A voz do adepto leonino - "Curiosidades do V.Guimarães-Sporting"

“É pá, estou para aqui na net e vi há bocado o resumo do nosso jogo, lembrei-me de escrever isto que me veio à cabeça, se achares engraçado e quiseres publicar no teu blog é na boa!
PS: continua o bom trabalho…
Vitoria Guimarães 0 Sporting 1
Gosto de ler aqui e ali algumas opiniões sobre a bola mas a minha normalmente só costumo falar com meia dúzia de amigos mas como estou aqui acordado e acabei de ver na TV o resumo do jogo, uma dúvida me assaltou...será que afinal não fomos beneficiados pelo "Sr." Bruno Paixão?
Vou pôr por tópicos porque gosto muito de tópicos:
1» Por volta dos 7/8 min o Schaars recupera uma bola (não lhe foi marcada falta que por acaso não existiu) e colocou no Capel (ao qual não foi assinalado fora de jogo que também por coincidência não estava) e conseguiu marcar o primeiro (e único golo) do jogo.
Duas oportunidades de acabar com a jogada e das 2 vezes nada foi assinalado.
 2» Aos 22 minutos o lance mais polémico, a expulsão do Rinaudo.
À primeira vista parece que esta atitude ridícula do arbitro em dar cartão vermelho a um jogador que faz uma falta para amarelo é para prejudicar o Sporting mas enganem-se !!!
Já o grande Souness dizia que jogar contra 10 era mais difícil do que contra 11 e sendo assim, o "Sr." do apito decidiu novamente ajudar o Sporting.
2,5» Ouvi algures durante o jogo um dos comentadores dizer algo do género "(...)o Guimarães está a sentir dificuldades em trocar a bola devido ao Sporting ter mais um jogador(...)" e ainda "(...) não treinaram durante a semana forma de jogar contra 10(...)", ou seja, o Souness tinha razão !!!
3» Quando o Carrillo sofre uma entrada merecedora de cartão vermelho, ou vá, pelo menos alaranjado, o "Sr." do apito novamente pensou no Sporting, voltar a colocar um número igual de jogadores de cada lado podia não ser benéfico, principalmente porque não conseguia contactar o Sr. Souness para saber se 10 contra 10 era o mesmo que 11 contra 11.
4» Quando o Evaldo faz uma entrada para amarelo e recebe o cartão amarelo, até a mim me fez confusão mas se calhar jogar contra 9 é mais fácil do que contra 10, não sei é como é comparando contra 11!
5 » PENALTI contra o Sporting!!!
Não existiu é verdade mas podia ter sido marcado, não era a primeira vez e por isso novamente vejo isso como mais um benefício do "Sr." que apitou o jogo.
Juntando tudo...
Ganhámos e ganhámos bem mas penso que podíamos começar já os jogos com 10 jogadores porque assim poupamos os castigos aos que são sacrificados para ajudar o Sporting.
Gonçalo Martins

4 comentários:

Anônimo disse...

Vai ao médico! Precisas de ser internado imediatamente! Tu e as tuas ideias!

Anônimo disse...

Lol o comentário acima de mim é que me saiu cá um calhau FODASSE.

Se não percebeste que isto era ironia , atira-te de uma ponte, não fazes cá falta

kokiSCP disse...

ha gente mesmo estupida,o comentario do primeiro anonimo ou é burro ou é cego...looooooool.n ves que é pura e simples ironia rapaz??loool!nem os bois de preto nos param....ISTO È O SPORTING!!!!!!!!!contra tudo e contra todos...forca Sporting.SL

José Sarmento disse...

Muito bom! Gostei. Parabéns. Viva o Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas.

PS: Por favor, parem de se insultar uns aos outros.