse de bola teve, foi a equipa que mais rematou, entrou personalizado em campo e nunca se atemorizou com o ambiente que rodeia o jogo, atitude de candidato ao título sem dúvida!
O resultado ao intervalo não espelha o que se passou em campo e sem dúvida que o empate seria o resultado justo ao intervalo…mas no futebol não há justiça, elas contam é lá dentro…e infelizmente eles marcaram e nós não!
Toda a equipa a mostrar uma grande atitude, a jogar muito bem, apenas uma nota para Domingos que errou na minha opinião em colocar Carriço em campo, podia ter entrado com Schaars como eixo mais recuado do meio-campo, com Elias e Matias e Carrillo na direita…agora terá de tirar Carriço e mexer na estrutura do meio-campo para a 2ªparte!
Boa 1ªparte do Sporting e resultado na minha opinião injusto…

Na 2ªparte o Sporting entrou mal e não conseguiu mostrar a mesma garra que mostrou durante os primeiros 45 minutos do jogo, os Porcos de Carnide também não incomodaram a nossa baliza e depois da expulsão de Cardozo cheguei a pensar que o Sporting iria dar a volta ao jogo…mas enganei-me, o Sporting teve mais posse de bola mas nunca conseguiu mostrar muita qualidade em termos de jogadas para finalização, tivemos duas jogadas de perigo protagonizadas por Elias e nunca conseguimos incomodar verdadeiramente a baliza dos Porcos…veio ao de cima a nossa fragilidade ofensiva em termos de opções…temos Wolfswinkel e pouco mais…não jogou mal mas não chega para tudo!
Domingos Paciência não tem culpa do curto plantel que tem mas vejamos:
- Jesus perde Cardozo e tem no banco Nolito e Rodrigo e nós com mais um em campo, tínhamos o “coxo” do Bojinov que nem se viu e um “miúdo” que ainda é uma promessa chamada Rúbio!
O resultado não espelha verdadeiramente o que se passou em campo, os Porcos não jogam mais que nós e hoje ficou bem visível que temos conjunto para discutir todos os jogos de igual para igual com os outros candidatos ao título mas ficou também visível que temos um plantel curto e que precisamos de alguns ajustes na reabertura do mercado!
O Sporting teve mais posse de bola e mais remates, não merecíamos este resultado final mas é como já disse…”elas contam é lá dentro”…
O que desequilibrou este jogo foi uma infeliz falha defensiva do Sporting numa bola parada!
Daniel Carriço o jogador com sinal menos da nossa equipa, má opção de Domingos para o lugar que ocupou e Elias e Capel com sinal mais, duas excelentes exibições…
Sinto-me orgulhoso da nossa prestação mas com mais qualidade em termos de finalização tenho a certeza que teríamos dado a volta a este Benfica…e com um Carrillo menos trapalhão…faltou a sua explosão perante um defesa-esquerdo dos Porcos que é um autêntico perna-de-pau!
Esta derrota não belisca em nada as nossas aspirações na corrida pelo título, ficamos a 4 pontos dos Porcos e vamos esperar pelo resultado do FCPorto-Sp.Braga…
Amanhã ninguém os cala...já são campeões e ninguem os pára...a história do costume!

9 comentários:

Anônimo disse...

Nao temos equipa para sermos campeoes admitamos os nossos centrais sao mt fracos e daniel carriço e o resto do lixo que tinhamos la o ano passado tem que ser despachado!!!! em termos de passe deixamos mt a desejar e falhamos mts golos e o ricky van wolsfinkel nao +e o avançado que mts pintam!!!! e bojinov e pa despachar nao sei o que faz no sporting!!!!!

Anônimo disse...

Rubio muito melhor k Bojinov.

Temos k despaxar: Bojinov, Matias, Izmailov, Carriço, J.Pereira e Polga.

Contratem jogadores + rápidos como: Dedé, Rhodolfo, Xandao, Manolev, Z.Labyad, D.Mertens, K.Strootman e Lewandowski !!!

jonh cena disse...

rotfl..o primeiro anonimo deve ser lampiao, o segundo nao sabe com certeza o q diz...é do momento, so pode!!
vergonha foi a nossa claque queimar aquelas cadeiras..deviamos primar pela diferença e nao agir como a claque dos lamps!...e nao venham dizer q eles mereciam devido à jaula e tal..foi apenas frustraçao a deitar ca pra fora, mais nada!!

Anônimo disse...

Convém dizer que o golo dos benfas, a jogada que dá o canto o Maxi dá de mao, logo nao havia canto e nao era golo e na 2º parte o Onyewu foi agarrado e "atropelado" dentro da area do benfas e era penalty...

Anônimo disse...

Agora porque se perdeu um jogo metade da equipa não presta...Temos de continuar a apoiar, só estamos a 4 pontos, ainda falta muito campeonato e a equipa já mostrou que tem qualidade.

Anônimo disse...

Oh 2º anonimo... O que é que percebes de futebol??
Por amor de Deus, cala-teeeeeeeeee

Anônimo disse...

CHEIRA ME A AZIA

Lion1979 disse...

Vou lançar aqui um tema para analise , o que acham do golo dos porcos ? reparem
onde o aimar coloca a bola no pontapé de canto ,a bola esta fora do quarto de circulo , logo é irregular e voçês o que acham ?
http://www.youtube.com/watch?v=dY2s5yL2N9I&feature=player_embedded

Zbortem disse...

Opa as vossas atitudes pre historicas e caricatas dao em floges, ou blogs ou adeptos que o vosso insignifacante clube merece. Tenham do de vos mesmos. Ide para a vossa retrete. Incendiar um estadio!!! Por favor nem os labregos la do norte fazem isso. A inveja e um sentimento muito feio.
La por ganharem 10 jogos a equipas de caca nao quer dizer que iam ganhar ao Benfica em casa. Galinheiro? E o que parece a vossa academia. Crescam e aparecam que ja tem idade pra isso.