A voz do adepto leonino - "Tem de se proteger o Sporting"

“Caros sportinguistas,
Primeiro para poderem avaliar o meu sportinguismo,confesso que num dia penso tanto no Sporting como em sexo, desta parte penso que estamos conversados.
Eu sei que o tema deste comentário é tudo menos original mas é mais uma achega para o assunto do momento...esse mesmo, o Rui Patricio ser ou não guarda-redes para o nosso Sporting.
Na minha opinião claramente não é.
Quero apenas recordar que este guarda-redes já defende a baliza da equipa principal do Sporting há 4 epocas, logo a desculpa da falta de experiencia, tambem não pega.
Outro indicio nada abonatório do nosso guarda-redes é que este já é um tema recorrente,é verdade que por vezes faz grandes defesas mas um jogador avalia-se pela sua consistência e não estou a avaliar o Rui Patricio pelo jogo do Rio Ave mas sim pelos mais de 120 jogos que fez pelo Sporting.
O Sporting por vezes ,está sujeito a fenomenos no minimo estranhos, pois brada-se aos céus, porque se critica um jogador já com muitos jogos e crucificam-se outros apenas por um ou dois jogos maus (Ogochi e Wolfs).
Agora para aqueles mais velhos só quero fazer uma pergunta,sabem porque é que o Tiago e o Nelson perderam a baliza do Sporting?
Eu tambem não.
Quero tambem lembrar que estes foram campeões pelo Sporting a defender como titulares e asseguro-vos que nenhum deles cometeu metade dos erros quer do Rui Patricio quer do Ricardo,que tambem nunca achei guarda-redes para o Sporting e a carreira que fez em Espanha e Inglaterra , deu-me razão.
 Volto a lembrar que este guarda-redes custou-nos um campeonato e uma final da taça UEFA e enquanto português uma final dum campeonato da Europa, é verdade que ele tambem de vez em quando fazia umas boas defesas .
Outra questão que muitos puristas ficam muito indignados é as criticas aos nossos jogadores, devo lembrar que estes são profissionais e muito bem pagos, se não aguentam a pressão como podem ser campeões?
Outro mito é o sportinguismo de alguns dos nossos jogadores e por isso não devem ser criticados,eu tambem acho que não se deve criticar o seu sportinguismo , mas sim a sua qualidade como jogadores.
Eu sei que o Rinaudo não é sportinguista,mas que importa se continuar a jogar como está? Devo tambem dizer ,que concordo que se devem proteger os jogadores e isso ás vezes passa por colocá-los no banco,mas quem tem mesmo de ser protegido é sempre o Sporting.
Saudações Leoninas 
Ricardo Dias” 

24 comentários:

Anônimo disse...

Não vai passar na censura mas é tão bom este texto como coito-interrompido!! SL
Mafalda Dias

Anônimo disse...

ASSIM MESMO É QUE É MANO, PATRICIO NO BANQUINHO ATÉ LIMPAR A CABEÇA.

SAUDAÇÕES LEONINAS

RUI DIAS

Anônimo disse...

MAFALDA DIAS POR ACASO SABES O QUE É O COITO-INTERROMPIDO?
NÃO FALES DO QUE NÃO SABES E VAI PARA A COZINHA!

RUI SAID

Anônimo disse...

Esta gente que se acha entendida de futebol é a mesma que criticou o elias, é a mesma que assobia nanis, enfim é a mesma que boicota mourinhos, temos diarreia em todo lado! Deixem o Domingos resolver esse assunto. Só treinadores de bancada!O Sporting não sofreu 2 golos no rio-ave por culpa do Patrício. Ponto final! Não há clube que aguente adeptos tão ignorantes. E mandar um email à TVI a pedir um comentador em termos para que não tenhamos aturar mais outro manuel queiroz a branquear agressões dos jogadores do porto. Isso sim era prestar um bom serviço ao Sporting,era a vossa função, agora andar criticar jogadores! Mas isso deve dar trabalho fazer um email e trabalhar unidos em prol da mesma causa. Cada clube vai até os adeptos deixam!

Jorge Sobral disse...

E lá continua a tendência dos sportinguistas criticarem o Rui Patricio, mais fácil é fazê-lo quando ele se apresenta menos bem. Será bom recordar que é o titular da selecção nacional, que tem apenas 23 anos e muito potencial para evoluir e ser SEM DUVIDA ALGUMA uns dos melhores guarda-redes europeus.
Será também bom recordar que foi o nosso melhor jogador a época passada e que também já nos deus pontos esta época.Saibam valorizar a prata da casa.

Anônimo disse...

uma pergunta ao autor do texto: em que época é que fomos campeões com o Tiago a titular?

Na época em que fomos campeões com o Nelson a titular pouco importava quantos golos sofriamos porque marcávamos sempre mais com Jardel, Niculae e João Pinto ..era irrelevante quem era o Guarda Redes ...

Anônimo disse...

Talvez seja mais velho que tu e lembro-me bem dos frangos do tiago e do nelson, e garanto-te que nem um nem outro eram metade do GR que é o rui. já que fizeste a análise da carreira do Ricardo faz tb a análise da carreira do Nelsón e do Tiago.

Anônimo disse...

qd pensares em escrever sobre o sporting bate uma que sempre tens mais proveito!

Anônimo disse...

(...)num dia penso tanto no Sporting como em sexo(...)

Quando eu pensava que este blog já tinha batido no fundo, vejo esta perola!

Olha lá e que tal começares a selecionar os autores que tem o dom da escrita em vez de colocares aqui qualquer lixo?

A grande parte dos textos que tenho visto é de individuos que parecem que estão a fazer uma composição para a escolinha.

Ganha brio, deixa de ser grunho e tenta elevar esta bosta a que chamas de blog a um nivel mais elevado, com bons textos, boas cronicas e acima de tudo muita sensatez nos assuntos a abordar.

Leon

Anônimo disse...

Ouve lá, quando é que fechas esta merda?
Já chega do choradinho "ah eu vi jogar o damas o oliveira o manel nao quero sporting mediocre mas os croquettes estao a destruir o meu clube porque isto sao so flops mediocres"

Anônimo disse...

Com este apoio todo qualquer dia está no Porto... Aí passará a ser o melhor do mundo e arredores...

Se o frango que o Helton deu no ultimo jogo da liga dos campeões tivesse sido dado pelo Rui já ia passar a ser assobiado o resto da época...

E no sábado, vamos lá a ver...

SL

Anônimo disse...

PÁ E GORA, OS HOLANDESES JÁ MARCAM GOLOS, O AMERICANO TAMBÉM, O CAPEL FEZ 3 ASSISTENCIAS, O INSUA É BOM, E AGORA? EM QUEM É QUE A GENTE BATE?

OLHA O PATRICIO TEVE ALI UMA FALHA.. BORA!!!

BASTA VER QUE ESTA ÉPOCA NOS OUTROS CLUBES O HELTON E O ARTUR JA DERAM FRANGOS MT MAIORES DO QUE O DO PATRICIO CONTRA O RIO AVE... EM RELAÇÃO AOS LIVRES, NAO ME LIXEM.. A CULPA NAO É DELE, NÃO É ATRASO.. TEMOS DE DEFENDER O QUE É NOSSO!

Anônimo disse...

Olha Ricardo se perceberes tanto de Sexo como de futebol tas lixado. Ficas agarrado ao Pau!
Olha outra coisa quando fomos Campeões quem era o Guarda-Redes? Não importava pois o nosso ataque maraca-va mais do que sofria-mos. A culpa dos golos não é só do Rui. O nosso Clube não se chama Rui! Chama-se Sporting! A culpa é dês dos dirigentes que lhe pagam o Ordenado ate ao treinador que o mete a jogar, até á defesa que deixa as bolas passarem Até a Adeptos Como TU!!!
Na minha opinião o Rui tem talento para estar na nossa equipa. Quem queres meter lá? o Tiago que ta velho e não é titular dês do tempo dos Reis? Ou o Marcelo que ainda não esta preparado para a responsabilidade? Olha se calhar ainda metias o Onyewu ou o WolfsWinkel a Guarda-redes? é por causa de Adeptos como tu que estamos onde estamos! Cala-te a Apoia. Vai lá pensar no sexo e deixa o futebol para quem sabe!

Leão de Leiria disse...

O titulo até começava bem,"tem de se defender o Sporting"!Mas depois,vai-se a ver e defender o Sporting é atacar os nossos!Ganhem juízo e ajudem realmente como puderem mas nunca a atacar os nossos.
SL

Hugo disse...

Não deixa de ser estranho que um texto com o título "Tem de se proteger o Sporting" depois no conteúdo seja um constante ataque ao nosso GR e titular da Selecção!!! Com protecções destas não me admira que o Moutinho, o Varela, Emidio Rafael e o Beto, tenham ido parar ao Porto, se calhar como alguem diz aqui qualquer dia o Rui também vai e depois ai já é bom. Cambada de tristes quem se revê neste vómito...

Anônimo disse...

nao temos melhor?entao porque compraram o marcel se e pior que este?entao sabiam que precisavam de um melhor e compraram um pior?como sabem se e pior se nao joga?

Anônimo disse...

ha gente que mesmo que o g redes patricio desse por jornada tres ou quatro frangos dizia que era o melhor ainda nao se fartaram o roberto nao deu nem um terço e custou os olhos da cara aos benfas e foi logo recambiado nao percebo esta paixao por um g redes que nunca deu confiança nenhuma

Anônimo disse...

sinceramente não sei porque é que tantos iluminados que vêm comentar ficam tão indignados e ofendidos por uma opinião a que todos têm direito sobre este ou aquele jogador!
eu confesso que o Rui não é um odio de estimação meu (esse era o fdp do bostiga), mas aceito qualquer opinião sem ficar ofendido ou indignado, porque qualquer um tem direito à sua opinião, por isso e para a maioria dos que comentaram, pergunto, se não gostam porque comentam, vocês é que faziam melhor em bater uma em vez de perderem tempo a ofender o autor do texto.
SAUDAÇÕES LEONINAS
RUI DIAS

Sportinguista disse...

Looooooooooooooooool!!!
Depois eu é que escrevo coisas sem nexo?
Varela, Moutinho e Emidio Rafael foram parar ao Porto porque os adeptos os criticavam?
Oh pá pró caralho!!!
Sem dúvida que a burrice não tem limites!!!!

Anônimo disse...

O "SPORTINGUISTA" uma vez disse...

"Devemos nós unir"

Mas como podemos unir se ele está sempre a dizer palavrões a toda a gente...

Es Mesmo Lampião

kokiSCP disse...

È com cada ótario que aqui aparece...meu Deus...que tristes...!o patricio é dos melhores gr europeus??como é possível dizer uma asneira dessas?!sinceramente...digam me quais os atributos dele para ser um dos melhores europeus...looool!!!se calhar por nao gostarmos do Postiga de Merda e da Floribela tb somos maus adeptos...e depois vao po porto...bla bla...essa conversa ja mete nojo!o varela nem jogou quase no sporting...e nao ficou plos adeptos??emidio rafael??isso é algum jogador??ao nivel do grimi mais coisa menos coisa...sejam sinceros...e pior do que um cego é aquele que nao quer ver...SL

Hugo disse...

Varela, foi muitas vezes assobiado das poucas vezes que jogou. Emidio rafael, é mais um daqueles jogadores que saiu da formação, anda em equipas de 1ª liga onde é dos melhores mas toda a gente diz que é mau, para o sporting nao presta, só passa a bom quando vai para o porto. (Outro exemplo disto é o silvio. De certeza que o silvio qd estava no rio ave e foi falado para o sporting foi logo chamado de flop mediocre neste blog. Mas qd fez a boia epoca em braga já se dizia foram incompetentes pq nao o compraram ao rio ave...)
O sportinguista e o koki sao tao espertos que tal cm criticam o emidio rafael criticavam o andre marques, mas já elogiam um jogador que era suplente do andre e rendeu milhoes ao porto. Esse jogador nem calçou durante a 1ª metade da época porque o andre era no momento dos melhore LE da liga. Só começou a jogar porque o andre se lesionou. Isto para dizer que se o emidio rafael tivesse no sporting era alvo do mesmo tratamento que foi o andre marques.Agora o moutinho. Bem, mais uma oportunidade do sportinguista tar calado, agora diz que já nao o criticou, deve tar esquecido dos videos que aqui metia dos canticos ao maça podre e a apelar que lhe atirassem cabeças de porco durante o jogo entre outras coisas. Pois hoje a culpa já é do JEB e afinal não é maçã podre...

Depois desta merda toda ainda tem a lata de dizer que q os adeptos nao os criticavam.

Aqui etão VÀRIAS provas que a burrice nao tem limites sem duvida e nessa area és nota 10, tás sempre a arranjar forma de saires mais burro do que eras ontem. Parabéns.

Koki, nao compares jogadores com anos de plantel principal com outros que mal calçaram nos séniores e foram logo queimados. Assim quem passa por otário és mesmo tu.

Anônimo disse...

O Patricio nao é GR para o Sporting e ponto final!

ricleo64 disse...

As opiniões dividem-se e aceito isso,apenas transmiti a minha,para aqueles que ficam muito melindrados com as criticas aos jogadores, só digo que isso acontece porque o Sporting é grande,pois não encontro blogs em que se discuta a qualidade dos jogadores do Feirense por exemplo, com todo o respeito que esse clube me merece.Sei apreciar uma boa discussão , mas recuso-me a entrar na ofensa, embora admita quem possa apreciar o estilo , para alguns que disseram que era treinador de bancada devo apenas dizer que pratiquei futebol de competiçao durante 18 anos ,fui profissional,infelizmente para mim não de topo ,tenho o 2º nivel de treinador oonde trabalhei na formação de um clube que é talvez o melhor dos açores e só deixei por motivos profissionais,mas como em tudo na vida o tempo vai dizer quem tem razão nesta questão,espero para bem do sporting não ser eu.mas por mim vou ter em relação ao sporting uma cultura de exegência,pois é isso que faz do Sporting um clube grande.