V.Guimarães 0 - Sporting 1...CORAÇÃO DE LEÃO!

SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Polga, Onyewu, Insúa, Rinaudo, Schaars, Elias, Carrillo, Diego Capel e Wolfswinkel
0-1 Diego Capel aos 7 min.
AO INTERVALO: 0-1 
Mais um jogo deste Sporting em crescendo e mais uma grande entrada da nossa equipa, com Elias e Schaars em grande a comandar o meio-campo, Rinaudo sem dar qualquer tipo de hipóteses há frente da defesa e logo se percebeu que o Sporting iria mandar no jogo…
Esse domínio rapidamente deu num golo do Sporting, justamente o Sporting vencia aos 7 minutos, cedo é verdade mas foi a única equipa que realmente procurou o golo, o V.Guimarães não incomodou o Sporting…
O jogo decorria com normalidade, o Sporting dominava, o V.Guimarães era uma equipa à deriva quando tinha de aparecer o “protagonista do costume”, Boi Paixão, sim, esse filho da puta tinha de fazer das suas mais uma vez num jogo do Sporting, o lance da expulsão de Rinaudo é claramente um prejudicar propositadamente o Sporting, é falta(tenho algumas dúvidas porque o lance é dividido e Rinaudo chega primeiro à bola), depois a ser falta é para cartão amarelo e nunca para vermelho…apanhem esse filho da puta e façam-lhe o mesmo que fizeram ao Pedro Proença…adiante…
O Sporting passa a jogar com 10, perde algum do domínio do jogo mas nunca perdeu o sentido da baliza dos vimarenenses e até poderíamos ter feito o 0-2, Elias está a fazer um grande jogo, quer a fazer de Rinaudo, quer a levar a bola jogável para o ataque, mesmo com menos uma unidade fomos a melhor equipa…o V.Guimarães com mais uma unidade apenas teve uma oportunidade de golo num cabeceamento de Edgar e depois tem outro lance em que Rui Patricio faz uma grande defesa…
Tenho a certeza que se o boi do Paixão não quisesse roubar o Sporting e estivéssemos a jogar com 11, já estaríamos a vencer por 2 ou mesmo 3 golos de vantagem…o V.Guimarães nota-se que é uma equipa algo desorganizada! 
Uma 2ªparte estrondosa do Sporting em termos de organização defensiva e em termos de sacrifício e sofrimento dos jogadores da equipa!
Destaco Polga que neste jogo a altíssimo nível, o melhor do Sporting neste jogo a par de Elias, o internacional brasileiro fez também uma grande exibição quer a nível táctico, quer a nível sofrimento e entrega ao jogo…
O Sporting com esta vitória faz uma demonstração de força e capacidade de lutar pelo título ou mesmo incomodar os outros candidatos, esta vitória tem também o condão de nos ajudar a subir na tabela, ultrapassámos o Sp.Braga na classificação, ficamos a pressionar o FCPorto e não deixamos os javardos descansarem!
Tenho de realçar também que aliada à nossa organização defensiva, não tivemos de sofrer com lances de golo por parte do V.Guimarães!
Não concordo com os comentários dos locutores da Sportv em que dizem que o Sporting ganha mais uma vez com sofrimento…sofrimento???
Sofrimento e sacrifício por parte da equipa que se mostrou muito organizado mas nunca sofreu uma grande pressão dos vimarenenses na 2ªparte…não criaram uma única oportunidade de golo em toda a 2ªparte!
Grande vitória e como já havia dito após o jogo com o V.Setúbal…começo a acreditar!
Última nota vai para Domingos Paciência, volta a mostrar a sua grande capacidade de organização defensiva que já havia mostrado quando era treinador do Sp.Braga!
Parabéns a toda a equipa e parabéns a todos nós…

6 comentários:

Anônimo disse...

O Schaars que "se arrastava em campo", o Elias que "não vale tanto dinheiro e não faz falta, mais valia comprar um Avançado", e o Capel que "é o novo futre só se for por ter um porsche amarelo", afinal já são bons???
Então não eram para as comissões? Ai ai sabes tanto de bola como um pirómano sabe de apagar fogos.

Anônimo disse...

A VERGONHA continua! não fora o a Raça e o Quere da equipa e já estávamos arrumados. Poucos falam nisto, mas deveríamos estar com mais 2 pontos que os demais concorrentes! Neste fim de semana ganhámos no Futebol Sénior (Guimarães); Júnior;Juvenis e Iniciados. No Andebol na Madeira(Sad) e no Futsal no Restelo, etc. Aí está a maior força desportiva do País em acção! Contra tudo e todos se necessário for! E o Sporting é o nosso grande amor! Saudações Leoninas. JMO

Anônimo disse...

Eu agora só quero ver quantos jogos levará o rinaudo. O james levou um jogo depois de uma agressão com o jogo parado. Mas o futebol anda cheio de desenvergonhados já se sabe no que vai dar.

Força Grande Sporting!!

Marceloscp

kokiSCP disse...

Para mim os melhores foram de longe,mas mesmo de muito longe o Schaars e o Polga...nao me parece que o Elias tenha feito um jogo por aí além,mas o Schaars para muitos é o patinho feio do Sporting,nao entendo bem o porque,o homem tem jogado muito bem...ele e Polga os melhores para mim!SL

liedsonscp1 disse...

Elias também fez uma grande exibição,não se trata de ser patinho feio ou não... OU JOGA BEM OU NÃO JOGA!!

Anônimo disse...

PRIMEIRO ISTO "Sondagem: Rui Patricio afinal transmite confiança; Polga vai pró caralho!" DEPOIS ISTO Destaco a coesão defensiva dos centrais do Sporting, quer o “Capitão América”, quer Polga estiveram a grande nível E AGORA ISTO "Destaco Polga que neste jogo a altíssimo nível, o melhor do Sporting neste jogo a par de Elias, o internacional brasileiro fez também uma grande exibição quer a nível táctico, quer a nível sofrimento e entrega ao jogo…" COMO É POSSIVEL SERES SPORTINGUISTA????? ORA FALES BEM E DESPOI ENGOLES O QUE DIZES!!!! AINDA NÂO PERCEBI QUAL A TUA POSIÇAO!!! SE ÈS ANTI SPORTING OU SE ES LAMPIÃO!! PK UMA COISA NOS SABEMOS ES TUDO MENOS SPORTINGUISTA, SE FOSSE A TI ESTAVA CALADO E QUIETO POIS NÂO ES NADA!!!