E agora sem Rinaudo como vai ser?

Depois da infeliz lesão de Fito Rinaudo que vai afastar o internacional argentino dos relvados por um período que vai rondar os 3 meses, coloca-se agora a questão de como vai Domingos "armar" o meio-campo do Sporting em caso de continuar a jogar em 4-3-3, a manter essa opção táctica eu apostaria no trio que está na imagem, não apostaria em André Santos porque é um pouco macio para jogar no lugar de trinco sozinho, só colocaria André Santos no caso de Domingos alterar o figurino táctico do Sporting para um 4-4-2...que acham?

Podem também deixar a vossa mensagem de apoio a Rinaudo, aqui(cliquem).

8 comentários:

Miguel disse...

concordo com esses tres jogadores no meio mas penso que quem deve ficar a trinco é o Schaars e n o Elias. e concordo com o André Santos ser mt macio para aquele lugar. se o domingos quiser colocar o andre santos deve jogar em 4-4-2

KYLE disse...

quem colocarias ao lado do ASantos? so se fosse o Schaars..e depois perdiamos poder de remate na frente e certamente menos passes haveria do holandes..nao sei, nao consigo imaginar q equipa vi ser feita contra o Leiria..talvez aí vejamos algo sobre o q sera a equipa contra os lamps mas sou dos q ja nao acredita!

Anônimo disse...

Entao ninguem se lembra do Andre Martins se tá no plantel tem de jogar.

Miguel disse...

claro que se perdia o remate mas n estou a ver outra opção. elias chegou a jogar a avançado, não acredito que se desenrasque melhor q o schaars a trinco e o andre santos e o martins n são jogadores indicados para trinco. mt passivos na minha opiniao

Anônimo disse...

penso que andre santos nao deve ser titular, vamos perder algum poder defensivo mas concordo com a opção de elias a trinco, veremos contra o leiria como vai ser

Anônimo disse...

Acho que Domingos poderia testar um 4/2/3/1 com Scharrs e Elias a centro Matias atras de Wolfswinkel, Capel e Carrilo nas alas.

BRUNO_ULTRA disse...

Há algumas soluções, ainda que nenhuma delas ofereça o mesmo que Rinaudo:

- Jogar com Elias parece-me a mais óbvia já que é um jogador que enche o campo e corta muitas linhas de passe, sabe transportar a bola em transições ofensivas não se limitando a destruir jogo.

- Outra solução de troca por troca é colocar André Santos, mas parece-me um jogador cerebral algo semelhante a Schaars, pouco agressivo a atacar a bola. Fica a léguas do que o Rinaudo oferece ao Sporting.

- Adaptar Carriço a trinco pode ser outra solução, talvez contra adversários mais macios ou quando a prioridade seja destruir jogo. Desta forma talvez não se note tanto as suas debilidades (pouca velocidade, fraco jogo aéreo, batido facilmente em drible).

- Por último podemos jogar com um duplo pivot, Elias e Schaars, libertando mais o Matias Fernandez no meio campo ofensivo. Diria que é uma solução de recurso a aplicar em circunstâncias especiais.

Conclusão: apesar destas soluções, que podem ou não funcionar, parece-me que o Sporting deveria atacar o mercado de inverno. Já perdemos o Rinaudo, Izmailov, Luis Aguiar, e as pequenas lesões sucedem-se todas as semanas. Talvez o Sporting esteja a pagar o preço de ter contratado vários jogadores com uma ficha clínica duvidosa...

Anônimo disse...

espero que o domingos decida bem! o slb está ai à porta.