E de repente já são os melhores do mundo!

Baseado num comentário de um leitor do blog, deixo uma avaliação para os mais entendidos comentarem…
A defesa do ano passado esteve bem ontem mas convém não esquecer que o adversário era demasiado tenrinho e pouco ou nada atacou, assim é fácil que tudo corra bem e por momentos, toda a gente se esqueceu que o Evaldo é fraquíssimo tecnicamente, não oferece amplitude ao jogo e que o Carriço é limitado no jogo aéreo, falha as marcações e é pouco agressivo a atacar a bola, até chegou a aparecer um leitor que num comentário colocou um vídeo do Carriço a cortar um lance de perigo a Messi num Sporting-Barcelona que levámos 5 em casa…sinceramente!
Relativamente ao Matias Fernandez esteve muito bem mas vamos ver se não regressa o fantasma da irregularidade (Deus queira que não), já é tempo deste jogador se afirmar na Europa de uma vez por todas, até porque o adversário de ontem deu liberdade para Matias jogar…e assim teve espaço para poder jogar, agora que se evidencia na sua selecção é uma verdade mas apenas nos jogos com equipas do calibre do Chile e no Sporting apenas aparece em jogos com adversários como o de ontem…
O Bojinov precisa de minutos em campo, para já parece pesado e pouco esclarecido, o Sporting teve algum sucesso com búlgaros no passado…
Quando tudo corre bem, toda a gente se esquece de tudo…
Estou feliz com a vitória, estou feliz com o apuramento, estou feliz porque somos a única equipa na Liga Europa que apenas com 3 jornadas decorridas na fase de grupos já se apurou, estou feliz com a exibição de Matias Fernandez mas os factos falam por si…
De repente Carriço, Evaldo, Bojinov e Matias Fernandez já são os melhores do mundo…
Ou têm dúvidas que se Onyewu, Rodriguez, Insúa e Elias pudessem jogar que Carriço, Evaldo e Matias iriam alinhar de inicio?

20 comentários:

Anônimo disse...

Carriço>Rodriguez
Por mim a dupla era Carriço e Onyewu.
Se te consegues lembrar das coisas más do Carriço também te deves conseguir lembrar das boas, suponho.
Já o Mati, desde que a época passada na segunda volta começou a jogar(vai lá ver as tuas crónicas dos jogos da altura) que nunca mais parou, até se lesionar no Chile. Agora voltou e vais poder descansar que não vais precisar de cascar nele.
Eu acho piada que tu mais facilmente defendes as tuas críticas do que defendes os teus elogios.

Tiago disse...

O Matias não é agr o melhor do mundo!! Ele smp foi o melhor do mundo!!! ;)

Anônimo disse...

Tás feliz é a dizer mal do Sporting, aí sim tás feliz.

Gonçalo Correia disse...

Questões honestas, ingénuas e que apenas procuram respostas simples e directas.

Quem diz que o adversário era tenrinho, são os mesmos que disseram que perante este adversário, a defesa ia sofrer, e que o Gladstone era melhor que o Carriço...?

Porque é que os titulares Schaars (esteve aquém do que já fez), Wolfswinkel (o mesmo) e Rinaudo (teve duas perdidas muito perigosas) estiveram como estiveram (até face aos companheiros), sendo o adversário tao tenrinho?

Como é que o Matías teve "espaço" para jogar, se os adversários colocarem os seus 11 jogadores dentro do seu meio-campo, perto da sua zona de acção (ie, meio campo ofensivo)?

SL

jpinto disse...

Evaldo tem estado melhor desde que insua começou a jogar.

Ter grimi como alternativa não espicaça ninguem, mas apesar de achar que é uma boa alternativa a Insua, o lugar é claramente do Argentino.

Carriço é fraco - não tem evoluido ano após ano e ou muito me engano, ou para a proxima epoca terá guia de marcha.

Bojinov precisa de jogar - neste momento parece mesmo assim uma melhor alternativa a Wolks que Rubio.

Matias é um jogador de uma grande tecnica, mas que para além de ser irregular tem dificuldade em desempenhar bem mais que uma função - coisa que Elias faz bastante melhor. É uma boa alternativa ao brasileiro.

está a acontecer o que eu vinha dito - havia jogadores em claro sub-rendimentos que agora com a confiança das vitorias se mostram mais e têm melhores desempenhos.

No entanto para mim neste momento, Carriço, Evaldo, Bojinov e Matias Fernandes serão sempre 2ºas oopções.

PedroFerreira disse...

Bem... és tão limitado intelectualmente que nem vale a pena explicar-te as coisas. Talvez com um desenho lá chegues...

Anônimo disse...

és do scp ou andas disfarçado de cara de cu?tens de ver bem isso acho que estas cada vez mais viradoe armado em mete nojo.hó gentinha

Anônimo disse...

fdx aqui é sempre a deitar abaixo.para falar mal já temos toda a imprensa e os adeptos dos outros clubes.

Anônimo disse...

ve la se falas mais nas coisas boas

Sportinguista disse...

Que argumentos meu Deus...tanta gente que percebe de futebol!!!

Chupa-mos disse...

Percebes tu muito, meu anjinho da merda!!!

Anônimo disse...

CONCORDO, NÃO PASSARAM A SER OS MELHORES DEFESAS,POIS NUNCA O FORAM!Precisamos de mais e com qualidade!

Sportinguista disse...

E tu Chupamos porque de futebol percebes pouco a ver pelos argumentos colocados na tua resposta!!!

Miguel disse...

sinceramente n percebo pq q escreves no blog, mais valia tares calado, pq de futebol n percebes nada e duvido seriamente q sejas do sporting. deves ser do outro clube q há em portugal o anti-sporting. pára de meter nojo e dá lugar a alguém q saiba o q está a fazer!

Sportinguista disse...

Outro grande argumentador...e tu percebes?
Chuta...

Anônimo disse...

Olha lá, tu dizes que ninguem argumenta. E tu? Que argumentos são os teus?. Só sabes dizer dizer mal. Dizes mal constantemente de tudo.

Quanto aos jogadores, já revelaste que não percebes mesmo nada. Por ti, o Sporting só podia ir buscar Ronaldos, Messis, Hulks, etc porque são os unicos que conheces. Tudo o resto, para ti é lixo e flops.

É obvio que o Sporting ontem jogou com várias limitações nomeadamente o Carriço, Evaldo e Pereirinha.

No entanto e apesar de ser um jogador que não gosto, parece-me que ser suplente do Insua está a ser muito positivo para o Evaldo, que deixou me ontem supreendido em pleno ESTADIO, porque nem parecia o Evaldo que nos habituou.

Há lacunas, mas numa altura em que temos Izmailov, Jeffren , Oguchi e rodriguez lesionados, elias que não pode competir na liga europa, Insua castigado, Carrillo que pelos vistos vinha de uma lesão e não aguentava os 90 minutos e mesmo o Bojinov a fazer trabalho especifico, tem que se jogar com os que restam.

No fundo, agradece ao JEB que tanto idolatravas tambem por ter destruido toda a equipa do Sporting e arranjando um plantel completamente mediocre em que foi necessário fazer uma remodelação profunda.

Devias sim estar contente de poderes contar no Sporting com jogadores com a qualidade e nivel de um Rinaudo, de um Capel, de um Ricky, de um Insua, de um Jeffren, de Carrilo, de um Schaars, de um Rubio, de um Elias, Rubio,etc.
Construir um equipa praticamente do zero quando tinhamos somente um plantel mediocre não é tarefa facil e se fosses minimimamente inteligente e fizesses alguma coisa na vida compreenderias isso mesmo e não passavas a vida a falar mal de tudo o que é relativo ao Sporting.

Matias é um excelente jogador que necessita acima de tudo de um equipa com qualidade coisa que não existia nos ultimos anos.

Lembro de ir ao estadio ver o Sporting-Twente quando o Matias veio para o Sporting e ainda me lembro de ter comentado: Desgraçado do homem que é o unico que tenta fazer alguma coisa de jeito. Sozinho não vai muito longe.

Quando uma equipa é mediocre, essa mediocridade alastra-se a todos, sucedendo o o mesmo quando há muita qualidade. Por isso acredito que o matias, com toda a qualidade que existe neste momento no sporting, irá conseguir fazer uma excelente temporada.

Deixa de criticar constantemente o Sporting, dá tempo a esta equipa que está a ser construida, ate porque viemos de duas epocas com um plantel complentamente mediocre e neste momento possuimos muita qualidade na equipa e como é obvio é impossivel termos todas as lacunas completamente preenchidas do plantel, existir uma enorme dinamica de jogo.

No entanto há garra, há jogadores que defendem e dignificam o clube apesar de somente terem chegado este ano e que mostram uma disponibilidade total e enaltecem a grandeza do Sporting na comunicação social e em campo.

Dá tempo a estes jogadores, acredita neles, delicia-te com as corridas do Capel, os golos do Ricky, os tuneis do carrilo, as Rabonas do Matias, a entrega e a disponibilidade do Rinaudo, a classe do Elias e do Schaars, a limpeza no jogo aereo e poderio do Oguchi, a cobertura do flanco do Insua e quando vier o Jeffren ainda vais ficar mais deliciado e com o crescimento sustentado de Carrilo e Rubio.

Uma palavra de apreço para o Andre martins que acho que esteve bem nos tempo que esteve em campo.

Sportinguista, defende o Sporting, luta conosco em prol do Sporting. Para de criticar por tudo e por nada. Engole os sapos que tens engolido com prazer e satisfação porque é sinal que o Sporting esta bem.

Deixa de ser otario e falar mal de tudo e so dizeres asneiras e barbaridades.

Que argumentos tens tu ? Os teus argumentos valem zero, porque não tem conteudo nenhum e apenas pareces um calhau.
Apenas consegues ficar com fama de acefalo.

Davi

Anônimo disse...

Carriço nunca teve qualidade alguma. Matías na melhor forma é titular de caras. De resto, Insua é mt superior a Evaldo.

BRUNO_ULTRA disse...

Parece-me que os comentários estão a entrar numa luta de egos, onde o objectivo deixou de ser cada um partilhar a sua opinião para passar a ser uma disputa para ver quem é mais sportinguista. Já o disse aqui e volto a dizer: criticar este ou aquele jogador é perfeitamente normal na perspetiva do adepto que é exigente com a sua equipa.
Se um jogador joga menos bem ou comete por sistema os mesmo erros e eu o critico, sou menos sportinguista por isso? Não creio.

Anônimo disse...

Tu se fosses alguem com moral e minimamente inteligente até tinhas vergonha em falar em argumentos, porque se bem me lembro criticas os comentadores da TV mas no ultimo jogo da liga europa o teu argumento já era "ai eu nao tenho razao? até os comentadores da SIC concordam comigo"...como se eles fossem grande coisa. Eu tinha era vergonha de concordar com a merda que eles dizem, e ainda mais teria de usar isso como argumento.

Já agora o carrillo fez um tunel fabuloso e que jeito isso te deu para arranjares forma de "mascarar" a finalizaçao de classe do matias, e no 1º golo já nao te dá jeito falar do lance fantastico tb do matias não é...

Tu nem sabes o que é um argumento, vejo aqui montes deles mas por alguma razao so respondes aos comentários com ofensas aos outros assobias para o lado, não enganas ninguem à parte dos seguidistas do chat.

Anônimo disse...

o sportinguista tem razao