A voz do adepto leonino - "Opiniões, cada qual com a sua!"

“Hoje o que me leva a escrever e ficarei contente se isto provocar discussão,é se se deve ou não nestes espaços ,criticar algo que achemos que esteja no seio do nosso clube.
Faço isto porque, fiz um post a criticar o nosso GR e li comentários de pessoas indignadas,
porque não devemos criticar os nossos jogadores, dirigentes,treinadores etc.etc.
Devo dizer que respeito essas opiniões mas não concordo com elas,vindo para mais de sportinguistas ,adeptos de um clube de cultura democrática mas isso não me espanta, se tivermos em conta o baixo nível que a campanha para a presidência do Sporting atingiu.
O que faz do Sporting um clube grande é precisamente a discussão e não a unanimidade,não é por acaso que não encontramos blogs onde se discuta por exemplo os jogadores de Gondomar,com todo o respeito que esse clube me merece.
Recuso-me a entrar na ofensa mas aceito quem aprecia o estilo, se calhar o Sporting chegou a onde chegou porque nos apareceu um projecto milagroso onde era esse projecto ou a desgraça e não havia discussão, eu também critico os meus filhos mas também os aplaudo com entusiasmo quando eles merecem e gosto muito mais da segunda do que da primeira por isso acho que deve haver espaço para tudo mesmo para quem critica os que criticam, não estou preocupado em relação ao nosso guarda-redes se tenho razão ou não porque é o tempo que se vai encarregar de o fazer, e ficarei muito contente se tiver errado,porque o Sporting está acima de qualquer opinião, outro mito que se está a levantar é que os jogadores  de quem se diz mal vão para o Porto, como se todos os que foram para o Porto tivessem tido sempre sucesso, lembro por exemplo o caso do Peixe e do Costinha(guarda-redes).
As coisas não são assim tão lineares e para acabarmos de vez com esse complexo é verdade que há jogadores que não servem ao Sporting e servem ao Porto e o inverso também é verdade.
Também tivemos jogadores como o Rui Jorge e o Sá Pinto que não foram aproveitados pelo Porto e por outro lado também há jogadores que tiveram sucesso no Porto e que não teriam no Sporting como o Paulinho Santos, que no Sporting estava sempre expulso mas mais importante que tudo isto é o Sporting vencer logo à noite perante uma casa cheia de adeptos a dificultar a vida ao árbitro e a adversários e apoiar os nossos até ao fim independentemente do resultado.
Saudações Leoninas
Ricardo Dias”

Se ainda não és fã do blog no Facebook, podes fazê-lo, aqui(clica).

3 comentários:

Anônimo disse...

Parem de criticar jogadores. É hora de apoiar. Estamos num país livre mas saber falar nas alturas certas e deixar trabalhar o Domingos! Só treinadores de bancada a dar tiros no pé. É assim tão difícil entender isto?

Anônimo disse...

nao sejas parvo, o que faz do sporting um grande clube nao sao os blogs ou os adeptos andarem a criticar jogador, o sporting ja era grande antes dos blogs... sim havia vida antes de haver blogs... o que faz dpo sporting um grande clube é tudo o resto e prova-se em campo

Anônimo disse...

insiua? onieweu? rinaudo? elias? carrillo? capel? jeffren? schaars? ricky w? rubio? bojonov?
meu deus que contratações! este ano temos finalmente uma equipa, deixem-nos progredir e entrosarem-se e limpamos tudo pro ano (se não for já este ano)
Saudações leoninas
Rui Dias