Feirense 0 - Sporting 2...Vitória justa contra 14 mais uma vez!


SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Onyewu, Daniel Carriço, Insúa, Rinaudo, Schaars, Elias, Matias Fernandez, Diego Capel e Ricky Van Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Wolfswinkel aos 64 min.
0-2 Schaars aos 77 min.
O Sporting voltou a entrar bem no jogo, pressionante e com muita velocidade e qualidade de posse de bola…mas algo lento de processos!
O Sporting dominou o jogo teve mais posse de bola mas notou-se alguma dificuldade de transporte de bola, Schaars algo apagado e apenas Elias esteve alguns furos acima dos restantes companheiros de meio-campo, Elias que apoiou muito bem os jogadores mais ofensivos do Sporting e acaba por sair dos seus pés a jogada mais bonita do Sporting durante a 1ªparte, pena não ter conseguido a finalização.
O Feirense esteve por uma vez muito perto de marcar mas o Sporting tem três grandes oportunidades de golo em três ocasiões em que Wolfswinkel tem oportunidade de visar a baliza do Feirense…
Matias Fernandez apareceu a jogar sobre a direita mas notou-se que o Sporting não teve profundidade nesse flanco e muito sentiu João Pereira a necessidade de ser ele a agarrar o flanco em termos ofensivos visto que o chileno caia muito para o centro do terreno, não que Matias estivesse a jogar mal…mas não é ali a sua zona do terreno, porque não entrar Carrillo na 2ªparte e sair Schaars e Matias passar para o centro do terreno?
Diego Capel hoje esteve algo apagado mas tem nos pés um cruzamento quase perfeito, pena Wolfswinkel ter chegado atrasado para a finalização.
Jogo complicado para o Sporting, estivemos sempre por cima no jogo e o Feirense apenas conseguiu chegar à nossa baliza devido à pouca pressão do meio-campo do Sporting a partir dos 10 minutos de jogo!
O Sr. Gralha teve algumas “gralhas” durante a 1ªparte, transforma uma mão de um jogador do Feirense num livre contra o Sporting e não assinala uma grande penalidade clara sobre Elias, o defesa do Feirense nem toca na bola e afasta o jogador do Sporting!
Boa 1ªparte do Sporting mas pouco bem jogada e alguns jogadores do Sporting com prestações com alguns furos abaixo das suas capacidades…Schaars e Capel!
Na 2ªparte o jogo mudou depois da saída de Elias, Schaars apareceu no jogo e fez uma exibição completamente diferente e para melhor, encheu o campo e permitiu a Matias Fernandez enquanto esteve em campo ter um maior protagonismo, não com muito brilhantismo mas com dedicação e vontade de vencer, o jogo estava complicado, verdade que o Feirense não incomodava o Sporting em termos defensivos mas estava difícil desbloquear o jogo em termos de resultado, certo que o Feirense passou todo o jogo a dar porrada nos jogadores do Sporting e a fazer anti-jogo.
A expulsão do jogador do Feirense vem ajudar a desbloquear o jogo mas o Sporting já há muito que dominava o jogo mas não criava oportunidades de golo, Capel muito longe das exibições a que nos tem habituado e até penso que Domingos demorou algum tempo a perceber isso, entrou Carrillo e o jogo passou a ter outra velocidade mas o jogo do Sporting não melhorava em termos de qualidade mas sempre a mandar no jogo e sempre a não deixar o Feirense jogar e criar oportunidades de golo!

Surge o lance da grande penalidade e até pensei que o Sr. Gralha não iria marcar…mas “uffa” lá marcou e o Sporting justamente chegou ao golo, não porque tivesse feito ou criado oportunidades para que os golos viessem a acontecer…
Depois do 1ºgolo, o Sporting dominou a partida mas continuava a criar oportunidades de golo mas apareceu o 2ºgolo e que golo de Schaars…
O Sporting não fez uma exibição de “encher o olho” mas claramente esteve por cima do adversário mas consigo admitir que a “não” grande exibição do Sporting deveu-se a um Feirense que passou todo o jogo a dar porrada e a fazer anti-jogo e o Sporting apenas cria uma oportunidade clara de golo, num lance de Carrillo remata e Paulo Lopes defende para o poste!
Este Sporting pode nem sempre jogar bem mas nota-se que temos uma equipa confiante, nota-se que temos uma equipa equilibrada e que a qualquer momento pode fazer golos mesmo não jogando bem, nem sempre podemos fazer jogos como o do Gil Vicente mas sem dúvida que podem contar connosco na luta pelo titulo…mas não é com arbitragens destas, se por acaso assinala a grande penalidade clara sobre Elias, teríamos ido a vencer para o intervalo e a equipa ficaria mais solta!
Agora ouvir Quim Machado a dizer que o lance da grande penalidade que dá o 1ºgolo não é penalty, então pergunto o que é preciso para se marcar uma falta dentro da área contra o Feirense?
Esqueceu-se de um penalty claro que fica por marcar a nosso favor e como será capaz de dizer que nos dois lances em que o jogador do Feirense leva os dois amarelos não existe falta no segundo lance?
Puta que o pariu!
O Sporting não fez uma grande exibição mas foi a melhor equipa em campo, foi a equipa que mais posse de bola teve, foi a equipa que menos faltas cometeu e se tivéssemos um árbitro sério talvez o Feirense não tivesse acabado com 10 mas sim com 9 ou mesmo 8 unidades em campo!
Fito Rinaudo leva mais um cartão amarelo sem cometer sequer falta!
Melhor jogador em campo vai para Schaars pela 2ªparte que fez, o Sporting soma e segue, dez vitórias consecutivas e pena a “nova” lesão de Jeffrén!

11 comentários:

Anônimo disse...

Acho injusto dizer-se que Schaars teve apagado quando foi de longe o melhor em campo!

Sportinguista disse...

Leste por acaso o texto todo???
Porra...

kokiSCP disse...

O Elias para mim foi o pior jogador do Sporting,e é incrivel o Fito levar outro amarelo sem ter feito falta e ter cortado a bola...e depois há o penalty sobre o elias que só nao viu quem nao quer e ha uma entrada brutal a pés juntos sobre o jeffren que era para vermelho e nao para amarelo...SL

kokiSCP disse...

e acho muito injusto nao falarem do carriço quando o homem hj tava em todo lado...mas sao opinioes!SL

Anônimo disse...

Epah...realmente, os ataques a este blog e ao Sportinguista é só mesmo porque tem que ser e sem razão nenhuma...foda-se, leiam os textos e sejam bons críticos, não é só mandar abaixo por mandar...

Eu nem sempre concordo com o que aqui leio, mas porra chateia também bater sempre no ceguinho...

Anônimo disse...

sportinguista,temos k admitir k fizemos uma ma exibição,nao tinhamos feito nada pra tar a ganhar 1-0,kuase nem uma oportunidade,se nao nos marcassem o penalti nao tinhamos ganho e eu sou sportinguista,sl.
podemos falar o que queremos,mas a verdade e k os pekenos sao sempre prejudicados,nao podemos tar sempre a ser os coitadinhos,pk os arbitros agora tem marcado muitos penalties e expulsões.
o wolf nao tem feito nada,a nao ser penaltis agora......
vamos ser realistas e dizer k se nao houvesse penalti nem expulsao nao ganhavamos provavelmente.
tenho pena dos coitados,pk sao sempre eles os abatidos,e acredita sera sempre assim

Anônimo disse...

Pessoal nao se ofendam, somos todos do Sporting, mais uma grande vitoria rumo ao título !

A proposito vejam este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=5UQUrhC-z7I
Esta mto bom !

Anônimo disse...

Agora sim vejo o sporting melhor. Mesmo a ser roubado consegue ganhar.

Anônimo disse...

lol,marcam-nos 1 penalti e uma expulsao forçada e ainda dizes isso,nao podes fazer-te de coitadinho,quando nao somos,de inicio fomos prejudicados,mas agora temos tido muitos penaltis e expulsoes,algumas sao duvidosas,nao sejas parvo,ok,nos nao jogamos nada ontem e nao tinhamos ganho o jogo se a expulsao e o penalti.

Uncle P disse...

Oh anonimo pq nao vais pro caralho?Sportinguista nao es e nunca seras. Nao fizemos nada para merecer ganhar? O Wolf nao joga nada?Va mas e por caralho,sua galinha depenada.

Anônimo disse...

Recomendo uma consulta urgente ao jorge oculista, aos comentadeiros deste blog