O fosso "assassino"

Há muito que se percebeu que o projecto do Alvalade XXI tem algumas falhas a nível da construção…passando pela colocação das cadeiras em várias cores e um malfadado túnel que até hoje não se percebe para que serve, só mesmo os inteligentes que idealizaram o projecto e os inteligentes que deixaram construir o estádio nessas condições perceberam o porquê desse mesmo fosso!
Há muito que se fala para se acabar com o fosso e agora fala-se que é preciso mais de 1 milhão de € para acabar com o fosso, se não o tivessem construído não seria agora preciso gastar esse dinheiro e foi preciso haver um acidente grave para agora se andar “à pressa” a arranjar uma solução para um fosso “quase assassino”…
Tirando o AlvaladeXXI existe algum estádio em Portugal com um fosso entre as bancadas e o relvado?
Ou algum dos estádios construídos para o Euro2004 tem algum fosso?
Então se não porque tem o AlvaladeXXI?
Se por acaso no acidente de sábado, em vez de um braço partido e umas escoriações tivesse acontecido a morte de um adepto como seria?
Gasta-se tanto dinheiro mal gasto no Sporting, então que se resolva rapidamente a questão do fosso…
Não estou a atacar a actual direcção porque não podem ser responsabilizados pelo triste acidente…mas existem pessoas com culpa no "cartório"...

12 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro - Aquilo não é um túnel, é um fosso que, entre outras funcionalidades, serviria (à-priori) para escoamento de águas, passagem de ambulâncias e camiões aquando dos famosos concertos de Alvalade...

Segundo - Não se fala só agora que é preciso essa maquia de dinheiro para fechar o fosso. Há muito que se sabia que o processo teria encargos dessa ordem...

Terceiro - Não "foi preciso haver um acidente grave para agora se andar “à pressa” a arranjar uma solução". Desde Fevereiro que se sabe que o fosso iria ser fechado (total ou parcialmente, de uma forma ou de outra, e que as obras arrancariam ainda durante esta época.

Quarto - Não sabes mesmo nadinha do teu Clube, pelos vistos. O projecto do Estádio José de Alvalade XXI é bastante anterior aos projectos de qualquer outro estádio feito "a contar" para o Euro-2004 (cerca de 2 anos); aliás, o estádio seria sempre construído, com ou sem Euro-2004!

Quinto - Lembras-te do acidente no varandim do antigo estádio?! Nesse acidente, quem culpabilizas tu?! Também foi "dinheiro mal gasto"?!

Fazes posts só mesmo para dizeres que tens um blogue, porque de conteúdo é zero, e nem saber sabes do que falas, em matéria nenhuma!!!

Anônimo disse...

Outro post do bota a baixo!!PORRA pá,ja tas careca de saber que no final da epoca vai deixar de haver fosso!!!!

Anônimo disse...

O estádio chama-se Estádio José Alvalade... Ate um benfas como tu devia de saber isso ! Só destilas ódio e desconhecimento! Fecha isto e dedica-te a outra coisa...

Anônimo disse...

Ia dizer-te umas coisas mas o anonimo 8 de novembro de 2011 15:28 antecipou-se-me E MUITO BEM.

Fico feliz de ver que existem mais SPORTINGUISTAS bem informados sobre o clube que cá andam a controlar a tua vontade de dizer mal só porque sim.

Vou reforçar um aspecto que já foi dito. O nosso estádio NAO TEM NADA A VER COM O EURO, NADA. E mesmo que tivesse porque raio é que por os outros nao terem fosso nós tinhamos de ir atrás? Já te explicaram o porque do fosso (e não tunel) espero que tenhas aprendido alguma coisa.

Os teus erros de análise sobre as mais variadas temáticas do clube, a juntar à falta de conhecimento que também demonstras a todos os níveis levam qualquer um com 2 dedos de testa a interrogar-se sobre a tua verdadeira preferencia clubistica e real intenção com este blog.

P.S. Tunel? Mas que tunel? Só se for o tunel de vento que passa nessa cabecinha, é que ai dentro não mora nada tá visto, deve ser tramado ouvir eco todo dia.

Sportinguista disse...

Anónimo das 18.51:
- O estádio do Sporting chama-se como????

ana disse...

Estádio José Alvalade

Verdete disse...

Vou repetir porque o eco que vai nessa cabeça não deve de ter deixado o neurónio funcionar... O estádio chama-se Estádio José Alvalade... O complexo desportivo com multiusos, clínica CUF e demais infra-estruturas e' que se chama Alvalade XXI..

Vítor Borges disse...

Também gostava de ver o estádio sem fosso!!! Mas não nos esqueçamos que é este fosso que o torna diferente de outros!!!
Dito isto, queria dizer que o fosso não é assassino, ele está lá com uma função e um pressuposto.
Função: tornar todo o estádio mais funcional e acessivel!
Pressuposto: ser utilizado por pessoas minimamente civilizadas e cumpridoras daquilo a que se chamam muros de segurança e que não é suposto haver "penduranços" ou "encavalitamentos"!!!

Anônimo disse...

O Complexo Alvalade XXI inclui:

• Edifício Visconde de Alvalade
• Estádio José Alvalade que por imposição estatutária se continua a chamar José Alvalade (Art. 4 dos Estatutos), e que conta com 50095 lugares, todos sentados e cobertos
• Edifício Multi-desportivo
• Centro Comercial Alvaláxia
• Clínica Médica
• Health Club
• Centro de Dia
• Mundo Sporting, o novo museu do Clube.

Depois de ler o teu post relativo ao fosso, achei por bem, corrigir como está estruturado o Universo Sporting.
Logo o nosso Estádio por imposição estatutária, adoptou o nome de José Alvalade, e não Alvalade XXI, como erradamente mencionaste, no referido post.

Ricardo Lopes

Anônimo disse...

Tanta gente que sabe o nome do estádio e tu continuas a dar tiros nos pés, mas ok os outros é que sao mediocres e a "merda de gente que temos no sporting".
Bom és tu que nao sabes nada de nada sobre o clube (este post é mais um exemplo) e os putos do chat que te lambem as botas, voces é que sao bons só sabem dizer mal e qd nao dizem mal sai asneira. este post tem exemplos das 2 coisas.

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que foi dito até agora e aproveito para acrescentar que a actual direcção tem culpas no cartório, ou não se lembra quem era o presidente da empresa NEJA (Novo Estádio José Alvalade)?

Jake

Anônimo disse...

Para mim ser Alvalade XXI ou José de Alvalade, como aliás está correcto, para mim como sportinguista pouco me importa. O que é importante nesta troca de comentários, é ficar claro que as cores naquele estádio não são as cores do nosso clube (ponto final) e se o projecto é antigo, modenro, futurista, o senhor A ou B, o resultado final é triste, feio e não mobiliza à sua volta o universo leonino. Se tantos milhares de sportinguistas detestam as cores por razões mais do que óbvias, deveria ser tido em conta. Não tendo sido acautelado antes da adjuducação que se faça um esforço por repor a dignidade à casa do Sporting! Os seus adeptos merecem!