Sporting 2 - Vaslui 0...Finalmente Matias!

SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Polga, Daniel Carriço, Evaldo, Rinaudo, Schaars, Matias Fernandez, Pereirinha, Diego Capel e Wolfswinkel
1-0 Evaldo aos 42 min.  
2-0 Matias Fernandez aos 70 min.
AO INTERVALO: 1-0  
Uma 1ªparte não muito bem jogada por parte do Sporting em termos de qualidade de futebol praticado, jogo lento sem uma única oportunidade clara de golo por parte do Sporting, apenas um assomo perigoso logo no inicio do jogo, um remate perigoso de Wolfswinkel e de difícil execução e depois o lance do golo do Sporting…o Sporting foi mais dominador, teve mais posse de bola, sofreu mais faltas mas não foi capaz de criar oportunidades claras de golo, não estou a dizer que esteve mal, porque o Sporting tem pela frente uma equipa que veio a Alvalade para não perder e apenas para destruir e não construir!
Como não se conseguiu criar oportunidades de golo não foi possível ver Wolfswinkel aparecer no jogo mas na única oportunidade que teve para visar a baliza dos romenos não se fez rogado e quase que marcava e como já referi numa execução muito difícil…
O Sporting acaba por chegar ao golo, não porque tivesse tido uma grande avalanche de oportunidades mas como se costuma dizer, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” e o Sporting com a posse de bola que teve chegou justamente ao golo…
De todos os jogadores em campo tenho a destacar 4 elementos:
- A opção de Pereirinha é zero, uma nulidade…
- Matias Fernandez fez uma excelente 1ªparte, grande jogatina do chileno, todo o jogo ofensivo passou pelos seus pés e depois fica a assistência para o golo de Evaldo, peca pela má “performance” na marcação das bolas paradas, de resto esteve a muito bom nível!
- Diego Capel, a par de Matias um dos melhores do Sporting ou mesmo o melhor em campo por parte do Sporting nos primeiros 45 minutos, é diabólico ver este jogador com a bola nos pés, fartou-se de levar porrada e foi uma grande dor de cabeça para os romenos!
- João Pereira, hoje estou a gostar de o ver jogar, dinamizou o flanco direito do Sporting em termos ofensivos, pena que jogou bastante desacompanhado, depois no lance da expulsão do jogador do Vaslui, anteriormente na jogada dentro da área do Sporting, comete na minha opinião clara grande penalidade sobre Wesley mas depois graças ao sentido provocador consegue “cavar” uma expulsão…
De resto a defesa do Sporting teve uma 1ªparte tranquila e Rui Patrício bem podia estar a ver o jogo na bancada porque nem seria preciso estar na baliza…
Evaldo marcou o golo que faz o resultado ao intervalo, não esteve mal até agora mas nota-se claramente que está muitos furos abaixo de Insúa na luta pela titularidade pelo lugar na esquerda da defesa do Sporting e não se viram as combinações a que temos sido habituados pela dupla Insúa-Capel!
A 2ªparte ao mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos, ritmo de treino…
Não estou a dizer que o Sporting jogou mal, até porque gostei da exibição do Sporting, o adversário acabou por não criar dificuldades mas pedia-se que pelo menos se jogasse um bocadinho mais rápido para se poder criar oportunidades de golo, oportunidades de golo?
Isso viu-se hoje?
Não…não porque o Sporting tivesse jogado mal mas sim porque jogou lento e a ritmo de treino!
Cumprimos e estamos apurados (penso que a Lázio empatou com o Zurique) mas o futebol de hoje não teve motivos de interesse neste jogo e apenas um momento da 2ªparte merece relevo:
- O 2ºgolo do Sporting é o que se pode chamar de um “hino ao futebol”, Carrillo volta a “humilhar” um adversário com um túnel que depois resulta num golo, golo esse depois marcado de forma superior por Matias Fernandez (melhor jogador do Sporting neste jogo), Matias que hoje fez um jogo de elevadíssimo nível, todas as movimentações ofensivas do Sporting passaram pelos seus pés, está nos dois golos do Sporting mas volta a ficar a questão:
- Porque só aparece a espaços com estas exibições?
Cumprimos a nossa obrigação de nos apurarmos para a próxima fase da Liga Europa, estamos fortes como equipa e nota-se muita confiança nos jogadores e mesmo hoje sem grande brilhantismo deu gosto ver os jogadores a jogarem futebol e alegria que sentem a jogar pelo Sporting, não queria deixar de fazer referência aos “passadores”(titulo de um post do blog), Carriço não foi posto à prova até porque os romenos nem um único remate fizeram à nossa baliza e Evaldo não foi pressionado e não teve pela frente um adversário que o incomodasse…
Hoje o Rui Patricio podia ter levado para o campo uma mesinha e um portátil e podia ter passado o jogo a jogar “paciência” porque a única coisa que fez foi tocar na bola para fazer reposições!
Quem é aquele nº7 do Sporting?
É o flop do ano…
Boa exibição a ritmo de treino e missão cumprida, venha o Gil Vicente para a 9ªvitória consecutiva!

35 comentários:

Anônimo disse...

Sportinguista, eu venero,te continua por favor assim somos campeos, agora critica mais o Boji pra ver se ele marca uns quantos ;)

Anônimo disse...

se eu fosse a ti voltava a ver o lance, porque aquilo nao era penalty, e olha que nao sou sportinguista.

Anônimo disse...

o Wolfswinkel para ti tambem era o flop do ano, o jogador das comissoes há uns tempos atras, e agora é o que se ve, estás a cometer novamente o meu erro, porra que nao aprendes nada...

RicardoFilipe disse...

Mátias e Evaldo calaram te bem caladinho, aprende a apoiar e não a criticar porque por vezes dá em humilhações destas. o boji jogou pouco e entrou numa altura em que a equipa já jogava a passo. Apoia o Sporting e deixa de criticar. Já tou farto de ver posts parvos feitos por ti quando navego na blogosfera leonina. Muda um bocado pa.

SL

Anônimo disse...

Pois é pá esse post dos passadores foi msm infeliz!!! Saiu te td ao contrario..!!
Já começo a dar razão aqueles que dizem que tás sempre a criticar o nosso clube e a manda-lo abaixo!!

Anônimo disse...

AHAHAH!
tu n existes pá.. este blog é um tesourinho deprimente. Impossível n passar por aqui para rir um pouco. o matias ja nao dá, agora é o boji9.. ;)

Anônimo disse...

Se ta fosses foder, é que eras lindo...

Continuas a dar pérolas, já n tens é porcos que as comam... passe a expressão...

Anônimo disse...

matias era flop, fez grande jogo já nao podes dizer nada.
Wolfs era flop, farta-se de marcar tb te calou.

Quem se segue na lista? Boji9

A pergunta que fica é, quando o boji te calar mais uma vez quem será o proximo alvo da tua flopice?

Eu continuo a dizer o unico flop aqui és tu que nao sabes nada de bola, nao sabes avaliar um jogador nem um simples lance.

O carrillo fez um lance monumental, mas a simulação do matias no 1º golo que parte a defesa romena toda, a isso nem uma referencia...nao dá jeito elogiar o flop que so faz umas coisas bonitas com a bola n é?

E agora o Wolfs já só nao marcou pq nao foi servido. Pois no inicio da epoca era igual mas ai era flop. mais uma prova que nao pescas nada disto. Chamem uma ambulancia este tipo é maluquinho.

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiiiii mais um tiro que alguem deu nos pés!!!!LOL

Anônimo disse...

Agora é o Bojinov que é flop....LOL,socce tu não existes!!!

SportingSempre disse...

este chaval é um atrasado mental pior que o gobern...e ainda se dá o nome Sportinguista. A culpa é de quem vem cá dar-lhe pageviews.

puto, muda e aprende ou desiste.

és uma merda como blogger do Sporting, face the facts!

Sportinguista disse...

Farto-me de rir com a cegueira que para aqui vai...
Bojinov o que mostrou até agora???
Nada, zero...
E MAtias hoje que jogou bem e foi o homem do jogo já apagou o restante tempo que tem andado apagado no Sporting!!!
Tristeza do caralho...

Anônimo disse...

Diz lá agora mal do Matias seu atrasado de merda!!! O post dos passadores foi muito bom! Pela boca morre o peixe! És uma vergonha para o Sporting, nos não merecemos adeptos assim! E já agora deixa de perder tempo a fazer crónicas de jogo porque são péssimas!!!! Aguarda-se comentário do lambe botas do Koki

Anônimo disse...

tristeza realmente é tu seres como és,quantos "sapos" já tu não engoliste em seco????quantos???é so ir ao historico e ver de quem falavas mal...

Anônimo disse...

Caro Sportinguista!

Sugiro que volte a ver o lance em que afirma ser penalti a favor do Vaslui! 1º o arbitro não assinalou esses tipos de lance durante o jogo! 2º O J Pereira de facto agarrou o Wesley mas primeiro foi puxado pelo Wesley, sendo assim seria falta a favor do SCP (existe um momento em que o J.P. está à frente do Wesley e este puxou-o para trás para ganhar posição! Ficou um cartao amarelo por mostrar ao J. Pereira por provocação ao jogador Wesley!
Nao apelide os jogadores de flop logo à primeira! O Boji9 praticamente nao teve pre epoca!
Vamos apoiar sempre a equipa!

Saudações Leoninas

JR Silva

Anônimo disse...

Tristeza do caralho és tu!!
A cada semana que passa mais deprimido ficas, cada vez que criticas algum jogador, o mesmo supera-se, não acertas umas, és anedótico.
O teu novo alvo é o Bojinov, isso deixa-me feliz, com o teu mais que nulo conhecimento futebolístico, o mais provável é que marque um hat-trick muito em breve.
Os verdadeiros Sportinguistas continuarão a fazer-te a vida negra, nós os que amamos o Sporting até quando perdemos, estamos cá, não vamos deixar que profetas da desgraça como tu , nos façam desanimar.
Tu fazes-me lembrar aquele militar que no meio de 500 era o único que marchava bem, absolutamente ridículo.

Sportinguista disse...

O Bojinov não teve pré-época?
O Izmailov tb não teve e se não fosse a lesão estava a jogar!
Quanto a Matias Fernandez reconheci que fez um bom jogo mas o histórico do jogador no Sporting é realmente fraco em termos exibicionais, claro que desejo que mantenha este nivel...ou será que vai voltar ao que nos tem acostumado?
Eu acho graça a muito energumeno que aqui vem comentar e debitar merda nos comentários, ando há muito a falar de Matias e nunca os vi a argumentarem sobre as suas paupérrimas exibições que tanto tenho falado e agora que fez um grande jogo o unico argumento que sabem usar é a ofensa mas não falam do passado, volto a dizer que desejo que o jogador mantenha este nivel mas se não o fizer e eu voltar a falar desse assunto espero que venham então comentar...não vêm, porque não são capazes de o fazer!!!
Cambada de cachopos de merda que passam o tempo a PS e a jogar CM!!!
Juntem as peças e desafio aqui publicamente todos esses iluminados a fazerem um balanço sobre a carreira de Matias Fernandez desde que chegou ao Sporting!!!!

Sportinguista disse...

Anónimo das 00.03 o Bueno tb fez um "poker" e depois foi aquilo que sabemos!!!

Anônimo disse...

Não perecebo a tua necessidade de criticar jogadores e arranjares "flops do ano". Asério pah, foste infeliz no rótulo que puseste ao wolfswinkel e foi o que se viu, o bojinov nao tem mostrado nada de especial porque nao tem jogado, culpa do anterior grande flop que agora é o jogador que mais posts tem aqui. E o Matias secalhar esqueces-te que o ano passado nos levou ao colo até ao tereciro lugar, este matias, é o matias. Não há um matias medíocre. Havia um matias rodeado de medíocres e com sucessivas lesões incapacitadoras. E agora há o elias, é natural que continue a não ser titular. O importante é que quando aparece ele faz isto.

Parecia que estavas melhor, ressabiado asério. não há necessidade de tanta crítica barata e despropositada.

Abraço. SL.

Carlos

kokiSCP disse...

Quem foi o paneleiro do anonimo que falou em mim?!?que raio de gajo triste...pah eu dou a minha opiniao sincera...e cada um tem a sua...!por da outra vez "pedir" para nós(adeptos do Sporting) falarem sem insultos eu sou lambe botas?!?depois o que queres que eu te diga??seu triste...!eu acho o Matias um craque..espero é que seja para manter este nível...e dos que falam mal do Schaars...fodam-se e aprendam a ver futebol...obrigado!

Anônimo disse...

És como os bois, continuas a marrar no mesmo e assim vais continuar ate morrer tá visto.

Antes de ir ao teu "desafio" do matias deixa só que te diga que o izmailov fez pré epoca sim, a diferença é que era poupado nos 1ºs jogos. O Boji9 além de chegar a meio da pre época teve de se submeter a tratamento especifico durante semanas. Só por aqui se vê o que tu acompanhas do clube...só por ai dá pra desconfiar que és mesmo tripas ou benfas...

Agora o desafio, eu gosto mesmo destes desafios que de desafios nao teem nada, e tb gosto como tu nunca respondes às questoes que te levantam mas depois tens moral para lançar essa especie de desafios.
O Matias, foi essencial na 2ª metade do campeonato passado, só nao vê quem não quer ou quem é limitado que me parece ser o teu caso. Antes disso é estupido dizer que fazia "exibições paupérrimas" simplesmente porque entrava a 5 min do fim pa queimar tempo ou quando jogava de inicio era fora da sua posição. HOJE, repito HOJE voltamos a vê-lo na sua posição ideal, e foi MÁGICO! E lá vais engolir mais um sapinho em forma de flop.

Anônimo disse...

A maior parte desses putos que tu dizes que jogam cm paga cotas e mete o cú no estádio!!!Diz lá para o pessoal saber não quando foi a ultima vez que foste ao estádio,mas a ultima vez que pagaste uma cota???LOL

Travenca disse...

MATIAZ - "peca pela má “performance” na marcação das bolas paradas"
Mas tu viste o mesmo jogo que deu na SIC?!
LoooooooooooooooL
Mete mais tabaco ou no teu caso, mete tabaco, só droga queima-te o cérebro todo...

Tiago disse...

Sportinguista? O Matias cada bola parada que marcou era um perigo para a defesa adversaria. Bolas a cair frente ao GR que ele fica sem saber se deve atacar a bola ou não é de genio. Agora o Schaars epah esse é que não acertava uma nas bolas paradas. Teve lá um bom livre para uma boa defesa do GR. E não viste o livre do Matias para uma excelente defesa do GR?
S n viste aconselho-te a rever.

E quanto ao Boji não teve mal. Esteve mais em jogo que o Ricky por exemplo.

Anônimo disse...

muito sinceramente estas a ser incomodativo, nunca aprendeste que quando fazemos algo e todos estao contra nos é porque aquilo esta mal feito? Nao vez que só tens dito babuseiras? por favor aprende um pouco, nao quero te chamar nomes mais começa ja a ser chato estares sempre contra alguém, para de escrever faz uma consulta e pede opiniões aos teus amigos porque se continuares assim quem mais vai sofrer nao serao os jogadore nem tao pouco as pessoas que comentam aqui mais sim vocé. gostas que te chamem de atrasado mental, burro, otario, filho de uma egua, paneleiro, flop... é pa aprende com os erros.

Anônimo disse...

Gostava de saber pq é que há tanto ppl que vem para aqui ofender alguém que se dá ao trabalho de ir fazendo posts ... quem não gosta, não concorda e felizmente não é obrigado a ler mas pronto ...

Confesso que não concordo com a apreciação do Pereirinha ... principalmente porque com ele em jogo o joao Pereira pode subir com muito mais confiança pq o gajo fecha bem o flanco (ou pelo menos ontem)...é verdade que contra 10 se calhar podia ter saído mais cedo mas achei que não esteve mal :)

Quanto à critica de jogadores que apenas a espaços ou nunca mostraram nada ... concorde ou não,acho justo pq se no meu emprego só 1 vez por semana eu trabalhar decentemente (nem digo mais do que isso) ... não fico cá muito tempo

Anônimo disse...

Ainda não percebi se gostas que o Sporting ganhe jogos! Atiras as tuas "postas" e depois sentas-te, em casa, á espera que alguma coisa corra mal para dizeres que tens razão. O problema é que todas as tuas previsões têm saido furadas e o Sporting está muito bem de saúde. O teu estilo negativo e pessimista já é suficientemente mau, não é necessário criticares jogadores com poucos minutos como o Bojinov. Ás vezes duvido se és Sportinguista, se fores, és dos piores exemplares desta família.

Hugo Duarte disse...

Matias Fernandes: 84 jogos/13 golos/ 15 Assistencias/ 4838 minutos jogados/ marca golos a cada 372 minutos.
Marat Izmailov: 101 jogos/14 golos/ 15 assistencias/ 7383 minutos jogados/ marca golos a cada 751 minutos.

Fiz esta comparação porque falaste no Izmailov.
Achas que rendeu mais que o Matias?

BRUNO_ULTRA disse...

Não discordo do Sportinguista, sou até apologista que se fale mal quando se tem que falar porque o verdadeiro adepto é exigente e quer que a sua equipa jogue bem. Quando isto não acontece e se tem jogadores que sistematicamente repetem erros, critica-se, é normal. A defesa do ano passado esteve bem ontem, mas convém não esquecer que o adversário era demasiado tenrrinho e pouco ou nada atacou, assim é fácil que tudo corra bem e, por momentos, toda a gente se esqueceu que o Evaldo é fraquíssimo tecnicamente, não oferece amplitude ao jogo; e que o Carriço é limitado no jogo aéreo, falha as marcações e é pouco agressivo a atacar a bola. Relativamente ao Matias Fernandez esteve muito bem, mas vamos ver se não regressa o fantasma da irregularidade, já é tempo deste jogador se afirmar na europa de uma vez por todas. O Bojinov precisa de minutos em campo, para já parece pesado e pouco esclarecido, o Sporting teve algum sucesso com búlgaros no passado, mas convém não esquecer o Diego Rubio que raramente tem sido aposta.

Anônimo disse...

bruno_ultra, o problema deste blog é mesmo esse, fala mal porque sim e porque não. Agora até arranja desculpas para o bom jogo do matias. Os defesas titulares ontem não são os melhores que temos, mas vir antes do jogo escrever um post a chamá-los de passadores é o que? Com adeptos assim quem precisa de benfas e tripas?

Anônimo disse...

olha o cocas cai-lhe a máscara, tanta coisa sobre falar sem insultos e vem para aqui chamar paneleiro a alguem...que otário.

PedroFerreira disse...

EH PA isto é mau de mais! o boji não mostrou nada? MAS CLARO, QUANTOS MINUTOS É QUE ELE JOGOU?! Eu nao o conheço bem, ele ate pode ser mt mt mau, mas ele so jogou os ultimos minutos de jogos resolvidos... Vamos dar tempo ao tempo! Ele é o nosso segundo avançado, pode vir a ser importante para a equipa por isso vamos apoiar e não "destruir"

PedroFerreira disse...

Apoiar! é para isso que supostamente este tipo de blogues serve... mas aqui é so deitar abaixo...

Anônimo disse...

Façam a correcção por favor: a Equipa que o Sporting defrontou não é Sporting de Braga, mas sim, AAUM - Sp. de Braga.
Esta é uma equipa que conjuga esforços da Associação Académica da Universidade do Minho e do Sp. de Braga.

Considero importante que este reparo seja corrigido, pois a genese deste progecto, essencialmente composto por estudantes, é justamente da AAUM.


SL

Anônimo disse...

ahahaha ... Sabes ver futebol ?
Matias é um grande jogador no final da época do ano passado fez grandes exibições e ainda dizes quando é que ele explode. Sinceramente. Agora é o Bojinov que é um flop... ai ai
o wolvsinkel no ínicio quando não estava no seu melhor também o criticavas e dizias como conseguiram dar 5 milhões por aquilo há uma semana e meia o manchester estava interessado e dizias para não o vender ... Talvez não é o Bojinov que é um flop, secalhar tu é que és. e começa mas é apoiar o scp.