Bruno de Carvalho - "ANGOLA - O FARDO DE SER O SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL"

Bruno de Carvalho fala da "passagem" do Sporting por Angola...
“Levar fora de portas o nosso grande Clube é carregar a dupla responsabilidade de representar o Sporting e o Clube de Portugal!
Cada passo, cada visita, cada jogo encerra em si mesmo uma acção que ultrapassa a própria família de milhões de sportinguistas espalhados pelo Mundo, é a representação de uma Nação.
Mais do que uma receita, mais do que uma visita, a ida a Angola era uma representação nacional e o reinicio, numa data importante na história de Portugal e de Angola, da "diáspora sportinguista" em terras africanas de um Sporting Clube de Portugal que durante mais de 30 anos não via reconhecida a sua força e credibilidade como representante de grande prestigio de Portugal em Angola.
Não menosprezando os nossos juniores de grande qualidade,  não era essa a representação esperada pelos sportinguistas e pelos angolanos, deixando nós escapar uma oportunidade de reafirmar a nossa força inigualável como maior potência desportiva nacional. A força, a raça, a marca, a expansão, a comunicação da grandeza são feitas de gestos concretos e de atitudes que reforcem a mensagem que se pretende divulgar.
O Sporting Clube de Portugal não soube aproveitar esta excelente oportunidade de marcar a diferença, de mostrar a sua valia, de criar laços de futuro, de reafirmar a sua credibilidade e de expandir a sua marca.
Estes erros são básicos e representam uma total ausência de estratégia de afirmação presente e de crescimento futuro. A gestão desportiva é importante e é a fonte de alimentação das nossas alegrias, desejos, sonhos, mas se não for acompanhada com uma gestão estratégica definida e séria, a falta de crescimento e de recursos financeiros, inerentes a estes erros constantes, podem deitar tudo a perder.
Como sportinguista fiquei desiludido não apenas pelo resultado mas pela forma como se encarou esta importante representação (nada tem a ver com o treinador ou com os atletas mas com os gestores decisores de toda esta representação), como português fiquei desiludido pela forma como foi representado o País pelo seu Clube Sporting, o verdadeiro e único Clube de Portugal!”
Podem ler este texto aqui.

23 comentários:

Anônimo disse...

Já cá faltava este!

andre alves leal disse...

Até parece que não tem razão... agora levar 4-0 já é um bom resultado?! É de engrandecer algum clube?! não é, pois não?! Então tem razão, ou agora também já não é permitida a crítica?! Se não houver crítica também não há desenvolvimento nem crescimento!!

Há que aprender a ouvir e conviver com a crítica, porque é um elemento essencial no desenvolvimento da "marca" Sporting Clube de Portugal!!!

Rui disse...

Por estas e por outras é que cada vez fico mais aliviado por este senhor não ser hoje o presidente do nosso clube.

É sabido que estes jogos só podem ser encaixados em períodos em que acontecem os jogos das selecções nacionais, que vão sempre retirar jogadores ao plantel do Sporting, que neste momento, e devido à acção da direcção, é maioritariamente composto por jogadores internacionais.

A juntar a esta situação, ainda o facto de termos uma onda avassaladora de lesões que seria difícil adivinhar na altura em que o jogo foi marcado.

Anônimo disse...

Subscrevo o Anônimo das 21:13.


És um triste.

Anônimo disse...

Então, também não chamas nomes ao teu pai? Nem flop nem outra coisa? Palhaço de merda...

Anônimo disse...

Já ta as calado o brunho!! Em vez de falares do bom trabalho que esta direcção esta a fazer, não só falas quando há alguns deslizes...

SL

Diogo

Anônimo disse...

durante mais de 10 jogos não foi capaz de dar a cara e apoiar as vitórias do clube...assim que apanha um deslize sem IMPORTÂNCIA NENHUMA aí está ele de volta, o abutre!

Langas

Anônimo disse...

poe mas é o video da maior goleada da historia do futebol europeu . faz hoje 48 anos pá. 13 novembro 1963. Sporting 16 - Apoel 1 , eheheh isso é que era noticia. mas já sei que la vais mandar mais uma caralhada do costume.

Anônimo disse...

Este rapazinho nunca mais tera o meu voto! É pior q o louça!! Populista da merda!

kokiSCP disse...

Concordo apenas que o timing nao foi o correcto para se marcar o jogo...talvez no fim da época era melhor,mesmo para nós,campeoes Nacionais e iamos a Angola!o problema é que o Bruno de Carvalho durante os jogos todos que andamos a ganhar ninguém lhe ouviu falar bem da direcao...e do trabalho da direcao..porque?!agora por um jogo quer ele queira quer nao,foi um amigavel,nao entendo muito bem estas criticas...estas merdas só servem para dividir e criar problemas entre adeptos do Grande Sporting,ele se tivesse caladinho era bem melhor,assim como acho que este texto nem deveria ter sido publicado nem aqui nem em lado nenhum...!eu sou do Sporting,nao sou do a,nem b,nem c,este bruno devia dar os parabens a direcao e sinceramente nao sei se com ele estavamos como estamos...mas é a minha opiniao...!SL

Relva disse...

por que não te calas topeira!

Pedro Bergano disse...

o bruno de carvalho é como o CDS: dá asco!

Tiago disse...

Desculpem lá mas ele tem razão. Quando os porcos de carnide lá iam metiam a equipa na maxima força, nós vamos lá e metemos 60% juniores!

Por mt k custe o Bruno tem razão. Temos de ser realistas!

É que acima de tudo nem só o resultado interessa!!!

Anônimo disse...

já ca faltava este, aposto que ja tinhas saudades do teu mentor carvalhinho. Nem nos amigaveis perde oportunidade de falar mal, se nao fosse a ondda de lesoes nao tinham sido precisos os juniores. Depois tb ha os que foram as selecções, mas se ele fosse presidente isso nao acontecia porque nao tinha contratado nenhum inteernacional.

Anônimo disse...

1961,A Taça da vergonha ! Benfica e Barcelona jogam final da taça dos campeões.
Dias antes Salazar fala com Franco, ambos não queriam a vitória do Barcelona.
Salazar ajudava o Benfica a roubar jogadores aos adversários para fazer uma equipa forte e promover-se através de vitórias desportivas.
Franco não queria que Barcelona vencesse por causa do clube estar ligado aos independentistas catalãs.
Vários jogadores do Barcelona foram ameaçados pelo exercito espanhol, e assim no jogo o impensável aconteceu, uma péssima exibição que culminou com um autogolo do jogador catalão Martí Vergés marcou inexplicavelmente um autogolo, anos mais tarde confessaria: " ou perdíamos o jogo ou perdíamos a nossa família e vida".
No final Salazar e Franco brindaram a uma vitória manchada pela mentira! -
Do livro Franco e Salazar Ditadores Ibéricos.

Anônimo disse...

Neste caso, ou se ia a Angola ou não se ia.
Se o Bruno acha que deviamos ter ido mostrar o nome do clube a Angola, ele queria que o fizessemos com que jogadores?
Jogadores nas seleções, jogadores lesionados, juniores nas seleções.
Era o que havia para levar e nem sequer todos os melhores juniores puderam ir por jogarem pela seleção.
Deixem-se de merdas e apoiem o Sporting.

Anônimo disse...

ABUTRE. ponto. Um gajo sem cv nenhum como dirigente desportivo tem estes tiques de prima dona. Espero que se candidate na próxima e tenha uma prestação ao nível do Pereira Cristóvão 2009. Ah... ABUTRE.

Anônimo disse...

Ad hominem por todo o lado, foda-se.

Anônimo disse...

Realmente por que razão só fala dps de um resultado negativo???é no minimo uma atitude triste!!!

Anônimo disse...

cala-te palhaço,estamos fartos de ti e das tuas demagogias.

Anônimo disse...

basta uma derrota e aparecem os abutres.. e este nao falta a uma chamada...

obrigado a todos os que nao votaram neste palhaço! senao hoje estariamos condenados.

Anônimo disse...

ABUTRE

obrigado a tds que nao foram na converseta deste aldrabão, e tu sportinguista és dos mais burros que já vi, adoras este sujeito e até lhe lambes os pés se for preciso. Mas eu compreendo vcs 2 sao da mesma farinha so falam nas horas más.

Anônimo disse...

Este é o Jorge Gonçalves encapuçado.
dana-te que nunca lá chegarás.